Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alguém conhece essa carabina?? Fixxar 5.5mm


Posts Recomendados

Opa,

 

To recomeçando na prática de tiro esportivo, na primeira tentativa não deu muito certo pq não tinha tempo e saí só uma vez pra atirar.

 

Quero começar com algo bbb, bom, bonito e barato. Acabei achando esse modelo:

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Carabina-de-Pressao-Spring-55-Fixxar/889-898-2552-280740

 

Alguém conhece ou já viu? Podem me dar um feedback? Pretendo gastar no máximo 400,00 a 500,00 e tem que ser no cartão pra parcelar legal. :D

 

Grato.

 

 

edit:

 

Pelo que vi ela é da BAM:

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-ar-b3-3-5.5mm-by-bam-p1556/

 

Ou seja, deve ser boa e confiável.

Editado por Equinox_poa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corre que é cilada :p

 

Por menos de 500 te recomendo essa sem medo de ser feliz: http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-standard-b19-s-calibre-4-5-mm

Se quiser madeira: http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-classic-b19-14-calibre-4-5-mm

 

Procure nas lojas patrocinadoras do fórum, a dispropil costuma ter os melhores preços mas você pode negociar com as outras lojas, as vezes te dão desconto.

 

Boa sorte!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal já falou dela aqui no fórum, se não me engano não tem sistema de segurança e já arrancou alguns dedos desavisados :p

Eu prezo muito pela segurança nos meus robbies, no tiro então deve estar em 1º lugar.

 

Recomendei as B19 pq é meio que uma unanimidade com as opções de hoje que são o melhor custo-benefício. Eu mesmo possuo uma B19-17. Todas tem a mesma mecânica, alterando apenas as coronhas.

Com exceção da B19S, todas estão disponíveis em 4.5 e 5.5. A B19-14 custa 570 neste site que te mostrei, talvez na dispropil esteja mais barata porém o site está em manutenção hj.

 

Outra coisa a se considerar pra esse calibre é a potência da carabina, o calibre 5.5 se sai melhor com carabinas um pouco mais fortes, existem diversos tópicos sobre isso no fórum e as B19 apresentam potência boa para o calibre.

 

Outro ponto a favor das B19 é a possibilidade de melhorias. Verás que da pra mexer na arma quase toda, só gatilho ao gás RAM ela aceita customização.

 

Não sei da margem que tens pra trabalhar com o dinheiro mas acredito que vale a pena desembolsar um pouco mais porque nessa tua faixa de preço não existem muito boas opções e as B19 são muito versáteis... Põe na busca do fórum B19 e olha a quantidade de posts, da uma lida e tira tuas próprias conclusões.

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou pra comprar a minha, porém já estou decidido na B19-14. Mas lhe faço uma pergunta amigo: qual a finalidade do 5,5? Pois essa dúvida eu também tenho... qual o calibre.

 

E pesquisei cara, pesquisei muito mesmo. 2 semanas a fio... até que cheguei a conclusão de que o 5,5mm não tem tantas vantagens assim não. Vou te dar um palpite que talvez te ajude, talvez você nem dê ouvidos, mas vamos lá:

 

Vantagens 4,5mm:

- Munição BEM mais barata (100% mais barata).
- Tiros em maiores distâncias.

- Possibilidade maior de entrar em competições.

 

Desvantagens 4,5mm:

 

- Pouca inércia... chumbos muito leves. Os Rifle por exemplo possuem 0,4g... contra os 5,5mm que o mais leve que vi tem 0,92g. Com isso perde velocidade muito rapidamente.

- Menos energia ao acertar o alvo.

- Stopping Power bem menor que no 5,5mm.

- Sofre bastante influência com o vento.

 

Vantagens 5,5mm:

 

- Sofre menos influência com o vento.

- Mais inércia, demora muito mais para perder velocidade.

- Mais energia ao acertar o alvo.

- Stopping Power muito maior, principalmente se comparar ao atirar com carabinas de média/alta potência.

 

Desvantagens 5,5mm:

 

- Elevado custo de munição, 100% mais cara.

- A curva balística dele é bem mais acentuada, por ser mais pesado, tende a perder altura e fazer uma parábola bem mais cedo. Precisando então compensar bem mais.

- Poucas competições aceitam esse calibre.

 

Então lhe pergunto o motivo por essas coisas que citei. O 5,5 é mais ideal pra quem quer ter práticas proibidas (se é que me entende :thumbsup: ). Pois aí sim a diferença é bem considerável devido o Stopping Power, que é o poder de parada... a eficiência que o disparo causa no alvo. Para este, quanto maior o calibre maior essa eficiência.

 

Dá uma olhada nesse meu post: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8940-melhores-marcas-chumbinhos/#entry148168

 

Pedi opiniões sobre chumbinhos e aproveitei pra fazer um comentário a título de curiosidade sobre o calibre que ia escolher. Aí o povo mais experiente me deu alguns conselhos...

 

Lembrando que em média (nem sempre, tudo depende do peso e formato do chumbo) a velocidade ideal pra armas de pressão é na casa dos 280m/s. Abaixo disso fica um tanto fraco dependendo do ponto de vista. E acima disso o chumbo espiraliza na trajetória (tipo um carro rodando na pista, as vezes bate no alvo de lado e tal). E isso óbvio que tira a precisão. Pra uma carabina 5,5 lançar um chumbo nessa velocidade, precisa ter uma mola forte, o que consequentemente acarreta num recuo maior e por fim na perda de precisão. Por isso 5,5mm com alta potência é coisa pra PCP/CO2.

 

Sei lá.. só uma dica. Eu ainda não decidi qual calibre escolher... mas te dei esse alerta por que ao escolher o 5,5mm deve-se pensar muito bem antes em que resultados espera ter e qual a finalidade da arma. Escolher ir de 5,5mm é muito mais difícil do que ir no comumzão "4 e meio".

 

Todo esse conceito eu não tinha formado em mente até 2 semanas.. quando insistia que queria uma 5,5mm destruidora e letal. Porém li bastante e pegando dicas dali e daqui formei essa opinião.

 

Espero ter contribuído com relação ao calibre.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De modo geral o calibre 5.5 é um calibre que causa mais estrago, ideal para que gosta de atirar e ver a destruição rsrs... Ele é melhor para tiro de longas distância pelo fato da massa, quando chegar ao alvo o produto da sua massa com o sua velocidade irá causar mais estrago comparado com um 4.5, geralmente custam o dobro do 4.5 (ex. Chumbinho Gamo expander 5.5 com 250 unidades custa 26 reais na minha cidade, o 4.5 é o mesmo valor porém vem 500) é o mais utilizado em uso informal.

 

Já o 4.5 é mais usual em competições. tem melhor precisão a tiros de 10, 20, 30 metros (Lembrando que isso também estar envolvido uma série de fatores como arma, gatilho, pegada, mira, condições do vento e claro habilidade), são mais leves e por isso atinge velocidade maior que os 5.5.

 

Na real a melhor opção custo beneficio é o 4.5 porque vc atira muito mais por um menor preço, e lembrando que na maioria das vezes vamos atirar em nossa casa, a distância geralmente menores que 25 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda pessoal! Me negócio é 5.5mm pelo stoping power e poder de destruição, dificilmente estarei atirando em papel, mas sim em objetos pra quebrar mesmo.

 

Talvez elimar alguns "problemas", além das "práticas proibidas".....hehe

Editado por Equinox_poa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada esta mesma carabina estava por 230,00 no site ClubedoRicardo (que inclusive é do mesmo dono do RicardoEletro).

 

Achei a carabina muito bonita, mas é melhor vc escutar a opinião do pessoal aqui do forum. Inclusive antes de comprar a minha B19-S, consultei muito o forum.

 

Abs e boa sorte!

 

 

B57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Equinox, dá uma lida nas regras do fórum antes, pois este tipo de assunto aqui é proibido, e corrija seu post.

 

3.7.2- Fica expressamente proibido assuntos sobre caça, abate ou controle de pestes no fórum Carabinas de AR

 

abçs

 

Valeu a ajuda pessoal! Me negócio é 5.5mm pelo stoping power e poder de destruição, dificilmente estarei atirando em papel, mas sim em objetos pra quebrar mesmo.

 

Talvez elimar alguns pombos ou outro tipo de pestes, além das "práticas proibidas".....hehe

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois um mês, você já vai estar enjoado de só quebrar coisas.vá de b19 4,5 que vai te possibilitar através de um bom tuning,fazer bons grupos e ainda continuar quebrando alguns objetos.E não menos importante observe as regras do fórum antes de postar,um abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato acertar alvos difíceis com um só tiro é a coisa mais prazerosa do tiro. Problema é acertar e só fazer um furinho fajuto e em algumas vezes nem cruzar a outra parede da maldita latinha. Eu como iniciante vou digo que provavelmente esse é o medo de qlq iniciante. Por Isao sempre queremos combinar potencia máxima com precisão máxima.. Achar o equilíbrio desses 2. E claro, a um preço acessível... Coisa que o 5,5 não anda oferecendo, um bom CxB.

 

Apesar de que dizem que a b19 no 4,5 não deixa muito a desejar... Se a forca for meio próximo da nitro 1000 é bem boa. Acredito que essa combinação que citei esta na b19 4,5mm com 45kg. Se eu estiver equivocado... Me corrijam imediatamente.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decepa-dedo.

não vele nada essa arma pronto falei kkkkkk

 

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se queres cal. 5.5 com potência e boa precisão vale a pena gastar um pouquinho a mais e pegar uma carabina a qual não se arrependa depois: http://www.falconarmas.com.br/shop/carabina-pressao-ar1000-55mmcapa-lunetaliquidacao-p-5066.html

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

To recomeçando na prática de tiro esportivo, na primeira tentativa não deu muito certo pq não tinha tempo e saí só uma vez pra atirar.

 

Quero começar com algo bbb, bom, bonito e barato. Acabei achando esse modelo:

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Carabina-de-Pressao-Spring-55-Fixxar/889-898-2552-280740

 

Alguém conhece ou já viu? Podem me dar um feedback? Pretendo gastar no máximo 400,00 a 500,00 e tem que ser no cartão pra parcelar legal. :D

 

Grato.

 

 

edit:

 

Pelo que vi ela é da BAM:

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-ar-b3-3-5.5mm-by-bam-p1556/

 

Ou seja, deve ser boa e confiável.

Tenho uma Ar+ B3-3 que foi comprada na ventureshop, mas a minha é 4,5 mm.

Já dei uns 1500 tiros com ela, e NUNCA aconteceu da arma atirar com a câmara aberta, ou seja, correndo o risco de decepar meu dedo.

O que deve ser feito com todas as carabinas, e não só com essa, é municiar corretamente, e isto significa

 

SEGURAR O CANO DURANTE TODO O TEMPO EM QUE A CARABINA ESTIVER ABERTA.

 

Essa é uma regra básica de segurança que deve ser seguida em todas as carabinas, porque uma pode decepar dedo, mas outras podem entortar cano, acertar algo que está próximo, etc. É só treinar, vc segura o cano com uma mão e municia com a outra.

 

Acho uma carabina bem legal de atirar, tem uma precisão muito boa.

Ela tem um defeito, é pesada pacas!

isso é bom pois melhora a precisão, mas cansa ao atirar muito em pé sem a arma apoiada.

tem um tranco relativamente forte, e potência suficiente para brincar. Me parece que é muito próxima da potencia de B19, não tenho total certeza porque a minha B19 está com GR a muito tempo, então nem lembro direito como era na mola.

Para uma primeira carabina, e com recursos limitados, é minha opção sim.

neste preço só tem rossi dione, que é muiiiiito pior.

mas já que estamos falando de recursos bastante limitados, aí sim, vá de 4,5 mm, e não de 5,5.

 

não acho que vc deva ficar na vontade de ter uma primeira carabina porque quer gastar pouco, encara uma que vc vai gostar.

Se tu fosses de SP, poderia vir aqui e dar uns tiros para vc testar.

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sinceramente, se comprar uma arma no 5.5 com 190 m/s vai gastar grana e ver que não adquiriu a potencia que queria, apenas o stopping power, que bate no alvo e para na hora sem penetrarkk
'E serio, carabinas potentes no calibre 5.5, que fazem jus ao calibre mais alto, custam aqui para nós no minimo 700 R$ ( vide BAM, Hatsan, SAG).

Já mexi numa B3-3 dessa... é bem fraca, não vai ter a potencia que deseja mas nunca. eu instalei GR de 45Kg numa... a 10 metros nao fazia nada nem em sabão...

Tiro é um esporte caro... e digo mais, abaixo de 700R$ compensa se for 4.5 mm visando mais precisão que potencia... armas potentes necessitam de mais materiais, mols mais fortes, construção mais robusta... por isso custam mais caro que as mais fracas.

Essa B3-3 não vale nada mesmo... da Ar+ / Krico/ BAM... as que prestam são B12-6, B19-18, B26, B30, B40 e por aí vai...

com até 600 R$ eu compraria uma B12-6, ou uma CBC B19-s... essa segunda no calibre 5.5mm já vai te satisfazer mais... é um pouco mais potente.
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato acertar alvos difíceis com um só tiro é a coisa mais prazerosa do tiro. Problema é acertar e só fazer um furinho fajuto e em algumas vezes nem cruzar a outra parede da maldita latinha. Eu como iniciante vou digo que provavelmente esse é o medo de qlq iniciante. Por Isao sempre queremos combinar potencia máxima com precisão máxima.. Achar o equilíbrio desses 2. E claro, a um preço acessível... Coisa que o 5,5 não anda oferecendo, um bom CxB.

 

Apesar de que dizem que a b19 no 4,5 não deixa muito a desejar... Se a forca for meio próximo da nitro 1000 é bem boa. Acredito que essa combinação que citei esta na b19 4,5mm com 45kg. Se eu estiver equivocado... Me corrijam imediatamente.

Spawn

 

A B19 NUNCA terá a força da nitro 1000, e nem chegará perto. Coloquei em maiúscula porque é uma verdade absoluta.

Dificilmente ela chegará a potencia de uma nitro advanced, porque o sistema das armas é diferente, diâmetro da câmara, etc.

Não se iluda, nem se vc colocar GR de 60 Kg na B19 (e a arma vai ficar muito ruim!) ela vai fazer o estrago da nitro 1000.

Se quer estrago, com arma que não seja magnun (nitro 1000, HT125), não tem saída, tem que ser no 5,5mm.

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aah pessoal, vale lembrar que se essa camara fechar sozinha talvez machuque o dedo, quebre uma unha, MAS eu acho muito dificil de acontecer de fechar sozinha. o Gatilho dessa arma é bruto porem macio... e por mais que não pareça para alguns, é confiavel sim...
No tempo que mexi com uma, eu amaciei o gatilho, fiz de tudo nessa arma troquei o cano etc... é uma carabina feita com pressa, e sem esmero, nota-se as rebarbas de solda que prendem o cano, base da camara, mira etc.
Enfim a questão é que não tive problemas com camara fechando e cortando meu dedo... a arma pode não ser tão bem feita, de material de segunda.. ok até concordo mas insegura, de fabrica não, só se acontecer algo( um tuning mal feito ou uma pancada na arma).

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, é exatamente isso que eu também falei, a minha nunca deu a entender que poderia falhar.

ela veio com o gatilho muito duro, exatamente por segurança.

eu fiz o polimento e nada dela falhar não.

Mas eu não arrisco, já me acostumei a segurar o cano das armas, e até minha B19 eu municio segurando o cano.

depois que acostuma, vira automático. Recomendo a todos se acostumar.

se fizerem isso, nunca mais teremos canos empenados....

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse é o certo, armar a carabina e manter o cano pressionado para evitar problemas...
Em mim também é automático, apenas quando confio demais na arma eu alivio... mas não deveria... Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante