Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom galera, esse é meu primeiro topico aqui no fórum, então se eu estiver no lugar errado por favor me corrijam.

Há muito tempo eu ando procurando uma carabina para mim, pois tenho um FIORA Modelo III aqui emprestada.

 

Estou a procura de uma carabina precisão razoavel ate 70m. Procuro precisão e potencia e custo beneficio.

 

Estou em duvida entre as duas porque ambas são bem faladas.Uns dizem q a Gamo tem uma ótima precisão porem a potencia deixa a desejar. Outros q a SAG é boa. Agora eu estou em duvida...

Estive analisando videos e achei esse q me levou um pouco mais para o lado da SAG

https://www.youtube.com/watch?v=aDrUDaKr6cI

 

E agora... Qual eu devo levar

OBS: São tiros informais, (destruir latas até n maximo 70m). E eu procuro investir em um GR apó maior desgaste da mola original.

 

Obrigado desde já, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São carabinas distintas, tanto na concepção como no preço. Eu já tive a SAG e tenho atualmente uma CFX.

 

Se você prefere tiros de luneta vá de CFX, o cano fixo é mais estável nesta situação.

 

A SAG não é nenhum canhão, após ser devidamente amaciada pode usar luneta sem problemas (eu usei uma NIkko 4x32 com o mount duplo original sem desrregular).

 

Se eu tivesse que escolher hoje entre a SAG e a CFX, para os tiros informais, o páreo é duríssimo pois ambas me proporcionaram tiros incríveis, mas eu iria de CFX pela precisão superior em tiros longos.

 

E sem querer te desmotivar, tiro a 70 m é algo que você vai fazer muito eventualmente (a não ser que goste de gastar chumbo). Até 50m o desafio é suficiente para lhe agradar. Lembre-se que se o alvo é grande, ao invés de aumentar distancia você pode simplesmente diminuir o alvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São carabinas distintas, tanto na concepção como no preço. Eu já tive a SAG e tenho atualmente uma CFX.

 

Se você prefere tiros de luneta vá de CFX, o cano fixo é mais estável nesta situação.

 

A SAG não é nenhum canhão, após ser devidamente amaciada pode usar luneta sem problemas (eu usei uma NIkko 4x32 com o mount duplo original sem desrregular).

 

Se eu tivesse que escolher hoje entre a SAG e a CFX, para os tiros informais, o páreo é duríssimo pois ambas me proporcionaram tiros incríveis, mas eu iria de CFX pela precisão superior em tiros longos.

 

E sem querer te desmotivar, tiro a 70 m é algo que você vai fazer muito eventualmente (a não ser que goste de gastar chumbo). Até 50m o desafio é suficiente para lhe agradar. Lembre-se que se o alvo é grande, ao invés de aumentar distancia você pode simplesmente diminuir o alvo.

Assino em baixo do que o colega ja citou, tenho as duas e posso lhe garantir para tiros a 50m com precisão é a cfx , a SAG é muito boa tbm mais a CFX tem mais precisão para tiros acima de 40m , com a minha SAG ja atirei em latinhas a 40m mira aberta e foi tranquilo , mais luneta ainda não coloquei so depois que trocar a mola por um GR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São carabinas distintas, tanto na concepção como no preço. Eu já tive a SAG e tenho atualmente uma CFX.

 

Se você prefere tiros de luneta vá de CFX, o cano fixo é mais estável nesta situação.

 

A SAG não é nenhum canhão, após ser devidamente amaciada pode usar luneta sem problemas (eu usei uma NIkko 4x32 com o mount duplo original sem desrregular).

 

Se eu tivesse que escolher hoje entre a SAG e a CFX, para os tiros informais, o páreo é duríssimo pois ambas me proporcionaram tiros incríveis, mas eu iria de CFX pela precisão superior em tiros longos.

 

E sem querer te desmotivar, tiro a 70 m é algo que você vai fazer muito eventualmente (a não ser que goste de gastar chumbo). Até 50m o desafio é suficiente para lhe agradar. Lembre-se que se o alvo é grande, ao invés de aumentar distancia você pode simplesmente diminuir o alvo.

pretendo colocar uma luneta, mas só dps de domar a arma, ai eu vou investir juntamente em um um gr de 60kg

Vou procurar saber mais sobre a CFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

 

 

pretendo colocar uma luneta, mas só dps de domar a arma, ai eu vou investir juntamente em um um gr de 60kg Vou procurar saber mais sobre a CFX

.

O GR de 60 Kg não é indicado para a CFX. Já tive 2 CFX em todas duas instalei GR de 45, que para mim é o máximo para uma CFX. Se eu tiver a oportunidade de comprar outra CFX, vou colocar um GR de 40. A CFX é uma carabina que eu compraria novamente e recomendo.

Não conheço a SAG AR 1000.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive as duas. Se existisse a cfr no 4,5 ai sim eu ia de gamo. Se tratando de 5.5 eu achei o tiro da cfr (cfx) lento. Com gr de 50 dava 200 ms.

Nesse caso eu iria de sag que é muiiitoais barata e bem mais potente e ainda com precisão boa pra uma springer barata.

Ainda completo minha opinião que achei a sag melhor na mola original. Assim ela vai acertar lata a 70m se é o que o amigo quer. E pode por luneta (boa).

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima escolha! não vai se arrepender.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante