Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC B19-17 - Diogo Medeiros


Diogo Medeiros

Posts Recomendados

E aí pessoal do CA!

 

Vou expor minha experiência em comprar com a nossa parceira Dispropil e as primeiras impressões que tive da minha nova arma.

 

Após 27 longos e sofridos dias, fui buscar a carabina no galpão da transportadora (TNT-Mercúrio) porque constava no rastreio que não conseguiram achar minha rua no mapa, o detalhe é que moro numa rua muito conhecida e movimentada aqui em Boa Vista e vi de cara que o pessoal estava fazendo corpo mole para entregar...

 

Após essa dor de cabeça e com a caixa na mão veio a raiva. O pacote (igual ao que o pessoal mostra nos reviews de carabinas da dispropil) que parecia robusto e resistente estava bastante amassado e inclusive com dois pontos violados por prováveis pancadas.

 

Não abri no galpão (como a dispropil pede) por que dava pra ver a carabina pelo buraco e claramente não era uma pedra ou uma barra de sabão :harhar:

 

Foram uns 15 minutos do galpão para casa e rezava pra não ter nada de errado com a arma, não queria esperar outra eternidade pra receber outra arma. Chegando em casa corri pra abrir e ver o que me esperava. Tirei algumas fotos do processo:

 

Caixa e o buraco:

IMG_0314_zpsf8899cb7.jpg

 

IMG_0316_zps0892e9d8.jpg

 

IMG_0317_zps000e75d0.jpg

 

Outro Buraco

IMG_0321_zps6d5c3a51.jpg

 

Caixa sem o pacote

IMG_0323_zps2c4c66d0.jpg

 

Veio com espuma para proteger

IMG_0326_zpsd3f622f8.jpg

 

IMG_0327_zpscc322ac9.jpg

 

Sem a espuma solta

IMG_0329_zps6850160d.jpg

 

IMG_0331_zps7b916080.jpg

 

Impressão:

 

Apesar da embalagem estar levemente violada e pelo rasgo a pancada ter sido grande, não haviam marcas na coronha tampouco empeno no cano. Porém a fibra da massa de mira chegou partida em duas partes (entrei em contato hoje com a dispropil, por isso ainda não recebi retorno).

O material usado cumpriu seu papel e manteve a carabina quase ilesa, deve-se levar em consideração que ela literalmente cruzou o país.

 

Com relação à arma:

Gostei bastante da arma, realmente não tenho muito parâmetro para comparação, porém correlacionando com as carabinas que peguei nas lojas físicas aqui da cidade (outras cbcs, rossis e hatsans) achei o acabamento relativamente bom, sem falhas no zingrinado, oxidação sem pontos de falha também, não há contato entre a alça da biela e a coronha que já falaram tirar lascas da mesma, não há raspagem no sistema de armar a arma também, o sistema de mira já veio de fábrica quase alinhado, portanto também não tive que colocar no máximo para o lado como alguns falaram. Que me lembre esses eram os pontos de maior reclamação, portanto acho que posso confirmar que os problemas relatados são apenas nas armas com tunning pela dispropil ou então fui sorteado com uma boa carabina.

 

Fiz uns grupamentos hoje e realmente o 2º estágio do gatilho é bastante longo, acho que será a minha primeira modificação na carabina.

 

Como não tenho espaço aqui em casa, produzi um pára-balas de madeira para não haver ricochete e estou mandando chumbo a 6m de distância com os chumbos Gamo Match e Rifle. Visivelmente a arma ainda apresenta algum efeito diesel e está com uns 100 tiros.

 

"Stand de Tiro":

Apoio improvisado

ec6ed8ec569deec5b9c38804b11ac897_zps01e6

 

Pára-balas

581fad250db7ec076d9b3a221410b694_zps7a53

 

Grupos a 6m:

Chumbo Gamo Match Posição sentado 42mm

2eadce99b6e20609c8e8c07ae0ab0123_zps6e9d

 

Chumbo Gamo Match Posição Em Pé 33mm

2a564ad7a5963c4f6904653de88da4f7_zps09bd

 

Chumbo Gamo Match Posição Apoiado 14mm

38b5ec019aee5e066f66e7daeb7d2d6e_zps3f83

 

Chumbo Rifle Posição Em Pé 37mm

85d2e81295637d4f0f6bb821d1bf663f_zpse068

 

Chumbo Rifle Posição Apoiado 18mm

6941a01bc6c00fa3f79596a0a06320ba_zpsdf07

 

Chumbo Rifle Posição Apoiado 27mm

7710bb9173d96af5261280670d75cb3e_zps4d8b

 

Alvos impressos em papel Verge 180g/m² em impressora HP comum formulados no site Print Shooting Targets

 

Considerações Finais

Pelo visto, a arma gosta dos chumbos Gamo Match e Rifle, pelo menos a essa distância.

Gostei bastante da arma, recomendo a todos que queiram iniciar no esporte de tiro esportivo, possui uma precisão muito boa ao meu ver (primeiros grupamentos da minha vida e consigo um 14mm achei impressionante, esperava bem mais que isso), com relação à potencia não posso falar pois ainda observo efeito diesel. O gatilho não achei duro como dizem, mas não tenho noção do que seria um gatilho mais leve mas o curso sim achei bem longo, mas nada que atrapalhe muito, acho que a pessoa se adapta a isso. O tranco da arma é leve/moderado e a força para armar não requer um brutamontes.

 

PS: Antes que perguntem, sim bebi o whisky antes de atirar, mas foi na sexta passada :whistle:

 

 

 

13/04/2014

 

Fala pessoal!

 

Essa semana chegaram a luneta que comprei do Scop, diga-se de passagem muito bem embalada, e os chumbos que comprei do Mascarenhas.

Aproveitei a variedade de chumbos que tinha à disposição e a necessidade de testar a luneta (4x32) para dar uns tiros comparando-os.

 

Os disparos foram realizados no "stand" acima todos apoiados no meu whisky bag e com a luneta. Não realizei nenhum ajuste no conjunto entre todos os disparos para evitar variações nos tiros. Apenas nos últimos tiros variei um pouco a pegada na arma o que ocasionou um melhor agrupamento.

Chumbos: Tsunami da Nautika, Strike da Technogun, Match Diabolo da JSB, Match da Gamo e Exact da Cometa (JSB)

 

Resultado final:

A ordem dos tiros é de acordo com o número superior esquerdo ao alvo

20c2412a1de1a506a7375488782ec94a_zps94fc

 

Melhores grupos por chumbo:

NTK Tsunami

f8d49d06069e02e494d111156d52037f_zpscad7

 

Detalhe para esse grupo onde 3 chumbinhos entraram quase que pelo mesmo buraco kkkkk

e7ae8599edf13463e493ef310dda0d6b_zps29a7

 

 

Technogun Strike

d814553da73ad062f1ec2d3b9fe4a933_zpsb5fd

 

 

JSB Match

ba9ef4336387842ac63c26ea13dbadbd_zps2768

 

 

Gamo Match

17a22ca73daaf2be68d59d92fcb6f22d_zps5322

 

 

Cometa Exact

91a036bd79341c67bb4c6432ca897b34_zps0065

 

 

Resultados:

Melhor grupo foi do Cometa Strike 12mm, seguido do JSB Match com 13mm (o cometa também teve outro de 13mm), depois o Technogun com 14mm que manteve uma média melhor que o Tsunami que também agrupou em 14mm.

 

O espaço que tenho disponível é muito restrito e acho pessoalmente que não da pra chegar a conclusões tão bem embasadas, porém fiquei bastante surpreso com o comportamento do Tsunami, principalmente por ser um chumbo que entra folgado no cano. O gamo Match costumava se comportar melhor.

 

Abraço!

Editado por Diogo Medeiros
  • +1 2

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apreciei e envio uma + ao colega, sem dúvida merecida, observador minucioso, daqueles chatos!...rsrs

Tá cedo para testes mais conclusivos, mas qual de nós aguenta esperar?

Acredito que arma e atirador prometem, dá para perceber que vão melhorar.

Muito bem!

 

editei: Ah, e obrigado pela dica do link do sand bag.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom!! +1 procê!!

 

rapaz, já tem até prédio de apartamentos em Boa Vista... quando estive aí os únicos prédios eram os do estado. e elevador, só um tinha kkkkkkkkkkkk

 

 

ah, e tem cerca elétrica também... não que não houvessem ladrões, mas se já tem cerca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o tutorial pra transformar seu gatilho em regulável,ou compra um gatilho Balim ou Elite...Tu não vende ela nunca mais..Vai ficar muito boa !

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apreciei e envio uma + ao colega, sem dúvida merecida, observador minucioso, daqueles chatos!...rsrs

Tá cedo para testes mais conclusivos, mas qual de nós aguenta esperar?

Acredito que arma e atirador prometem, dá para perceber que vão melhorar.

Muito bem!

 

editei: Ah, e obrigado pela dica do link do sand bag.

Obrigado Matthew! A dica veio a calhar heim! É sempre bom economizar um pouco :)

Também acho q está cedo mas realmente não dá pra esperar kkkkkkk

Com relação a parte do atirador melhorar, assim espero. Noto que a arma dá bem mais do que eu consigo tirar ainda :D

 

 

 

bom!! +1 procê!!

 

rapaz, já tem até prédio de apartamentos em Boa Vista... quando estive aí os únicos prédios eram os do estado. e elevador, só um tinha kkkkkkkkkkkk

 

 

ah, e tem cerca elétrica também... não que não houvessem ladrões, mas se já tem cerca...

Agora já tem sim M4RC0S, tem alguns mas a maioria de no máximo 3 andares, aqui tem muito espaço pra crescimento horizontal por isso acho que não investem em espigões.

Com relação aos ladrões, também descobriram essa maravilha de terra kkkkk

 

 

 

Usa o tutorial pra transformar seu gatilho em regulável,ou compra um gatilho Balim ou Elite...Tu não vende ela nunca mais..Vai ficar muito boa !

Fábio, já procurei o gatilho na internet mas não o achei pra vender, já ouvi dizer q a balim até tem deles mas só está vendendo junto as B19S, sacanagem :p

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o seu relato Diogo!

Quase comprei uma B19-17 hoje pela Dispropil, mas vou aguardar para tirar umas dúvidas minhas ainda sobre essa carabina (aproveitei seu tópico e fiz um gancho por lá rsrs)

Vc tentou atirar em algum alvo com maior distância? Como se saiu e qual foi sua impressão?

219ta2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Matthew! A dica veio a calhar heim! É sempre bom economizar um pouco :)

Também acho q está cedo mas realmente não dá pra esperar kkkkkkk

Com relação a parte do atirador melhorar, assim espero. Noto que a arma dá bem mais do que eu consigo tirar ainda :D

 

 

 

 

Agora já tem sim M4RC0S, tem alguns mas a maioria de no máximo 3 andares, aqui tem muito espaço pra crescimento horizontal por isso acho que não investem em espigões.

Com relação aos ladrões, também descobriram essa maravilha de terra kkkkk

 

 

 

 

Fábio, já procurei o gatilho na internet mas não o achei pra vender, já ouvi dizer q a balim até tem deles mas só está vendendo junto as B19S, sacanagem :p

 

Diogo a balim está vendendo só com a b19 s por q o fornecedor deles no caso o cara q trabalhava na empresa q fazia pra eles mais especificamente saiu da empresa e os caras não conseguiram mais fazer igual r dai os q eles tão conseguindo fazer a balim instala por q esse necessita de um ajuste uma limada em uma parte pra encaixar certinho no lugar, pelo menos essa história q o oliveiros da balim me contou e acho q e verdade pois eu e p nosso amigo marcos recebemos uma carabina deles essa semana eu uma b19 14 e o Marcos uma b19 s e eu fui sorteado com ajuste lateral exagerado novamente kkkk pois na b19 17 q eu tinha comprado na dispropil tbm foi a mesma coisa, ja o nosso amigo marcos me disse w a dele ficou bem centalizada.

Mas não to esquentando com isso tbm pois creio q esse ajuste possa estar relacionado a empunhadura envergadura do atirador e a minha mesmo com bastante ajuste lateral ta dando na pinha das tampinhas de garrafas a dez metros kkkk.

 

Em relação ao gatilho o oliveiros tbm me disse q dentro de 15 ou 20 dias ia conseguir disponibilizar para venda separada mas vai saber se isso não é uma jogada pra ele conseguir vender mais carabinas visto q ninguém mais tem esse gatilho balim pra vender né.

Mas uma coisa eu digo esse gatilho deles faz uma baita diferença na arma e vale muito apena.

Na minha b19 14 dei uma chorada pro oliveiros comparando o preço dele com o da dispropil e consegui ela por 499,00 com gatilho balim já considerando o preço dela na dispropil o gatilho saiu por 36 pila pra mim o q achei um baita negócio.

Valeu mas ligue pra balim e fale direto com oliveiros q acho q ele consegue o gatilho pra ti sim.

Valeu

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa arma é fantástica pelo valor que lhe é cobrada. Das minhas, ela com certeza é uma das preferidas, tem mais de 4500 tiros sem nenhum probleminha.

 

Dica pra vc, já testei vários chumbos (Gamos, JSB's, H&N's, Skencos, Nacionais) na minha B19-17 GR45kg e um amigo aqui ja testou na B19 GR 40kg dele tb. O que agrupou melhor nas nossas B19 foi o RWS Superdome.

1888693_815651781783054_1479895988_n.jpg

 

Dos Nacionais, o Rifle é o que agrupa melhor.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o seu relato Diogo!

Quase comprei uma B19-17 hoje pela Dispropil, mas vou aguardar para tirar umas dúvidas minhas ainda sobre essa carabina (aproveitei seu tópico e fiz um gancho por lá rsrs)

Vc tentou atirar em algum alvo com maior distância? Como se saiu e qual foi sua impressão?

 

Então Iggianne, dei 3 tiros mais longos com a arma e os 3 foram em torno de 20-25 metros. Peguei uma caixinha de remédio e preguei no muro do vizinho da frente e mandei bala da minha garagem pro muro. Gostei do resultado, a mira estava regulada para os 6 metros que já tenho fácil aqui e mesmo assim os tiros foram bons, o primeiro ficou uns 6cm a cima da caixinha e foi comigo em pé sem apoio, sentei e coloquei a arma no apoio e acertei o alvo nos outros dois disparos.

 

abraço!

 

 

 

 

 

Em relação ao gatilho o oliveiros tbm me disse q dentro de 15 ou 20 dias ia conseguir disponibilizar para venda separada mas vai saber se isso não é uma jogada pra ele conseguir vender mais carabinas visto q ninguém mais tem esse gatilho balim pra vender né. Mas uma coisa eu digo esse gatilho deles faz uma baita diferença na arma e vale muito apena. Na minha b19 14 dei uma chorada pro oliveiros comparando o preço dele com o da dispropil e consegui ela por 499,00 com gatilho balim já considerando o preço dela na dispropil o gatilho saiu por 36 pila pra mim o q achei um baita negócio. Valeu mas ligue pra balim e fale direto com oliveiros q acho q ele consegue o gatilho pra ti sim. Valeu

Anderson, vou tentar conseguir o gatilho então, você tem ideia de quanto eles vendiam um novo?

 

abraço!

 

Essa arma é fantástica pelo valor que lhe é cobrada. Das minhas, ela com certeza é uma das preferidas, tem mais de 4500 tiros sem nenhum probleminha.

 

Dica pra vc, já testei vários chumbos (Gamos, JSB's, H&N's, Skencos, Nacionais) na minha B19-17 GR45kg e um amigo aqui ja testou na B19 GR 40kg dele tb. O que agrupou melhor nas nossas B19 foi o RWS Superdome.

1888693_815651781783054_1479895988_n.jpg

 

Dos Nacionais, o Rifle é o que agrupa melhor.

E aí Vinicius! Cara só testei esses, por que só tenho eles :D

Vou dar prioridade a esse RWS agora!

Gostei bastante do rifle também. E achei o Gamo melhor que o rifle.

 

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então Iggianne, dei 3 tiros mais longos com a arma e os 3 foram em torno de 20-25 metros. Peguei uma caixinha de remédio e preguei no muro do vizinho da frente e mandei bala da minha garagem pro muro. Gostei do resultado, a mira estava regulada para os 6 metros que já tenho fácil aqui e mesmo assim os tiros foram bons, o primeiro ficou uns 6cm a cima da caixinha e foi comigo em pé sem apoio, sentei e coloquei a arma no apoio e acertei o alvo nos outros dois disparos.

 

abraço!

Muito bom! Pelo menos na minha concepção rsrsrs Afinal 66,66% de acerto já na primeira tentativa, é um bom começo e que tudo indica que atirador e arma se deram bem! Os relatos de problemas que ocorreram com esse modelo me deixaram com o pé atrás, mas ainda estou inclinado a comprar uma.

Abração e bons tiros!!

219ta2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então Iggianne, dei 3 tiros mais longos com a arma e os 3 foram em torno de 20-25 metros. Peguei uma caixinha de remédio e preguei no muro do vizinho da frente e mandei bala da minha garagem pro muro. Gostei do resultado, a mira estava regulada para os 6 metros que já tenho fácil aqui e mesmo assim os tiros foram bons, o primeiro ficou uns 6cm a cima da caixinha e foi comigo em pé sem apoio, sentei e coloquei a arma no apoio e acertei o alvo nos outros dois disparos.

 

abraço!

 

 

 

 

 

Anderson, vou tentar conseguir o gatilho então, você tem ideia de quanto eles vendiam um novo?

 

abraço!

 

E aí Vinicius! Cara só testei esses, por que só tenho eles :D

Vou dar prioridade a esse RWS agora!

Gostei bastante do rifle também. E achei o Gamo melhor que o rifle.

 

Abraço!

 

Olha Diogo no site deles o preço é de R$60,00 reais o que acho um roubo por uma tecla com dois parafusinhos de regulagem kkkkk mas se não tivesse vindo na minha eu teria pago mesmo assim kkkkkk por que melhora muito mesmo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tentou atirar em algum alvo com maior distância? Como se saiu e qual foi sua impressão?

Ontem tive a oportunidade de atirar em um terreno plano e quadrado de 60x60m. Atirei com os chumbos gamo pro hunter, rifle e nautika tsunami. Como estávamos em 4 amigos, não tentamos fazer agrupamentos e sim o bom e velho tiro informal. De início começamos com alvos a 30 metros e a carabina acertava 80% dos tiros (um dos amigos nunca tinha atirado e outro é muito ruim mesmo kkkk) quando era eu atirando acertava uns 95% dos tiros. Os alvos eram garrafas de cerveja longneck e garrafas de água mineral de 300ml.

Após acabarmos com os alvos que tínhamos, partimos pros desafios. Procurando mais alvos pelo terreno e pela vizinhança, achamos uma bacia velha de uns 20cm de diâmetro e uma lata de tinta daquelas grandes. Nos colocamos num canto do terreno e os alvos ficaram no canto oposto. Pela geometria, teríamos uma diagonal de aproximadamente 80 metros e como os alvos eram maiores, eu fiquei impressionado que continuávamos a acertar os alvos com uma frequência de 75% (o número exato é esse mesmo, todos acertaram os alvos, menos o que não era tão bom de tiro) em 5 rodadas de tiro.

 

Conclusões: a arma realmente me surpreendeu mais uma vez, não imaginava que conseguisse acertar um tiro tão longe (ainda sou iniciante no tiro) mesmo sendo um alvo maior.

Usamos apenas mira aberta.

Os chumbos que mais me agradaram foram o gamo pro hunter e o tsunami na maior distância, não pela precisão, mas sim pelo estrago que causava aos alvos. Depois dei um tiro a 30m na lata de tinta e o tsunami perfurou dois lados. Não sei o peso do rifle mas acho que deva ser inferior a esses dois outros chumbos.

 

O rapaz que não era bom de tiro tem uma Montenegro g2 5.5 mas não tinha chumbo ontem e o comércio estava fechado. Nunca atirei numa 5.5 portanto não sei dizer o comportamento desse calibre nem da arma.

Outro dia vamos lá de novo para mais diversão e posto as impressões :)

 

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante