Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Crosman Challenger PCP


Posts Recomendados

Enfim fiz minha escolha da primeira PCP.

 

E acabei tomando um rumo "diferente". Com certeza, com alguma inspiração ainda que de longe no meu irmão.

 

Adquiri a Crosman Challenger PCP. Uma arma de VO baixa ( 180m/s ) que foi desenvolvida para servir de alternativa as armas importadas da Europa para competições de papel 10m e as provas do CMP em 3 posições também a 10m nos EUA.

 

O preço da arma saiu na casa de R$ 2,8 mil e minha decisão foi tomada com base na seguinte premissa:

 

Uma arma TOP e precisa custa R$ 4,5 mil pra cima fora estação de recarga. E resultados USBR acima de 240, regularmente só as BSA, Steyr, EV2 e Theoben. E esta performance tem um preço que pra mim ainda não dá. Sei que as At44 estão chegando, principalmente quando passam por um bom tunning mas eu tinha outros fatores a considerar.

 

Não quero levar cilindro pro estande. E não quero me esvair numa bomba manual para encher um tubo grande. As armas de VO baixa consomem muito pouco ar e a Crosman produz 70 tiros utilizáveis segundo os teste que li e sobe de 1000psi a 2000psi (pressão de trabalho) com 46 bombadas. Para o que eu queria está ótimo. Carrego em casa no dia anterior e vou atirar descansado no dia seguinte.

 

A arma possui calibre 4,5mm, monotiro, e possui cano Lothar Walther. Possui gatilho regulável de 400g a 900g (mesmo mecanismo da Marauder).

 

tylerrico.jpg

 

Este malandro da foto aí de cima é o tal do Tyler Rico que é tido como um fenômeno e grande promessa do tiro nos EUA. Tem 15 anos. Está ganhando tudo que é prova de junior atirando com a Challenger. Ele fez uma prova de tiro deitado a 34 jardas com ela e cravou 199/200 com 16x, dizia a matéria. Segundo consta, sem modificações. Um outro teste feito pelos caras da Pyramid Air fala de agrupamentos de 1/4 de polegada CTC a 25 jardas. Se for isso mesmo vai estar bom demais.

 

Ou seja, não espero que tenha uma performance top e se atirar em lugar com vento vai sofrer barbaridade mas, pelo preço e características vai dar pra começar a correr atrás de fazer uns bons tiros. Minha meta é que consiga uns 235 no USBR e 290 no RAM. Vamos ver como se sai.

 

08-25-09-01.jpg

 

Fuçando em alguns sites de FT nos EUA, não é que tem uns caras atirando de Challenger ? Mas a potência é realmente muito baixa.

A que eu comprei é a versão sem miras fixas.

 

Vamos aguardar. Deve chegar em 2/3 semanas. Aí posto um teste e vejo o que realmente dá pra fazer com ela.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava avaliando. Feinwerkbau é difícil. Tem uma de alumínio pra vender no site da CBTE mas é muito cara. As Anschutz 2002 que apareceram por aí, uma era canhota e em ambas o cilindro de ar tinha mais de 10 anos. Walther não vi pra vender.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique posso dizer que cheguei a ter essa arma em minhas mãos, quando comprei minha cz, cheguei a cogitar essa crossman.

 

Só não a comprei pois buscava uma arma para FT, e aí realmente ela se mostra muito fraca.

 

Esperamos um review quando vc estiver com ela em mãos.

 

Meus parabéns, é uma bela arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath,

 

E saiba você que eu quase comprei a CZ 200 Fs antes de me decidir pela Challenger. Eu acho essa PCPzinha o bicho !

Quando estiver com ela faço um report detalhado.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte engraçada é que fui até a falcon pra ver uma arma 4,5mm... Queria uma CZ mas a única anunciada no site era 5,5mm. Cheguei na loja e fui vendo as armas, pedi para ver a chalegnger... gostei bastante mas a potência baixa ( afinal é uma arma p/ papel 10 metros) me desanimou. Achei a arma muito interessante e se tivesse uma forma de aumentar a potência eu teria comprado.

 

Ai me informaram que se eu quisesse poderiam encomendar uma cz 4,5mm pra mim... antes de fechar negócio pedi para ver a 5,5mm para ter certeza que era o que eu queria. Quando tiraram a arma da caixa eu e o vendedor nos surpeendemos, pois não era uma 5,5mm e sim uma 4,5mm que veio errado. Negócio fechado na hora =D

 

Agora se é precisão extrema a 10m que vc quer vc foi no caminho certo. 70 disparos com 2000psi, cano LW... é tudo de bom. Só realmente como vc mencionou com vento fica complicado.

 

Testei a CZ e minha hatsan neste último domingo, aproveitando que estava tendo rajadas fortes de vento. Ai vc vê a diferença, a CZ normalmente faz um CTC melhor que a hatsan a 40 metros, no vendaval a hatsan ainda manteve um grupamento de 3-4cm de CTC, enquanto a CZ fico nos 10CM ou mais. Isso é a diferênça da hatsan 5,5 atirando chumbo de 1,03 gramas a 270 m/s e da cz atirando chumbo 4,5mm de 0,57g a 240m/s.

 

Como disse espero um review dessa arma, fiquei muito curioso em relação a ela, e com certeza é uma arma que pouquíssima gente tem aqui no Brasil.

 

Em breve review da CZ 200S FS com regulador =D Espero chegar aos 70 tiros a 16 joules.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou doido para testar com JSB e ver como fica.

 

No blog da Pyramid Air tem testes dela com chumbos match do tipo RWS R10, H&N Finale, Crosman Supermatch. Tenho todos eles aqui. Mas quero ver como fica com chumbos para 25 jardas como RWS Dome, JSB Exact e H&N FTT.

 

Tomara que dê tempo para testar e regular antes da próxima prova do RAM em fins de Agosto.

Não sei se chegarei a a usar 70 tiros em uma carga só (total = 100 tiros mas 70 utilizáveis segundo a PA). Mas dá para ir treinar e fazer 2 provas de USBR ou mesmo fazer a prova do RAM que são 30 tiros mais uns 10/15 de ensaio com conforto.

 

E quanto a CZ, a minha preferência seria uma 5,5mm para usar uns baita JSB Heavy ! :thumbsu:

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Henrique... achei a arma muito bacana!!! Não entendo disso, mas pelo que entendi, vc quer p provas a curta distância, então penso que ela será ótima... as olímpicas mesmo não tem uma VO muito alta p não prejudicar a precisão, e como são precisas!!!... rs... com certeza vc sabe que o lance é não querer tirar da arma mais do que ela pode oferecer, aí será decepção certa!!!... mas tenho certeza que vc fez a escolha muito consciente do que queria e fará ótimos relatos aqui p nós...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

JSB heavy 5,5mm numa arma de 16 joules vc vai estar atirando a uns 165m/s. VO mais baixa que a da sua chalenger.

 

Exatamente por ser uma arma de 16 joules que eu queria o calibre 4,5mm, assim atiro em torno de 235 - 240m/s com uma trajetária mais retilínea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não Arlindo. Mas o string que o Bob Peletier que cuida do blog da Pyramid Air postou dela é absurdamente estável.

Mas é o mesmo esquema da Feinwerkbau do Fabio. VO baixa, potenciais problemas com vento e uma boa precisão a médias distâncias. Precisão ótima só a curtas distâncias. Uma arma para pontuar entre 230 e 240, não mais (eu acho).

 

Ela foi desenvolvida visando provas CMP 3 posições e ISSF a 10m. Igual as olímpicas.

Faz uns 100 tiros com uma carga de 2000 psi dos quais 70 são constantes. Ainda não tenho experiência para ler os artigos e pescar se ela é regulada. Pelo menos um comentário direto sobre ser regulada eu não me lembro de ter lido.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando bastante na internet sobre a arma, e no site do airguns of arizona menciona que com a troca de uma peça pode-se chegar aos 900fps (274 m/s)com a chalenger. Aí sim da pra usar ela pra Field Target.

 

 

Infelizmente no site não menciona qual a peça a ser trocada, mas chuto que seira a mola do martelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath,

 

As duas peças são a mola e o próprio martelo com curso de tamanho diferente. E, Arlindo, ela não é regulada.

Veja o String de um dos testes feitos com ela que achei na internet.

 

chart_3.gif

 

Esta série está limitada ao 70º tiro. Mas até o tiro 107, ainda tinha ar para velocidades como 510 FPS.

Ou seja, uma queda de menos de 10% em 100 tiros.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cambada estou de volta na area, ta cheio de novidades :thumbsup:

 

muito consistente a arma, ainda mais por nao ser regulada,,prrabens pela aquisiçao

 

:unworthy::unworthy::unworthy::unworthy::unworthy::unworthy::unworthy:

 

 

so to esperando review :unworthy::goodjob:

Menaldi Frank Martins .22 : """"""""""""""""""" CBC STD .177 GI :""""""""""""""""""""""""""""""""Gamo Delta 24 .177 :

cano 24" + Abafador Martins """"""""""""""""" contra-pesos dentro da coronha""""""""""""""""""coronha em madeira

gatilho Martins """"""""""""""""""""""""""""""""" Gas Ram SMS precision c/ calços"""""""""""""""gatilho cabelinho c/ 2 estagios

cilindro 360cc JSD """"""""""""""""""""""""""""" gatilho 2 estagios com regulagem""""""""""""""mola encapada com teflon

Vauvula Preset c/ regulagem Martins"""""""" pistao usinado"""""""""""""""""""""""""""""""""""""pistao e camara polida

Ferrolho em curva (armando pra tras )""""""" bucha de PU"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""entre dentes na alça de mira

acabamento na coronha Martins """""""""""" camara polida""""""""""""""""""""""""""""""""""""""afinamento da massa de mira

oxidaçao negra

logo2rn.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Estou ansioso para ver seu primeiro teste em alvos de BR. Estive lendo na internet que vc pode aumentar um pouco a potência, simplesmente com ajuste da mola do martelo e que chega fácil aos 700 a 800 ft/sec com mola mais forte, martelo mais pesado e abertura da transfer port. Só falta arranjar um jeito de regular, aí deve ser o bicho.

O que mais me interessou nela foi que vem com cano Lothar Walther que nas especificações diz que é totalmente flutuante, mas curiosamente nas fotos não parece ser flutuante.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a Challenger.

Linda de babar...

 

Aí, sacumé lá fui eu na fissura encher a bicha. Prendi o conector da bomba Benjamim e puff puff puff puff e nada dela encher.

Pomba! O ar tá saindo pelo cano!!! Que catsu é esse?

 

Lá fui eu ler o manual.

 

E não é que tinha uma informação sobre carga com pressão zero? Falava lá: se tiver pressão zero puxe o ferrolho para aliviar o martelo e deixar a válvula fechar.

 

Puxei o ferrolho e voei na bomba. Puff puff puff puff puff... E a droga do ar saindo pelo cano e pela culatra! Grrrrrrrr!

 

Cacilda! Respirei fundo, peguei a Challenger na mão, fechei o ferrolho e puxei para trás e... "click" fez o ferrolho quando levei ele bem para trás. Na fissura, não estava abrindo o ferrolho inteiro... 8-P

 

Coisas de PCPeiro de primeira viagem...

 

Mas 80 bombadas depois, tá lá com a pressão de trabalho completa 2000psi.

Aí, encher a Challenger na bomba é moleza!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei Henrique,

Na minha opinião, cano flutuante para precisão é imprescindível. Outra carabina interessante é a Hammerli AR 20, que é regulada, por USD849,00 vejam no link.

http://www.champchoice.com/prod-AR20_DeepBlue-3846.aspx

 

Ela tem cano Lothar Walther e reguladora da Walther LG 300. Já li artigos na Net em que o pessoal faz ajustes para aumentar a VO.

 

Daqui do navio, não dá para postar fotos, então vai só o link

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo,

 

Bacana a loja virtual, hein?

Tem olímpicas do bom e do melhor. Óbvio com preços de 3x a 5x o preço da Crosman. Esta hammerli que você citou já é outro nível mas ainda tem um custo apenas 30% maior que o da Crosman. Agora uma arma que seria um sonho de consumo para BR é uma Feinwerkbau ( eu sei, preço nas alturas... ) que tem aquele estilo de arma olímpica mas é uma arma de VO alta. É a P70FT. Que eu saiba já saiu de linha. Mas nos fóruns de clubes nos EUA que eu andei fuçando, tem muita gente com estas carabinas lá ganhando tudo. Tinha um clube que tinha um PDF da prova de USBR que acho tinham uns 20 competidores. Os 6 primeiros de P70FT.

 

671419_feinwerkbau.p70.jpg

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hemrique,

 

A carabina que venho paquerando para o BR é a Steyr FT

 

http://www.steyr-spo...10-field-target

 

Assa acredito que vai matar a pau!

 

Mas ja estou bem contente agora com minha Theoben MFR

_________________________________________

THEOBEN MFR 5,5MM FAC - Bushnell Elite 4200 8X32X40

HW50s 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a Challenger.

Linda de babar...

 

Aí, sacumé lá fui eu na fissura encher a bicha. Prendi o conector da bomba Benjamim e puff puff puff puff e nada dela encher.

Pomba! O ar tá saindo pelo cano!!! Que catsu é esse?

 

Lá fui eu ler o manual.

 

E não é que tinha uma informação sobre carga com pressão zero? Falava lá: se tiver pressão zero puxe o ferrolho para aliviar o martelo e deixar a válvula fechar.

 

Puxei o ferrolho e voei na bomba. Puff puff puff puff puff... E a droga do ar saindo pelo cano e pela culatra! Grrrrrrrr!

 

Cacilda! Respirei fundo, peguei a Challenger na mão, fechei o ferrolho e puxei para trás e... "click" fez o ferrolho quando levei ele bem para trás. Na fissura, não estava abrindo o ferrolho inteiro... 8-P

 

Coisas de PCPeiro de primeira viagem...

 

Mas 80 bombadas depois, tá lá com a pressão de trabalho completa 2000psi.

Aí, encher a Challenger na bomba é moleza!

 

Opa Henrique!!! Parabéns pela carabina!!! E ai já fez os primeiros testes? Review? hehehehehe to curioso hehehehe

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman,

Pretendo levar ela Domingo no ATASCS pra fazer os ajustes do scope, testar chumbos e tal.

Em casa não dá. Chegou a arma na segunda...Tenho que esperar a semana inteira pra atirar no fds... snif!

Nem case pra ela eu tenho. A ciumenta da HW não permite espaço pra ela na mesma caixa. Só se eu tirasse o scope mas aí é brabo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hemrique,

 

A carabina que venho paquerando para o BR é a Steyr FT

 

http://www.steyr-spo...10-field-target

 

Assa acredito que vai matar a pau!

 

Mas ja estou bem contente agora com minha Theoben MFR

 

Hemrique,

 

A carabina que venho paquerando para o BR é a Steyr FT

 

http://www.steyr-spo...10-field-target

 

Assa acredito que vai matar a pau!

 

Pô Quito, tá rindo de barriga cheia! A Theoben é top das tops. O ganho que você teria em relação a sua acho que seria pequeno. Mas é gosto. Steyr também é um maquinão.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Henrique!

Estou esperando a liberação do exercito de outra Theoben so que dessa vez não é PCP é uma de mola gas ram regulavel da propria Theoben.

O modelo é SLR98 - Espero que o investimento valha a pena para o BR de mola.

_________________________________________

THEOBEN MFR 5,5MM FAC - Bushnell Elite 4200 8X32X40

HW50s 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo aquizição, olha pelo que vi desta sua arma só posso dizer que só tem vantagem hein, esta eu teria coragem de comprar pois detesto carregar um monte de acessórios para e usar um pcp, alem de linda deve ser o bixo brincar com ela a médias e curtas distâncias, sem contar a autonomia que achei fantástico.... :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quito,

 

Sabe que eu acho que vi esta Theoben de mola em algum canto na internet. Deve ser boa as pampas sem dúvida.

Mas no BR, um bom atirador com uma HW97... é quase uma PCP!

 

Karolaza,

 

Domingão quem sabe a gente dá uns tiros com ela lá no ATASCS.

 

O problema é que ela vende em dois modelos. Para os que vão competir no CMP 3x20, ela vem com Dióptro, como está na primeira foto. A minha vem sem mira nenhuma e atirar com scope a 10m e meio esquisito, né?

 

Preciso arrumar uma alma caridosa que me empreste um cronógrafo para eu fazer um string de 100 tiros.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ta com maior fome de chumbo :thumbsup:

 

 

Henrique quero ver esses testes.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Henrique!

Estou esperando a liberação do exercito de outra Theoben so que dessa vez não é PCP é uma de mola gas ram regulavel da propria Theoben.

O modelo é SLR98 - Espero que o investimento valha a pena para o BR de mola.

Para importar carabina de mola é necessário CII?

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Mas no BR, um bom atirador com uma HW97... é quase uma PCP!"

 

Perdão Henrique, mas a diferença de pontuação deste quase é muito grande rsrsrsrsrsrsr.

 

Não enrola e posta logo estes grupamentos e strings rsrsrsrsr.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Carlinhos,

 

CII é necessário para qualquer produto controlado. E qualquer arma de qualquer calibre e tipo de ação é um produto controlado.

Hum, bom saber, rsrs.

É que achei que seria similar ou comércio nacional, onde só precisa de identidade pra comprar carabina de mola.

Tenho CR desde 97 mas por enquanto não pretendo passar pela burrrrrocracia por causa de uma arma de ar, vou continuar comprando aqui mesmo.

Abraço.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá chegando o fim de semana, enfim vou estrear a Challenger.

Mas talvez um string eu fique devendo. Não tenho cronógrafo. Vou ver se o Mikami me empresta o CB625 dele.

Eu tenho o meu combro 4 só que ta triste de achar o raio das baterias que perdeu a energia, se até lá vc não tiver alguem que lhe empreste eu empresto o meu sem problemas..abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Nem esquenta. Fui hoje a tarde no ATASCS. Amanhão não vai dar. Vou ter uma programação para hoje à noite e devo chegar tarde. Não devo acordar cedo amanhã.

Mas obrigado. E seu chumbo continua aqui guardado, viu?

 

Falando da tarde de hoje.

Fiz os meus primeiros 130 tiros com a Challenger.

 

Não é um review. São apenas as primeiras impressões. Não cronei nem nada. Fui apenas matar minha curiosidade.

 

Disparei 100 tiros da carga que dei em casa. E com cerca de 45/50 bombadas, enchi de novo a 2000psi e fiz mais uma série de 30 tiros.

Gastei 34 tiros para ver agrupamentos e testar alguns chumbos e depois destes 34, simulei 2 provas de USBR no total de 66 tiros. Tudo isto numa única carga...

Coisa de loco. A Challenger é economica mesmo em termos de ar.

 

Óbvio o resultado do USBR não foi lá essas coisas. Mas não estava me importando muito pois queria me habituar a arma e não estava preocupado com o resultado em si.

 

Os agrupamentos:

 

Depois de regular a luneta atirando de H&N, fiz séries de 5 tiros com R10 (RRRRonaldinho ! ! !), H&N Finale Match e o JSB Exact 4.52.

E vou te falar. O tal do JSB é phoda mesmo.

 

Com o R10:

 

O RWS R10 é um baita chumbo. E a Challenger, que foi desenvolvida para provas de 10 metros, reconhece bem este tipo de chumbo e os resultados são muito bons.

 

Foto6.jpg

 

Mas vamos dar um desconto, hein? É primeiro grupo que faço com a arma.

 

Depois fiz um de H&N Finale Match.

 

Foto7.jpg

 

Um deu uma escapada mas acho que foi cagada minha. os outros 4 formaram um bom grupo.

 

Depois fiz 2 alvos com JSB Exact 4.52. Tava até desconfiando que se a arma já estava atirando bem com chumbos match, seria o caso dela se estranhar com o JSB? Não pareceu...

 

Foto8.jpg

 

A primeira série de 5 JSB também teve um voador. Mas eu tive que clicar pois o comportamento da arma mudou com o chumbo domed.

 

Foto9.jpg

 

Pô foi mal o dedo aí...

 

Ih eu esqueci de tirar as fotos com as moedinhas... Sorry.

 

Bom aí eu fui simular provas de BR. Já tinha disparado 34 tiros incluido os grupos e ajustes de luneta, regulagem de gatilho e tal.

Pensei. Vou assim mesmo, não estou preocupado com a recarga e quero ver em que momento me dá a sensação de que o tiro está caindo. Queria ver quão longe eu conseguia ir.

 

Fiz a primeira prova com o H&N Finale Match. Resultado 205

FIz a segunda prova e agora com o JSB Exact. Resultado 206 e, faltando uns 10 tiros (já tinha dado 90...) comecei a ver os tiros pegando mais embaixo +/- uns 10mm a 15mm.

Tentava dar uma compensadinha mas mesmo assim o resultado que começou melhor que a série anterior acabou sendo a mesma coisa.

 

Ai parei. Pressão já estava em pouco menos de 1000psi.

Enchi na bomba com 45/50 bombadas. 2x25 com um intervalinho. Moleza. Enche até 2000psi em cinco minutos de trabalho.

 

Com ela carregada, analisei as minhas séries e percebi uma série de besteiras desde posicionamento, regulagem do parallax e também estava botando o chumbo na rampa E notei que estava empurrando o chumbo ao fechar o ferrolho. O chumbo era jogado contra a camara e eu simplesmente poderia colocar lá dentro sem esforço com o próprio dedo. Depois fechava a culatra delicadamente.

 

Fui fazer a série, de novo com o JSB.

 

5 tiros de ensaio mais 25 de prova. Tudo em 20 minutos e o resultado subiu para 226. E ainda por cima estava ventando e caindo uma chuvinha fina.

Fiquei satisfeito. Não mexi em nada na arma e ela tem regulagem de mola e de curso do martelo. Deixei tudo como veio e achei que para uma primeira experiência foi ótimo. Minha meta é chegar aos 235 com esta arma e se no primeiro dia já estou em 226, pode ser que melhore até mais do que espero. Eu ainda não atiro com uma consistência de 100%. As vezes me vejo fazendo visadas e pegadas e posiciono o corpo de forma diferente ao longo da prova. A respiração ainda precisa melhorar também.

 

Mas achei o resultado promissor.

 

Depois fui atirar com a HW e simular 2 provas de BR. Fiz 220 na primeira e a segunda eu tenho certeza que fiz mais mas eu esqueci o alvo lá... Se alguém for no ATASCS e achar meu alvo de USBR lá, pegue pra mim por favor.

 

No meu debut no USBR na semana passada eu tinha feito 209. Se hoje eu já cheguei em 220, tá bom. Acho que dá para tirar mais.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Esta Challenger promete e realmente é preciso mais tempo para vc conhecer as manhas da arma. Quanto a HW97, o pessoal do CCTN que está fazendo o BR de mola a mais tempo, está obtendo pontuações entre 200 e 220 pontos e normalmente os finalistas entre 220 e 228 pontos.

Compareça na próxima prova que vc tem grandes chances e aproveitamos para por os olhos na Chalenger.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Henrique!!! Muito bons os resultados!!! Estou ansioso pra ver os resultados quando vc estiver completamente familiarizado com ela, já que esses estão show de bola imagino daqui a alguns meses.

 

Abração e parabéns!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Esta Challenger promete e realmente é preciso mais tempo para vc conhecer as manhas da arma. Quanto a HW97, o pessoal do CCTN que está fazendo o BR de mola a mais tempo, está obtendo pontuações entre 200 e 220 pontos e normalmente os finalistas entre 220 e 228 pontos.

Compareça na próxima prova que vc tem grandes chances e aproveitamos para por os olhos na Chalenger.

 

Doberman,

 

Os resultados são promissores sim. Mas vamos aos poucos vendo os detalhes e conhecendo as manhas.

Vou ver se já dá pelo menos para participar da próxima etapa do RAM no fim de agosto. Falando nisso, você, o Karolaza e os demais não vão botar as Kral, CBC e Nóricas para competir lá não? Eu já fiz de CBC.

 

Até lá vamos ver se vou num Domingo dar uma filada no Combro do Karolaza e fazer um testes mais profundos com a Challenger.

Mas pelo menos umas 2 ou 3 provas de BR eu vou fazer a cada fim de semana para chegar no RAM pelo menos sem me atrapalhar pra colocar o chumbo, armar o ferrolho e ainda vou dar uma aliviada no peso do gatilho, etc.

 

Lá a prova é de 30 tiros. Se fizer na primeira participação uns 270 vai estar muito bom.

 

Compareça na próxima prova que vc tem grandes chances e aproveitamos para por os olhos na Chalenger.

 

Arlindo,

 

Vou sim, não vejo a hora. Este ano ainda vamos uma turma daqui com certeza.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman,

 

Os resultados são promissores sim. Mas vamos aos poucos vendo os detalhes e conhecendo as manhas.

Vou ver se já dá pelo menos para participar da próxima etapa do RAM no fim de agosto. Falando nisso, você, o Karolaza e os demais não vão botar as Kral, CBC e Nóricas para competir lá não? Eu já fiz de CBC.

 

Até lá vamos ver se vou num Domingo dar uma filada no Combro do Karolaza e fazer um testes mais profundos com a Challenger.

Mas pelo menos umas 2 ou 3 provas de BR eu vou fazer a cada fim de semana para chegar no RAM pelo menos sem me atrapalhar pra colocar o chumbo, armar o ferrolho e ainda vou dar uma aliviada no peso do gatilho, etc.

 

Lá a prova é de 30 tiros. Se fizer na primeira participação uns 270 vai estar muito bom.

 

Opa Henrique!!!

 

Mas é claro que vamos sim meu velho!!! Inclusive estava conversando com o Karolaza de nos organizarmos e fazermos uma "prova" entre amigos lá para treino entende? Quanto a prova do RAM eu to doido pra brincar lá tb hehehehehe temos de combinar e ir todos participar lá.

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman e Henrique vcs são dois fanfarrões.. :popo: eu tava lá neste domingo esperando e nada, posso dizer que tava uma maravilha não choveu e muito pouco vento alem de não ter muita gente eu resolvi voltar a lunetinha na cbc e tava uma delicia derrubar alvos a 50metros com chumo pesca,kkk quanto ao combro ta aqui esperando a disposição...... :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman e Henrique vcs são dois fanfarrões.. :popo: eu tava lá neste domingo esperando e nada, posso dizer que tava uma maravilha não choveu e muito pouco vento alem de não ter muita gente eu resolvi voltar a lunetinha na cbc e tava uma delicia derrubar alvos a 50metros com chumo pesca,kkk quanto ao combro ta aqui esperando a disposição...... :thumbsup:

 

Aeeeeee Karolaza!!!! Poxa meu velho hoje não teve jeito que desse jeito de eu ir hAUHUAHAUhAu minha mulher e filha me grampearam aqui em casa e não teve jeito de escapar AHuAHAUhAuhAuAH Mas final de semana que vem se Deus quiser tô lá pra dar uns tiros meu velho!!!! Usou a "pesca" para os 50tinha? Deixa eu advinhar funcionou que foi uma beleza? hAuAhAUhAuh Esse desgranhento pode ser feio mais é "bão" hAuAHAUhAUh

 

Abração velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

P.s.: E o Whombi? Sumiu aquele danado!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Henrique pelo jeito essa Challenger promete, a primeira impressão foi muito boa. Sempre tive vontade de fazer o BR com chumbo match, em razão do corte no papel, mas as pontuações são maiores nos domeds. Ela deve se sair bem tb nas SM 1/10. Agora é treinar bastante.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Edu,

 

O negócio agora é treinar e começar a perceber os detalhes. Ainda tenho chumbos match para testar como o Crosman Premier Super Match mas já vi que com o JSB é show. Preciso agora é fazer volume de tiros e conhecer as reações da Challenger.

 

E eu preciso cronar para ver até onde devo encher. Já andei lendo que umas trabalham bem na pressão máxima 2000psi e outras já mostram o ponto doce mais próximas de 1900psi. Mas dia 13, andei dando uma de intrometido e meio que me conivdei a participar "online" das provas do CCTN... :)

 

E já vou por a Challenger pra trabalhar além da HW. Falta só arrebanhar a galera de SP a participar também.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai bota esse pessoal para atirar.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante