Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alvos em MDF


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Recentemente fiz umas mudanças no apto e fiquei com uns retalhos em MDF, logo pensei em transformar os retângulos de +-8cm de largura por xx cm de comprimento em alvos, basicamente formas geométricas.

 

Na foto abaixo dá para ter uma ideia dos desenhos que fiz. Nas mais escuras os riscos não aparecem. Não sei porque mas o site das fotos inverteu algumas delas.

 

ncy0.jpg

 

Depois de meia hora com aquelas serrinhas de cortar canos foram-se 4 pedaços, estava louco para mandar bala e abandonei a parte de corte e parti pros tiros. A carabina é uma CBC Nitro Advanced 5.5mm sem MO

 

oqeh.jpg

 

Alvos posicionados. O aparador é um pedaço do móvel que substituí e pedi para desmontarem, também em MDF.

 

jmsv.jpg

 

Agora a visão da posição de tiro, à 15m de distância.

 

pc74.jpg

 

Primeira rodada no grupo da direita, com JSB Exact Jumbo.

 

wmha.jpg

 

Alvos não aguentaram :-(

 

4aw9.jpg

 

Primeira rodada no grupo da esquerda, com H&N Baracuda 1.37g

 

c4rr.jpg

 

Racharam também

 

i767.jpg

 

Depois de 4 rodadas, tem furo de Gamo Match e Gamo Pro Hunter também, o melhor agrupamento é só com JSB.

 

ugge.jpg

 

Lascou tudo

 

mqg0.jpg

 

Agora um comparativo do impacto dos 4 tipos de chumbo, sendo:

 

I - Gamo Match

II - H&N Baracuda 1.37g

III - Gamo Pro Hunter

IV - JSB Exact Jumbo

 

yl4l.jpg

 

O H&N dá um baita tranco na carabina, que já não é pouca coisa. Preciso mirar ligeiramente para a esquerda do alvo para acertar, isso não acontece com os outros 3 chumbos. Pretendo cortar mais alguns retalhos com a serra e atirar mais um pouco amanhã,é cansativo mas é o jeito...

Como a durabilidade é bem pequena vou visitar um conhecido marceneiro e usar a serra fita dele para o restante. Ele fez um pedestal para o coletor de chumbo, esse eu postarei amanhã, ficou show de bola.

Editado por Ivan Marques
  • +1 1

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver nenhuma foto...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!

 

Use o ícone do lado esquerdo do "<>" do editor de texto do forum para publicar imagens.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desenho com caneta na placa de mdf. Não corto a placa, faço vários desenhos na mesma placa.

5 tiros em cada desenho e mudo de alvo.

Se rachar a parte traseira não tem problema, o que importa é a marcação dos disparos na parte branca.

Como aparador uso madeira grossa.

 

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ver as fotos eu já sabia que os alvos não aguentariam. Já brinquei de dar tiro com uma placa de MDF e ela abriu toda.

Gostei do espaço que vc tem pra atirar . Parabéns

Obrigado Tony.

Se nao fosse pela alegria de ver os pedaços voando eu teria abandonado a ideia.

O espaço eh bom, seguro, na garagem do predio, consigo um maximo de 22m.

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desenho com caneta na placa de mdf. Não corto a placa, faço vários desenhos na mesma placa.

5 tiros em cada desenho e mudo de alvo.

 

Obrigado pelo comentario.

Eh uma boa ideia. A que distancia voce atira? Com ou sem luneta? Carabina?

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ver as fotos tbm já sabia o resultado pois ja fiz a mesma brincadeira! kkkkkk

nao deu nem pro cheiro o MDF.

Um alerta de se usar uma madeira muito dura como para-balas (não foi o seu caso), é o risco de ricochete.

MDF nao serve nem de para-balas mesmo kkkkkk

Mas a dica do paulo breu é boa! de desenhar na placa ao invés de cortar. Economiza tempo!

Leva +1 pela disposição em fotografar tudo e passar isso aqui pra gente! Parabéns.

Abraços

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado André!

Em breve farei outro tópico onde apresentarei um acessório muito útil para quem gosta de atirar em coletor de chumbos e mora em apto. Nele tem como colocar as placas de MDF que sobraram da troca do balcão do banheiro, a primeira delas peneirei na inauguração mas aguentou bem o tranco!!! Fotos em breve.

Hoje fiz mais uns cortes, já encheu uma sacola de mercado, aquelas ecológicas. Insisto nisso porque é legal ver elas voando na gravação, preciso editar para gerar câmera lenta e não sei como fazer isso ainda.

Sobre desenhar no MDF, eu mal vejo o centro daqueles alvos 14x14 com 5 alvos semelhante a um 5 de um dado, com 1,5cm de diâmetro na parte preta, imagina uma linha de caneta à 10m de distância com mira aberta?!?! Quando eu comprar uma luneta com certeza farei isso, o mount de absorção eu já consegui e a dica do Paulo foi muito boa.

 

*EDIT: primeiro video com JSB no coletor:

Editado por FarWestShooter

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante