Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Cyma Glock 18C Electric Airsoft Pistol


Charles Dias

Posts Recomendados

No cenário das pistolas de airsoft existem basicamente três tipos de mecanismos:

 

- Aquelas de mola (springers) com funcionamento muito parecido com o das carabinas de pressão de mola. São bem mais baratas, simples e poucas de ótima qualidade (veja aqui o review de uma das boas ... LINK);

 

- Aquelas de gás (green gas, CO2, propano, ...) com funcionamento muito parecido com o das carabinas de PCP. São bem mais caras, complexas e há muita coisa de excelente qualidade;

 

- Aquelas elétricas (com motores movidos à bateria/pilha) que não têm equivalente no universo do airgun. São de preço médio, em geral mais complexas e de boa qualidade.

 

No Brasil as airsoft de mola e elétricas são de venda livre para maiores de 18 anos. Já as airsoft de gás requerem que os donos tenham CR, exatamente como as armas de fogo.

 

Hoje você conhecerá uma das melhores opções em termos de custo x qualidade x benefício em termos de pistolas de airsoft elétricas disponíveis atualmente no Brasil. Vamos lá.

 

P1030387.jpg

A é uma cópia da mundialmente famosa pistola Glock 18:

 

"A Glock 18 é uma pistola fabricada pela austríaca Glock, famosa usar plástico (Polímero) em sua construção de suas armas, com seletor de tiro capaz de disparar até 1.200 tiros por minuto. Esse modelo, em calibre 9 mm, usa um carregador especial de 33 tiros. Seu uso é voltado para situações em ambiente fechado e com alvos a curta distancia dada a maior dificuldade de controle da arma durante as rajadas de tiro. A maioria dos departamentos de policia dos Estados Unidos adotou alguma versão da Glock para seus agentes."

 

Essa pistola de airsoft é fabricada pela chinesa CYMA, que até não muito tempo atrás era conhecida por produzir armas de airsoft mais simples, baratas e menos duráveis voltadas para iniciantes. Porém deu um salto na qualidade e criou uma linha prêmio de produtos caracterizados pela alta qualidade, robustês, performance e confiabilidade, em geral clonando modelos consagrados da famosa Tokyo Marui japonesa, referência em armas de airsoft, porém sem deixar de lado os preços competitivos.

 

Na caixa da arma, de papelão de boa qualidade com acabamento acetinado, não há referência ao nome Glock, isso porque essa arma não é licenciada, ou seja, não há um contrato entre a Cyma e a Glock para que ela possa afirmar que essa pistola de airsoft é um clone da famosa pistola austríaca. Há tão somente algumas informações de seguranças e a designação do modelo da arma "CM.030".

 

Vejamos nesse esqueminha animado como é o funcionamento de uma pistola de airsoft elétrica:

 

gbv2.gif

Basicamente, o que difere essas arma de uma do tipo spring é que ela é rearmada por um conjunto de engrenagens (gear box) acionado por um motor elétrico alimentado por bateria. Ou seja, o único trabalho do atirador é pressionar o gatilho até esgotar as BB´s, nome carinhoso dado às pequenas esferas de material plástico disparadas pelas armas de airsoft, contidas no carregador como acontece numa pistola de pólvora.

 

Vejamos algumas especificações técnicas dessa arma antes de a conhecermos melhor:

 

Velocidade: +/- 200 FPS com BB´s de 0,20gr;
Distancia Efetiva: Até 30m;
Construção: ABS e Metal;
Modo de Disparo: Semi Automático/Automático;
Hop-Up: Ajustável;
Capacidade do Carregador: 20 BB´s;
Calibre: 6mm;
Ação: Elétrica;
Fonte de Energia: Bateria Recarregavel 7.2V NiMh;
Peso da Arma: 600g.

 

Vejamos agora o que vem dentro dessa embalagem.

 

P1030388.jpg

 

Em uma caixa de isopor com divisórias (muito adequado para evitar danos ao produto) temos:

 

- A pistola em si;

 

- Recarregador da bateria;

 

- Bateria;

 

- Speed loader;

 

- Saquinho de BB´s.

 

Embaixo da arma tem mais duas coisinhas:

 

P1030400.jpg

 

 

- Uma haste plástica para limpeza e desentupimento do cano;

 

- Uma pequena chave Allen.

 

Comecemos com uma breve análise dos itens menores antes de falar da arma em si.

 

- As BB´s são de baixa qualidade, mas servem para uma primeira brincadeira com a arma. Há bolinhas suficiente para carregar o magazine que vem nela três vezes (creio);

 

P1030400.jpg

 

- A haste de plástico é muito útil. De um lado tem uma presilha para prender um pedacinho de pano limpo para a limpeza do interior do cano. Do outro tem uma quina em ângulo para facilitar a retirada de alguma BB que engasgue no interior do cano;

 

- A diminuta chave allen serve para ajustes que pouca gente acaba fazendo;

 

P1030390.jpg

 

- A bateria é de 7.2v 500 mAH NiMH, considerada superior à de 7.2v 200mAH NiCad que vem no mesmo modelo de arma da respeitada Tokyo Marui por durar pelo menos três vezes mais e não ter problemas de necessidade de descarga a cada recarga;

 

- O recarregador que é fornecido com a arma não é bivolt, ou seja, no momento da compra é preciso escolher a versão 110V ou 220V, portanto cuidado com essa característica;

 

P1030389.jpg

 

- O speed loader é de plástico translúcido, qualidade média e espaço para uma centenas de BB´s. Esse acessório é muito útil. Parecido com uma seringa serve para facilitar o carregamento de BB´s nos magazines

 

medscalespeedl_2.jpg

 

Conheçamos melhor essa arma, que é muito similar em dimensões e ao modelo de pólvora (que estou acostumado a manusear no clube de tiro que frequento), porém bem mais leve. Ela é bem detalhada e o acabamento é bom, mas poderia ser melhor.

 

P1030391.jpg

 

 

Do lado esquerdo da arma temos apenas uma trava decorativa sem função. A tecla do gatilho é curva e confortável. O acabamento é acetinado. Toda a parte exterior da arma é em ABS (de alta resistencia), sendo de metal somente parte das peças internas.

 

P1030392.jpg

 

Ainda do lado esquerdo temos no alto o seletor para modo semi automático (disparo tiro-a-tiro) e automático (dispara enquanto se mantém pressionado o gatilho). Próximo do seletor mais um trava decorativa. Próximo do gatilho o botão para liberação do carregador. Notem o acabamento texturizado da coronha para melhor empunhadura. Me incomodou um pouco as duas pontas dos pinos metálicos junto do seletor e na base da coronha do lado direito. Originalmente são pintados de preto, mas com pouco uso a tinta se foi.

 

 

P1030393.jpg

 

Do outro lado temos o famoso "Made in China". Logo abaixo outra trava decorativa e na base da coronha um local para fixação de plaqueta sem uso. Logo acima do gatilho finalmente há uma trava funcional, a trava de segurança.

 

P1030394.jpg

 

No restante desse lado da arma não há mais nada. Note o trilho na parte debaixo da ponta onde é possível adaptar uma lanterna ou laser tático específico para airsoft. A ponta laranja é uma exigência legal para toda e qualquer arma de airsoft e não deve ser retirada, pintada ou substituída por peça de outra cor.

 

P1030396.jpg

 

Nessa foto é possível ver que o conjunto de mira aberta (sem possibilidade de ajuste como na Glock verdadeira) tem pontos brancos para facilitação da visada. O botão quadrado com estrias na extremidade serve para soltar o slide (peça que vai na parte superior da arma) a fim de se introduzir/retirar a bateria e ajustar o hop-up.

 

Quanto ao magazine dessa arma há uma boa e uma má notícia:

 

Boa - É todo de metal e muito resistente;

 

Má - Vem apenas um de fábrica.

 

3406_2.jpg

Vejamos agora como é o interior dessa danadinha.

 

P1030397.jpg

 

Essa pequena roda dentada serve para ajustar o hop-up da arma. Não sabe o que é isso? Vejamos.

 

"Hop-up – É um sistema de estabilização das BB´s que se baseia-se no chamado “Efeito de Magnu”s, que por sua vez baseia-se no “Princípio de Bernoulli”. Basicamente, quando uma BB inicia seu movimento, um sistema de borrachas (com dois pontos de contato) faz que assuma um movimento de giro contrário à trajetória, fazendo com que ar passe mais rápido por cima da BB. Conforme o “Princípio de Bernoulli”, esta passagem mais rápida de ar por cima da BB causa redução na pressão do ar na parte de cima fazendo com que a BB seja puxada para baixo. Para todos os efeitos, é como se a BB passasse a ter um aerofólio, aumentando consideravelmente seu alcance e estabilizando sua trajetória."

 

op_basica_8.png

 

P1030398.jpg

 

A bateria é inserida em um compartimento do lado direito do cano, na diagonal.

 

P1030399.jpg

 

A retirada da bateria é feita com a ajuda dessa tecla, que uma vez acionada faz a mesma ejetar para ser retirada.

 

IMPORTANTE - A bateria não deve ser deixada na arma durante armazenagem. Somente a coloque quando for usá-la.

 

Pesquisei bastante antes de comprar essa pistola de airsoft. Com preços que variam de R$600 a R$800 (dependendo da loja), é uma compra que merece pesquisa. Li vários reviews dessa arma, li comentários em vários fóruns, brasileiros e gringos, e o consenso é de que se trata de uma arma barata, resistente, e cuja boa qualidade compensa as deficiências de acabamento e a falta das marcações da Glock original, uma vez que não é um produto licenciado como a versão da Tokyo Marui.

 

Inclusive foi uma Glock 18C da Tokyo Marui de um amigo do clube de tiro em Minas que me animou a ingressar no mundo do airsoft. Ele me mostrou a arma, achei bonita, mas disse que era descrente quanto a sua performance. Então ele encheu o carregador de BB´s e a entregou para que a experimentasse. Fiquei de queixo caído ao ver as BB´s voando em trajetória uniforme e quase retilínea quase até a marca dos 40 metros do estande do clube de tiro que frequento antes de cair.

 

Essa Cyma Glock 18C é tão bem acabada quanto o modelo da Tokyo Marui? Não, de forma alguma, só que por custar entre metade e um terço do preço da japonesa e ser muito mais fácil de encontrar e comprar com nota fiscal, acaba tendo uma relação de custo x benefício maior.

 

É possível encontrar essa arma de airsoft com preços mais baixos em fóruns, Facebook e lojas virtuais duvidosas. Tome cuidado porque essas armas em geral são importadas regularmente e quem as compra não terá a tão necessária Nota Fiscal de compra (que deve ser sempre levada com a arma para fins de fiscalização). A minha comprei em uma loja de confiança que a enviou super rápido e muito bem embalada, a qual recomendo (essa loja tem essa arma tanto com carregador 110V quanto 220V):

 

glock.jpg

 

Pois bem, com isso você agora conhece bem essa Cyma Glock 18C. Agora é hora de saber do que ela é capaz.

 

CONSIDERAÇÕES SOBRE A BATERIA E RECARREGADOR

 

Hoje fui ao clube de tiro com a intenção, entre outras coisas, de fazer o teste de finalização do review dessa pistola de airsoft. Antes nada melhor que uma sessão de tiro par aquecimento. Primeiro pente ... tudo ok. Metade do segundo pente ... perda de potência e então kaput, a carga que veio na bateria foi pro saco de vez. Guardei a danada e fui atirar com outras armas.

 

Chegando em casa fui me informar do tempo de carga, uma vez que o recarregador de bateria que acompanha a arma é do tipo comum, ou seja, não cessa de carregar a bateria quando a mesma está carregada (o que acontece com os recarregadores inteligentes - smart chargers). Como saber quando é hora de desligar o recarregador da corrente elétrica? Há duas opções:

 

Opção tabajara - Ficar tateando a a bateria até que a sinta aquecida, sinal de que está carregada ... quase carregada ... ou ligeiramente carregada demais;

 

Opção matemática - Fazer uma conta simples ... dividir a capacidade da bateria pela potência de saída do recarregador e então multiplicar por 1,2.

 

Preferi a segunda opção. A bateria dessa pistola tem 500 mAh ... a potência de saída do recarregador original é de 200 mA ... dividindo dá 2,5 ... multiplicado por 1,2 dá 3 horas. Algumas fontes indicam 2 horas ... outras 2,5 horas ... preferi seguir a recomendação de lojas conceituadas e segui o resultado da continha.

 

Porque não deixar recarregando por mais tempo? Simples, para tudo não pegar fogo ... ou, no mínimo, danificar a bateria.

 

Aproveitando, houve uma discussão se haveria com diferenciar a voltagem do recarregador. Sim, há. Vejamos uma foto da etiqueta da fonte do recarregador.

 

WP_20140127_13_17_02_Pro.jpg

 

Está lá ... input 120V ... então é 110V. Nos recarregadores 220V o input é ...220V. Pronto, dúvida resolvida.

 

TESTE PRÁTICO

 

 

CONCLUSÃO

 

Essa é uma pistola de airsoft muito boa e prática de usar. Por ser elétrica pode ser utilizada em modalidades onde a rapidez dos disparos seja uma exigência. A bateria dura muiiiiiiiiiitos disparos. Uma pena não ter as marcações da Glock original. De qualquer forma, essa pistola elétrica é diversão garantida!

DICA PARA COMPRA COM DESCONTO

Você também quer uma Cyma Glock G18C para se divertir muito? Quer comprar uma com um bom desconto? Então essa dica é para você.

 

A CO2 Brasil está oferecendo um desconto de 10% na compra de pistolas de airsoft elétricas! Descontão legal!

 

Para aproveitar esse desconto acesso o website da CO2 Brasil (LINK) e digite o código de cupom PISTOLA10 na tela de compra!

Editado por Charles Dias
  • +1 4
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma aqui a tempo querendo fazer este review mas minha ideia era de fazer junto com a glock da tokyo marui porem meu amigo que tem a da TK

nao sei se ja voltou de ferias mas parabens vamos que vamos aguardo !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens muito bom ...

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do review!! Parabéns, Charles!!

 

Acompanhando e aguardando a continuação!

Editado por Chico Américo RM

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui ... estou procurando. Achei em algumas lojas uma versão simplificada para alvos de papel, mas esse aí é mais legal ... não achei no Brasil ainda. Tem um da Crosman que, inclusive, tem reset automático!

 

Testei um daqueles magnéticos para pressão, mas são pesados demais para airsoft.

 

 

Ihhh, mais um trem para encomendar...como se não bastassem os bondes...onde conseguiu os três goleirinhos?

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho desses magnéticos barulhentos, atiro com algumas pistolas de pressão 10mts, carabinas só de " longe ".

Testei no air soft, PING!, nem caem e geralmente devolvem no olho da gente.

Vou vasculhar o Ali Express e Deal, se tiver novidades, informo.

Caso alguém tenha dicas desses coletores, participe.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme solicitado pelo autor, estou movendo o tópico para a área dos Airsoft (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/44-airsoft/).

 

Acho que dentro da área de Airsoft, pelo andar da carruagem, poderia ser promovida a subfórum divido em três áreas:

Geral

Eventos

Reviews

 

 

Só uma sugestão.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma observação a capacidade do magazine da glock 18c e de 26 bbs...

uma duvida como identificar se o carregador e 110 ou 220 ? :p

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Charles...comecei a ler e fiquei chateado por não ter mais..igual a um bom livro, muito bacana o Review.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa, então hoje você poderá terminar de ler o livro. Explico. O primeiro teste prático que fiz se deu no meio da tarde e por conta das sobras duras ficou meio ruim de ver os acertos nos alvos. Tratei de filmar um novo teste prático diferenciado. Editarei o vídeo agora pela manhã e ainda hoje estará no ar com a conclusão sobre a danada.

 

 

Charles...comecei a ler e fiquei chateado por não ter mais..igual a um bom livro, muito bacana o Review.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Parabéns pelo review. Deu até vontade de comprar uma (só falta um pouco de tempo R$)! O Fato de ser uma pistola elétrica semi/automática deve deixar a diversão bem realista. Acho que dá para brincar até mesmo de tiro prático, com vários alvos, etc.

 

Muito bacana!

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marvin, sim dá pra fazer provas.

O Tiro Virtual inclusive já tem provas de Desafio dos Metais na sua lista de modalidades .

 

E dá pra fazer IPSC, Saque rápido, provas com fuzil, etc

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera!

 

Postei acima, excelente review.

 

Só que não aguentei a pressão! Fechei a minha Glock Cyma na VentureShop. Se Deus quiser minha esposa não vai ver esse tópico!

 

Relutei, mas ingressei no airsoft.

 

É isso.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review concluído com vídeo do teste prático + conclusão.

 

DICA PARA COMPRA COM DESCONTO

Você também quer uma Cyma Glock G18C para se divertir muito? Quer comprar uma com um bom desconto? Então essa dica é para você.

A CO2 Brasil está oferecendo um desconto de 10% na compra de pistolas de airsoft elétricas! Descontão legal!

Para aproveitar esse desconto acesso o website da CO2 Brasil (LINK) e digite o código de cupom PISTOLA10 na tela de compra!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Obrigado pelas respostas. Dei uma olhada e para mim fica mais fácil comprar aqui na nossa terrinha...

 

http://www.lojadacarabina.com.br/produto.php?nome=magazine-para-pistola-cyma&referencia=898

 

Na loja indicada acima eles confirmam que é compatível com a Cyma 0.30

 

Obrigado de novo.

 

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Outra perguntinha:

 

Para essa Glock elétrica as BBs ideais seriam as de 0,12 ou 0,20?

 

Talvez por ter uma V0 um pouco mais baixa que uma pistola de mola, as BBs mais leves seriam melhores? O que acham?

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BBs 0,12 são apenas para armas Springers muito fracas ou para EBBs (eléitricas a pilha que também são muito fracas).

Armas para BBs 0,12gr são para tiro ao alvo a curtíssima distância naqueles alvos que grudam a BB.

 

A glock e as outras elétricas da CYMA já é outro nível. São feitas para o jogo de airsoft e aguentam algum abuso. São feitas para usar BBs de 0,20 a 0,30gr que compreendem a maioria das BBs do mercado. Eu recomendo 0,20 a 0,25.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Por favor, estou precisando da ajuda de vocês de novo.

 

A Glock 18 da Cyma que eu comprei, chegou e eu testei uns três pentes estava tudo certo. Só que hoje, meu irmão estava aqui na minha cidade e fui mostrar pra ele a minha "nova aquisição", mas a pistola não funcionou direito.

 

A pistola estava falhando os tiros, seja no semi-auto ou automático, fiz tudo que eu sabia, reabasteci o pente, limpei, soprei, verifiquei o encaixe do pente, coloquei 2 gotículas de óleo de silicone puro na ponta ponta do pente, naquelas duas garrinhas da ultima BB, mas nada funcionou.

 

Eu atirava e as BBs não saiam. O movimento da compressão acontecia, eu senti o ar saindo pelo cano, mas as BBs não saiam. A cada 10 tiros saiam umas 2 BBs. Obs, ainda estou atirando com as BB que vieram na caixa.

 

O que devo fazer? Será que é falta de uma manutenção que eu desconheça ou é caso de troca do produto?

 

Se puderem ajudar eu vou ficar muito agradecido, porque eu gostei muito da pistola.

 

Valeu galera.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o Henrique Coelho poderá te ajudar melhor. Com a minha Glock isso nunca aconteceu. Com uma das springers aconteceu uma vez e era uma BB meio atravessada próximo do hop-up que impedia a alimentação.

 

Eai galera.

 

Por favor, estou precisando da ajuda de vocês de novo.

 

A Glock 18 da Cyma que eu comprei, chegou e eu testei uns três pentes estava tudo certo. Só que hoje, meu irmão estava aqui na minha cidade e fui mostrar pra ele a minha "nova aquisição", mas a pistola não funcionou direito.

 

A pistola estava falhando os tiros, seja no semi-auto ou automático, fiz tudo que eu sabia, reabasteci o pente, limpei, soprei, verifiquei o encaixe do pente, coloquei 2 gotículas de óleo de silicone puro na ponta ponta do pente, naquelas duas garrinhas da ultima BB, mas nada funcionou.

 

Eu atirava e as BBs não saiam. O movimento da compressão acontecia, eu senti o ar saindo pelo cano, mas as BBs não saiam. A cada 10 tiros saiam umas 2 BBs. Obs, ainda estou atirando com as BB que vieram na caixa.

 

O que devo fazer? Será que é falta de uma manutenção que eu desconheça ou é caso de troca do produto?

 

Se puderem ajudar eu vou ficar muito agradecido, porque eu gostei muito da pistola.

 

Valeu galera.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante a quantidade de problemas com essas armas. Material chinês barato (lá) e controle de qualidade baixo. Parece-me que a qualidade caiu muito também. A minha é de 2008 e nunca deu este tipo de problema.

 

Mas vamos lá. Sugiro verificar carga da bateria, jamais usar as BBs que vem na caixa. São um lixo. Use BBs boas. Verifique se não tem nada mal encaixado (que por ventura afrouxou e precisa ser apertado) se o motor está na posição certa e as engrenagens estão conectando uma com a outra. Verifique se a arma esquenta. O som do motor é o mesmo de quando ela atira certo.

 

tem que fazer checarem de todo o equipamento se está tudo no lugar antes de retornar para o lojista.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Obrigado pela orientação, e, por estarem sempre prontos para ajudar!

 

Conforme me auxiliaram, eu comprei um pacote de BBs, importado pela "Brasil Equipamentos", saiu por R$ 65,00 aqui pertinho de casa.

 

Então fiz os seguintes procedimentos:

 

1 - Peguei a vareta que vem com a pistola e passei no cano até o final, aponta que vem uma esferinha, sem o pente, fiz isso umas cinco vezes girando no sentido horário e no sentido anti-horário. Não tinha nada entupido, mas fiz isso porque eu não tinha mais nada a fazer.

 

2 - Coloquei as BBs que vieram junto com a pistola: Os Tiros falharam!

 

3 - Coloquei as BBs do pacotão (Brasil Equipamentos): Funcionou normal! Fiz o teste com 3 pentes, tudo ok, tanto no modo semi quanto no modo auto.

 

Conclusão: BBs de má qualidade.

 

Eu não conheço as BBs do "Brasil Equipamentos", até pergunto se a galera conhece, mas resolveu o problema, pelo menos por enquanto.

 

É isso.

 

Obrigado e até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante