Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Instalação de Gas Ram 45kg na Gamo 400


Posts Recomendados

Após um ano de uso a mola original começou a cansar, a VO caiu para 140 m/s, então resolvi instalar um GR em minha Gamo 400.

 

O Gás Ram disponível em nosso mercado, de tamanho pequeno, 18 cm, é o fabricado pela FNA, de 45kg. Nesse modelo a arruela vem solta, mas possui encaixe para a haste, precisei fazer um calço de aproximadamente 10mm, feito de tarugo de nylon com diâmetro de 26mm. Eu inicialmente havia usado uma outra arruela para centralizar a parte de trás do GR, lixei seu diâmetro interno e externo para que encaixasse bem, mas depois de alguns testes desmontei a arma e vi que não funcionou como o esperado, então fiz um rebaixo no próprio calço, para encaixar a saliência que tem no GR.

 

Algumas fotos do processo:

 

Bancada.jpg

 

Bancada1.jpg

 

O guia de mola deve ser cortado

 

Guia.jpg

 

Utilizei uma barra para descer a arruela do GR na posição correta na câmara, pois o encaixe da haste é de um lado só.

 

Montando3.jpg

 

Montando2.jpg

 

A arruela que fiz para a parte de trás, não manteve fixo o GR (centralizado), ficou mudando de posição,

então usei só o calço com um rebaixo, para exercer essa função, detalhe na foto.

 

Montando.jpg

 

O resultado não poderia ter sido melhor, a arma ficou com uma média de VO de 190 m/s, com chumbos variados de 8gr.. Comparando com a mola original, quando nova, houve um ganho de 10 m/s. A precisão da arma continua inalterável, assim como seu doce recuou, que sempre foi mínimo.

 

 

Teste realizado em stand de 10 metros (CCTN) com Finale Match, 5 tiros, posição em pé, sem apoio.

 

 

10mfm450.jpg

  • +1 3

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, veja as últimas fotos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa muito massa!!!

 

Eduardo, você pode por favor, passar pra gente as medidas do compressor de molas "by Papa"? :thumbsup: :thumbsup: Pensei em mandar fazer um mas pelo que vi esse é extremamente simples e funcional, alias, como deve ser. :pic:

 

Abração!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa muito massa!!!

 

Eduardo, você pode por favor, passar pra gente as medidas do compressor de molas "by Papa"? :thumbsup: :thumbsup: Pensei em mandar fazer um mas pelo que vi esse é extremamente simples e funcional, alias, como deve ser. :pic:

 

Abração!

 

 

Não estou mais com ele, pede ao Papa. Estou terminando o meu, depois coloco em Manutenção, fotos e medidas.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dez Edu, excelente.

 

Achei muito bem construído o compressor de mola.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dez Edu, excelente.

 

Achei muito bem construído o compressor de mola.

 

Papa passa as medidas pra gente desse compressor ficou massa! Podia fazer um review dele inclusive :whistle: :whistle: sério mesmo!!

 

Abração!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa passa as medidas pra gente desse compressor ficou massa! Podia fazer um review dele inclusive :whistle: :whistle: sério mesmo!!

 

Abração!

 

Vou fazer.

Mas só depois do feriado.

 

Abraço

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Grande Edu maravilhoso tópico bem expicativo, mas só uma pergunta; um gasram de tamanho medio tb serviria né, pois pelo que vi o calço de nylon ficou comprido, outra coisa acho que um gasram de 40 kilos ficaria show se realmente servir?!

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Edu maravilhoso tópico bem expicativo, mas só uma pergunta; um gasram de tamanho medio tb serviria né, pois pelo que vi o calço de nylon ficou comprido, outra coisa acho que um gasram de 40 kilos ficaria show se realmente servir?!

 

Abraço

 

 

Só cabe este GR curto Karolaza, e te digo ficou muito bom, não acredito que um 40Kg fique melhor, a VO ficou em média 190 m/s e agrupando tudo no 10, o que pode ficar melhor, menos VO?

 

As fotos e vídeos falam por si só. Além dos resultados obtidos em provas.

 

Sinceramente me arrependo de ter vendido a Carabina.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando este topico para não abrir outro desnecessariamente algum de vocês poderiam me dizer se este conjunto tambem eh indicado para uma gamo maxima .177.

Obrigado pela cooperação.

Um abraço.

 

 

Para sua arma tem que ser um GR médio.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cabe este GR curto Karolaza, e te digo ficou muito bom, não acredito que um 40Kg fique melhor, a VO ficou em média 190 m/s e agrupando tudo no 10, o que pode ficar melhor, menos VO?

 

As fotos e vídeos falam por si só. Além dos resultados obtidos em provas.

 

Sinceramente me arrependo de ter vendido a Carabina.

 

Penso que a gamo 400 tem uma camera maior que a delta 24 não sei ao certo vc poderia me confirmar isso, caso tb conheça a delta 24?! Outra coisa, quanto ao VO obtido de 190m/s achei até que pouco para um gasram de 45kilos, mais no quesito precisão a velociadade tá perfeita unindo forçaXprecisão, digo isto porque não conheço o tamanho da camera da gamo 400 deve ser menor que a da cbc GII pois a minha ficou com uns 230m/s com gr 40 kilos por isso achei pouco, mais volto a dizer não

sei o tamanho da camera da 400.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que a gamo 400 tem uma camera maior que a delta 24 não sei ao certo vc poderia me confirmar isso, caso tb conheça a delta 24?! Outra coisa, quanto ao VO obtido de 190m/s achei até que pouco para um gasram de 45kilos, mais no quesito precisão a velociadade tá perfeita unindo forçaXprecisão, digo isto porque não conheço o tamanho da camera da gamo 400 deve ser menor que a da cbc GII pois a minha ficou com uns 230m/s com gr 40 kilos por isso achei pouco, mais volto a dizer não

sei o tamanho da camera da 400.

 

Abraço

 

O GR médio tem 27 cm e o curto tem 18 cm, tire suas conclusões, não conheço a câmara da Delta, mas na 400 só cabe o curto, e para fechar é necessário um calço se não o GR fica solto na câmara, fiz um com aproximadamente 8 mm.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Para colocar em uma Gamo CF-X qual seria o GR indicado? Tem um amigo meu que tem um pra vender mas nem sabe direito se serve na CF-X.

Qual seria o comprimento total de um GR p/ a CF-X?

Teria que fazer alguma alteração fora essas do tópico?

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar em uma Gamo CF-X qual seria o GR indicado? Tem um amigo meu que tem um pra vender mas nem sabe direito se serve na CF-X.

Qual seria o comprimento total de um GR p/ a CF-X?

Teria que fazer alguma alteração fora essas do tópico?

 

 

Carlinhos

 

O GASRAM da cf-x deve ser o mesmo da CF-R (se estiver falando besteira alguém avisa ai.. hehehe) ou seja... tamanho médio

 

to com um desses de 45kg em casa pra instalar na minha cfr ... me falta apenas um saca molas

 

quando conseguir tiro umas fotos e monto um topico

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlinhos

 

O GASRAM da cf-x deve ser o mesmo da CF-R (se estiver falando besteira alguém avisa ai.. hehehe) ou seja... tamanho médio

 

to com um desses de 45kg em casa pra instalar na minha cfr ... me falta apenas um saca molas

 

quando conseguir tiro umas fotos e monto um topico

 

abraço

Valeu.

Qual é o comprimento dele?

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Carlinhos, o GR indicado para a CFX é o mesmo da CFR.

Instalei ontem, eu mesmo na minha CFR, o kit GR da elite.

Mas tinham me mandado o GR errado.

Ele tem 150mm no cilindro e a haste tem 120.

O que veio errado no meu foi a haste de 125mm.

Mas ja me enviaram o correto.

Hoje quando terminar a instalação venho aqui e comento.

Quanto a alterações, no kit GR não tem nenhuma alteração, é só abrir a carabina, retirar a parte interna (tem tudo num manual e num vídeo) e colocar o GR.

Fácil e se um dia quiser deixar ela original de novo, não vai ter nada usinado.

Fora que pra quem não entende muito este negócio de usinar e cortar e tudo mais fica meio complicadinho.

 

Quanto ao saca molas, realmente, é bom e ajuda.

Mas ja troquei muita mola de carabina, no braço mesmo.

Mas não recomendo, além de ser perigoso é fácil de danificar alguma parte mais frágil da carabina, pelo fato de que sozinho vc não consegue e quem vai te ajudar não ta nem aí!

 

  • +1 1

Gamo CFR .22

Gás Ram 45kg Elite AirGuns

Leapers SWAT 3-12X44

Gatilho ATS Elite AirGuns

Vendendo tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá pessoal, sou novato no assunto e comprei uma Gamo Whisper, mas estou pensando em instalar Gasram nela.

Alguém indica um armeiro em São Paulo (zona Leste) ou sabe alguma informação adicional da possibilidade desta alteração?

Abçs.

Obrigado!

Gamo Whisper 5.5

GR Elite de 45k

Gatilho Elite XT

Luneta Sniper 6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante