Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como Calcular a Resistência de Uma Luneta


Posts Recomendados

Olá galera do fórum, sou novato no esporte e não encontrei em lugar algum, como se calcula quanto joules uma luneta aguenta, vi em vários lugares as pessoas falando, essa luneta aguenta 45 joules, essa outra 47 joules, mas a minha dúvida é onde eles conseguiram essa informação, como chegaram a essa conclusão, peço ajuda aos amigos mais experientes para este assunto.

_____________________________________


Glauco S Amaral.

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que nas especificações da luneta deva ter esses valores a verdade e que a minoria são produzidas para armas de pressão, a maioria que usamos são para armas de fogo.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que nas especificações da luneta deva ter esses valores a verdade e que a minoria são produzidas para armas de pressão, a maioria que usamos são para armas de fogo.

x2

Realmente, e outra Glauco, as armas de fogo não detonam as lunetas como as armas de mola, só estou fazendo essa observação pois tenho um amigo que atira com arma longa de fogo e ela não acredita que uma luneta não aguente em uma carabina de pressão, por ser mais fraca que uma de pórva...

As vibrações internas de uma arma de mola é muito mais acentuada que as de pórva.

quanto os cálculos em joules, as próprias marcas de lunetas tem no site as especificações de cada modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que essas informações, apenas em lunetas originais........

nas xing ling, a força não é em joules é em "sortes".....

 

abraço

verdade verdadeira, sô!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd, nem adianta essa informação de resistência de tantos joules...

 

As vezes uma carabina de 30J dá um tranco pior do que uma outra carabina de 40J...

Calcular a resistência de uma luneta, é algo complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd, nem adianta essa informação de resistência de tantos joules...

 

As vezes uma carabina de 30J dá um tranco pior do que uma outra carabina de 40J...

Calcular a resistência de uma luneta, é algo complicado.

Sem falar a vibração, que as vezes quebra mais que o proprio tranco..........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera muito obrigado mesmo pela ajuda, vou dar um tiro no escuro pra ver se a luneta aguenta se não aguentar o jeito é comprar uma carabina mais fraca :D

Editado por glaucosamaral
  • +1 1

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, além do tranco ser maior em alguns casos (depende também da arma de fogo, porque tem umas que derrubam o cabra...), o problema é que o tranco é ao contrário, explico:

No fogo, o tranco é para trás, e na pressão, o tranco é para frente, porque é produto do impacto do êmbolo (pistão) contra o fundo da câmara.

No fogo é reação contra a expansão dos gases, e empurra a carabina para trás.

Então acredito que no desenvolvimento das lunetas, levaram em consideração um movimento, e agora o movimento é exatamente o contrário.

Opinião, não tenho nada científico ainda, mas vou procurar....Quem sabe acho uma solução para as lunetas baratinhas....HeHeHe.

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, além do tranco ser maior em alguns casos (depende também da arma de fogo, porque tem umas que derrubam o cabra...), o problema é que o tranco é ao contrário, explico:<br />No fogo, o tranco é para trás, e na pressão, o tranco é para frente, porque é produto do impacto do êmbolo (pistão) contra o fundo da câmara.<br />No fogo é reação contra a expansão dos gases, e empurra a carabina para trás.<br />Então acredito que no desenvolvimento das lunetas, levaram em consideração um movimento, e agora o movimento é exatamente o contrário.<br />Opinião, não tenho nada científico ainda, mas vou procurar....Quem sabe acho uma solução para as lunetas baratinhas....HeHeHe.

<br />Perfeita sua colocação, elas realmente só reforçadas em um só lado do retículo por isso tem alguns vídeos e tópicos explicando como reforçar do outro lado. <br /><br />Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk<br /><br />

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso a grande procura pelo mount Dampas ...com absorção de impactos...não faz milagre mas ajuda muito a preservar sua luneta em cima de uma CA de mola ou gás ram.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que eu tenho há um bom tempo, mas nunca tive onde expor: seria vantajoso colocar uma luneta com tubo de 20mm num mount de 30mm e completar essa diferença com um calço de borracha nas duas metades do mount que fixam o tubo? Ou esse tipo de montagem não adiantaria de nada?<br /><br />Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk<br /><br />

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, boa noite.

Lí, em dois foruns diferentes, gringos,o pessoal desaconselhando, dizem que nunca fica estável, os que tentaram não tiveram bom resultado, independentemente do material utilizado como calço grosso.

Falaram que o POI fica variando com o tempo, e não resolve ficar reapertando.

 

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante