Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvidas quanto a primeira carabina. Provável B19-17


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Primeiramente quero parabenizá-los pelo excelente fórum que vocês mantém!

 

Sou quase totalmente tapado com relação ao tiro esportivo quanto um recém-nascido, minha experiência com tiro não passa de tiros em barracas de festa de padroeiro e 1 único tiro numa espingarda antiga que pensei que ia sair pela culatra de tão surrada que era a arma :p

Porém sempre fui interessado no assunto e já tem um tempo que tenho vontade de comprar minha primeira carabina a ar.

 

Só parei pra pesquisar a umas 2 semanas e comecei com vontade de comprar a mais barata que achasse (achei uma CBC B15 por 230 reais, quase compro), até me deparar com uma grande variedade de modelos, marcas, preços e calibres. Foi o que me levou a procurar um fórum e graças ao mestre google achei-os :D

 

Sou um universitário que mora no extremo norte do país, liso e sustentado pelos pais. Comecei a pesquisar os preços e pretendia gastar no máximo 350 reais, porém pra aqui pro norte o frete nunca é 0800 e as coisas nas lojas locais são muito caras (uma dione 4,5 aqui custa 570 reais).

 

Fuçando os tópicos alheios fui criando uma lista das possíveis carabinas que estavam ao meu alcance e após ler e assistir ao review do Karolaza sobre a CBC B19-17, não consigo pensar noutra arma para começar a prática do tiro, mesmo estando além do meu orçamento inicial acho que dá pra me esforçar mais um pouco.

 

Já percebi que é uma boa arma pra começar, porém ainda estou angariando fundos pra chegar aos R$590,10 (menor preço + frete que achei).

 

Tenho as seguintes dúvidas:

  • Vi no mesmo poste do Karolaza várias pessoas que compraram a B19-17 com GR e a arma apresentou problemas, não sei se é problema da arma ou da instalação do GR e pela dificuldade logística da região queria saber se isso é uma coisa para eu me preocupar.
  • Como não sou daqui de Boa Vista-Roraima e me formo do final deste ano, gostaria de saber como funciona para trafegar com a arma entre estados (mais precisamente via cia aérea). Sei que por não ser arma de fogo não há necessidade de CR, mas já encrencaram com meu material de pesca que é inocente, imagine com uma carabina.
  • Esse preço que achei é na Dispropil (uma loja que conheci aqui mesmo no fórum e que gostei bastante do conteúdo on-line), queria saber do pessoal que comprou lá o que vem com a arma (se eles mandam mais alguma coisa tipo óculos de proteção, uma lata de chumbo...)
  • A compra de lunetas em sites nacionais gera algum constrangimento com o exército? Compro muito em sites de fora mas pra elas já estou quase que desiludido...
  • Por último, caso não consiga chegar ao valor da B19-17, existe alguma diferença nas outras da linha B19 que deixe a desejar em relação à 17? Visualmente só notei o sistema de mira e a coronha. A B19S sairia por: 512,75 e a B19-14 por: 538,25. Pode parecer pouco mas esses R$77,35 entre a S e a 17 pesam muito no orçamento aqui do acadêmico, principalmente pq quero a carabina pra ontem. kkkkkk

Desde já agradeço a atenção de vocês e pretendo agregar ao fórum com o que puder!

 

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, Diogo! Tá fazendo o que aí em Boa Vista? Medicina?

 

E o Parque Anauá, continua firme e forte? hehehehe

 

Bem vindo ao fórum.

 

Cara, sobre a arma, sugiro ler, se ainda não o fez, o post do Tiago Ataulo neste tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8164-primeira-compra/

 

Ele esmiuça direitinho toda a linha b19 e deve tirar todas as suas dúvidas.

 

 

A Dispropil costuma sim enviar uma lata de chumbo rifle, que não é lá grande coisa, serve para começar a tirar o efeito diesel da arma, mas se possível, você poderia aproveitar o frete e comprar uns chumbos, porque aí você não deve encontrar muita coisa, e o que encontrar vai ser caríssimo, como tudo nesta terra longínqua e quente rsrsrsrsrs

 

Sobre voltar para sua terra levando a arma, a princípio, não haveria problema, mas, já já aparece alguém mais experiente no assunto para te ajudar. Comprar luneta no exterior é praticamente fazer doação para o EB. Se achar necessário realizar essa compra logo de cara, tente aproveitar também o frete da arma e peça junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala M4RC0S!

 

Vim prestar vestibular pra medicina a convite de familiares que moravam aqui e passei, como já estava a 3 anos tentando e não passei "em casa" resolvi tentar a vida na federal daqui.

 

O parque está lá, os governantes que não estão muito preocupados com ele kkkkk

 

O único clube de tiro daqui fechou ano passado pelo que fiquei sabendo de um rapaz apreciador das CAs que conheci nas lojas quando pesquisava os preços nesta terra inflacionada :p

 

Muito bom esse tópico, já tinha o lido e re-li!

Com relação aos chumbos, pelo que vi nas lojas aqui não achei os preços tão salgados quanto imaginei, porém eles tem pouca variedade pra 4,5. Aqui quase ninguém usa 4,5 até estranharam meu interesse pelo calibre e quase sempre tentam me empurrar 5,5. Mas vou pegar uns chumbos sim de cara, a luneta q vai ter q esperar pq a grana está curtíssima! :D

 

PS1: queria usar quote mas não achei como fazer pelo tabrete q uso :p

PS2: o que o Sr fazia por aqui também?kkkk

 

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha

 

estive por aí em 93, acho que foi o ano de "inauguração" do curso de medicina, primeira turma, se não me engano. fui oficial R2 de saúde do EB. passei o ano inteiro por aí, era do 6º BEC, mas passei mais tempo no Abonari do que na cidade, hahahaha

 

ainda tem cerveja Polar por aí?!!?! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha

 

estive por aí em 93, acho que foi o ano de "inauguração" do curso de medicina, primeira turma, se não me engano. fui oficial R2 de saúde do EB. passei o ano inteiro por aí, era do 6º BEC, mas passei mais tempo no Abonari do que na cidade, hahahaha

 

ainda tem cerveja Polar por aí?!!?! hehehehe

Cerveja Polar ninguém merece. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cerveja Polar ninguém merece. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Pô, Halieuta, era venezuelana, baratinha!! E nem era tão ruim. bem gelada, descia bem, naquele calor infernal. E o principal, fazia as indiazinhas todas ficarem lindas. :cheers:

Editado por M4RC0S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pô, Halieuta, era venezuelana, baratinha!! E nem era tão ruim. bem gelada, descia bem, naquele calor infernal. E o principal, fazia as índiazinhas todas ficarem lindas. :cheers:

É que eu conheço a Polar gaucha e essa, realmente, ninguém merece. É doce... blergh. kkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk

a polar eh tipo as brasileiras mesmo Halieuta...

 

tem delas ainda sim M4rc0s!

 

alguém sabe algum cupom de desconto na dispropil? tava vendo aqui e subiram o preço da carabina em 40 reais do dia pra noite...

conhecem tbm algum vendedor? tem essa opção lá e acho que o camarada ganha comissão.

 

abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Então pessoal!!

 

Após 27 longos e sofridos dias, fui buscar a carabina no galpão da transportadora (TNT-Mercúrio) porque constava no rastreio que não conseguiram achar minha rua no mapa, o detalhe é que moro numa rua muito conhecida e movimentada aqui em Boa Vista.

 

Após essa dor de cabeça e com a caixa na mão veio a raiva. O pacote (igual ao que o pessoal mostra nos reviews de carabinas da dispropil) que parecia robusto e resistente estava bastante amassado e inclusive com um ponto violado por uma provável pancada.

 

Não abri no galpão (como a dispropil pede) por que dava pra ver a carabina pelo buraco e claramente não era uma pedra ou uma barra de sabão :harhar:

 

Foram uns 15 minutos do galpão para casa e rezava pra não ter nada de errado com a arma. Chegando em casa corri pra abrir e ver o que me esperava. Tirei algumas fotos do processo:

 

Caixa e o buraco:

IMG_0314_zpsf8899cb7.jpg

 

IMG_0316_zps0892e9d8.jpg

 

IMG_0317_zps000e75d0.jpg

 

Outro Buraco

IMG_0321_zps6d5c3a51.jpg

 

Caixa sem o pacote

http://s1281.photobucket.com/user/diogomed/media/IMG_0323_zps2c4c66d0.jpg.html

 

Veio com espuma para proteger

IMG_0326_zpsd3f622f8.jpg

 

IMG_0327_zpscc322ac9.jpg

 

Sem a espuma solta

IMG_0329_zps6850160d.jpg

 

IMG_0331_zps7b916080.jpg

 

Impressão:

 

Apesar da embalagem estar levemente violada e pelo rasgo a pancada ter sido grande, não haviam marcas na coronha tampouco empeno no cano. Porém a fibra da massa de mira chegou partida em duas partes (entrei em contato hoje com a dispropil, por isso não recebi retorno).

O material usado cumpriu seu papel e manteve a carabina quase ilesa, deve-se levar em consideração que ela literalmente cruzou o país.

 

Com relação à arma:

Gostei bastante da arma, realmente não tenho muito parâmetro para comparação, porém correlacionando com as carabinas que peguei nas lojas físicas aqui da cidade (outras cbcs, rossis e hatsans) achei o acabamento relativamente bom, sem falhas no zingrinado, oxidação sem pontos de falha também, não há contato entre a alça da biela e a coronha que já falaram tirar lascas da mesma, não há raspagem no sistema de armar a arma também, o sistema de mira já veio de fábrica quase alinhado, portanto também não tive que colocar no máximo para o lado como alguns falaraml. Que me lembre esses eram os pontos de maior reclamação, portanto acho que posso confirmar que os problemas relatados são apenas nas armas com tunning pela dispropil ou então fui sorteado com uma boa carabina.

 

Fiz uns grupamentos hoje e vou postá-los também, mas em outra área do fórum.

 

Espero ajudar alguém que possua alguma dúvida com relação a esta arma e de antemão relato que a precisão dela é muito boa haja vista eu não tenha a mínima destreza com o tiro ainda e consegui um grupamento menor que uma moeda de 5 centavos.

 

Abraços!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diogo e demais amigos do fórum!!

Meu nome é Luiz Gustavo, sou de Indaiatuba-SP (mas moro atualmente em Goiânia) e vou aproveitar o gancho deste tópico, afinal uma dúvida que o Diogo tinha é a que eu tenho:

  • vale a pena comprar uma B19-17 original ou tunada com GR? (li os relatos deste tópico http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8234-eu-gostaria-de-saber-o-que-realmente-ocorreu-no-caso-dessas-carabinas-cbc-b19-17/page-11 e me deixaram um pouco cabreiro...)
  • Fui numas lojas aqui em Goiânia e tive a oportunidade de pegar as B's 19-17, S e a 14. Pelo que li, compartilham do mesmo mecanismo, mudando o material e modelo de coronha. Mas a que mais me agradou foi a B19-17, pela pegada e peso do conjunto, o que me preocupou mais ainda pois acabei gostando.
  • Como falam que é uma carabina precisa (dentro de sua faixa de preço) gostaria de utilizá-la para tiros aos 50m. Daí seria interessante uma luneta e aí que surge outra dúvida: sem instalar o GR (por enquanto), posso colocar a luneta sem que se perca os ajustes devido as vibrações causadas pela mola? Ou é melhor deixar isso para quando tiver o GR instalado?

219ta2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, lggianne

 

cara, eu estou na segunda b19s, nessa coloquei um gr de 50kg, porque acho que o de 40kg, deixaria a arma muito fraca para o tiro que eu gosto, e o de 45kg a rossi ainda não fabrica, e por tudo que li ultimamente, os gr da rossi são melhores e mais confiáveis que os da elite.

 

optei por fazer eu mesmo a tunagem, pelos problemas relatados pelo pessoal aqui, e por ter comprado a arma na balim, já com a tecla de gatilho deles instalada, e comprei na dispropil o gr, o kit de centralização do nosso amigo jsanchez e a bucha de pu, é muito simples de se fazer a instalação. se tiver um pouco de habilidade e as ferramentas(principalmente o compressor de molas), é bem fácil de fazer.

 

ainda não testei a precisão da arma num espaço maior, mas no meu apart-stand aqui, de 8mts,(tb faço tiros a dez mts, mas a patroa ainda não saiu de casa com o resto da tropa, para eu fazer isso kkkkkkkkkkkkkkk) a precisão está ótima, e o peso de basculamento da arma está muito similar ao da mola original, pelo que pude sentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcos!

Depois de ler praticamente tudo que encontrei aqui no fórum sobre a arma e suas irmãs, conversar com o pessoal no shoutbox (Obrigado Matthew Quigley e lucielfelipe!), já estava decidido em comprar uma original mesmo e com o tempo ir mexendo nela, ter tempo tb de conhecer a arma e saber no que ela pode melhorar de acordo com minhas necessidades e expectativas.

Aprendi muito com o conteúdo disponível aqui no fórum e com aqueles que os parceiros do fórum disponibilizam em seus canais no youtube e sites/blogs, por isso não vejo problemas em mexer na arma eu mesmo, quando tiver as ferramentas certas em mãos (compressor de mola, "gambiarras" para polir o cilindro e tantas coisas que vi por aqui).

Como quero atirar em alvos até os 50m (vai treino pra isso rsrs, mas a graça é justamente essa!) vou deixar pra colocar uma luneta só depois de instalar o GR, assim tb dou um tempo pro orçamento respirar rsrs

Pelo que vi o pessoal consegue bons agrupamentos com ela entre 10 e 25m, mas não achei relatos em distâncias maiores... vou procurar mais, mas se souberem, podem deixar o link !

Abraços!

219ta2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iggianne, que bom que o fórum te foi útil! Eu preferi fazer da mesma maneira, comprei a minha sem modificações e aproveito pra evoluir junto a ela, já que é minha primeira carabina. O pessoal aqui do fórum é muito prestativo e com certeza continuarão a ajudar os novatos e inexperientes que é o meu caso.

Com relação à mira óptica, não vou te dizer com certeza, acho que se for de boa qualidade aguenta sim o tranco da B19. Acho a minha bem tranquila. Já ouvi relato de pessoal que tem hatsan que depois de umas seções de tiro ficam até com hematoma no ombro da pancada. A minha não deixa nada dolorido. Isso é uma maneira subjetiva de se verificar o tranco, já que existem pessoas que tem mais facilidade de criar hematomas, mas acredito que seja uma boa maneira de comparação.

 

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Diogo! Me foi muito útil o fórum e tenho certeza que vai continuar sendo, ainda tenho muito que aprender por aqui!

Quanto ao investimento na MO, sou meio (ou inteiro) pé atrás, pq se for uma boa, com um mount tb bom o valor passa fácil fácil dos 60% do valor da B19 e eu não colocaria sem a certeza de que os trancos não a prejudicaria, afinal todo equipamento ótico, quanto mais recursos, mais sensível é.

Num futuro mais próximo, eu vou optar pelas xing-ling mesmo e ainda assim só depois de por o GR, só pra não deixar muito por conta da sorte rsrs Pq tb vi que tem umas que aguentam bem o tranco e outras que "se olhar torto" elas já abrem o bico.

Quanto ao tranco, ainda não sei, não atirei com ela ainda, mas por ter segurado ela, creio que o peso do conjunto ajuda a reduzir um pouco isso. Qual sua impressão?

219ta2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá amigos, meu primeiro post aqui no forum e vou pegar carona nesse tópico.

Minha primeira carabina foi uma BAM B12, me diverti bastante com ela, mas depois de alguns mesês passei ela pra frente e desde então estou de mãos vazias.

Minha mão ta coçando pra voltar a dar uns tiros e dessa vez quero uma carabina mais potente, com gás ram pra não ter trocar de mola em espaços tão curto de tempo quanto nas molas de inox (média de 5000 tiros correto?).

O problema é que eu mesmo não tenho conhecimento nem os equipamentos corretos para a instalação do gás ram, e não tem nenhum armeiro realmente confiável por aqui...então estou pensando em comprar este kit:

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-mont-classic-4-5mm-gas-ram-bucha-de-pu

Minha principal dúvida: o gás ram da elite é tão bom quanto o da sms?

Já vi que muita gente compra na dispropil, e eles realmente entregam os produtos sem problemas (existe uma reclamação ou outra, mas acho que erros sempre podem acontecer...), mas minha preocupação é: eles fazem uma boa instalação desse conjunto que oferecem?

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, essa carabina é realmente muito boa!

 

Com relação à esta tua escolha, a uns meses estava vindo com muitos problemas. Pelo que percebi não por causa da dispropil e sim por causa da bucha de PU que apresentou defeito de fabricação. Hoje não sei como anda a questão da bucha, mas uma coisa que podes negociar é por o GR e deixar a bucha original.

Com relação à loja, não tive problema algum com ela e já comprei duas vezes com eles. Minha B19 veio com a fibra da massa de mira rachada e eles já mandaram outra massa pra mim.

Pretendo comprar muito com eles ainda.

Com relação ao GR não tenho opinião formada ainda, vejo o pessoal falar bem dos dois. Mas pelo que já vi em tópicos, os da SMS parecem ser melhores...

 

Espero ter ajudado!

Abraço!

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria gás de 45kg para manter a potencia da carabina, e aumentando a precisão. Mas só a elite tem nessa potencia...

Eu até preferiria o da sms já que sai mais barato que o da elite e é mais conhecido, mas no chat da dispropil o vendedor não sabia informar se o de 50kg

era compatível com o tamanho da carabina, e a bucha que eles tem disponível também só compatível com o da elite.

Mas no fim a diferença do kit elite para pegar as peças em favor da sms é muito pequeno.

Se esses problemas tiverem sido resolvidos pego logo kit que é mais pratico....

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso que vou fazer quando for comprar a carabina, por hora acho que nem vale à pena encher o saco deles rsrs

Tem um $$ que talvez eu tire por essas semanas, se não só vou poder comprar minha arma com o $ das férias, e ai vai demorar...

CBC F18 B19-14 Classic 4,5mm

Gás RAM Elite 45Kg c/ Centralizador

Bucha P.U

Gatilho Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante