Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Charles Dias

REVIEW Concluído - Stoeger X10 5,5 combo com luneta

Posts Recomendados

Ylram    560

Seguinte, gente, conversamos o Eduardo Macedo e eu ... e concluímos que o valeu o primeiro pitaco correto único ... no caso é mesmo do Flavio Cilli.

Ixi ai ferrou, o Alberto José vai fazer minha caveira, rs!

Mas falando sério, está certíssimo, é justo. O Alberto José deu dois tiros (pitacos), acertou 1. Eu se tivesse afirmado que era a X20 ou X10 no mesmo post também estaria dando 2 tiros e acertando 1. O Flavio deu um tiro na mosca!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paes    232

Por falar em Stoeger, queria esclarecer umas duvidas que tenho entre a X10 e X20...

A X10 4,5mm tem velocidade de 800fps e a X20 1200fps.

Olhando as imagens no site, a mecânica externa parece ser a mesma, ou seja, mesmo cilindro.

O que difere as duas é apenas o conjunto propulsor interno (mola e top hat) ou há mudanças também no tamanho do cilindro?

Seria a X20 irmã da B22???

OFF:

Gostei muito da X5.

É uma pena ela vir com gatilho capado, de estágio único e não ajustável.

Já as irmãs maiores X10 e X20 vem com gatilho de duplo estágio, ajustável.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Dispropil tem a X20 Wood 4,5mm, achei bem interessante. Aguardando o review aí. Achei que eu tinha dado pitaco nesse tópico...

Compartilhar este post

Link para o post
Feitosa    93

Eu quero participar dessa rifa....

Atenciosamente,

Feitosa

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera , só hoje estou vendo kkk o tal tcc tá me matando , mas é assim

os lotes novos dessa armas será revendidos por uma importadora a qual sou autorizado , assim como outros marcas que eles venderão estarei mais perto para conhecer

já chegou uma marca no calibre 5.0mm dizem ser show , estou no aguardo

o que preciso fazer para receber o premio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecer ao ylram por te me avisado do prêmio , essa marca que pertence a Beretta esta vendendo em todo Brasil se tiver lobista interessados só procurar por Brasil equipamento quem lembra da ruger , é a mesma empresa que trouxe as ruger

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera , embora aqui teremos mais informações sobre essa arma , gostaria de enfatizar uma coisa

elas são chinesas , feita pela bam , e a x10 é a mesma arma que a bam 19-18 e as cbc , mudando apenas trava do gatilho , coronha e muzzle , o comprimento do cilindro é idêntico , tendo a mesma velocidade , estou na espera da x20 para saber o porque da diferença de velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Maomeh    5

É isso ae Charles, bem legal mesmo essa carabina, tava pensando em compra uma no 4,5, bem show mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonita mesmo! Gostei bastante dela.

Charles, não repareino vídeo se você cita o retículo da luneta. É mildot, 30/30, etc, etc..???

Compartilhar este post

Link para o post
Charles Dias    453

Ivan, não mostrei a luneta propositalmente. Como se trata de um combo, haverá um teste de precisão adicional usando a luneta, daí mostrarei detalhes dela. Adianto que não é mildot.

Charles, não repareino vídeo se você cita o retículo da luneta. É mildot, 30/30, etc, etc..???

Compartilhar este post

Link para o post
Paes    232

Valeu Charles, excelente texto, parabéns!

Flávio, obrigado pelos detalhes adicionais.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Ylram    560

Pelo que já vi dessas lunetas "combo" é tudo igual, reticulo 30x30 (mais fino no centro), sem paralaxe ajustável e sem ajuste de dioptria. O que faz a diferença entre os modelos é o mount, algumas vem o duplo com 6 parafusos (4 em cima, 2 embaixo), outros com 4 parafusos (2 em cima, 2 embaixo) e outros aqueles com 3 parafusos (nem tem como chamar de mount de tão ruim).

Compartilhar este post

Link para o post
Maykel    121

As torres de regulagem deve ser tipo das nikko mountmaster

Editado por Maykel

Compartilhar este post

Link para o post
Ylram    560

As torres de regulagem deve ser tipo das nikko mountmaster

Isso eu duvido, todas as que eu peguei até agora (Gamo, Beeman, etc) era tipo "parafuso", ou seja, regula com chave de fenda.

Compartilhar este post

Link para o post

+1 pelo belo review Mestre Charles. :clap:

Fui correndo ver no parceiro e... "produto indisponível!"

Aguardando o teste prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Charles Dias.

Parabéns!!!

Ótimo Review!!!!

Pelo que vi a X 20 supressor tem gas ram com o corpo voltado pra frente.

Nos Eua, tenho visto já a algum tempo, uma linha de pensamento de aumentar o peso do pistão e reduzir a mola, fiz isso com minha 345, consegui um mínimo de recuo e aumento da potencia com a mesma precisão. Pelo que observei: o pistão tem que chegar no final do percurso segurar a pressão do ar comprimido com energia suficiente pra neutralizar o impacto que causa o recuo sem perder força\potencia. Acho que é isso que conseguiram fazer com a X20, peso do pistão ideal pelo do gas ram. Se eu tiver enganado, esclareça por favor.

Tem cano de 10,5 pol. e supressor, se não me engano, de 17 pol.

A questão do comprimento do cano, será que a X10 tbém tem cano de 10,5 pol.

Os canos de 6 a 11 pol. pra essa potencia tem ótima performance, não perde potencia e ganha no tempo menor do chumbo dentro dele ganhando em precisão.

To curioso pra saber a referencia de Kg do gás ram da X20.

Tenho um projeto pra mina B19 14 assim que o fizer posto o resultado.

Abraço a todos!!!

Sucesso!!!

Editado por Alexandre Paulista
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Charles Dias    453

Mario, o pessoal do Mundo da Carabina informou que estão para receber uma leva da X10 com coronha de polímero.

+1 pelo belo review Mestre Charles. :clap:

Fui correndo ver no parceiro e... "produto indisponível!"

Aguardando o teste prático.

Alexandre, creio que vc se enganou de arma. As X10 e X20 são de mola, não vêem com gasram instalado de fábrica. A diferença da X20 Supressor para normal é que a primeira vem com um supressor de ruído patenteado.

Veja um video de desmonte da X20 Supressor que mostra a retirada da mola nos 3:00:

Charles Dias.

Parabéns!!!

Ótimo Review!!!!

Pelo que vi a X 20 supressor tem gas ram com o corpo voltado pra frente.

Nos Eua, tenho visto já a algum tempo, uma linha de pensamento de aumentar o peso do pistão e reduzir a mola, fiz isso com minha 345, consegui um mínimo de recuo e aumento da potencia com a mesma precisão. Pelo que observei: o pistão tem que chegar no final do percurso segurar a pressão do ar comprimido com energia suficiente pra neutralizar o impacto que causa o recuo sem perder força\potencia. Acho que é isso que conseguiram fazer com a X20, peso do pistão ideal pelo do gas ram. Se eu tiver enganado, esclareça por favor.

Tem cano de 10,5 pol. e supressor, se não me engano, de 17 pol.

A questão do comprimento do cano, será que a X10 tbém tem cano de 10,5 pol.

Os canos de 6 a 11 pol. pra essa potencia tem ótima performance, não perde potencia e ganha no tempo menor do chumbo dentro dele ganhando em precisão.

To curioso pra saber a referencia de Kg do gás ram da X20.

Tenho um projeto pra mina B19 14 assim que o fizer posto o resultado.

Abraço a todos!!!

Sucesso!!!

Editado por Charles Dias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.