Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Charles Dias

Para o que servem e porque ler reviews

Posts Recomendados

Charles Dias    453

Sou um ávido escrevinhador e também leitor de reviews. Posto diversos reviews aqui no CA e em outros lugares. Leio diversos reviews auqi no CA e em outros lugares.Muita gente faz o mesmo, outros apenas lêem ... muitos acham bobagem.

Afinal de contas, para o que servem e porque ler reviews?

Fala-se muito em review, mas muita gente não sabe direito o que é isso ... mesmo quem escreve. Vejamos exatamente o que é um review.

"Reza a lenda que uma análise/review/crítica é a opinião pessoal de quem escreveu/falou sobre determinada coisa (cinema, teatro, games, produtos, …) que ele tenha interagido de alguma forma. E para quem não sabe, existem fortes indícios de que o famoso australopithecus Lucy tenha feito o primeiro review da história durante a Idade da Pedra Lascada. Dizem que ela analisou a qualidade das frutas da região onde morava." (Fonte AQUI ... vale a pena a leitura)

Certo, agora que sabemos exatamente o que é um review, para o que servem esses danados?

Simples, para forma a base da decisão de compra/adoção/uso de alguma coisa ... algo muito útil para evitar investimentos mal feitos.

Por exemplo, quero comprar uma carabina de pressão ou uma nova TV de LCD smart ... há diversas marcas e modelos no mercado. Vou fechando as opções até que fico com algumas possibilidades. Qual a melhor? Qual a mais adequada para meus interesses e/ou necessidades? Quais os pontos forte e fracos de cada opção? Posso descobrir isso da pior forma ... comprando e descobrindo por mim mesmo ... ou me baseando em opiniões de quem já comprou/teve/interagiu com tais produtos.

A carabina de pressão xpto é boa? A pistola de airsoft tal é legal? Lendo um bom review posso ter uma boa ideia, o que irá me ajudar a decidir por sua compra ou não.

Mas há algo muito importante sobre reviews que muita gente não leva em consideração ... reviews NÃO são vereditos!

Veredito. SM. Jurídico. Julgamento preciso declarado e/ou dito por alguém cuja autoridade lhe permite fazê-lo.

Ou seja, qualquer review é uma opinião pessoal, não uma verdade absoluta sobre algo. Não é porque um review diz que tal produto é bom ou ruim que ele realmente é bom ou ruim, mas é um indicativo importante.

c.jpg

• Upvote 9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1 procê!!!!

Concordo plenamente.......

Há reviews e REVIEWS.......

A diferença tá na imparcialidade da pessoa que o faz.

Cito o caso da Nitro Six que você está analisando, uma pessoa que nem era fã da série, analisando de forma imparcial e mostrando os prós e os contras.....

Com certeza, isso ajuda muito, tanto novatos como veteranos.......

Eu, não perco um....... passo horas vendo reviews....... e ansioso pelas continuações e tal........... kkkkkkkk

Abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Halieuta    53

+1 procê!!!!

Concordo plenamente.......

Há reviews e REVIEWS.......

A diferença tá na imparcialidade da pessoa que o faz.

Cito o caso da Nitro Six que você está analisando, uma pessoa que nem era fã da série, analisando de forma imparcial e mostrando os prós e os contras.....

Com certeza, isso ajuda muito, tanto novatos como veteranos.......

Eu, não perco um....... passo horas vendo reviews....... e ansioso pelas continuações e tal........... kkkkkkkk

Abraço!!!!!

Assino embaixo. E +1 pro Charles.

Compartilhar este post

Link para o post

Charles, parabéns pelo texto.

Vejo/Leio/Assisto alguns reviews muito tendeciosos que acabam por ludibriar pessoas que não sabem o que comprar e acabam se deixando influenciar pelos mesmos, fazendo assim uma má compra.

Entendo que o autor do review tem de ser uma pessoa neutra durante a execução do mesmo. Por fim, caso queira deixar sua opinião, é válido frisar que ela é PESSOAL.

Parabéns novamente!

Enviado do meu XT317

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
Maykel    121

Charles, parabéns pelo texto.

Vejo/Leio/Assisto alguns reviews muito tendeciosos que acabam por ludibriar pessoas que não sabem o que comprar e acabam se deixando influenciar pelos mesmos, fazendo assim uma má compra.

Entendo que o autor do review tem de ser uma pessoa neutra durante a execução do mesmo. Por fim, caso queira deixar sua opinião, é válido frisar que ela é PESSOAL.

Parabéns novamente!

Enviado do meu XT317

x2, concordo totalmente Ivan +1 pra oc

Compartilhar este post

Link para o post
Charles Dias    453

A ideia desse artigo é orientar quem vê os reviews publicados no CA e:

- Não sabem exatamente para que servem além de serem interessantes (ou não);

- Acham que o que é dito no review é verdade absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.