Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW50s .177 Plinking


Ivan Marques

Posts Recomendados

Olá colegas! Boa noite!

 

Há tempos não posto nada sobre uma seção de tiros. Depois do ocorrido com a ATASCS, confesso já ter pensado em parar com tudo "N" vezes e não o fiz por dó de vender tudo que conquistei com muito sufoco. Mas, vamos deixar de blá blá blá e seguimos ao que interessa.

 

Sexta-feira (02/05) fui com a família passear na chácara de mamãe localizada na cidade de Ibiúna / SP. O local possui 50x60m e é possível atirar em qualquer direção, exceto na diagonal devido às condições do terreno. O objetivo foi praticar o estilo mais gostoso e descompromissado do tiro: O Plinking.

 

Os alvos eram latas de cerveja de 265ml, aquelas mais fininhas que custam um pouco mais a esquentar quando o calor está de rachar mamona! Tinha algumas garrafinhas de CO2 vazias também, mas o foco eram as latinhas.

 

Uma panorâmica do local:

IMG_20140419_091231385.jpg

 

O local dos tiros:

IMG_20140503_110600975_HDR.jpg

 

Zoom até os alvos:

IMG_20140503_110611330_HDR.jpg

 

Os alvos:

IMG_20140503_110218658_HDR.jpg

 

Visão dos alvos para o local de tiro:

IMG_20140503_110231230.jpg

 

O equipamento utilizado:

IMG_20140503_110503268.jpg

 

Família brincando enquanto me divirto também...rs:

IMG_20140503_111931486_HDR.jpg

 

Todo os tiros foram dados sentados em uma pedra, com a carabina empunhada sem nenhum tipo de apoio e apenas apoiando os cotovelos nas coxas. Não foi utilizado nenhum equipamento ótico. A distância foi de mais ou menos 48m e o chumbo era HN FTT 4,51mm tirado da lata.

 

Um grupo de 5 tiros realizado involuntariamente enquanto tentava acertar a botija de CO2. Utilizei a latinha para se ter referência do tamanho.

IMG_20140503_111437828_HDR.jpg

 

Aqui, um docinho de mamão sendo feito no que restou da fogueira do dia anterior:

IMG_20140503_110337603.jpg

 

A fogueira...rsrs:

IMG_20140502_203513433.jpg

 

Aqui, uma nova seção de tiros de 15m até os 40m em latas de cerveja de 265ml. Todos tiros realizados em pé, sem apoio, MA, chumbo FTT 4,51mm.

IMG_20140503_153536268_HDR.jpg

 

Acima, (não)pode-se ver as latas no chão (kkkk), por isso marquei em vermelho o local das latas. A última lata, logo a frente da madeira de cor preta lá no fundo, precisei de 4 tiros para acertá-la. Todas as outras foram derrubadas com apenas 1 tiro.

 

Foram 2 dias muito bons, de sol gostoso durante o dia e friozinho aconchegante durante a noite. Mas o melhor de tudo foi poder curtir todos os momentos junto à família!

 

Abraços!!!

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo lugar!!! Parabéns pela "chácara de mamãe", concordo com você amigo Ivan, nada como curtir sossego e uma diversão em família, e claro uns tirinhos informais pra descontrair...mas....fiquei com vontade do doce....mmmm...feito na lenha então...eeeita....

 

Abraço!!

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan

Esses cilindros de CO2 estão cheio? Pyrotarget a CO2...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+poutz, fiz isso hj!!! mas sem fotos...... kkkkkk fiz o favor de esquecer a camera.....

atirei entre 30 e 40 m com a XM...... os alvos tb foram latinhas, mas normais......

muito gostoso..... acertar nessa distância é muito bom!!!!!

parabens pelo local!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, muto bom ;)

Obrigado Lucas! :thumbup:

 

Lindo lugar!!! Parabéns pela "chácara de mamãe", concordo com você amigo Ivan, nada como curtir sossego e uma diversão em família, e claro uns tirinhos informais pra descontrair...mas....fiquei com vontade do doce....mmmm...feito na lenha então...eeeita....

 

Abraço!!

Chefão, acabei de comer um "cadinho" dele! Foi feito naquele jeito pra ficar "cascudo" por fora e molinho por dentro. Fantástico!

 

Abraço!

 

Ivan

Esses cilindros de CO2 estão cheio? Pyrotarget a CO2...

..rsrs Não Rui. Estavam vazios! A HW50, na distancia que eu os acertei (40m) não teve energia suficiente para furar o cilindro.

+poutz, fiz isso hj!!! mas sem fotos...... kkkkkk fiz o favor de esquecer a camera.....

atirei entre 30 e 40 m com a XM...... os alvos tb foram latinhas, mas normais......

muito gostoso..... acertar nessa distância é muito bom!!!!!

parabens pelo local!!!!!

Marcelo, eu nem ia tirar fotos. Sempre que faço isso, fico muito atento nas fotos e esqueço da diversão... Na sexta e sábado, como estavam com tempo de sobra, uni-os e deu este topicozinho..rs

 

Gostoso demais acertar as latinhas com água nos 48m e vê-la dando cambalhota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é!!!!

eu nunca tinha acertado nessa distância q acertei hj tb...... fiquei fulo de ter esquecido a camera...... coloquei um encosto de cadeira dakelas de bar a 40 m, fiz um grupo que eu tive ir ver de pertinho..... deu uns 5 cm..... pra uma XM a 40 m.......ai as latinhas, peguei um galho seco, pendurei umas 5..... ai atirava, ela chegava rodar..... estavam vazias.....

muito baum mesmo.....

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ivan,

Local maravilhoso, equipamento de primeira, diversão garantida.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é!!!!

eu nunca tinha acertado nessa distância q acertei hj tb...... fiquei fulo de ter esquecido a camera...... coloquei um encosto de cadeira dakelas de bar a 40 m, fiz um grupo que eu tive ir ver de pertinho..... deu uns 5 cm..... pra uma XM a 40 m.......ai as latinhas, peguei um galho seco, pendurei umas 5..... ai atirava, ela chegava rodar..... estavam vazias.....

muito baum mesmo.....

Marcelo, não levei máquina também. Usei a do celular que era o que tinha..rs. COmo disse, nem fui preparado para tirar fotos e postar um relato, afinal de contas, não há nada de mais neste meu tópico. Apenas mostro alguns tiros informais.

 

Parabéns Ivan,

Local maravilhoso, equipamento de primeira, diversão garantida.

Obrigado Cyntra!!! :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show hein Ivan?

Prática gostosa mesmo.

Atirar outdoor é sempre muito bom. Bexigas coloridas também dão bons alvos.

 

E o docim?

Eita trem bão!

Obrigado, Henrique! Não lembrava o quão bom era acertar latas cheias d'água! Da próxima vez, vou levar aqueles balões pequenos e também umas latas de Kaiser (eca!) que estão encalhadas lá em casa! Vamos ver no que vai dar!

 

O doce ficou sensacional... delicioso!

 

Parabéns pelo local muito bom, a HW 50 e uma arma que só da alegria mesmo, tirei umas fotos dos agrupamentos com a minha neste fim semana, a 25 e 50 metros vou ver se consigo postar.

Obrigado camarada! Se quiser, fique à vontade para postar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Ivan, seu muleki tá grandão já, como o tempo passa rápido!

Aproveita essa fase, que passa rapidão. Quando menos esperar, o guri já tá querendo namorar e nem dá bola pra você, hehe.

Parabéns pela família em primeiro lugar e parabéns também pelo local de tiro, que lugar bacana!

Tô precisando de um lugar assim pra passar meus finais de semana.

 

Grande abraço garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo lugar, descanso e uma ótima diversão.. Parabéns, abraço

Valeu Bruno!!

 

Abraço!

 

Caraca Ivan, seu muleki tá grandão já, como o tempo passa rápido!

Aproveita essa fase, que passa rapidão. Quando menos esperar, o guri já tá querendo namorar e nem dá bola pra você, hehe.

Parabéns pela família em primeiro lugar e parabéns também pelo local de tiro, que lugar bacana!

Tô precisando de um lugar assim pra passar meus finais de semana.

 

Grande abraço garoto!

Pois é Paes! O menino está batendo forte na comida e vem crescendo muito rápido! Já vai completar 1 ano e 1 mês de nascido, acredita!? Daqui a pouco perco o direito de jogar meu vídeo game, atirar com minhas carabinas e MINHA conta bancária passará a ser NOSSA conta bancária...rsrs! Mas são consequências boas e, cabe a nós pais, guiá-los pelos caminhos certos da vida! É bom demais!

 

Lugarzinho gostoso mesmo, Paes! Sossegado e aconchegante! Só faltou um lago para dar uma pescada!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, parabéns por ter um lugar destes para poder descansar com a família.

 

 

 

Que show hein Ivan? Prática gostosa mesmo. Atirar outdoor é sempre muito bom. Bexigas coloridas também dão bons alvos. E o docim? Eita trem bão!

 

Também gosto de atirar em bexigas, é muito show ver o tempo que o tiro e o barulho de balão demoram para chegar.

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que de vez em quando fazer exatamente isso ... um bom, divertido, relaxante e descompromissado plinking. Há dias que vou ao clube de tiro no final de semana apenas para isso ... nada de câmera, cronógrafo, testes, nada ... só plinking para relaxar. Bom demais.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que de vez em quando fazer exatamente isso ... um bom, divertido, relaxante e descompromissado plinking. Há dias que vou ao clube de tiro no final de semana apenas para isso ... nada de câmera, cronógrafo, testes, nada ... só plinking para relaxar. Bom demais.

É vero, Charles! Há tempos não fazia isso. Sempre focado e preocupado acertar o X e agrupar, agrupar e agrupar. Isso deixa o tiro massante! Plinking é tão bom quanto qualquer outro tipo de modalidade.

 

Muito legal Ivan, a tempo que não víamos a cinquentinha em ação, só essa semana dois tópicos mostrando a versatilidade desta excelente carabina.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pois é camarada! O @Eduardo Macedo, rei das 50s, era quem vira e mexe postava alguns tiros. Agora anda meio parado por conta de outras prioridades, pelo que tenho conversado com ele. #voltamacedo (kkkkkkkkkkk)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Ivan.

 

O espaço é ótimo, um cantinho desse que eu quero comprar para brincar com os amigos do tiro.

 

Espero conseguir dentro dos próximos dois anos.

 

Esse é o meu próximo objetivo.

Data: Até 16 de maio de 2016 quando estarei completando 50 anos. Podem me cobrar.

 

Abraços.

 

Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso não tem preço!

 

 

Parabéns Ivan.

Muito obrigado Artilheiro!!! :thumbup:

 

Muito bom Ivan.

 

O espaço é ótimo, um cantinho desse que eu quero comprar para brincar com os amigos do tiro.

 

Espero conseguir dentro dos próximos dois anos.

 

Esse é o meu próximo objetivo.

Data: Até 16 de maio de 2016 quando estarei completando 50 anos. Podem me cobrar.

 

Abraços.

 

Odair

É isso aí Odair! Traçar metas e correr atrás é o que faz nossos sonhos se tornarem realidade! Torço por você, meu amigo!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Valeu Dalcio! Infelizmente (ou felizmente) esta já não está mais comigo. Tive de sacrificá-la em prol de outra diversão.

 

De qualquer forma, obrigado!!!

Ivan vendeu a 50tinha?

 

Rapaz to pensando em pegar uma PCP e pensei em vender a 50, mas da uma dor no coração, é mais fácil vender a Tx! Rs

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante