Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JSB Lata Vermelha Vs JSB Lata Verde Cometa


Paio

Posts Recomendados

Pessoal:

 

Procurei no fórum e não achei nenhum comentário ou post a respeito.

 

Uso regularmente o JSB Exact Heavy 10,34 grains rótulo verde by Cometa na minha TX.

 

Comprei algumas latas então do mesmo chumbo na lata de rótulo vermelho. Teoricamente são os mesmos chumbos selecionados em tamanho, diâmetro, peso e qualidade.

 

Já fiz vários testes de agrupamento na parte da manhã, de tarde, sem vento e com boa luminosidade. Já fiz com cano sujo e cano limpo.

 

Os verdes mais baratos (coisa de dois Euros por lata) são imbatíveis. Fazem sempre melhor e na minha arma são mais precisos.

 

Se são os mesmos chumbos, tanto o rótulo verde quanto o vermelho, porque os selecionados são piores? Alguém já viu isso?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece por conta da lei máxima do tiro de pressão ... "A arma escolhe o chumbo".

 

Tem armas que gostam de apenas um chumbo específico, outras gostam de vários. Algumas gostam somente de chumbos top, outras de chumbos fuleiros. Por exemplo, tive uma Cometa Fusion que ia bem apenas com chumbos Gamo (não me lembro do tipo) e, acredite, rifle!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro: este eu vi. Ele compara com a lata azul e é tudo 5,5mm...

Isso acontece por conta da lei máxima do tiro de pressão ... "A arma escolhe o chumbo".

 

Tem armas que gostam de apenas um chumbo específico, outras gostam de vários. Algumas gostam somente de chumbos top, outras de chumbos fuleiros. Por exemplo, tive uma Cometa Fusion que ia bem apenas com chumbos Gamo (não me lembro do tipo) e, acredite, rifle!

Mas, mas, mas... é o mesmo chumbo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes é o lote,já tinha usado outras latinhas de jsb antes?

Porque assim como no 5,5 demonstrado no video,são os mesmos chumbinhos,pode ter ocorrido de um lote vir melhorzinho.

Mas de qualquer forma,economize feliz esses dois euros hehe minha carabina por incrível que pareça,faz grupos com technogun focus semelhantes do jsb exact,claro,tem bastante fly mas se selecionar fica bonito.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente é o mesmo chumbo ... mas pero no much. Explico.

 

A JSB fabrica os chumbos da marca Air Arms ... só que têm características específicas e exclusivas (formato, peso, densidade do chumbo, ...), são duplamente selecionados (mecanica e manualmente) e consistentes nas características.

 

A JSB fabrica os chumbos próprios com etiquetas vermelhas/brancas que são selecionados com características próprias e também duplamente selecionados. Segundo

 

E a JSB fabrica também os JSB Cometa com etiquetas azuis para venda pela Cometa na Península Ibérica (Espanha e Portugal), que são muito parecidos com os JSB próprios, mas são selecionados apenas mecanicamente e, dizem muitos, são fabricados com chumbo de qualidade inferior, daí têm preço menor (note que os países onde são vendidos são pobres em relação ao resto da Europa).

 

Ou seja, é como a Chevrolet que produz e comercializa o Cruze, o Onyx e o Corsa Classic ... o primeiro é top, o segundo é muito bom e o terceiro é meia boca.

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente é o mesmo chumbo ... mas pero no much. Explico.

 

A JSB fabrica os chumbos da marca Air Arms ... só que têm características específicas e exclusivas (formato, peso, densidade do chumbo, ...), são duplamente selecionados (mecanica e manualmente) e consistentes nas características.

 

A JSB fabrica os chumbos próprios com etiquetas vermelhas/brancas que são selecionados com características próprias e também duplamente selecionados. Segundo

 

E a JSB fabrica também os JSB Cometa com etiquetas azuis para venda pela Cometa na Península Ibérica (Espanha e Portugal), que são muito parecidos com os JSB próprios, mas são selecionados apenas mecanicamente e, dizem muitos, são fabricados com chumbo de qualidade inferior, daí têm preço menor (note que os países onde são vendidos são pobres em relação ao resto da Europa).

 

Ou seja, é como a Chevrolet que produz e comercializa o Cruze, o Onyx e o Corsa Classic ... o primeiro é top, o segundo é muito bom e o terceiro é meia boca.

Grato Charles. São materiais diferentes e claro de comportamentos diferentes. Sempre pensei que era o mesmo chumbo e não é. Fico feliz que a minha TX tenha gostado do mais barato...! Grato novamente por ter dispendido seu tempo em responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O charles disse tudo.

Mas nao vi nenhuma foto!! Cade a comparaçao dos grupos? Posta i! Eu sou curioso hehehe

 

Andre Carboni

 

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Atirador inexperiente, incompetente, sentado no chão, arma apoiada em sandbag frontal e alvo a exatos 25 metros. Segue em anexo.

post-3136-0-82657900-1385142503_thumb.jpg

post-3136-0-83382000-1385142515_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei essas informações em um tópico de outro fórum, onde foi relatada a participação da Equipe Brasileira no Campeonato Mundial de Bench Rest. Retirei parte de um Post do Pedro Ashidani(Atirador admirado e respeitado no mundo do ar comprimido e que muito tem contribuído com o nosso esporte) (Nesta reunião vários questionamentos da equipe foram feitos ao Mr. Pavel e respondidos de maneira clara e aberta.

Uma grande afirmação foi desmistificada: com exceção do AA FT de 8,4 grains que possui um formato específico da AA, todos os outros modelos da JSB são iguais. Ou seja, o cometa ou o JSB da lata vermelha são produzidos igualmente.)

Aqui ele está relatando a visita que fez à fábrica JSB.

Eu não consegui localizar um post onde falava que a diferença entre JSB Original, JSB Cometa e JSB Air Arms estava na profundidade das saias do chumbo.

Depois de ler isso, parei de pagar mais caro nos Air Arms e Originais. Tenho comprado apenas os Cometa. Isso nunca comprometeu ou está comprometendo do desempenho das minhas carabinas, tanto no 4,5, quanto no 5,5mm.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, sou obrigado a discordar ... e meio mundo de atiradores de pressão. ATé por questões de direito dos consumidores esses chumbos não são iguais. Explico. Na Europa os direitos dos consumidores são muito mais respeitados que no Brasil e as práticas lesivas ao consumidor são duramente combatidas. A JSB é uma das maiores produtoras de chumbos da Europa. Vc acha que uma empresa grande assim se exporia a levar multas pesadíssimas vendendo os mesmos chumbos por preços diferentes se fosse absolutamente iguais, variando apenas a cor do adesivo da lata e a marca?

 

Inclusive o Horvath fez um vídeo comparativo e encontrou diferenças:

 

 

 

Eu encontrei essas informações em um tópico de outro fórum, onde foi relatada a participação da Equipe Brasileira no Campeonato Mundial de Bench Rest. Retirei parte de um Post do Pedro Ashidani(Atirador admirado e respeitado no mundo do ar comprimido e que muito tem contribuído com o nosso esporte) (Nesta reunião vários questionamentos da equipe foram feitos ao Mr. Pavel e respondidos de maneira clara e aberta.

Uma grande afirmação foi desmistificada: com exceção do AA FT de 8,4 grains que possui um formato específico da AA, todos os outros modelos da JSB são iguais. Ou seja, o cometa ou o JSB da lata vermelha são produzidos igualmente.)

Aqui ele está relatando a visita que fez à fábrica JSB.

Eu não consegui localizar um post onde falava que a diferença entre JSB Original, JSB Cometa e JSB Air Arms estava na profundidade das saias do chumbo.

Depois de ler isso, parei de pagar mais caro nos Air Arms e Originais. Tenho comprado apenas os Cometa. Isso nunca comprometeu ou está comprometendo do desempenho das minhas carabinas, tanto no 4,5, quanto no 5,5mm.

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

Concordo plenamente contigo no que diz respeito ao respeito ao consumidor e à severidade na aplicação das leis no primeiro mundo.

Uma coisa que deve ser observada é o uso da marca(grife). Cito por exemplo a Alemã Altendorf(Fabricante de Serras esquadrejadeiras) O caso dela é apenas esse tipo de máquinas. A Altendorf também produz Serras Esquadrejadeiras para outros grandes fabricantes mundiais de máquinas para a indústria moveleira, os preços são de acordo com o nome que cada um tem no mercado, dentre as principais tem as também alemãs Homag e Holz-Her. (Peço desculpas ao Charles e aos amigos do fórum, por ter citado um exemplo fora do contexto do nosso esporte, mas a intenção e frisar que em muitos casos o que pesa no preço é a grife, o produto em si não tem "tanta importância")

Reforço também que as informações contidas no meu post anterior, foram extraídas de um tópico de uma pessoa respeitada e de muita credibilidade no nosso meio e que visitou a fábrica da JSB. Pode até ser que seja possível o funcionário da fábrica ser orientado a passar tais informações. Mesmo no Primeiro Mundo, tudo é possível.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, JSB pode ser grife no Brasil, mas na Europa é chumbo de uso cotidiano junto com HN. Uma lata de JSB Exact 4.5 custa de 7 a 10 euros ... o preço de um almoço comum em restaurante barato ... não há o que falar em grife para algo tão barato. JSB é grife no Brasil onde temos de importar.

 

Veja o que disse um competidor do time norte-americano de benchrest sobre o assunto num fórum:

 

You should also try the Air Arms version of the JSBs... they use their own dies at the JSB factory, and have slightly different shapes, that do well in some air guns, I also find that their weight varies less than the JSB versions... the bottom line is test em.. shoot, shoot, shoot in all wind conditions possible, and then shoot some more.. :-).. the "cream" will rise as they say:-)

Visita guiada à fábricas não revela nada, muito menos detalhes de produção.

 

Para vc ter uma ideia, nos EUA nem sabem que existe Cometa by JSB! Olha o que um cara disse num fórum norte-americano:

 

I know Val, the owner of Pyramyd Air. I emailed him & he is checking into availability. He has not heard if/when they are coming to the states. More as I find it out.

 

Procure Cometa by JSB no Google e vc encontrará apenas links brasileiros e alguns portugueses e espanhois. Ou seja, são chumbos de menor qualidade voltados para mercados mais pobretas, fato.

 

 

 

 

Charles,

Concordo plenamente contigo no que diz respeito ao respeito ao consumidor e à severidade na aplicação das leis no primeiro mundo.

Uma coisa que deve ser observada é o uso da marca(grife). Cito por exemplo a Alemã Altendorf(Fabricante de Serras esquadrejadeiras) O caso dela é apenas esse tipo de máquinas. A Altendorf também produz Serras Esquadrejadeiras para outros grandes fabricantes mundiais de máquinas para a indústria moveleira, os preços são de acordo com o nome que cada um tem no mercado, dentre as principais tem as também alemãs Homag e Holz-Her. (Peço desculpas ao Charles e aos amigos do fórum, por ter citado um exemplo fora do contexto do nosso esporte, mas a intenção e frisar que em muitos casos o que pesa no preço é a grife, o produto em si não tem "tanta importância")

Reforço também que as informações contidas no meu post anterior, foram extraídas de um tópico de uma pessoa respeitada e de muita credibilidade no nosso meio e que visitou a fábrica da JSB. Pode até ser que seja possível o funcionário da fábrica ser orientado a passar tais informações. Mesmo no Primeiro Mundo, tudo é possível.

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fabrica da JSB, fomos atendidos pelo dono, Sr. Pavel Kolebac. Vimos na fabrica que existem 46 prensas, e que eventualmente 10 prensas poderiam fabricar o JSB Heavy. Ou seja, existiam 10 dies diferentes à epoca de nossa visita. Cada die produz diariamente por volta de 86000 chumbos e durante sua vida ultil produzem por volta de 700.000 chumbos. Estes chumbos produzidos por um único die compõem o lote. Na seleçao e embalagem, nao havia distinção, de marca. Os chumbos eram armazenados em um pote, e estes condicionados nas latas sem etiqueta. As etiquetas eram coladas nas latas depois conforme a demanda dos clientes.

Recentemente um fato interessante ocorreu: comprei na minha viagem 5 latas (500 unidades) de JSB 5.5 express, e estes tiveram um excelente desempenho no cano 5.5mm. Para nao desperdiçar, os chumbos que estavam agrupando, encomendei 6 latas de cometa 5.5 express (250 unidades). Ao chegar as latas enviadas pela mundilar, percebi que o lote dos cometas eram o mesmo lote dos JSBs! Resultado, eu e o FlávioVieira compramos todas as latas restantes deste lote.

Quando tem-se chumbos de mesmo modelo, com formas diferentes, é porque tratam-se de lotes diferentes. Só isso!

Isso eu vi pessoalmente, e recebi informações diretamente do dono da JSB. Mas parece que tem gente que entende mais de chumbos JSB que a própria JSB

Editado por pedroashidani
  • +1 4

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fabrica da JSB, fomos atendidos pelo dono, Sr. Pavel Kolebac. Vimos na fabrica que existem 46 prensas, e que eventualmente 10 prensas poderiam fabricar o JSB Heavy. Ou seja, existiam 10 dies diferentes à epoca de nossa visita. Cada die produz diariamente por volta de 86000 chumbos e durante sua vida ultil produzem por volta de 700.000 chumbos. Estes chumbos produzidos por um único die compõem o lote. Na seleçao e embalagem, nao havia distinção, de marca. Os chumbos eram armazenados em um pote, e estes condicionados nas latas sem etiqueta. As etiquetas eram coladas nas latas depois conforme a demanda dos clientes.

Recentemente um fato interessante ocorreu: comprei na minha viagem 5 latas (500 unidades) de JSB 5.5 express, e estes tiveram um excelente desempenho no cano 5.5mm. Para nao desperdiçar, os chumbos que estavam agrupando, encomendei 6 latas de cometa 5.5 express (250 unidades). Ao chegar as latas enviadas pela mundilar, percebi que o lote dos cometas eram o mesmo lote dos JSBs! Resultado, eu e o FlávioVieira compramos todas as latas restantes deste lote.

Quando tem-se chumbos de mesmo modelo, com formas diferentes, é porque tratam-se de lotes diferentes. Só isso!

Isso eu vi pessoalmente, e recebi informações diretamente do dono da JSB. Mas parece que tem gente que entende mais de chumbos JSB que a própria JSB

 

Olá Pedro

 

Li o seu relato acima e fiquei imaginando como seria empolgante poder visitar a JSB....nas explicações passadas pelo dono da fábrica na sua visita, ele comentou sobre a liga, ou ligas usadas na produção ??

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini, realmente aprendemos muito, mas muito mesmo.

Lá fomos informados que a liga e composta de chumbo e 0.5% de antimônio.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a lógica empresarial envolvida ... é como no caso da indiana Tata Mortos que é dona da famosa marca de automóveis de luxo Jaguar. A linha de produção é a mesma, os carros são os mesmos ... só que os que recebem a plaqueta Jaguar custam centenas de milhares de dólares, enquanto os mesmos carros que recebem a plaqueta Tata Motors custam uma fração do valor ... Então basta comprar um Tata Motors, claro, é mais barato, afinal é a mesma coisa que um Jaguar. Mas não é isso que acontece. Um Jaguar é um Jaguar ... um TAta é um TAta.

 

Na Mundilar um JSB Exact de etiqueta vermelha é vendido por 9.50 euros ... o Cometa JSB Exact é vendido por 7.25 euros .. duvido que a JSB os venda para a Mundilar pelo mesmo preço e que seja a Mundilar a vilã que cobra preços diferentes. Mas se no final são os mesmos chumbos, onde está a lógica comercial de vender uma parte da produção por preço inferior numa lata com etiqueta com nome e cor diferente? Digamos que a diferença de preço de ambas cobrados pela JSB seja de apenas 1 euro ... a cada um milhão de latas de Cometa JSB vendidas pela JSB representaria um prejuízo de 1 milhão de euros! Onde estaria a lógica de mercado disso? Se a finalidade última das empresas na economia capitalista é produzir lucro para os donos/acionistas, porque optar por deixar de ganhar uma quantia considerável?

 

 

Na fabrica da JSB, fomos atendidos pelo dono, Sr. Pavel Kolebac. Vimos na fabrica que existem 46 prensas, e que eventualmente 10 prensas poderiam fabricar o JSB Heavy. Ou seja, existiam 10 dies diferentes à epoca de nossa visita. Cada die produz diariamente por volta de 86000 chumbos e durante sua vida ultil produzem por volta de 700.000 chumbos. Estes chumbos produzidos por um único die compõem o lote. Na seleçao e embalagem, nao havia distinção, de marca. Os chumbos eram armazenados em um pote, e estes condicionados nas latas sem etiqueta. As etiquetas eram coladas nas latas depois conforme a demanda dos clientes.
Recentemente um fato interessante ocorreu: comprei na minha viagem 5 latas (500 unidades) de JSB 5.5 express, e estes tiveram um excelente desempenho no cano 5.5mm. Para nao desperdiçar, os chumbos que estavam agrupando, encomendei 6 latas de cometa 5.5 express (250 unidades). Ao chegar as latas enviadas pela mundilar, percebi que o lote dos cometas eram o mesmo lote dos JSBs! Resultado, eu e o FlávioVieira compramos todas as latas restantes deste lote.
Quando tem-se chumbos de mesmo modelo, com formas diferentes, é porque tratam-se de lotes diferentes. Só isso!
Isso eu vi pessoalmente, e recebi informações diretamente do dono da JSB. Mas parece que tem gente que entende mais de chumbos JSB que a própria JSB

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a gente vai no restaurante, tem coca cola por R$ 4,50. Quando comparamos o preço do supermercado ela cai para R$ 2,20. Se formos no atacado elas ficam abaixo de R$ 2,00. Então baseado no conhecimento de balcão e comparação "umbigal" de preços e considerações, eu poderia facilmente dizer que a Coca-Cola perde R$ 2,00 por lata que ela comercializa... Putz, que prejola que a Coca leva todo mês!

 

Poderia dizer que o Guaraná Kuat, apesar de ser da Coca-Cola, é mercadoria de segunda classe, porque na minha opinião, o que é bom mesmo é Grapete!

 

Tenho certeza que se eu encomendar 2.000.000 de chumbos por ano com a JSB e colocar a marca Pimpão, e decidir ganhar menos para vender mais, todo mundo vai dizer que meu chumbo, o "Pimpão", não presta! E é feito em Araguari, com chumbo reciclado de balanceamento e rótulo falsificado em Tupaciguara!

 

Então já que a visita é guiada, os relatos de fóruns de internet valem mais do que a visita (aquela guiada com o dono, lembra?) e tudo que eles contam lá é mentira, é melhor incluirmos mais um tema no velho adágio: religião, futebol e CHUMBO, não se discute!

 

 

 

Enviado do meu Motorola CP 500 usando Visual Basic.

  • +1 4

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fabrica da JSB, fomos atendidos pelo dono, Sr. Pavel Kolebac. Vimos na fabrica que existem 46 prensas, e que eventualmente 10 prensas poderiam fabricar o JSB Heavy. Ou seja, existiam 10 dies diferentes à epoca de nossa visita. Cada die produz diariamente por volta de 86000 chumbos e durante sua vida ultil produzem por volta de 700.000 chumbos. Estes chumbos produzidos por um único die compõem o lote. Na seleçao e embalagem, nao havia distinção, de marca. Os chumbos eram armazenados em um pote, e estes condicionados nas latas sem etiqueta. As etiquetas eram coladas nas latas depois conforme a demanda dos clientes.

Recentemente um fato interessante ocorreu: comprei na minha viagem 5 latas (500 unidades) de JSB 5.5 express, e estes tiveram um excelente desempenho no cano 5.5mm. Para nao desperdiçar, os chumbos que estavam agrupando, encomendei 6 latas de cometa 5.5 express (250 unidades). Ao chegar as latas enviadas pela mundilar, percebi que o lote dos cometas eram o mesmo lote dos JSBs! Resultado, eu e o FlávioVieira compramos todas as latas restantes deste lote.

Quando tem-se chumbos de mesmo modelo, com formas diferentes, é porque tratam-se de lotes diferentes. Só isso!

Isso eu vi pessoalmente, e recebi informações diretamente do dono da JSB. Mas parece que tem gente que entende mais de chumbos JSB que a própria JSB

Disse tudo, acredito que acaba aqui a discussão.

 

Abraços Pedro.

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocações muito boas de Cyntra, Charles, Pedro e Flávio, com argumentos bastante plausíveis. Só a troca de farpas que é desnecessária. Pra que mais serve um fórum senão trocar informações e por que não... especular um pouco :devil:

 

Voltando ao assunto:

 

o Cometa JSB Exact é vendido por 7.25 euros .. duvido que a JSB os venda para a Mundilar

 

Quem vende Cometa Exact, seria a Cometa e não a JSB ou estou errado?

Partindo desse pressuposto, é uma pratica de mercado absolutamente normal. Carrefour faz muito isso, compra um produto, coloca seu rótulo e vende mais barato do que o próprio produto que foi comprado por eles.

Editado por ViniciusVieira
  • +1 2

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse é daqueles assuntos que para não terem controvérsias precisaria de uma posição oficial da JSB sobre o assunto (difícil) ou uma bateria de testes no Inmetro para definir se tais chumbos são semelhantes ou não (difícil também). Até lá trabalhamos no terreno das hipóses, suposições, indícios.

 

Eu, particularmente, sou partidário de que não são chumbos iguais, mas semelhantes. Para isso me baseio em duas coisas:

 

1 - Opinião de muitos atiradores, boa parte com anos de estrada e que entendem muito mais do assunto que eu, macacos velhos de campeonatos diversos na Europa;

 

2 - Lógica de mercado.

 

Produtos licenciados existem, claro, só que quem conhece a fundo esse mercado sabe que preços menores somente são possíveis por qualidade também menor. Fabricantes de produtos considerados líderes de mercado ou premium não se baseiam apenas em posicionamento da marca para manter seu mercado, mas evitam de qualquer forma canibalizar seus produtos. Produtos licenciados são produzidos em sua maior parte por empresas menores e/ou desconhecidas do público consumidor. Quando alguma grande indústria aceita produzir para licenciamento, o faz apenas com linhas menos sofisticadas de produtos ... exatamente para não canibalizar o que lhes dá mais lucro, que são os produtos líderes de mercado. Na dúvida é só olhares as embalagens. Sorvetes de marca própria nunca são produzidos pela Kibom, por exemplo. Refrigerantes de marca própria também nunca são produzidos pela Coca-Cola.

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra,

 

Você é um cara inteligente! Sua analogia foi precisa.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

X2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse é daqueles assuntos que para não terem controvérsias precisaria de uma posição oficial da JSB sobre o assunto (difícil) ou uma bateria de testes no Inmetro para definir se tais chumbos são semelhantes ou não (difícil também). Até lá trabalhamos no terreno das hipóses, suposições, indícios.

 

Eu, particularmente, sou partidário de que não são chumbos iguais, mas semelhantes. Para isso me baseio em duas coisas:

 

1 - Opinião de muitos atiradores, boa parte com anos de estrada e que entendem muito mais do assunto que eu, macacos velhos de campeonatos diversos na Europa;

 

2 - Lógica de mercado.

 

Produtos licenciados existem, claro, só que quem conhece a fundo esse mercado sabe que preços menores somente são possíveis por qualidade também menor. Fabricantes de produtos considerados líderes de mercado ou premium não se baseiam apenas em posicionamento da marca para manter seu mercado, mas evitam de qualquer forma canibalizar seus produtos. Produtos licenciados são produzidos em sua maior parte por empresas menores e/ou desconhecidas do público consumidor. Quando alguma grande indústria aceita produzir para licenciamento, o faz apenas com linhas menos sofisticadas de produtos ... exatamente para não canibalizar o que lhes dá mais lucro, que são os produtos líderes de mercado. Na dúvida é só olhares as embalagens. Sorvetes de marca própria nunca são produzidos pela Kibom, por exemplo. Refrigerantes de marca própria também nunca são produzidos pela Coca-Cola.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... fôlego... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

 

 

Enviado do meu Motorola CP 500 usando Visual Basic.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa "pode" ser uma jogada da JSB para manter mercado, pois vão surgindo varias marcas e modelos novos no mercado e a JSB começa a perder mercado pois seus produtos tem um preço mais elevado.

Ai em vez de baixar o preço do vermelho eles simplesmente criam o azul, que não vai trazer nenhuma reformulação na linha de produção, o que geraria mais custos.

Desta forma eles mantem o vermelho para os "conservadores" com uma ótima margem de lucro, e surge o azul que vai atrair muitos consumidores pela qualidade e melhor preço.

E melhor preço não quer dizer que eles estão perdendo dinheiro, só reduziram a margem de lucro o que se justifica por se manterem no mercado e o volume de vendas compensa.

Sobre a diferença entre os dois, pode ser o clássico caso de se olhar para o céu e ver uma nuvem e não ver nada, ai um amigo olha e diz aquela nuvem parece um cavalo, e começa a se enxergar um cavalo.

Mercado é mercado, as vezes eles ganham mais lançando um produto "novo" com preço competitivo, sem ter que reformular a linha de produção, mas mantendo a qualidade e aumentando o volume de vendas.

Abç.

Isso sim faz sentido.

 

 

Não dei minha opinião até agora mas vou confessar uma coisa; sempre usei munição cometa para competir BR mola, quando resolvi experimentar o da lata vermElha não vi qualquer diferença, meus amigos de tiros que me conhecem sempre veem latas verdes na minha mesa de tiro, meu estoque de latas vazias verdes são 99%.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos opiniões serão sempre bem vindas, farpas direcionadas não serão toleradas, seja de onde vierem, vamos respeitar as postagens de todos.

 

Sobre o assunto já mudei de opinião diversas vezes, vai do grupo e qual chumbo a arma escolhe, veja que o Horvath fez um bom comparativo e chegou a conclusão que os "originais" da lata vermelha são melhores ou mais padronizados, mais vai saber se não é como o Pedro disse, os lotes eram diferentes, hoje mesmo estou com 3 latas de JSB "original" e 4 latas de Cometa, minha carabina gostou muito mais dos Cometas a ponto de não agrupar bem com o JSB da lata vermelha ou JSB Original, mais qual JSB é "original" se ambos são feitos pela mesma fabrica?

 

Pelas conversas que tive com o Rogério da Mundilar os chumbos da Cometa são feitos para venda em alguns países especificos como já foi dito alguns tópicos acima, talvez por isso o valor seja mais baixo que o JSB, segundo estas conversas os chumbos da Mundilar são comprados da AA ou pelo menos eram e por isso a dificuldade da Mundilar em conseguir os JSB 18.1 original pois a AA ja tem seu modelo de 18 grains e não iria querer concorrer com a JSB.

 

Problema nesta história toda que temos Fatos comprovados ( Horvath), visita e testemunho do Pedro e Flavio sobre a visita a fabrica da JSB e ainda temos nossas opiniões, no fim acho que o melhor mesmo é aquele que agrupa KKKKK, desculpem não resisti.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 2

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

x 2.

 

Acredito que a lata verde seja puramente um lance comercial da Cometa para associar seu nome a JSB. A Cometa não fabrica chumbo, fabrica carabinas e aí as 2 marcas se completam no Mercado. Ou talvez até mesmo ao contrário, numa forma da JSB furar um eventual bloqueio do Mercado na Península Ibérica...

 

Isso rola também por aqui, entre CBC e Technogun (Guardada as devidas proporções, é claro... eheh).

 

Aproveitando "a deixa" da Cometa, porque não nos quotizamos e fabricamos nossos próprios chumbos ? Alguém por aqui fala Tcheco para podermos fechar este contrato ?

Quando fecharem a listinha, podem colocar 5.000 chumbos (10 latas) na minha cota:

 

 

2a4tglj.jpg

http://tinypic.com/r/2a4tglj/5

 

Abraços.

kkkkk boa

 

também quero!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Fala-se da JSB e Cometa, marcas diferentes, preços diferentes e chumbos iguais. A questão é, quanto custa à JSB uma lata de 500 chumbos original? Qual o custo de produção de cada lata original? Qual a Margem de lucro? Quantas caixas venderia a JSB com preços idênticos aos H&N ou RWS? Quantas vende com a marca Cometa? Quanto custa uma hora de trabalho de um funcionário checo? Quanto custa uma hora de trabalho de um funcionário alemão?

 

Existem mais marcas de chumbos produzidos pela H&N como por exemplo os chumbos Weihrauch e a Excite que embora os chumbos desta última marca não sejam iguais aos H&N não deixam de ser produzidos pela H&N e são bastante mais baratos que os da marca mãe, digo mais até porque tenho uma caixa desta marca, custam o mesmo preço dos chumbos Gamo e têm uma qualidade de acabamento muito superior, muito próxima da H&N, pelo menos aqui em Portugal, Gamo e Excite custam sensivelmente o mesmo mas a Excite é muito melhor em acabamento basta consultar preço na Mundilar.

Quanto custa produzir 500 chumbos Excite e quanto custa produzir a mesma quantidade de chumbos Gamo com uma qualidade de acabamento bem inferior?

 

Politica das marcas meus amigos, a Gamo enche as lojas de chumbos, talvez até os logistas tenham maior margem de lucro ao vender Gamo do que a vender outras marcas e por isso muita gente nem conhece as marcas de topo ou não sendo de topo mas de qualidade muito superior aos Gamo como é o caso da Excite.

 

Sinceramente não quero defender as marcas alemãs até porque não simpatizo nada com essa gente pelo que nos têm feito a nós portugueses mas estou apenas a fazer constatações.

 

Não me estou a fazer mais que ninguém mas aqui em Portugal Gamo é mesmo do piorzinho que se pode encontrar, pelo menos eu que sou iniciante nisto do tiro de ar comprimido não conheço nenhum chumbo pior que os Gamo.

Não tenho nada contra a Gamo, também eu gastei muito chumbo espanhol durante o tempo que atirava apenas em latas e tampinhas mas desde que me dedico mais ao tiro e procuro experimentar outras marcas ainda não encontrei pior que gamo nem mesmo com a mesma qualidade.

Lembrei-me agora de outra marca de nome esquisito e que de repente não me lembro do nome, apenas sei que é vendido em caixas redondas de plástico preto também produzido na Republica Checa e se não me engano pela JSB mas também este de qualidade superior ao Gamo.

Não posso afirmar que Prometheus, Skenco ou Norica, também vendidos em Portugal sejam melhores ou piores que os Gamo mas tenho as minhas duvidas que sejam piores, pelo menos os que são na sua constituição de chumbo e não plástico ou aço, os BSA em principio são iguais.

 

Esta é apenas a minha opinião em relação ao que já testei, não pretendo defender esta ou aquela marca estou apenas a fazer uma constatação relativamente ao acabamento, quanto à precisão nem me atrevo a fazer considerações porque sou novato, uma coisa é certa, todos os chumbos que disparo tenho de os comprar a um preço muito inferior ao praticado no Brasil é certo ainda assim pagos pelo meu suor como tal nada me faz ter alguma inclinação por qualquer marca.

 

Abraços e bons tiros.

balaziosdearcomprimido.blogspot.pt Feinwerkbau FWB 300s + Hawke Vantage 4-12X40 AO HW 50s + Hawke Varmint 6-24X44 SF<p>Air Arms TX200 + Falcon 10-50X60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala-se da JSB e Cometa, marcas diferentes, preços diferentes e chumbos iguais. A questão é, quanto custa à JSB uma lata de 500 chumbos original? Qual o custo de produção de cada lata original? Qual a Margem de lucro? Quantas caixas venderia a JSB com preços idênticos aos H&N ou RWS? Quantas vende com a marca Cometa? Quanto custa uma hora de trabalho de um funcionário checo? Quanto custa uma hora de trabalho de um funcionário alemão?

 

Existem mais marcas de chumbos produzidos pela H&N como por exemplo os chumbos Weihrauch e a Excite que embora os chumbos desta última marca não sejam iguais aos H&N não deixam de ser produzidos pela H&N e são bastante mais baratos que os da marca mãe, digo mais até porque tenho uma caixa desta marca, custam o mesmo preço dos chumbos Gamo e têm uma qualidade de acabamento muito superior, muito próxima da H&N, pelo menos aqui em Portugal, Gamo e Excite custam sensivelmente o mesmo mas a Excite é muito melhor em acabamento basta consultar preço na Mundilar.

Quanto custa produzir 500 chumbos Excite e quanto custa produzir a mesma quantidade de chumbos Gamo com uma qualidade de acabamento bem inferior?

 

Politica das marcas meus amigos, a Gamo enche as lojas de chumbos, talvez até os logistas tenham maior margem de lucro ao vender Gamo do que a vender outras marcas e por isso muita gente nem conhece as marcas de topo ou não sendo de topo mas de qualidade muito superior aos Gamo como é o caso da Excite.

 

Sinceramente não quero defender as marcas alemãs até porque não simpatizo nada com essa gente pelo que nos têm feito a nós portugueses mas estou apenas a fazer constatações.

 

Não me estou a fazer mais que ninguém mas aqui em Portugal Gamo é mesmo do piorzinho que se pode encontrar, pelo menos eu que sou iniciante nisto do tiro de ar comprimido não conheço nenhum chumbo pior que os Gamo.

Não tenho nada contra a Gamo, também eu gastei muito chumbo espanhol durante o tempo que atirava apenas em latas e tampinhas mas desde que me dedico mais ao tiro e procuro experimentar outras marcas ainda não encontrei pior que gamo nem mesmo com a mesma qualidade.

Lembrei-me agora de outra marca de nome esquisito e que de repente não me lembro do nome, apenas sei que é vendido em caixas redondas de plástico preto também produzido na Republica Checa e se não me engano pela JSB mas também este de qualidade superior ao Gamo.

Não posso afirmar que Prometheus, Skenco ou Norica, também vendidos em Portugal sejam melhores ou piores que os Gamo mas tenho as minhas duvidas que sejam piores, pelo menos os que são na sua constituição de chumbo e não plástico ou aço, os BSA em principio são iguais.

 

Esta é apenas a minha opinião em relação ao que já testei, não pretendo defender esta ou aquela marca estou apenas a fazer uma constatação relativamente ao acabamento, quanto à precisão nem me atrevo a fazer considerações porque sou novato, uma coisa é certa, todos os chumbos que disparo tenho de os comprar a um preço muito inferior ao praticado no Brasil é certo ainda assim pagos pelo meu suor como tal nada me faz ter alguma inclinação por qualquer marca.

 

Abraços e bons tiros.

Achei muito legal sua opinião sport billy!

Não pude deixar de rir com a seguinte frase: "...ainda não encontrei pior que gamo nem mesmo com a mesma qualidade..."

kkkkkkkkkkkkkk isso é pq vc não imagina o que nós encontramos aqui pelo Brasil, chumbos MUITO piores do que gamo, de modo que gamo é considerado um chumbo de qualidade intermediária (relativamente bom pelo preço que se paga por aqui...)

 

Felizmente você está muito melhor servido de chumbos e equipamentos à disposição com preços mais coerentes do que por aqui.

Abraço

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala-se da JSB e Cometa, marcas diferentes, preços diferentes e chumbos iguais. A questão é, quanto custa à JSB uma lata de 500 chumbos original? Qual o custo de produção de cada lata original? Qual a Margem de lucro? Quantas caixas venderia a JSB com preços idênticos aos H&N ou RWS? Quantas vende com a marca Cometa? Quanto custa uma hora de trabalho de um funcionário checo? Quanto custa uma hora de trabalho de um funcionário alemão?

 

Existem mais marcas de chumbos produzidos pela H&N como por exemplo os chumbos Weihrauch e a Excite que embora os chumbos desta última marca não sejam iguais aos H&N não deixam de ser produzidos pela H&N e são bastante mais baratos que os da marca mãe, digo mais até porque tenho uma caixa desta marca, custam o mesmo preço dos chumbos Gamo e têm uma qualidade de acabamento muito superior, muito próxima da H&N, pelo menos aqui em Portugal, Gamo e Excite custam sensivelmente o mesmo mas a Excite é muito melhor em acabamento basta consultar preço na Mundilar.

Quanto custa produzir 500 chumbos Excite e quanto custa produzir a mesma quantidade de chumbos Gamo com uma qualidade de acabamento bem inferior?

 

Politica das marcas meus amigos, a Gamo enche as lojas de chumbos, talvez até os logistas tenham maior margem de lucro ao vender Gamo do que a vender outras marcas e por isso muita gente nem conhece as marcas de topo ou não sendo de topo mas de qualidade muito superior aos Gamo como é o caso da Excite.

 

Sinceramente não quero defender as marcas alemãs até porque não simpatizo nada com essa gente pelo que nos têm feito a nós portugueses mas estou apenas a fazer constatações.

 

Não me estou a fazer mais que ninguém mas aqui em Portugal Gamo é mesmo do piorzinho que se pode encontrar, pelo menos eu que sou iniciante nisto do tiro de ar comprimido não conheço nenhum chumbo pior que os Gamo.

Não tenho nada contra a Gamo, também eu gastei muito chumbo espanhol durante o tempo que atirava apenas em latas e tampinhas mas desde que me dedico mais ao tiro e procuro experimentar outras marcas ainda não encontrei pior que gamo nem mesmo com a mesma qualidade.

Lembrei-me agora de outra marca de nome esquisito e que de repente não me lembro do nome, apenas sei que é vendido em caixas redondas de plástico preto também produzido na Republica Checa e se não me engano pela JSB mas também este de qualidade superior ao Gamo.

Não posso afirmar que Prometheus, Skenco ou Norica, também vendidos em Portugal sejam melhores ou piores que os Gamo mas tenho as minhas duvidas que sejam piores, pelo menos os que são na sua constituição de chumbo e não plástico ou aço, os BSA em principio são iguais.

 

Esta é apenas a minha opinião em relação ao que já testei, não pretendo defender esta ou aquela marca estou apenas a fazer uma constatação relativamente ao acabamento, quanto à precisão nem me atrevo a fazer considerações porque sou novato, uma coisa é certa, todos os chumbos que disparo tenho de os comprar a um preço muito inferior ao praticado no Brasil é certo ainda assim pagos pelo meu suor como tal nada me faz ter alguma inclinação por qualquer marca.

 

Abraços e bons tiros.

 

 

Sport Billy,

 

Sua constatação me fez lembrar uma frase histórica, atribuída de forma falsa a Maria Antonieta: "Se o povo não tem pão, que comam brioches!"

 

Na foto abaixo temos três marcas de chumbos nacionais, emprestadas deste tópico.

 

p2120083.jpg

 

 

Viu como é fácil perceber o porquê dos chumbos Gamo serem considerados bastante bons para nós brasileiros?

 

Mas voltando ao assunto dos chumbos H&N e JSB que você citou, é fato que ambas as fábricas possuem chumbos de primeira linha, que muitas vezes passam por processos de seleção diferenciados, e também acordos comerciais com clientes que estratificam seus produtos, o que gera menos custos e provavelmente abre oportunidade para preços mais agressivos em determinadas linhas. É o caso que você citou, H&N Finale Match, H&N Sport e H&N Excite, todos são feitos pelo mesmo fabricante, mas possuem preços e qualidade bastante diferentes.

 

Existem muitos comerciantes que colocam seus nomes nas latas. A Cometa por exemplo é um caso emblemático. Mas existem outros casos, menos conhecidos que tem estratégias similares. Os chumbos Holme, voltados para prática do tiro olímpico, possuem três linhas básicas: Super-Standard, Match e PREMIUM. As duas primeiras são fabricadas pela RWS e a última pela JSB. A mesma marca, dois fabricantes! Ele tem o mercado, solicita ao fabricante que faça determinada quantidade e recebe o produto, quem comercializa é a Holme, a RWS e a JSB se preocupam somente em produzir e entregar no prazo acordado.

 

Você perguntou sobre salários. Na República Tcheca, um trabalhador da JSB ganhava em média em 2013, cerca de € 900,00. O mesmo trabalhador, na Alemanha ou Áustria provavelmente não receberá menos de € 2.700,00, ou seja, três vezes mais.

Se você me perguntar porque a Cometa vende chumbo mais barato que a JSB, mesmo sabendo que o salário da República Tcheca é menor que da Espanha, é simples. Para o industrial, se ele tiver uma demanda constante de pedidos a cumprir para um cliente fiel ele não vai se preocupar em abrir ou ampliar a abrangência de uma marca própria. Um exemplo hipotético:

 

1) A JSB é capaz de produzir em 24 horas aproximadamente 1.200.000 chumbos, ou seja, 2.400 latas de 500 unidades (esse dado é real, o resto é inventado);

2) A Cometa encomenda a cada seis meses 60.000 latas de 500 unidades, ou seja 25 dias de produção da JSB;

3) A Air Airms faz o mesmo pedido da Cometa, ou até mesmo um pouco mais, ocupando mais 25 dias de produção;

4) A Hatsan, EdGun, Holme, K&T, Falcon, Mosquito, Daystate e outras juntas, ocupam mais 75 dias de produção;

 

Neste quadro específico temos que dos 180 dias disponíveis nos 6 meses de pedido da fábrica, temos 125 ocupados com pedidos externos e 55 disponíveis para a marca própria da JSB e paradas de manutenção.

A fábrica, por sua vez, com pedidos garantidos e lead time de cerca de 40 dias, não vai vender seus chumbos a um preço menor que o dos seus clientes, por alguns motivos, entre eles:

 

1) A fábrica não vai vender no varejo seu produto a preços menores que o do seus clientes. Isso se deve ao fato do cliente ser o garantidor de compra de grandes volumes para um mercado já conquistado por ele, eliminando custos de marketing, logística de distribuição, administração e principalmente riscos;

2) O produto próprio, marca A, pode ter um apelo comercial mais elevado, trabalhando preços mais altos, independente de ter um custo operacional idêntico ao da marca B. Esse custo mais alto dá renome ao produto e preserva a fábrica, pois se ele for mais barato, vai causar uma enxurrada de pedidos impossível de ser entregue em tempo hábil, comprometendo a confiança e a qualidade do serviço. Com uma margem maior ele remunera melhor parte do seu negócio, fazendo uma composição de preços bastante vantajosa, preservando seus fiéis clientes, compromissos, qualidade e promovendo seus produtos.

 

Enfim, você é feliz e está muito bem servido de equipamentos e munição, e também de preços.

 

Só para referência, uma lata de JSB Exact aqui no Brasil está custando hoje por volta de € 30,00! Aí você paga brioche e leva brioche, aqui pagamos brioches e levamos torrada!

  • +1 3

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uso cometa nas competições!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se saiu da JSB o chumbo é bom, o que estraga ele é o transporte e nisso inclua o famoso "traga pra mim" e ML sem procedência, que o transporte pode ser feito bem a moda car....... e acabarmos por colocar a culpa nos chumbos e seus respectivos rótulos (tratando de JSB), já comprei uma lata no ML que quase chorei em alemão quando chegou de tão ruim, aliás até o lacre de fabrica estava rompido.

 

Então fica a dica, não economizar aqueles 10-20 reais que no fim dá dor de cabeça.

 

Comprando em importadores de confiança nunca me dei mal, com a Cricket o JSB Heavy colocava praticamente um chumbo dentro do outro em 25m, não testei o mesmo chumbo ainda com a HW100T FSB, que andei quase morrendo e internado e passei cirurgia e etc, mas vou fazer o teste e posto pra vocês.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

Colocações muito boas de Cyntra, Charles, Pedro e Flávio, com argumentos bastante plausíveis. Só a troca de farpas que é desnecessária. Pra que mais serve um fórum senão trocar informações e por que não... especular um pouco :devil:

 

Voltando ao assunto:

 

 

Quem vende Cometa Exact, seria a Cometa e não a JSB ou estou errado?

Partindo desse pressuposto, é uma pratica de mercado absolutamente normal. Carrefour faz muito isso, compra um produto, coloca seu rótulo e vende mais barato do que o próprio produto que foi comprado por eles.

Fiz o pedido do jsb exact lata vermelha de 2cx 500un e 2cx 250un, as caixinhas pequenas vieram cheios de rebarbas e fora do padrão jsb, o chumbo da lata azul by cometa 5.5, veio com um padrão infinitamente melhor.

Fiz o pedido do jsb exact lata vermelha de 2cx 500un e 2cx 250un, as caixinhas pequenas vieram cheios de rebarbas e fora do padrão jsb, o chumbo da lata azul by cometa 5.5, veio com um padrão infinitamente melhor.

Feito em um pedido anterior, agora só by cometa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante