Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como Preencher o Certificado Internacional de Importação (CII): Passo a Passo


Feitosa

Posts Recomendados

Feitosa,

 

Parabens pelo tutorial, e muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!

 

Quem sabe agora eu não compro uma irmanzinha PCP para minha Fusion!

 

Agradeço mais uma vez!

 

Abraços !

Cometa Fusion Premier .22

Luneta Sniper 6-24x50

Mount Trinity

UTG Bipod TL-BP18S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa,

 

Parabens pelo tutorial, e muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!

 

Quem sabe agora eu não compro uma irmanzinha PCP para minha Fusion!

 

Agradeço mais uma vez!

 

Abraços !

 

Que isso amigo, estou aqui pra ajudar!

 

Em breve mais informações sobre desembaraço alfandegário. Só preciso arrumar um tempo kkkk

  • +1 1

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa, desta mesma maneira, posso importar uma luneta de uso permitido?

 

Parabéns pela iniciativa, +1 procê!

 

Teoricamente sim, mas não compensa de forma alguma importar uma luneta 4x32. É mais viável comprar por aqui.

 

Há uma vertente que afirma que luneta de qualquer magnitude é grau de restrição 1 ( e na R-105 esta classificado assim), e sendo assim precisa de CR pra usar e importar. Mas no Brasil, na prática, podemos usar lunetas 4x32 sem precisar de CR. Se a R-105 fosse seguida à risco, só poderia usar luneta quem possuisse CR.

 

Também já ouvi relatos na net que é mais fácil importar um fuzil do que uma luneta de uso restrito, mesmo para aqueles possuidores de CR.

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa, primeiramente, muito grato por compartilhar. Parabéns!

 

"Segundamente" (rsrs), o campo valor deve ser preenchido em Reais ou na moeda do país de origem?

 

Como saberei que minha CII foi deferida ou não? Recebo algum documento em casa, terei de ir buscar informação no local "X"?

 

Após o deferimento, ouvi dizer que a CII tem prazo de validade. É fato? Se sim, qual seria?

 

Obrigado pelas explicações!

 

***TÓPICO DESTACADO***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa, primeiramente, muito grato por compartilhar. Parabéns!

 

"Segundamente" (rsrs), o campo valor deve ser preenchido em Reais ou na moeda do país de origem?

 

Como saberei que minha CII foi deferida ou não? Recebo algum documento em casa, terei de ir buscar informação no local "X"?

 

Após o deferimento, ouvi dizer que a CII tem prazo de validade. É fato? Se sim, qual seria?

 

Obrigado pelas explicações!

 

***TÓPICO DESTACADO***

Obrigado Ivan!

O valor tem que estar na moeda do país de origem (bem lembrado, depois vou editar isso no tópico).

Existe um email no site da DFPC onde você pode estar consultando o andamento do processo: consultacii@dfpc.eb.mil.br.

Após analisado, eles enviam o CII deferido ou não para o endereço que você declarou no CII.

Após deferido o CII possui validade de 6 meses.

Com o tempo vou inserindo mais informações no tópico.

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ivan!

O valor tem que estar na moeda do país de origem (bem lembrado, depois vou editar isso no tópico).

Existe um email no site da DFPC onde você pode estar consultando o andamento do processo: consultacii@dfpc.eb.mil.br.

Após analisado, eles enviam o CII deferido ou não para o endereço que você declarou no CII.

Após deferido o CII possui validade de 6 meses.

Com o tempo vou inserindo mais informações no tópico.

 

Atenciosamente,

Feitosa

 

Perfeito.

 

Tomei a liberdade de inserir a informação sobre a moeda no seu tópico original. No final do tópico, criei também uma parte que chamei de Dúvidas Frequentes. Coloquei ali as 2 perguntas que fiz anteriormente com suas respectivas respostas. A ideia é auto explicativa, assim você evitar ficar respondendo a mesma pergunta inúmeras vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Perfeito.

 

Tomei a liberdade de inserir a informação sobre a moeda no seu tópico original. No final do tópico, criei também uma parte que chamei de Dúvidas Frequentes. Coloquei ali as 2 perguntas que fiz anteriormente com suas respectivas respostas. A ideia é auto explicativa, assim você evitar ficar respondendo a mesma pergunta inúmeras vezes.

Ótimo!

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa

 

Parabéns pelo tópico! Ganha +1

 

Apenas uma observação para ser inserida nas "Dúvidas Frequentes": eles demoram para responder os e-mails...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo, um ótimo material para consulta.

 

Fico extremamente aliviado e feliz em ver que ainda temos pessoas dispostas a ajudar e a divulgar o conhecimento adquirido, Parabéns novamente.

 

Vai para meu HD para futuras consultas.

 

Obrigado por compartilhar.

 

Abraço

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pelo o que me consta todo produto vindo de fora do Brasil vai para o CCE de Curitiba entra pelo AEROPORTO INTER AFONSO PENA então no caso seria o região militar 205

Não amigo, também podem desembarcar em São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feitosa , então como vou sabe em qual Aeroporto vai embarcar , tudo que EU comprei até hoje pro estado da Paraíba quando vem de fora do Brasil vai pra Curitiba , acho que quem mora na região sul e dever receber por São Paulo ou Rio , aqui na Paraíba tudo que vem de fora chega por Curitiba , estou agora mesmo com chumbos que comprei na mundilar lá em Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida que eu tenho é a seguinte , na minha região tem SFPC no caso o 207 ou 07 como queiram ( Paraíba ) , porém a arma da entrada em Curitiba ( 205 ou 05 ) eu pago a GRU para a SFPC 07 ou 05 ?

Você tem que pagar para a região que vai fazer o desembaraço, no caso Curitiba.

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta , eu primeiro pago a GRU e só depois envio os documentos para Brasília ?

Sim, a GRU paga faz parte da documentação que você tem que enviar a Brasília.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Grato Feitosa pelas detalhadas explicações.

 

Uma dúvida no final do preenchimento dos documentos:

 

4. PASSO: CAPEADOR PARA ANÁLISE DE REQUERIMENTO PARA OBTENÇÃO DE CII - PESSOA FÍSICA

A imagem abaixo é autoexplicativa:

CII-13_zps85ab6f42.jpg

No final do arquivo que foi baixado, existem orientações adicionais que devem ser lidas e seguidas para o correto preenchimento do CII.

Item 3 PRODUTO: Esta é a descrição da arma como nas descrições anteriores. Não é? Me confundi porque aqui está escrito conforme consta no Anexo I do R-105...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato Feitosa pelas detalhadas explicações.

 

Uma dúvida no final do preenchimento dos documentos:

4. PASSO: CAPEADOR PARA ANÁLISE DE REQUERIMENTO PARA OBTENÇÃO DE CII - PESSOA FÍSICA

A imagem abaixo é autoexplicativa:

CII-13_zps85ab6f42.jpg

No final do arquivo que foi baixado, existem orientações adicionais que devem ser lidas e seguidas para o correto preenchimento do CII.

Item 3 PRODUTO: Esta é a descrição da arma como nas descrições anteriores. Não é? Me confundi porque aqui está escrito conforme consta no Anexo I do R-105...

Grato

A descrição é a que consta no R-105: arma de pressão por ação de mola (ar comprimido?)

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A descrição é a que consta no R-105: arma de pressão por ação de mola (ar comprimido?)

 

Atenciosamente,

Feitosa

Grato.

 

Coloquei "Arma de pressão por ação de mola (ar comprimido) do tipo PCP", como no seu exemplo.

 

Mais uma pergunta besta de um iniciante: Deixo todos os campos em vermelho mesmo ou posso colocar tudo na mesma cor preta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato.

 

Coloquei "Arma de pressão por ação de mola (ar comprimido) do tipo PCP", como no seu exemplo.

 

Mais uma pergunta besta de um iniciante: Deixo todos os campos em vermelho mesmo ou posso colocar tudo na mesma cor preta?

tudo na cor preta. ...esse vermelho só indica quais campos tem que preencher

 

Atenciosamente,

Feitosa

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo na cor preta. ...esse vermelho só indica quais campos tem que preencher

 

Atenciosamente,

Feitosa

Grato Feitosa. Agora só me falta achar um fornecedor que saiba o porto de embarque. Não consegui arrancar isso da Pyramyd Air e agora estou tentando na AirGun Depot...Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

na parte Requerimento, na aba CAPEADOR...coloco oque?

requisição de uma carabina de ar...?

 

Na aba CAPEADOR não se coloca nada, deixa como estar. você só irá preencher aonde as letras estão em vermelho:

 

1. REQUERIMENTO: XXXXXXXXX - 001 (Seu CPF seguido de " - 001")

2. INTERESSADO: seu nome completo

3. PRODUTO: arma de pressão por ação de mola (ar comprimido)

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver no site da DFPC o seguinte aviso:

 

2) Modelo de CII Atualizado

Em virtude da passagem de direção da DFPC, a partir de 1º de junho de 2014 não serão mais aceitos certificados internacionais de importação com o nome desatualizado do Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados.

O nome do novo diretor consta no modelo de CII. < clique aqui >

 

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver no site da DFPC o seguinte aviso:

 

2) Modelo de CII Atualizado

Em virtude da passagem de direção da DFPC, a partir de 1º de junho de 2014 não serão mais aceitos certificados internacionais de importação com o nome desatualizado do Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados.

O nome do novo diretor consta no modelo de CII. < clique aqui

Ainda bem que usei o modelo do exército atualizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a carabina chegar ao Brasil, no meu caso central dos Correios de Curitiba qual o procedimento? o correios entrega em meu endereço que é outro Estado, ou tenho que ir em Curitiba buscar.

“O Homem é a medida de todas as coisas, das que são enquanto são, e das que não são, enquanto não são”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Muito obrigado. me ajudou bem. to querendo importar airsoft pra jogar em minha região. Eu posso pedir até 4 itens por cll . Quando eu comprar os itens e o vendedor enviar, ele tem que mandar tudo junto , os 4 itens, ou posso pedir em partes? recebendo os 4 itens do pedido , tenho que refazer esse processo todo novamente ou tem algum entrave?

Editado por eduardo alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

 

 

1. PRIMEIRO PASSO: DADOS DO IMPORTADOR, EXPORTADOR E DA MERCADORIA A SER IMPORTADA

 

Logo na primeira página do documento baixado, você irá se depará com os seguintes campos a serem preenchidos e que são autoexplicativos:

 

CII-6_zpsbf16569e.jpg

 

E nesse campo onde diz: Certificado Internacional de Importação(internacional Import certificate) Nº__________/DFPC ???

 

A linha tracejada Permanece em branco ou vai o numero do CPF+001?


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Segui à risca as instruções do Feitosa. Enviei a papelada em Junho e recebi a aprovação agora - 70 dias depois da postagem! Vai ser a primeira importação. Curioso para ver as próximas etapas.

Bom saber que o tópico está sendo util.

Boa sorte!

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As únicas informações que faltam para preencher meu CII é o embarque e desembarque, a pyramydair não soube responder nenhuma dessas 2 perguntas. Mandei um email para o os correios e não tive nenhuma resposta. O que fazer? Outra dúvida, depois de adquirir o CII, eu faço a compra da arma e apenas quando ela chegar ao Brasil que realizo todo o desembaraço alfandegário? Eles irão me comunicar de tudo?
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, o embarque é feito no aeroporto mais próximo do vendedor. A inspeção é feita pela RM a que você estiver subordinado.

 

Mas tem como retificar o CII após a entrada da arma no país: mande um fax à DFPC alterando o nome do aeroporto de origem e anexe o original à GDA.

Editado por Halieuta
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, o mesmo serve para a chegada? No caso sou do estado de São Paulo, pago o GRU para RM daqui, mas e se caso acontecer de chegar em Curitiba? Porque quando comprei chumbos da Mundilar(Portugal) foi para os correios de Curitiba.Vou colocar então o aeroporto mais próximo e de chegada colocarei o aeroporto de Guarulhos.
Disseram para pedir que o vendedor anexe uma copia do CII para adiantar o processo. Estou mesmo em dúvidas com o processo de desembaraço alfandegário, pois passará dos 500 dólares, li a legislação mas queria uma coisa mais detalhes, um passo a passo igual o preenchimento do CII.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo, um ótimo material para consulta.

 

Fico extremamente aliviado e feliz em ver que ainda temos pessoas dispostas a ajudar e a divulgar o conhecimento adquirido, Parabéns novamente.

 

Vai para meu HD para futuras consultas.

 

Obrigado por compartilhar.

 

Abraço

 

Luiz Ferrarini

 

x 2. E parabéns pelo tópico. +1 pr'ocê !!

 

Não sei se não li direito, mas para importar uma carabina de pressão é preciso ter CR ?

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante