Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Trazer Luneta na mala EUA>Brasil


Posts Recomendados

Fala Galera,

Tenho um amigo que está para voltar dos EUA, será que tem algum problema se ele trouxer na mala uma Luneta ( Com zoom superior a 6x)???

 

Da algum B.O ou nesse caso é possível trazer?

 

Valeu..

CBC B19-S STD 4,5 gasram 50-kit sanches-gatilho Muzzle alumínio Vicentini luneta 4x32 Tiberius tunning by Karolaza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS

-pessoa física ou jurídica com registro (TR ou CR) e permissão no Exército para importar;

-licença prévia: expedição do Certificado Internacional de Importação (CII) pelo Exército (anexo XXXII do R-105);

-expedição do Certificado de Usuário Final [05] pelo Exército, caso exigido pelo país exportador (anexo XXXI do R-105);

-embarque só realizado depois da documentação regularizada, sob pena de reexportação;

-só pode ser feita em ponto de entrada onde haja órgão de fiscalização do Exército.

 

Se for pego,vai responder por porte de produto controlado.(problema sério)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o bordoni citou, os entraves são tantos que é mais fácil dizer que "legalmente" você não pode trazer...

 

Eu fui para os EUA no final do ano passado e me arrependo de não ter trazido outras coisas de tiro esportivo tais como mount, nível para luneta, chumbos, etc.

 

São itens que você pode colocar na bagagem de mão com pouquíssimas chances de ter problema. Lá vão revistar sua bagagem na esteira (na área de embarque internacional) e liberar, e aqui quando chega não vão revistar nada no desembarque internacional.

 

Na fila da alfandega vão perguntar se você tem algo a declarar, e a resposta é não. Passa pela área da fiscalização tributaria e só se tiver muito azar vão lhe parar para revistar.

 

No voo doméstico talvez podem pedir revista na esteira, mas também é muito raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trouxe duas de 4-16x40.

 

Coloquei uma em cada mala de bagagem, em uma das malas ficou só a luneta, essa passou direto. Na outra tinha além da luneta, um sino grande e 50 cilindros de CO2. Essa foi vistoriada em NY mas passou também. Não tiraram nada.

 

Para fazer o que fiz, tem que ter mais coragem do que juízo.

 

Mas a hora que vc vê os preços lá, não da para resistir.

 

Boa sorte.

 

Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços lá fora não da pra resistir mesmo!!

acho que se fosse eu até pensaria em correr o risco..mas como é um amigo..não vou fazer o cara passar esse perrengue..rsrsrs

 

Vlw..

 

Só curiosidade..Pagou quando lá fora nessa luneta?

CBC B19-S STD 4,5 gasram 50-kit sanches-gatilho Muzzle alumínio Vicentini luneta 4x32 Tiberius tunning by Karolaza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[/b],

 

Pouco menos que 70 Dólares. Mas eu jamais as venderia por esse preço aqui já que gastei muito com passagens, hotel, visto, além do risco. Abraços Odair

 

Claro! Muito justo!

 

Vlw

CBC B19-S STD 4,5 gasram 50-kit sanches-gatilho Muzzle alumínio Vicentini luneta 4x32 Tiberius tunning by Karolaza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois problemas, a depender do material que você arriscar a trazer. O primeiro problema é com o Governo Americano. Se a sua luneta for considerada tática (mildot, paralaxe lateral, etc) ela depende de autorização deles para ser comercializada e deixar o território americano. Se for uma luneta utilizada em tiro esportivo, não enquadrada em equipamento tático, ela sai numa boa dos E.U.A, mas ao entrar no Brasil você pode passar sem ser notado ou ser pego na fiscalização aduaneira. Em caso de suspeita de material controlado o material é retido para avaliação do E.B e você pode ter sérios problemas, como foi citado logo acima.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se for pego,vai responder por porte de produto controlado.(problema sério)"

 

Se for pego vai responder pelo crime do art. 18 da lei 10.826/03:

 

Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:

 

Pena – reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.

 

Art. 19. Nos crimes previstos nos arts. 17 e 18, a pena é aumentada da metade se a arma de fogo, acessório ou munição forem de uso proibido ou restrito.

 

Além do crime de sonegar, omitir ou prestar informação falsa a receita.

 

Não vale a pena responder a um processo criminal, e as complicações inerente pelo valor economizado......

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante