Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de pressão x munição seta


Posts Recomendados

Olá amigos...estou iniciando no tiro e no clube aqui em JOINVILLE que estou treinando eles usam setas de metal.

 

Gostaria de saber se eu comprar um carabina de pressão eu vou poder atirar tanto com chumbo como estás setas também....pois estou na dúvida se a mesma carabina atira os dois tipos de munição....lá eles usam uma carabina de pressão feita sob medida e não estas compradas....perguntei se comprasse umas cbc por exemplo ia conseguir atirar e uma pessoa falou que é totalmente diferente uma carabina que atira chumbinho de uma que atira setas...aí fiquei na dúvida...e por isto decidi recorrer aos mais experientes para me ajudar.

 

Obrigado

 

Fabiano

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano já teve uma discussão destas por aqui, a carabina que atira setas tem o cano liso.

 

Isso porque a estrutura das setas até onde sei é de aço, o que danifica o raiamento de carabinas de chumbo.

 

EDIT: achei o tópico no link abaixo de uma olhada.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6779-carabinaespingarda-para-tiro-de-seta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palpite de quem não conhece tiro com seta:

 

- Compre uma com cano raiado e use exclusivamente p/ tiros com seta....

 

Acho que isso resolve o problema...mas não sei de é permitido isso neste tipo de tiro, (seta).

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho setas aquí na coleção mas não uso. Em alma raiada como já dito pode danificar as raias. Então tem que usar alma lisa. Quem fabricava uma arma com alma lisa era a Urko. Já atirei com essas setas e a precisão é horrível.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas setas estão a venda desde que o mundo é mundo.

 

Quando eu ganhei a minha primeira arma de pressão, Uma Rossi Dione 4,5mm em 1979, meu pai sem conhecer muito me comprou chumbos (Apolo do foguetinho...) e setas com aqueles penachos coloridos.

 

Usei as setas um tempo. Vou te falar. Era um saco. Era difícil achar uma madeira com a porosidade correta. Ou a madeira era dura e as vezes as setas não prendiam como uma flecha ( até quicavam ) ou a madeira era porosa demais e as setas entravam demais tendo que tirar com alicate.

 

Parece legal mas não achei na prática.

Canos de alma lisa disparam as setas normalmente. Há de se considerar o risco de danificar as raias.

 

Meu modesto conselho: Quer atirar setas? Compre uma balestrazinha. Hoje em dia tem várias bem legais.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.....

 

Me desculpem pelo "aproveitamento" deste tópico...mas tenho algumas dúvidas com relação ao tiro de seta.

 

Volte e meia aparece alguém comentando sobre a necessidade de ter o cano da carabina sem raiamento...

 

Isso é regulamentado ?.....ou seja.....isso vem de alguma entidade, (federação, confederação, ou algo similar).

 

Quem fabrica estas carabinas ?.....aqui mesmo comentaram sobre a Urko, (que não existe mais).

 

Parece que esta modalidade é mais praticada no sul .....é isso mesmo ?

 

Se puderem me esclarecer ....desde já fico muito agradecido

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho a duvida do Grandini, mas cá entre nós acho que se formos aplicar o conceito de balística onde as raias fazem o projétil girar, isso deve mandar a precisão das "setas" para o espaço literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...aqui na minha região o pessoal usa bastante a seta.....principalmente em sociedades mais tradicionais....

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Com relação a precisão, como já atirei com ela, existe sim a precisão....mas como não atirei com a de chumbinho não posso comparar as duas.....

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho isso também Ylram, o raiamento produz rotação no projétil para imprimi-lo precisão, sem o raiamento acho que esse negócio fica sem precisão...

 

Na verdade a seta tem por principio o tiro de curta distancia com uma parábola linear, o que lhe confere estabilidade é a "cauda" (sinceramente não sei o nome daquilo) como uma peteca na horizontal. Com o raiamento se a seta girar acho que irá anular a estabilidade.

 

setas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados...não conheço estas setas.....acho que vou até comprar umas p/ ver como é....rsrsr

 

Eu ACHO que a medida do diâmetro delas deve ser bem inferior do que a medida interna do cano.

 

Digo isso, pois como podem ver nas imagens postadas acima, o corpo metálico das setas é bem menor que a parte a "cauda" da mesma....então acredito que no momento em que se carrega a carabina vc tem que colocar a seta inteira dentro do cano.

 

Como a parte da "cauda " é bem flexível vai ficar muito difícil , ou impossível, de se conseguir empurrar a seta inteira p/ dentro do cano....

 

Eu penso que se a parte metálica do corpo se tiver interferência com a parte interna do cano...não dá p/ municiar a arma "nem que a vaca tussa"....

 

E quanto a normalização deste tipo de tiro ????............alguém sabe se existem regras específicas ???

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como a parte da "cauda " é bem flexível vai ficar muito difícil , ou impossível, de se conseguir empurrar a seta inteira p/ dentro do cano....

 

 

Bem destacado, se houver atrito da parte metálica com o interior do cano impossível municiar com essa "cauda". Será que o cano liso tem diâmetro maior que o cano raiado?

Agora eu fiquei curioso também com o fato de que se a "munição" não proporciona uma boa vedação o tiro deve ser um tanto "seco" ai já pensou como é o interior da câmara para aguentar a paulada? Será que é mesmo só o cano que diferencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...nas armas do clube...inserimos toda a seta...até não aparecer nem o penacho...e o tiro é a sete metros...para tirarmos a seta do alvo usamos uma ferramenta parecida com um formão mas com uma ranhura na ponta que fazendo força retira a seta do alvo...a pontaria é feita com mira aberta....

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava que as setas tinham sumido do mercado...

 

Acho que vou voltar a atirar com a minha Urko I... hehehehehehehehe

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase comprei uma Urko de alma lisa. Faltou bem pouquinho há uns 6 anos. Se não me engano na Europa fabricam armas de pressão com alma lisa.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom....agora não sei bem o que faço....se compro uma raiada para treinar com chumbo e depois pego a arma do clube para atirar....ou corro atrás de em alma lisa....

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

A questão é que se as carabinas forem muito diferentes, o seu treino pode não render muito na hora H.

 

Por exemplo, gatilho, pegada, visada, são coisas que fazem toda a diferença. O ideal seria comprar uma carabina de chumbo que seja o mais próxima possível das que você vai usar com setas, isso claro se você não conseguir logo a que atira setas!

 

Posta umas fotos das carabinas do clube, alvos, setas e como vocês praticam para matar a curiosidade do pessoal aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bem destacado, se houver atrito da parte metálica com o interior do cano impossível municiar com essa "cauda". Será que o cano liso tem diâmetro maior que o cano raiado?

Agora eu fiquei curioso também com o fato de que se a "munição" não proporciona uma boa vedação o tiro deve ser um tanto "seco" ai já pensou como é o interior da câmara para aguentar a paulada? Será que é mesmo só o cano que diferencia?

 

Ylram........tive as mesmas dúvidas que vc.....mas pensando sobre a funcionabilidade da carabina e levando em consideração que o diâmetro da seta pode ser menor que o calibre do cano acredito que o raiamento não atrapalhe a trajetória da seta...penso que pode até melhorar...e imagino também que o tal "penacho" ou "cauda" funcione como uma vedação entre a folga existente entre o corpo da seta e o diâmetro interno do cano no momento do disparo ajudando a dar mais velocidade na seta

 

 

 

 

Bom...nas armas do clube...inserimos toda a seta...até não aparecer nem o penacho...e o tiro é a sete metros...para tirarmos a seta do alvo usamos uma ferramenta parecida com um formão mas com uma ranhura na ponta que fazendo força retira a seta do alvo...a pontaria é feita com mira aberta....

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

Fabiano....se possível da próxima vez que for praticar o tiro com seta peço a gentileza de tirar umas fotos e postar aqui para matar minha curiosidade.....

 

 

 

Eu quase comprei uma Urko de alma lisa. Faltou bem pouquinho há uns 6 anos. Se não me engano na Europa fabricam armas de pressão com alma lisa.

 

silversurfer.....estas carabinas fabricadas na Europa são p/ que tipo de tiro ?

 

 

 

Bom....agora não sei bem o que faço....se compro uma raiada para treinar com chumbo e depois pego a arma do clube para atirar....ou corro atrás de em alma lisa....

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

Fabiano.....verifique lá no clube que vc frequenta se é permitido participar com carabinas de cano raiado...se for tá fácil...é só comprar uma em uma boa loja e ser feliz.....rsrsrs

 

 

 

 

 

A questão é que se as carabinas forem muito diferentes, o seu treino pode não render muito na hora H.

 

Por exemplo, gatilho, pegada, visada, são coisas que fazem toda a diferença. O ideal seria comprar uma carabina de chumbo que seja o mais próxima possível das que você vai usar com setas, isso claro se você não conseguir logo a que atira setas!

 

 

Muito bem comentado Ylram...........

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini, fui pesquisar e vi que tem uma da Gamo vendida aquí no Brasil, mas só encontrei no calibre 5,5mm.

 

http://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pressao-gamo-viper-express-5-5mm/11


Tem na mundilar também, é para disparar uma espécie de cartucho.

 

http://www.mundilar.net/pt/carabinas-gamo/37-gamo-viper-express.html

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini, fui pesquisar e vi que tem uma da Gamo vendida aquí no Brasil, mas só encontrei no calibre 5,5mm.

 

http://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pressao-gamo-viper-express-5-5mm/11

Tem na mundilar também, é para disparar uma espécie de cartucho.

 

http://www.mundilar.net/pt/carabinas-gamo/37-gamo-viper-express.html

 

 

Esta eu conhecia....é um tipo de cartucheira de pressão......rsrsrsr..........

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante