Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida muzzle Cometa 220


Posts Recomendados

Pessoal queria tirar uma duvida sobre o muzzle da Cometa 220.

Recebi a minha no dia 31/03 e somente ontem sábado 05/04 pude testar (imaginem a ansiedade).

Como toda carabina nova ela ainda está "amaciando" porém notei algo estranho em praticamente todos os grupos havia um desvio um tanto "inesperado", nada parecido com um fly ou gatilhada.

Fiz então uma analise minuciosa na carabina (já tinha olhado os parafusos, limpado cano, conferido oring, etc) e uma coisa me deixou intrigado: o muzzle!

Muzzle_zpsf11f8269.jpg

Link da imagem com zoom: http://i58.photobucket.com/albums/g254/Ylram_Mariani/Muzzle_zpsf11f8269.jpg~original

 

Quem tem uma Cometa 220 já deve ter percebido que o "designer" tentou criar uma mistura de muzzle com air striper de modo que ele é parcialmente "oco". O que eu achei estranho é o fundo do muzzle que não deixa ver a coroa do cano!

Como podem ver na foto acima a unica coisa que se vê é plastico, inclusive o ressalto que tem ao fundo é plastico (não é a coroa). As raias que se vê não são as marcas reais do cano mas do plástico (inclusive tem umas imperfeiçoes como se o chumbo tivesse tirado lasca).

Enfim acho que esses tiros loucos podem ser porque o chumbo está batendo no plastico do muzzle!

Confesso que nunca vi algo parecido, tenho uma CFX e é possível ver perfeitamente a coroa do cano, há uma borda de uns 2 mm do plastico do muzzle até a coroa do cano.

Estou com a impressão que o muzzle da Cometa 220 é praticamente "colado" com a coroa do cano, não tem uma borda (distancia), tem o mesmo diâmetro do interior do cano e com isso os chumbos estão raspando nele eventualmente

Gostaria de perguntar a quem tem Cometa 220 se o muzzle em suas carabinas também é assim sem borda para a coroa.

E aos demais colegas o que acham disso, me parece estranho, penso que deveria ter uma borda ou seja o diâmetro do plastico ser notavelmente maior que o do interior do cano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, bom dia!!!! Não tenho uma, porém, está bem marcado o muzzle naquela região de saída do chumbo. Veja mais minuciosamente que está até "empurrando" o plástico pra fora.

Não sei se seria o ideal, mas se for fácil retirar o muzzle, apenas passar uma broca de Ø1/4" ali seria o suficiente pra deixar a saída um pouco maior, evitando esse desvio.

 

Abraço!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, bom dia!!!! Não tenho uma, porém, está bem marcado o muzzle naquela região de saída do chumbo. Veja mais minuciosamente que está até "empurrando" o plástico pra fora.

Não sei se seria o ideal, mas se for fácil retirar o muzzle, apenas passar uma broca de Ø1/4" ali seria o suficiente pra deixar a saída um pouco maior, evitando esse desvio.

 

Abraço!!!

Exatamente isso que penso em fazer, aumentar o buraco do muzzle (aquele plástico), mas antes gostaria que os proprietários de Cometa 220 registrassem aqui sua opinião e como é o muzzle de suas carabinas.

Detalhe que eu também não faço ideia de como tira esse muzzle.

Na minha opinião aquele rebaixo no plástico não deveria existir, simplesmente deveria ser a "borda" para a coroa do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui ver na foto, os detalhes que você relatou.

Mas, sua hipótese tem fundamento. Tive uma experiência parecida com a B19S.

Corrigi utilizando um pequeno canivete com lâmina bem fina e muito afiada. Utilizei a ponta para raspar cuidadosamente o excesso de material do muzzle, começando justamente onde aparentava o arrasto e terminei quando toda a coroa estava visível e livre.

Precisa estar em um ambiente bem iluminado e eu utilizei uma lente de cabeça (daquelas de Técnico em eletrônica), para poder visualizar com precisão onde ia retirar o material sem ofender a coroa do cano.

E uma boa dose de paciência!

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui ver na foto, os detalhes que você relatou.

Libero você pode salvar a foto no seu micro depois de abrir o link (clique na foto) e dar um "zoom" na visualização para ter os detalhes.

Obrigado pela sugestão, penso que o ideal seria retirar o muzzle ou pelo menos aquela "tampinha" de plastico que tem no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tampinha do fundo for facilmente removível é a solução ideal...

Pois é procurei em tudo que é canto sobre como retirar o muzzle da Cometa 220 e nada...

Aproveitando coloquei abaixo da foto um link para abrir a imagem com zoom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para retirar esse muzzle vc precisa empurra-lo para dentro, e não tentar puxar para fora! São duas peças separadas... esse cone que vemos externamente, fica preso sob pressão em outra peça de plástico que fica presa na ponta do cano. Qnd conseguir deslizar o cone para dentro, vai ter acesso a essa outra peça, ai sim vc puxa ela para fora, e depois é só puxa o cone que já vai estar livre e facil de sair.

 

Troquei o jogo de miras da minha cometa new fenix 400! =]

 

**Só não repare o teclado mais velho e sujo do mundo!!! auhauhauhhau

 

2014-04-07_22-17-49_347.jpg2014-04-07_22-18-20_31.jpg2014-04-07_22-18-34_294.jpg2014-04-07_22-19-44_476.jpg2014-04-07_22-19-48_882.jpg2014-04-07_22-20-46_606.jpg

  • +1 4

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa estranha Yiram. Na minha 220 parece não haver essa parte perto da Coroa. Mas admito não conseguir ver bem. Porém acho q a 400 do Russ e igual a minha.

Agora fiquei confuso. Mas enfim, consigo ver bem o acabamento do cano.

Editado por zzetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Troquei o jogo de miras da minha cometa new fenix 400! =]

 

A propósito, faltou a foto do seu novo conjunto de mira rsrs

 

Fiquei curioso!

 

+1 pela boa dica de como retirar o Muzzle da Cometa. :thumbup:

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O muzzle da Cometa 220 é assim mesmo. A medida da profundidade do disco do muzzle (espessura) até o cano é em torno de 3,2 mm

 

O furo da tampa do muzzle possui 8 mm de diâmetro.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O muzzle da Cometa 220 é assim mesmo. A medida da profundidade do disco do muzzle (espessura) até o cano é em torno de 3,2 mm

 

O furo da tampa do muzzle possui 8 mm de diâmetro.

 

Russ e Alberto me corrijam se estiver errado mas me parece que o muzzle da Cometa 400 é um pouco diferente, pelo que entendi aquela "tampa" tem um "tunel" (de 3,2 mm) que vai de encontro ao cano, dai não entendi se o cano "adentra" por esse tunel até encostar no fim da tampa ou simplesmente "encosta" na ponta do cano como um prolongamento do mesmo.

 

Eu confesso que não entendi ainda esse muzzle da Cometa 220 e me parece que estou equivocado quando da minha conclusão inicial, aquele ressalto que tem abaixo do buraco maior é o cano/coroa propriamente dito e não "plastico" será? Vejam a foto que eu coloquei, o buraco maior eu sei que é a tampa de plastico, agora o ressalto dentro dele e o buraco menor que eu não entendi se é o cano ou se é plastico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Russ e Alberto me corrijam se estiver errado mas me parece que o muzzle da Cometa 400 é um pouco diferente, pelo que entendi aquela "tampa" tem um "tunel" (de 3,2 mm) que vai de encontro ao cano, dai não entendi se o cano "adentra" por esse tunel até encostar no fim da tampa ou simplesmente "encosta" na ponta do cano como um prolongamento do mesmo.

 

Eu confesso que não entendi ainda esse muzzle da Cometa 220 e me parece que estou equivocado quando da minha conclusão inicial, aquele ressalto que tem abaixo do buraco maior é o cano/coroa propriamente dito e não "plastico" será? Vejam a foto que eu coloquei, o buraco maior eu sei que é a tampa de plastico, agora o ressalto dentro dele e o buraco menor que eu não entendi se é o cano ou se é plastico!

 

É isso mesmo, onde vc vê a coroa, já é a ponta do cano!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Yarim,

preciso de ajuda também.

Comprei uma Cometa New Fenix 400 recentemente e logo nos primeiros disparos notei que o agrupamento era de +- 15cm a esquerda do centro do alvo atirando a 10m! Isso usando seja lá qual chumbo fosse. Inclusive também atiraram além de mim, meu pai e meu irmão e os resultados foram iguais.

O que me deixou preocupado também com o muzzle que poderia estar atrapalhando a saída do chumbo do cano.

A sua apresentou esse mesmo sintoma? Conseguiu resolver o problema?

Eu tive que regular a massa de mira no últiimo ajuste da direta. Mas ficou até desconfortável de fazer a visada.

Outro ponto negativo é a massa de mira muito grossa e tampa os alvos a distancias um pouco maiores. Por isso, vendo o tópico do nosso amigo Zait, vou substituir a massa original por uma da Gamo que é muito mais fina.

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yarim,

preciso de ajuda também.

Comprei uma Cometa New Fenix 400 recentemente e logo nos primeiros disparos notei que o agrupamento era de +- 15cm a esquerda do centro do alvo atirando a 10m! Isso usando seja lá qual chumbo fosse. Inclusive também atiraram além de mim, meu pai e meu irmão e os resultados foram iguais.

O que me deixou preocupado também com o muzzle que poderia estar atrapalhando a saída do chumbo do cano.

A sua apresentou esse mesmo sintoma? Conseguiu resolver o problema?

Eu tive que regular a massa de mira no últiimo ajuste da direta. Mas ficou até desconfortável de fazer a visada.

Outro ponto negativo é a massa de mira muito grossa e tampa os alvos a distancias um pouco maiores. Por isso, vendo o tópico do nosso amigo Zait, vou substituir a massa original por uma da Gamo que é muito mais fina.

 

André Carboni.

André! Lembra que eu falei que não me adaptei a fazer a visada na Fênix por causa da coronha alta? Não pode ser algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, um amigo teve o mesmo problema com uma B19-17... Por fim, era a massa de mira que "torceu" para direita, mas devo dizer que demorou muito para identificarmos o problema....

 

PS; no seu primeiro post onde diz "Eu tive que regular a massa de mira no último ajuste da direta." entendi como Alça de mira..

Editado por DanielOliveira

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, um amigo teve o mesmo problema com uma B19-17... Por fim, era a massa de mira que "torceu" para direita, mas devo dizer que demorou muito para identificarmos o problema....

 

PS; no seu primeiro post onde diz "Eu tive que regular a massa de mira no último ajuste da direta." entendi como Alça de mira..

Exatamente, foi a alça de mira que eu tive que jogar para o ultimo ajuste da direita.

Porém, eu ja desmontei ela e ajustei a folga dos parafusos no maximo possivel para a esquerda para tentar compensar alguma coisa. Mas melhorou muito pouco.

Obrigado

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, foi a alça de mira que eu tive que jogar para o ultimo ajuste da direita.

Porém, eu ja desmontei ela e ajustei a folga dos parafusos no maximo possivel para a esquerda para tentar compensar alguma coisa. Mas melhorou muito pouco.

Obrigado

 

Na B19-17 era a massa de mira que estava para direita....

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A massa da minha cometa 400 é dessa mesma forma, porém, esse rebaixo é a própria coroa. Peguei uma chavinha fina de metal e dei uns teco pra ouvir o barulho, e é metal. Então não é do muzzle. A minha tambem dá umas gatilhadas do nada, tanto é que fui fazer a prova da OP com ela, e no meio da prova, ela subiu o tiro, e todos passaram a ser altos, foi questão de 5cm. Tive que mexer na alça, mas nunca ficavam estáveis. Acredito que seja o diesel ainda, apesar de ter limpado o cano, mas acho que é o maldito do diesel (o efeito, não o Vin), daí tenho que ver como vai ficar quando estabilizar.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca sua alça de mira no centro, e repare a massa de mira se esta torta.

Se estiver torta, coloque centralizada com a alça.

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yarim,

preciso de ajuda também.

Comprei uma Cometa New Fenix 400 recentemente e logo nos primeiros disparos notei que o agrupamento era de +- 15cm a esquerda do centro do alvo atirando a 10m! Isso usando seja lá qual chumbo fosse. Inclusive também atiraram além de mim, meu pai e meu irmão e os resultados foram iguais.

O que me deixou preocupado também com o muzzle que poderia estar atrapalhando a saída do chumbo do cano.

A sua apresentou esse mesmo sintoma? Conseguiu resolver o problema?

Eu tive que regular a massa de mira no últiimo ajuste da direta. Mas ficou até desconfortável de fazer a visada.

Outro ponto negativo é a massa de mira muito grossa e tampa os alvos a distancias um pouco maiores. Por isso, vendo o tópico do nosso amigo Zait, vou substituir a massa original por uma da Gamo que é muito mais fina.

 

André Carboni.

 

André, como os colegas aqui explicaram, eu estava equivocado quanto aquele ressalto que na verdade é a coroa do cano e não parte do muzzle.

Resumindo existe espaço suficiente entre o muzzle e a coroa do cano, ficando impossível o chumbo "bater" naquela parte de plástico.

 

O que ocorreu no meu caso é que não estava conseguindo manter uma constância satisfatória nos agrupamentos da Cometa 220. Hora ia um tiro dentro do outro, hora um fly muito "nada a ver". Primeiro desconfiei do muzzle, depois o mesmo se mostrou inocente. Depois desconfiei de mim (atirador ruim) dai mesmo com a carabina apoiada na MA continuou ocorrendo de modo que me declarei inocente, rs. Então pensei que poderia ser o efeito diesel mas nem sinal do mesmo, desconsiderei. Por fim achei que seria simplesmente coisa de "amaciar" mais a carabina porém com quase 500 tiros continuava ocorrendo.

 

Entrei em contato com a assistência técnica da Rossi (site) o que a Sra. Aline (já conhecida aqui no fórum pelos relatos de outros que recorreram a assistência) me fez algumas perguntas sobre como estava sendo feito os disparos, tipo de chumbo, etc. E então me falou que seria necessário enviar a carabina para a fábrica analisar. Isso porque aqui onde eu moro (interior do ES) não tem assistência próxima, acho que no estado todo tem somente uma assistência técnica da Rossi que ainda estava sendo implantada. Então me mandou um código de postagem (SEDEX reverso), ou seja, envio e retorno por conta da Rossi.

 

Fiquei aqui relutando se mandava ou não para a fábrica (a carabina tem que ser enviada desmontada pelo correio, dai já viu você tem que improvisar uma embalagem muito boa). Sabia que seu eu abrisse para mexer ia perder a garantia. E então surgiram os relatos de problema com o GR da Rossi, onde esta minha cometa está justamente com um GR de fábrica modelo SMS 150 (comprei na Dispropil). Pelos relatos que li faz muito sentido que uma eventual variação do spread (digamos inconsistência do GR) cause os malditos flyes.

 

Então mandei a carabina para a fábrica (chegou lá em menos de 1 semana), e até comuniquei ao Sid aqui no fórum que a carabina estava lá pois ele disse que gostaria de analisar alguns dos GR que tem problema, não sei se seria o caso do meu, vamos ver.

 

No mais sobre o muzzle, como já dito não tem risco de atrapalhar os tiros, mas tem sim o risco de vir desalinhado. Pode ser este o seu caso, dai tem que compensar ajustando a mira. Já se você estiver com problemas de agrupamento e a carabina for com GR de fábrica, pense nas possibilidades que eu relatei acima.

 

E para quem pretende retirar o muzzle das Cometas, fique o alerta que o muzzle até sai, mas os danos ao mesmo são irreversíveis. O plastico se amassa todo, principalmente aquela "tampinha" (veja nas fotos do Russ) e também há um grande risco de as ranhuras ou os pinos que servem de trava se quebrar, inutilizando o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pelas respostas!

Na verdade a minha está agrupando bem (tem cerca de 500 tiros e ainda resta um pouco de efeito diesel), e tem GR de fábrica sim, mas acho que está tudo OK com ele.

O que mais me incomoda no momento é a fibra óptica da massa ser muito grossa, tampando os alvos a partir dos 20m.

Estou vendo uns tópico e projetando a substituição por uma massa da gamo.

 

Abraços

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante