Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tabela com distâncias para tiro em ângulo


Stiegel

Posts Recomendados

Pessoal sei que já tem no fórum tabela parecida mas percebi que é imagem com baixa qualidade, estava tendo dificuldade em ler e fiz uma com ângulos em intervalo de 2,5 graus e distância de 7 a 100 metros, outra que uso com mais frequência está com intervalo de 5° e distâncias com intervalo de 5 metros, espero que seja de bom uso à todos.

Muito bom Stiegel , parabens tenho certeza que ajudara muita gente aki !!!

Abçssss

ganha 1 pela apresentação !!!

  • +1 1

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se poder explicar melhor para que serve ou melhor o que significa e como usar esta tabela os leigos como eu agradecem. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Stiegel , parabens tenho certeza que ajudara muita gente aki !!!

Abçssss

ganha 1 pela apresentação !!!

Muito agradecido Paulo, assim como estou tendo muita ajuda de todos no fórum vou tentar ajudar da forma que posso.

Hatsan 80 | 5.5 | Gás Ram 60kg | chumbinho, escolha dela, gamo pro magnum, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stiegel,

 

Essa tabela de angulações é muito relativa.

Talves sirva para voce e sua arma, mas para outros não.

 

Varia de peso de chumbo, arma, calibre, fps, etc.

 

Não sei de onde retirou informações para este tanto de angulos, mas existe programas especificos que te dará essas medidas certinhas, bastando acertar os dados como peso de chumbo, distancia, fps, etc.

Chama-se "CHAIRGUN"

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se poder explicar melhor para que serve ou melhor o que significa e como usar esta tabela os leigos como eu agradecem. :thumbup:

Ainda sei pouco sobre tiro, faz muito tempo que "dou tiro" mas atirar mesmo faz pouco, estou lendo bastante sobre tudo que acho de material sobre como aperfeiçoar ao máximo o atirador (que ainda falta muito para que eu seja), esses ângulos normalmente são medidos através de aparelhos como o Inclinômetro, (não tenho um mas tenho conhecimento para tentar me aproximar do ângulo certo de que o alvo está).
Por que determinar o ângulo do tiro?
Com essa informação do ângulo é feita uma conversão para o ângulo Cosseno que multiplicado pela distância visual da luneta ou Range Finding dará a distancia com ângulo que sempre será menor que a distânica visual.
Exemplo: Atirar em um alvo a 35 metros de distância a 30 graus de inclinação, na luneta ou no Range Finding
aparece 35 metros, porém considerando a curva do projétil e a gravidade maior essa distância na prática é menor.
Resultado: A 35 metros de distância com 30 graus de ângulo a clicagem vai para 30 metros, será como atirar em um alvo a 30 metros e não na distância de 35 metros conforme o visual.
Acredito que me fiz entender, apesar de estar praticando pouco mas tendo muito tempo para leitura, nas vezes que consegui fazer alvos em ângulos essa tabela ajudou bastante.

Stiegel,

 

Essa tabela de angulações é muito relativa.

Talves sirva para voce e sua arma, mas para outros não.

 

Varia de peso de chumbo, arma, calibre, fps, etc.

 

Não sei de onde retirou informações para este tanto de angulos, mas existe programas especificos que te dará essas medidas certinhas, bastando acertar os dados como peso de chumbo, distancia, fps, etc.

Chama-se "CHAIRGUN"

Bom dia Paulo, essa tabela mostra somente as distâncias, com referência aos ângulos, sendo assim não terá diferença da carabina que está usando, a carabina sim, tem variação de velocidade, chumbo etc, mas a distância será a mesma.

 

Edit:

Paulo as informações dos ângulos e cosseno de cada tirei deste site abaixo e montei um planilha no excel para calcular.

http://www.brasilescola.com/matematica/seno-cosseno-tangente-angulos.htm

Editado por Stiegel

Hatsan 80 | 5.5 | Gás Ram 60kg | chumbinho, escolha dela, gamo pro magnum, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ainda sei pouco sobre tiro, faz muito tempo que "dou tiro" mas atirar mesmo faz pouco, estou lendo bastante sobre tudo que acho de material sobre como aperfeiçoar ao máximo o atirador (que ainda falta muito para que eu seja), esses ângulos normalmente são medidos através de aparelhos como o Inclinômetro, (não tenho um mas tenho conhecimento para tentar me aproximar do ângulo certo de que o alvo está).
Por que determinar o ângulo do tiro?
Com essa informação do ângulo é feita uma conversão para o ângulo Cosseno que multiplicado pela distância visual da luneta ou Range Finding dará a distancia com ângulo que sempre será menor que a distânica visual.
Exemplo: Atirar em um alvo a 35 metros de distância a 30 graus de inclinação, na luneta ou no Range Finding
aparece 35 metros, porém considerando a curva do projétil e a gravidade maior essa distância na prática é menor.
Resultado: A 35 metros de distância com 30 graus de ângulo a clicagem vai para 30 metros, será como atirar em um alvo a 30 metros e não na distância de 35 metros conforme o visual.
Acredito que me fiz entender, apesar de estar praticando pouco mas tendo muito tempo para leitura, nas vezes que consegui fazer alvos em ângulos essa tabela ajudou bastante.

Bom dia Paulo, essa tabela mostra somente as distâncias, com referência aos ângulos, sendo assim não terá diferença da carabina que está usando, a carabina sim, tem variação de velocidade, chumbo etc, mas a distância será a mesma.

 

Edit:

Paulo as informações dos ângulos e cosseno de cada tirei deste site abaixo e montei um planilha no excel para calcular.

http://www.brasilescola.com/matematica/seno-cosseno-tangente-angulos.htm

 

 

Está certo Stiegel, é isso mesmo. Pode ser conferido aqui também:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5058-field-target-dicas-tutorial/?hl=%2Btutorial+%2Bfield

 

Item 5.2.2

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom colega obrigado por compartilhar!

 

Estou tendo muita ajuda de todos aqui no fórum.

Continuamos nos ajudando sempre. Valeu

 

Está certo Stiegel, é isso mesmo. Pode ser conferido aqui também:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5058-field-target-dicas-tutorial/?hl=%2Btutorial+%2Bfield

 

Item 5.2.2

Perfeito Takao, dei uma passada com os olhos no seu material e já levou +1, vou ter que ler atentamente tudo o que colocou lá

Hatsan 80 | 5.5 | Gás Ram 60kg | chumbinho, escolha dela, gamo pro magnum, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Quem tiver um Range Finder com a função de ângulo, basta executá-la e saberá imediatamente a distância.

É interessante e prático , as diferenças são grandes

 

Concordo plenamente, mas no caso de não possuir um Range Finder ou mesmo possuir um sem essa função, estamos tentamos auxiliar ao máximo todos que pretendem ter melhores tiros em todas as situações inclusive quem tem menos condições financeiras (assim como eu), prefiro realizar vários cálculos na mão e economizar para comprar chumbos, um range finder para mim ainda é um sonho, um dia irei comprar, mas quando não sei, prefiro, por enquanto, comprar chumbos e treinar o máximo que posso dentro de minhas limitações.

Paulo Cezar, não quero que o amigo se sinta ofendido com minhas palavras escritas, estou somente colocando a minha realidade, e sim, novamente concordo plenamente "É interessante e prático, as diferenças são grandes"

Hatsan 80 | 5.5 | Gás Ram 60kg | chumbinho, escolha dela, gamo pro magnum, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante