Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Cyntra

HW 97K - A Primeira Impressão foi Marcante

Recommended Posts

Recentemente adquiri uma HW 97K.

Fiz o pedido na Quarta-Feira(23/04) às 11:50 da manhã e às 13:00 da quinta-feira(24/04), a carabina já estava em minha casa.

Muito rápido mesmo.

.

O que pretendo aqui não é um review, mas apenas relatar as minhas impressões a respeito desta carabina tão famosa.

Sempre ouvi dizer que ela necessita de ajustes e que não é tão boa "out of box"

Hoje eu fiz o meu primeiro treino com ela. Na realidade nem foi um treino, foi mais uma sondagem para conhecimento da carabina.

.

Coronha Destra - Apesar de ser canhoto não senti nenhum desconforto ao fazer a visada com ela.

Gatilho - é famoso e maravilhoso Gatilho Rekord. Ainda não fiz o ajuste para o meu jeito de atirar

Municiamento - Muito prático e tranquilo

.

Ela recebeu uma Luneta Shilba Target Pro 30 6-24x50 sobre um Mount Dampa DM 70

.

Usei o Zoom em 16X.

.

Fiz strings de 5 tiros com os chumbos que tinha disponível e fiquei impressionado, Esta parte foi o que marcou e como marcou positivamente.

..

JSB Exact Cometa 8,44 grains

251 - 249 -248 - 258 e 247 m/s

.

JSB Air Arms Diabolo Field Heavy 10,34 Grains

233 -232 - 233 - 232 - 233 m/s (Pareceu brincadeira de código binário)

.

H&N Baracuda Match 10,65 Grains

234 -234 - 233 - 233 - 233 m/s (Primeira vez que vi 3 marcações seguidas com a mesma VO)

.

H&N Field Target Trophy 8,64 Grains

252 - 251 - 251 - 251 - 252 m/s

.

Crosman Premier Hollow Point 7,9 grains

269 - 269 - 269 - 268 - 267 m/s

.

Essa parte das Strings me deixou de queixo caído, já fiz várias com carabinas de molas e PCPs e nunca vi tamanha uniformidade.

.

Agrupamentos a 20 metros - Os chumbos que tiveram melhor desempenho foram o JSB Air Arms 10,34 grains e JSB Cometa 8,44 grains. Com certeza os grupos ficarão mais fechados, a partir do momento que o gatilho for ajustado, ainda está um pouco pesado. Mas mesmo assim consegui grupos abaixo de 10 mm.

• Thanks 1

Experimenta o chumbo Falcon nela...lá na falcon armas de Curitiba tem um lote bom.

Caramba Cyntra vc tb é canhoto? Esta Hw97K é o bixo, além de linda seu cano menor permite tiros mais precisos, quanto a string não é de se espantar, já peguei algumas HWs para cronar(02 HW97, uma HW77K e 01 HW97K e todas deram bem baixo na faixa de 2 a 1m/s.

Parabéns pela ótima aquisição, mas pelo menos bota ai depois alguns grupinhos e alguma foto da danada!!!A

Abração!!!

Cyntra, parabéns pela aquisição, eu também tenho uma, acho ela demais.... Ainda preciso regular o gatilho e escolher o chumbo para ela...... O meu kit Vortek chegou semana passada, mas vou esperar para colocar, pois quero tirar o máximo de eficiência dela original....

Abraço

Experimenta o chumbo Falcon nela...lá na falcon armas de Curitiba tem um lote bom.

Ok. Rui, vou testar. Obrigado pela dica.

Parabéns pela aquisição, vai se surpreender ainda muito com ela.

Eduardo Macedo.

Grato, Macedo. Muito valiosas as dicas e palavras de incentivo passadas por MP, review e facebook.

Caramba Cyntra vc tb é canhoto? Esta Hw97K é o bixo, além de linda seu cano menor permite tiros mais precisos, quanto a string não é de se espantar, já peguei algumas HWs para cronar(02 HW97, uma HW77K e 01 HW97K e todas deram bem baixo na faixa de 2 a 1m/s.

Parabéns pela ótima aquisição, mas pelo menos bota ai depois alguns grupinhos e alguma foto da danada!!!A

Abração!!!

Valeu Karolaza!!! A coronha da TX é semelhante à da ProSport, espero que ela não incomode ao fazer a visada nas provas de BR. A única desvantagem que tenho na TX 200. Nas outras modalidades faço a visada com muita tranquilidade, Já no USBR senti um pouco de incômodo, dado o alto nível de exigência da modalidade.

.

O mundo foi feito ao contrário para nós. kkkkkkkkk

Cyntra, parabéns pela aquisição, eu também tenho uma, acho ela demais.... Ainda preciso regular o gatilho e escolher o chumbo para ela...... O meu kit Vortek chegou semana passada, mas vou esperar para colocar, pois quero tirar o máximo de eficiência dela original....

Abraço

Obrigado Tiago. Também comprei um Kit Vortek para a TX, levou mais de 120 dias para chegar e ainda fui taxado. kkkkkk Espero que não aconteça o mesmo quando comprar um kit para a HW. kkkkkkk

Cyntra ela out of the box se equipara a Tx? Em termos de precisão?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Recentemente adquiri uma HW 97K.

Fiz o pedido na Quarta-Feira(23/04) às 11:50 da manhã e às 13:00 da quinta-feira(24/04), a carabina já estava em minha casa.

Muito rápido mesmo.

Comprou onde? Tô atrás de uma HW-77 4,5mm e não encontro

Cyntra ela out of the box se equipara a Tx? Em termos de precisão?

Hunterigt,

Foi o meu primeiro contato com uma HW 97K, ainda não tinha visto uma de perto. Ela deixou uma excelente impressão. Em termos de precisão, "out of box" foi bem melhor do que eu esperava. Veja o caso da HW 77k laminada do Charles Dias, atirando toda original a 150 metros.

Pretendo explorar ao máximo possível ela toda original, vou ver até onde chego com ela.

Por enquanto acho injusto comparar com a TX, estou na Terceira TX e gosto muito da inglesa. Sou suspeito. Tenho medo de puxar muito para o lado da TX.

Comprou onde? Tô atrás de uma HW-77 4,5mm e não encontro

Tony Gun,

Esta eu comprei na Diabolo. Era o último exemplar da HW 97K. O pessoal de lá está aguardando um novo lote que foi comprado e pago em maio de 2013. A previsão é que chegue dentro de uns 45 dias.

Valeu cyntra, estou na dúvida entre hw77, 97 e Tx, quanto mais leio mais dúvidas aparecem, pois não vejo tantas diferenças entre os modelos, cada uma se sai melhor em uma determinada modalidade, no benchrest mesmo há uma supremacia pelo menos por aqui das 77, FT as Tx tem um certo domínio, mas já vi todos os comparativos entre elas e ainda assim são muito equivalentes, acredito que o fator determinante seja o gosto pessoal.

Essa carabina é fora do comum...

Só quem tem (teve) sabe o potencial dela...

Parabens Cyntra!!

Essa carabina é fora do comum...

Só quem tem (teve) sabe o potencial dela...

Parabens Cyntra!!

Obrigado, Zé Roberto. A cada vez que levo ao estande volto mais satisfeito com ela. Espero poder explorar o potencial dela.

Boa cyntra!! Aproveita a bixona!! Otimo grupo, com o tempo ele fecha mais e vc se acostuma mais com a arma.

Boa cyntra!! Aproveita a bixona!! Otimo grupo, com o tempo ele fecha mais e vc se acostuma mais com a arma.

Isso Krauss!!! Sei que seu tempo está curto, mas apareça lá na FBTE para fazermos aqueles treinos. Se tiver moscas pousando nos alvos, faremos belos acertos.

Já tive uma TX200 4,5 que gostei muito e me proporcionou tiros memoráveis. Daí a vende para investir no PCP. Acabei centrando no calibre 5,5mm, mas sentia falta de uma boa springer 4,5 para atirar em tampas de pet a 50 metros, sentir aquele gostinho do desafio de domar a mola e extrair da arma a precisão suficiente para vaporizar um comprimido de aspirina nessa distância. Daí surgiu a oportunidade de comprar a HW77 SE 4,5 do amigo Henrique Coelho, com a vantagem dela ter também mira aberta (tiro que aprecio muito). Sinceramente, apesar de toda a qualidade e precisão da TX200, a HW77 me agrada mais, principalmente por ser menos hold sensitive. A minha está original de fábrica e não pretendo tuná-la, estou satisfeito como ela está.

Amigos,

Ainda estou com minha TX 200 e o coração aperta muito quando penso em desfazer dela.

Tentarei ficar com as 2. Mas é muito $$ investido em carabinas para a mesma finalidade. O tempo e a necessidade ajudarão a decidir.

Parabéns pela aquisição excelente carabina tenho uma e o primeiro tiro que dei com ela fiquei impressionada com a precisão que não acreditei nos grupos que estava fazendo carabina maravilhosa. :clap::thumbsup::beer:

Parabéns pela aquisição excelente carabina tenho uma e o primeiro tiro que dei com ela fiquei impressionada com a precisão que não acreditei nos grupos que estava fazendo carabina maravilhosa. :clap::thumbsup::beer:

Real, Muito boa mesmo. Vale cada centavo investido.

Foi a primeira carabina que tive que consegue colocar um tiro dentro de outro!!! quando sai fora é porque você errou!! a carabina é fora de série!!

Bons tiros com Deutsch-Maschine,

O duro que quem atira logo experimenta uma sensação de "não acredito" e depois vira-se para o dono logo vem o chaveco:-Quer vender-la...A minha 97 blue turnada pelo Ten. Martins é sempre assim ...cara dá uns tiros acerta onde quer que nem acredita naquilo...

Eu queria compartilhar um detalhe do Turning da minha HW97 além dos alívios e troca de mola foi feito uma usinagem na cabeça do pistão e encaixado essa parte em bronze .

'Só vi isso na minha HW97K serviço de turning do Ten. Martins antigo proprietário dessa jóia de atirar com precisão.

1zz15oz.jpg

• Upvote 1

Eu queria compartilhar um detalhe do Turning da minha HW97 além dos alívios e troca de mola foi feito uma usinagem na cabeça do pistão e encaixado essa parte em bronze .

'Só vi isso na minha HW97K serviço de turning do Ten. Martins antigo proprietário dessa jóia de atirar com precisão.

1zz15oz.jpg

humm que legal, excelente, todas armas que ele tunou recebe elogios ;)

Foi a primeira carabina que tive que consegue colocar um tiro dentro de outro!!! quando sai fora é porque você errou!! a carabina é fora de série!!

Bons tiros com Deutsch-Maschine,

Manfredi,

Ela é um espetáculo. Falaram que não vem boa de fábrica. Até agora não senti necessidade de nada, a não ser de atirar mais com ela. kkkkk

O duro que quem atira logo experimenta uma sensação de "não acredito" e depois vira-se para o dono logo vem o chaveco:-Quer vender-la...A minha 97 blue turnada pelo Ten. Martins é sempre assim ...cara dá uns tiros acerta onde quer que nem acredita naquilo...

Rui,

É isso mesmo. Você fala da carabina, ninguém bota muita fé. Depois que você chega no clube com ela, todo mundo quer atirar ou comprar uma igual.

Cyntra, que bom que deu certo a aquisição da 97. Parabéns!

Pedro Ashidani

Pedro,

Obrigado pelas dicas. Desejava uma ambidestra, não tinha disponível. Resolvi arriscar e deu certo, a falta do montecarlo para o canhoto não causa desconforto para o atirador canhoto. Eu sinto um certo desconforto com a coronha da TX, apenas nas provas de USBR.

Rui, +1 para você por compartilhar.

1zz15oz.jpg

Gostaria de ter um sistema de absorção do recuo e todas essa transformações que este maluco fez na sua HW ficou de outro mundo e recua similar ao mecanismo da Diana 54...

• Upvote 1