Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigo não tenho nenhuma das armas, mas tenho lido e pesquisado muito a respeito de ambas, pois também é minha dúvida.

Confesso que estava convencido a comprar a HT porque eu pessoalmente acho mais bonita e aparentemente mais potente.

Pois é mas eu estava errado, mais a SAG é muito mais o que podemos imaginar, ela tem praticamente a mesma potência da HT porém é muito mais precisa, ou seja faz o mesmo estrago com precisão melhor..rsrsrs Isso ja é ponto positivo, pois a regra geral é que quanto maior a potencia menor a precisão (Lembrando a regra geral para as carabinas de mola - não estou falando de PCP).
Outro ponto que a SAG ganha é o preço, tenho pesquisado bastante os preços de ambas e a SAG estar em torno de 800 reais da falcon armas, a HT80 custa no mínimo 1000 reais.
Outra coisa, para a HT é indispensável a "mola" Gas Ram, o qual encarece ela mais uns 200 reais, pois ela tem um coice muito forte, ja SAG pelo que eu li grande parte dos usuários dizem que ela não ficou boa Gás Ram, preferindo a mola (Ou seja um gasto a menos), por conta disso tudo e mais um pouco a melhor relação custo beneficio acredito eu que seja a SAG.


Vale lembrar que você pode colocar outras carabinas aí nessa disputa, uma delas é a stoeger x10, dar uma olhada num review que o charles fez dessa criança, ela é show de bola e estar na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando pois acho a 95 linda, e sei que da pra colocar gr com menos kg e deve ficar perfeita, lembrando que muitas vezes buscamos potencia e quando a temos, buscamos precisão... carabinas com VO de 230-250 esta de bom tamanho... falo isso pq tenho carabinas com VO mais alto e mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não tenho nenhuma das armas, mas tenho lido e pesquisado muito a respeito de ambas, pois também é minha dúvida.

Confesso que estava convencido a comprar a HT porque eu pessoalmente acho mais bonita e aparentemente mais potente.

Pois é mas eu estava errado, mais a SAG é muito mais o que podemos imaginar, ela tem praticamente a mesma potência da HT porém é muito mais precisa, ou seja faz o mesmo estrago com precisão melhor..rsrsrs Isso ja é ponto positivo, pois a regra geral é que quanto maior a potencia menor a precisão (Lembrando a regra geral para as carabinas de mola - não estou falando de PCP).

Outro ponto que a SAG ganha é o preço, tenho pesquisado bastante os preços de ambas e a SAG estar em torno de 800 reais da falcon armas, a HT80 custa no mínimo 1000 reais.

Outra coisa, para a HT é indispensável a "mola" Gas Ram, o qual encarece ela mais uns 200 reais, pois ela tem um coice muito forte, ja SAG pelo que eu li grande parte dos usuários dizem que ela não ficou boa Gás Ram, preferindo a mola (Ou seja um gasto a menos), por conta disso tudo e mais um pouco a melhor relação custo beneficio acredito eu que seja a SAG.

Vale lembrar que você pode colocar outras carabinas aí nessa disputa, uma delas é a stoeger x10, dar uma olhada num review que o charles fez dessa criança, ela é show de bola e estar na mesma faixa de preço.

Cara, eu não sei se a hatsan 95 perde em precisão não. Dê uma olhada nesse video que o Japa fez.

O cara na mira aberta acerta uma tampa de garrafa a 20 m. Só acredito que possa ter problemas ainda quanto à luneta a longo prazo. Diferente da HT 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença da HT80 para 90 é pouca, alguns dizem que é só a coronha de madeira (Mais peso, Maior Distribuição), assim diminui o recuou da arma, pois tem mais massa para absorver o impacto (Repito: Alguns dizem)

 

E se for tratar de youtube - olhe os da sag tb..rsrs

 

https://www.youtube.com/watch?v=aDrUDaKr6cI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

o que vcs acham mais interessante em termos de potência, precisão e beleza. Uma HT 95 ou uma SAG 1000?

Danilorj já tive uma HT 95 5.5mm na mola, e te confesso que fiquei muito triste de ter de me desfazer dela. Já atirei algumas vezes com a SAG tb na mola, na minha opinião de quase leigo, eu ficaria com a HT pelo acabamento e principalmente pelo gatilho que eu considerei , obviamente entre as armas que usei, muito superior ao da SAG. Nenhuma das duas armas quando atirei tinha sido tunada ou passado por qualquer tipo de upgrade ( como troca de gatilho, ou polimento dele, por exemplo).

Na questão de peso/tranco acho que vc não verá muito diferença entre as duas, pois ambas tem em torno de 3.5 kg e o tranco é forte nas duas.

Com relação a precisão, eu atirava informalmente na mira aberta ( estou longe de ser um grande atirador) mas consegui bons resultados com a HT95 como no vídeo acima em tampinhas, latas de cerveja e afins.

Espero ter ajudado e que você, ao decidir, se divirta com a nova carabina.

Boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela documentação da Hatsan me parece que a HT80 e HT95 usam a mesma mecânica, diferenciando somente na coronha como já dito pelo amigo Felix.

Neste final de semana espero conseguir testar uma HT95 na mola e uma SAG 1000 na mola também. Já adianto que esta mesma SAG 1000 com mola a gás SMS de 50Kg atinge entre 220 e 230m/s.

Me recordo que esta carabina é muito precisa quando estava com mola, com desempenho tão bom quando as B19 com molas a gás de 40Kg.

 

Se eu conseguir medir o desempenho delas eu posto na segunda-feira.

 

abs,

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ht 95 X Sag 1000 é uma briga danada!!

 

Ambas são parecidas, a precisão da SAG é pouca coisa superior à da HT.

 

a HT tem melhor acabamento, com o gatilho Qattro, que deixa ela bem gostosa de atirar. Se colocar um GR fica ainda melhor.

 

Nunca atirei com a SAG.

 

Meu pai tem uma HT 95 e ela tá com GR 60 e com vel de 224 m/s.

 

Para o 5,5, acho uma vel muito boa.

 

Eu tenho uma HT 80 e falo que a mecânica da 80 para a 95 é a mesma, muda somente o acabamento e o peso.

 

Para decidir, o melhor mesmo é testar e ver qual é a melhor pegada e até dar alguns tiros de teste.

 

Abraços!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilorj já tive uma HT 95 5.5mm na mola, e te confesso que fiquei muito triste de ter de me desfazer dela. Já atirei algumas vezes com a SAG tb na mola, na minha opinião de quase leigo, eu ficaria com a HT pelo acabamento e principalmente pelo gatilho que eu considerei , obviamente entre as armas que usei, muito superior ao da SAG. Nenhuma das duas armas quando atirei tinha sido tunada ou passado por qualquer tipo de upgrade ( como troca de gatilho, ou polimento dele, por exemplo).

Na questão de peso/tranco acho que vc não verá muito diferença entre as duas, pois ambas tem em torno de 3.5 kg e o tranco é forte nas duas.

Com relação a precisão, eu atirava informalmente na mira aberta ( estou longe de ser um grande atirador) mas consegui bons resultados com a HT95 como no vídeo acima em tampinhas, latas de cerveja e afins.

Espero ter ajudado e que você, ao decidir, se divirta com a nova carabina.

Boa tarde!

Quanto o tranco ser forte nas duas...

 

Creio que em mais de 90% dos pots sobre HT, principalmente a 80 e 95, são fomosas por quebrarem a luneta... Mesmo com o sistema SAS...

Não dar para equiparar o tranco das 2, de longe a HT é mais bruta.. famosa por desregular a luneta.. Ja vi review que o cara não ousou colocar a luneta com medo...

Quanto a SAG a coisa mais comum é vc ver ela com luneta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto o tranco ser forte nas duas...

 

Creio que em mais de 90% dos pots sobre HT, principalmente a 80 e 95, são fomosas por quebrarem a luneta... Mesmo com o sistema SAS...

Não dar para equiparar o tranco das 2, de longe a HT é mais bruta.. famosa por desregular a luneta.. Ja vi review que o cara não ousou colocar a luneta com medo...

Quanto a SAG a coisa mais comum é vc ver ela com luneta...

Maurício, pode ter sido casuística das armas com as quais eu atirei, mas não percebi essa diferença tão grande de tranco. Mas você tem razão quanto a fama de desregular luneta das HT... Temos vários depoimentos aqui no fórum neste sentido. Mas acho q o maior medo da galera com relação as HT é da 125 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luneta eh sorte...

 

Comprei uma xing ling, juntamente com um mount pelo DX e usava ela sobre a minha ht80..nunca quebrou..as vezes desregulava.

 

Deixei ela com o meu pai, que instalou na ht95 dele e tb não tinha problema...até meu cunhado deixar a carabina cair com a luneta virada pro chão...amassou a luneta e quebrou o reticulo...

 

Tanto a minha como a do meu pai tem gr de 60 e pistão aliviado e bucha de PU...

 

Sent from my Nokia Lumia 920


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar bastante da SAG, e por tudo que vi no YouTube é uma bela arma, e das Hatsan então nuss, muito se fala que elas quebram e desregulam as lunetas e que também é impossível obter bons agrupamentos se não for feito nenhum tuning, porém concordo com a amigo Fernando Ramalho quando ele diz que a questão das lunetas é somente a partir das HT125, e acho que a questão do agrupamento também, afinal tenho uma HT80 totalmente original que esta com uma Nikko Gold Crown com mais de 350 tiros e não desregulou, e esta agrupando bem a meu ver, mas vamos combinar que a SAG é muito mais bonita, e acho que leva vantagem sim sobre a Hatsan!

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar bastante da SAG, e por tudo que vi no YouTube é uma bela arma, e das Hatsan então nuss, muito se fala que elas quebram e desregulam as lunetas e que também é impossível obter bons agrupamentos se não for feito nenhum tuning, porém concordo com a amigo Fernando Ramalho quando ele diz que a questão das lunetas é somente a partir das HT125, e acho que a questão do agrupamento também, afinal tenho uma HT80 totalmente original que esta com uma Nikko Gold Crown com mais de 350 tiros e não desregulou, e esta agrupando bem a meu ver, mas vamos combinar que a SAG é muito mais bonita, e acho que leva vantagem sim sobre a Hatsan!

Glaucoamaral tu podia deixar de ser egoísta e compartilhar teus agrupamentos... rsrsrsrsrs E terminar logo essas especulações.

E concordo muitíssimo o fato que a SAG é bem mais bonita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que puder coloca o desempenho das duas aqui.

 

Abraços


Pela documentação da Hatsan me parece que a HT80 e HT95 usam a mesma mecânica, diferenciando somente na coronha como já dito pelo amigo Felix.

Neste final de semana espero conseguir testar uma HT95 na mola e uma SAG 1000 na mola também. Já adianto que esta mesma SAG 1000 com mola a gás SMS de 50Kg atinge entre 220 e 230m/s.

Me recordo que esta carabina é muito precisa quando estava com mola, com desempenho tão bom quando as B19 com molas a gás de 40Kg.

 

Se eu conseguir medir o desempenho delas eu posto na segunda-feira.

 

abs,

Assim que puder coloca o teste de desempenho que vc fez com as duas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio pode deixar acho que esse fim de semana vou na chacra ai tiro fotos dos agrupamentos com a luneta :D

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara, eu não sei se a hatsan 95 perde em precisão não. Dê uma olhada nesse video que o Japa fez.

O cara na mira aberta acerta uma tampa de garrafa a 20 m. Só acredito que possa ter problemas ainda quanto à luneta a longo prazo. Diferente da HT

https://www.youtube.com/watch?v=aDrUDaKr6cI

 

Olha isso entao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Ontem consegui fazer alguns testes com cronógrafo com uma HT95 e com uma SAG 1000. Ambas na mola original e também usando buchas originais.

As duas tem recuo muito forte e posso dizer que apresentam praticamente o mesmo recuo.

 

Não terminei os testes e vou postar somente os números que tenho das duas. Eu vou testar usando os seguintes chumbos:

 

Snyper Diabolô

Stinger Magnum

Gamo Pro Hunter

Gamo Pro Magnum

H&N Barracuda Power

H&N Barracuda Green

Rossi Thor

 

Lembrando que ambas são no calibre 5.5mm. Farei testes em alvos de 10 metros em breve.

 

Hatsan HT95

hatsan_ht95_1.jpg

 

SAG AR 1000

sag1000_1.jpg

 

A SAG apresentou excelentes números contra a Hatsan, mas os números da Hatsan usando os chumbos H&N foram muito bons e infelizmente não tive tempo de repetir o mesmo teste na SAG.

No final do teste fiquei sem chumbos Gamo Match! Fiquei impressionado como a SAG parece gostar do chumbo Stinger e acredito que o comportamento deve ser bem parecido com o Gamo Pro Magnum.

 

Eu usei uma mola a gás da SMS de 50Kg na SAG e a carabina ficou fantástica e com uma redução da Vo bem pequena. Acredito que a HT95 deve ficar muito boa também.

 

  • +1 1

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Minha SAG AR 1000 chegou hoje. Realmente é muito bonita. Só achei um pouco pesada e também precisei fazer força pra engatilhar. Demorei um tempinho pra ajustar a mira. Agora tá 100%. Fiz uns testes a 10 m em tampinhas de garrafas e acertei 4 de 5 tiros, o que eu errei foi falha minha mesmo.

Logo assim que peguei ela veio cheia de graxa onde coloca o chumbo, limpei com papel higiênico (num sei se é o certo). Quase não senti recuo nenhum, acho que devido ao GR de 50 kg. Fiz uns testes com o chumbo rossi match e um domme pra longa distância. Com o domme acertei todos os tiros na tampinha a 10 m bem no meio, já com o match acertei também, mas não foi no meio. Porém o domme não perfurou, já o match perfurou a tampinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde comprou sua SAG?

Comprei na Dispropril, comprei na segunda e chegou na sexta. Vou fazer mais testes com ela de tarde. Quando eu tiver conseguido bons resultados eu posto aqui, por enquanto to me acostumando com ela ainda, pegada, peso essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante