Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Amigos existe algo cientifico para isso ??


Posts Recomendados

Não vale dizer que é distração do atirador, porque eu estava bem concentrado, rsrsrs!!!

 

primeiros 10 disparos do dia

3-IMG823480x640_zps7e5cfe29.jpg

 

Logo em seguida

2-IMG824640x480_zps453329bd.jpg

 

e por ultimo

1-IMG825640x480_zps721d3f5e.jpg

 

Por que foram se espalhando se atirei da mesma forma, com a mesma calma, no mesmo ponto...

Existe uma ciencia por tras disso ou a culpa cai unicamente no atirador ?

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha singela opinião é que é culpa do atirador!!!! kkkkkk :thumbup::thumbup:

 

Mas entenda, vc estava concentrado, porém, com a repetição de movimentos, os músculos se cansam e nem sempre mantem a mesma posição.

 

Pra você tirar a prova, atire apoiado as três séries....... você vai ver que será mais constantes os agrupamentos.

 

abraço

  • +1 1

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupos sem apoio é complicado por isso mesmo, quando abre fica a duvida : Foi o atirador ou a arma ?

Por isso a melhor forma é apoiado.

 

Sua HT está com GR né ? Pode estar com vazamento, ou bucha danificada.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o mais importante nos treinos seja a consistência.

Comigo acontece que hora eu faço bons grupos e outra péssimos ,e é isso que deve ser treinado,que sempre consiga ir fechando mais.

Eu que dificilmente gasto uma tarde de tiro apenas com agrupamentos,tenho resultados como esses,nos primeiros até que vai,mas depois o braço já da uma bambeada,a respiração muda...o treino serve para corrigir isso.

 

 

Não se preocupe,a não ser que a arma esteja com efeito diesel,é normal o atirador abrir o grupo depois de outros,solução para isso? Treino!

Pra confirmar,os grupos foram feitos logo em seguida ou deu um intervalo?

 

 

Abraços

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha singela opinião é que é culpa do atirador!!!! kkkkkk :thumbup::thumbup:

 

Mas entenda, vc estava concentrado, porém, com a repetição de movimentos, os músculos se cansam e nem sempre mantem a mesma posição.

 

Pra você tirar a prova, atire apoiado as três séries....... você vai ver que será mais constantes os agrupamentos.

 

abraço

Eu sabia que iria me sabotar, :ninja: kkkk, realmente nao tinha pensado no cansaço muscular...

Acredito que o mais importante nos treinos seja a consistência.

Comigo acontece que hora eu faço bons grupos e outra péssimos ,e é isso que deve ser treinado,que sempre consiga ir fechando mais.

Eu que dificilmente gasto uma tarde de tiro apenas com agrupamentos,tenho resultados como esses,nos primeiros até que vai,mas depois o braço já da uma bambeada,a respiração muda...o treino serve para corrigir isso.

 

 

Não se preocupe,a não ser que a arma esteja com efeito diesel,é normal o atirador abrir o grupo depois de outros,solução para isso? Treino!

Pra confirmar,os grupos foram feitos logo em seguida ou deu um intervalo?

 

 

Abraços

Foram seguidos, intervalo de 2 a 3 minutos para marcações somente

Grupos sem apoio é complicado por isso mesmo, quando abre fica a duvida : Foi o atirador ou a arma ?

Por isso a melhor forma é apoiado.

 

Sua HT está com GR né ? Pode estar com vazamento, ou bucha danificada.

Os primeiros disparos a dias atras, estavam certamente com efeito diesel, e nem agrupavam como o primeiro de hoje, mesmo apoiada, esses dias pra ca, não usei mais apoio, mas vou voltar a apoiar pra testes.

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Colega

 

Qual equipamento usou ???

Hatsan 125 com gr

engraçado é que comigo acontece o contrário. começo atirando mal e com o passar do tempo os tiros vão melhorando.

 

sei lá, dá a impressão que preciso dar uma esquentada para os tiros melhorarem.

Voce precisa esquentar e eu preciso de fitinhas laterais igual pipa quando esta "pendendo" ...rrsrsrs

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Hatsans são "hold sensitive" tambem, onde qualquer pegada um pouco mais acima ou um pouco mais abaixo altera o POI. Somando isso a uma HT125 que é mais pesada para armar, pode causar essas variações de agrupamento. Tenho uma HT 80 e seis como essas bichinhas são dificil de domar...hehehe

 

Abraços e bons tiros!

Editado por José Roberto


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicação é mais ergonômica do que científica:

A fadiga muscular pode explicar uma parte da variação, já que essa arma é pesada para armar e também suportar a empunhadura para o tiro.

Com o cansaço sua mão do gatilho foi mudando de lugar e modificou a puxada do gatilho, levando a concentração dos tiros para a direita.

Para contornar esses obstáculos os atiradores de precisão 10m costumam usar armas leves, com baixo recuo e muito precisas.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso tb me acontece quando tomo umas e depois vou atirar.. rs

 

pode ser desde o vento até chumbo sem padrão, pois não tem um grande controle de qualidade e tb não foram pesados... mas acho isso difícil pois foi piorando gradativamente...

 

Como o Alexandre 9, José Roberto e Líbero comentaram, pode ser vazamento (já aconteceu comigo), variação na pegada, na puxada do gatilho, cansaço... muita gente acha que não, mas o correto seria preparar todo o corpo para o tiro, pois a estabilidade do mesmo (como um todo) é fundamental...

 

Normalmente, em uma sessão de tiros vou melhorando conforme vou atirando, mas já tive dias em que achei que estava bem e os tiros já começaram muito ruins, deixando de acertar alvos que normalmente acertaria no primeiro tiro... insisto um pouco e percebo que não é um dia bom, guardo a tralha e procuro outra coisa p fazer... se a vontade de atirar é muito grande, ligo o XBox e pratico no Call of Duty... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicação é mais ergonômica do que científica:

A fadiga muscular pode explicar uma parte da variação, já que essa arma é pesada para armar e também suportar a empunhadura para o tiro.

Com o cansaço sua mão do gatilho foi mudando de lugar e modificou a puxada do gatilho, levando a concentração dos tiros para a direita.

Para contornar esses obstáculos os atiradores de precisão 10m costumam usar armas leves, com baixo recuo e muito precisas.

Vlw pela explicação. To pensando sobre o assunto de uma mais leve e deixar essa pra tiros apoiados.

isso tb me acontece quando tomo umas e depois vou atirar.. rs

 

pode ser desde o vento até chumbo sem padrão, pois não tem um grande controle de qualidade e tb não foram pesados... mas acho isso difícil pois foi piorando gradativamente...

 

Como o Alexandre 9, José Roberto e Líbero comentaram, pode ser vazamento (já aconteceu comigo), variação na pegada, na puxada do gatilho, cansaço... muita gente acha que não, mas o correto seria preparar todo o corpo para o tiro, pois a estabilidade do mesmo (como um todo) é fundamental...

 

Normalmente, em uma sessão de tiros vou melhorando conforme vou atirando, mas já tive dias em que achei que estava bem e os tiros já começaram muito ruins, deixando de acertar alvos que normalmente acertaria no primeiro tiro... insisto um pouco e percebo que não é um dia bom, guardo a tralha e procuro outra coisa p fazer... se a vontade de atirar é muito grande, ligo o XBox e pratico no Call of Duty... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Percebi isso tambem, quando não é o dia, não adianta bater cabeça, so irrita mais rsrrs

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Minha opinião é que este fato pode estar relacionado ao peso do gatilho + fadiga muscular devido o peso da arma.

 

Faça uma regulagem no gatilho de modo a deixar o danado bem sensível sem ficar perigoso e tente fazer um grupamento, (ou agrupamento, ou grupo...sei lá...rsrsrs), com a arma apoiada e compare os resultados.

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

Minha opinião é que este fato pode estar relacionado ao peso do gatilho + fadiga muscular devido o peso da arma.

 

Faça uma regulagem no gatilho de modo a deixar o danado bem sensível sem ficar perigoso e tente fazer um grupamento, (ou agrupamento, ou grupo...sei lá...rsrsrs), com a arma apoiada e compare os resultados.

 

Um abraço

 

Grandini

agradeco a informacao, vou fazer esse teste nesse fds.
 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante