Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial : Tirando a folga e arrasto da biela para carabinas de mola


Posts Recomendados

tentou fazer a curva da alavanca, que encaixa dentro da câmara?

(quero dizer essa perna que acompanha a parte que colocou o Rx)

Cobrir a curva sim

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, +1! Parabéns

Mas qual será a vida útil dessa folha de Raio-X sofrendo com o basculamento toda vez? Será que dura bastante?

Abraço

 

André Carboni.

Uso folhas de exames de RX em encamisamento de mola onde o atrito é bem maior e mesmo assim duram bastante, aliás de todas que já encamisei nenhuma deu problema, mas mesmo que tenha uma vida útil é fácil trocar pois são pedaços bem pequenos e o serviço é rápido, sempre lembrando de usar uma boa graxa na montagem que eleva ainda mais a vida útil. Para mim o conforto de fazer sumir aquele barulho chato de ferro com ferro valeu muito a pena :thumbup:

 

 

E só para título de informação eu não uso mais aquela haste lateral tanto da CFX como da CBC 19-17, esta peça tb provoca barulho principalmente quando se esta voltado o cano quando armada, e lembrando que ambas usam gatilho GB e não mais original.

 

7b55.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza, não prejudica em nada tirar esse guia da CFX?

Quero comprar uma e procuro obter o máximo de informação possivel sobre essa carabina.

Obrigado

 

André Carboni.

Para mim só serviu até hoje para fazer mais barulho dentro da arma...rs Nunca tive qualquer problema e lembrando uso gatilho GB e não original.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para qualquer gatilho a finalidade é essa , não deixar disparar com cano basculada

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para qualquer gatilho a finalidade é essa , não deixar disparar com cano basculada

 

na verdade não é bem isso... essa barra trava a tecla do gatilho e impede que os desavisados ao acionar alavanca de basculamento "com o dedo no gatilho" façam um disparo "acidental"... e fica por aí... se o gatilho estiver desregulado ou muito "fio de cabelo" a carabina dispara da mesma forma... se eu estiver errado, por favor me corrijam...

 

Em tempo: brilhante ideia karolaza, minha 19S está com esse barulho... vou fazer o recomendado. + 1 para o amigo.

 

Abraço!

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

na verdade não é bem isso... essa barra trava a tecla do gatilho e impede que os desavisados ao acionar alavanca de basculamento "com o dedo no gatilho" façam um disparo "acidental"... e fica por aí... se o gatilho estiver desregulado ou muito "fio de cabelo" a carabina dispara da mesma forma... se eu estiver errado, por favor me corrijam...

 

Em tempo: brilhante ideia karolaza, minha 19S está com esse barulho... vou fazer o recomendado. + 1 para o amigo.

 

Abraço!

 

Vc esta certíssimo! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

na verdade não é bem isso... essa barra trava a tecla do gatilho e impede que os desavisados ao acionar alavanca de basculamento "com o dedo no gatilho" façam um disparo "acidental"... e fica por aí... se o gatilho estiver desregulado ou muito "fio de cabelo" a carabina dispara da mesma forma... se eu estiver errado, por favor me corrijam...

 

Em tempo: brilhante ideia karolaza, minha 19S está com esse barulho... vou fazer o recomendado. + 1 para o amigo.

 

Abraço!

 

como disse a finalidade , porem se tratando de gatilho regulado a margem de segurança recomendada é o gatilho regulado ao ponto de que a trava na frente funcione , caso contrario a peça em questão pode não fazer sua função, bem como um "sacolejo'' na arma também pode disparar caso o gatilho esteja muito sensível

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Também não curto muito este barulho de aço com aço, boa atitude.

 

Mas eu particularmente utilizo um lima pequena e fina para e "lixa no interior da guia" e "lixa na haste". completo com graxa de bi-sulfeto -Molibidenio e thau barulho. pode ser mais trabalhoso porem o resultado é bom. Dura uns punhado de disparos sem estressar.

 

 

+1 for you...

 

 

Sds

Neubert

  • +1 1
86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa Noite



Minha carabina quando vou basculhar (Abrir) para armar ouço um barulho de ferro com ferro, decidir desmontei para limpar, quando retirei o gas ram e o restante das peças vi que estava ralado a parte de fora do pistão e a parte de dentro do cano que recebe o pistão, gostaria de saber o que pode ter sido, favor mim ajudem a resolver esse problema.


post-4081-0-69574600-1389053108_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

Boa Noite

Minha carabina quando vou basculhar (Abrir) para armar ouço um barulho de ferro com ferro, decidir desmontei para limpar, quando retirei o gas ram e o restante das peças vi que estava ralado a parte de fora do pistão e a parte de dentro do cano que recebe o pistão, gostaria de saber o que pode ter sido, favor mim ajudem a resolver esse problema.

 

 

Parceiro, sua carabina tem centralizador de GR?

Se não, o problema pode, eu disse "pode", está na má centralização do seu GR, ocasionando um atrito da câmara da carabina, com o pistão.

Uma boa dica de centralização, é usar uma arruela colada envolto do GR, mais preferi adotar outro método, que por sua vez também é extremamente eficaz.

Pega uma fita isolante e passe envolto do seu GR (na parte que fica fora do pistão) mais próximo do final possível, quando tiver faltando 1 ou 2mm para chegar o diâmetro exato da câmara você corta a fita.

Espero ter ajudado. Abraço!

CBC F22 Standard - Toda desmontada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Karo Laza,

+1. Estava há dias procurando este tópico. Fui jogar fora a sua MP antes de salvar o local do tópico e deu no que deu...

 

Se soltarem 3 tartarugas perto de mim para recuperá-las e colocá-las numa caixa, uma foge... eheh

 

Tony,

Viiiiiiiiiiixi, estou com o mesmo problema que você em outra B19, mas acho que um pouco de Molykote aqui e ali, além de nesse pedacinho de raio x que vou instalar na biela, deve resolver.

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os problermas que o pessoal anda reclamando com certeza é a má instalação do gasram ou bucha danificada, a minha CBC 19 nunca deu qualquer tipo de problema mesmo antes de tunar a não ser barulho de arrasto de ferro com ferro pelo qual foi resolvido facilmente, como já dito antes tunnar uma não basta colocar um gasram de qualquer jeito, hoje existe kits de centralização muito bons por ai como tb buchas de boa qualidade.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os problermas que o pessoal anda reclamando com certeza é a má instalação do gasram ou bucha danificada, a minha CBC 19 nunca deu qualquer tipo de problema mesmo antes de tunar a não ser barulho de arrasto de ferro com ferro pelo qual foi resolvido facilmente, como já dito antes tunnar uma não basta colocar um gasram de qualquer jeito, hoje existe kits de centralização muito bons por ai como tb buchas de boa qualidade.

X2

ta aee uma explicação curta e completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza o que seria uma bucha de qualidade para você? Eu encomendei 2 tesla.<br /><br />Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk<br /><br />

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria bucha original que vem na arma é melhor que muita bucha vendida por ai, as buchas amarelas da alterama tb são boas e quem quer pagar mais caro compre de fora.

 

A minha esta atualmente com a bucha original, isso mesmo pessoal a original e digo mais se soubesse não teria perdido meu tempo e dinheiro com certas buchas o qual logo de cara comentei que davam problemas mas tem gente que defende e insiste que é boa...

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei as buchas da elite do modelo antigo muito boas, a do modelo novo fechada pra mim não deu certo;

 

as da balim já comprei 2 e achei o material (PU) esfarelento e também não gostei, mas faz tempo pode ser que a qualidade melhorou;

 

da Alterama nunca vi nem testei eu só ouço falar;

 

e as originais que tive contato sempre muito boas, só acho q elas não tem um vedação 100%.

 

abç..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tony,

Viiiiiiiiiiixi, estou com o mesmo problema que você em outra B19, mas acho que um pouco de Molykote aqui e ali, além de nesse pedacinho de raio x que vou instalar na biela, deve resolver.

 

Abraços.

E aí Zaitsev ? Resolveu o problema da sua B19?

Com a minha o que resolveu foi uma simples lubrificação, apesar de uma vez ou outra ainda fazer um barulho de ferro com ferro. Vou usando pra ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony,

 

Abri e dei uma geral na câmara. Também passei Molykote na região de contato da biela e o som de arrasto quase sumiu. Desconfio que este som era maximizado pelo do pistão se arrastando dentro do cilindro sem a bucha fixada. Não cheguei a colocar o raio X do Karo laza mas agora, para armar, está uma maravilha (depois de uns 100 tiros).

 

Fiz um micro review no tópico:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8234-eu-gostaria-de-saber-o-que-realmente-ocorreu-no-caso-dessas-carabinas-cbc-b19-17/page-5

na postagem #92.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony,

 

Abri e dei uma geral na câmara. Também passei Molykote na região de contato da biela e o som de arrasto quase sumiu. Desconfio que este som era maximizado pelo do pistão se arrastando dentro do cilindro sem a bucha fixada. Não cheguei a colocar o raio X do Karo laza mas agora, para armar, está uma maravilha (depois de uns 100 tiros).

 

Fiz um micro review no tópico:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8234-eu-gostaria-de-saber-o-que-realmente-ocorreu-no-caso-dessas-carabinas-cbc-b19-17/page-5

na postagem #92.

Abraços.

Zaitsev, para eliminar o atrito do pistão dentro do cilindro, use o verniz anti atrito molykote no pistão (retire a bucha, dê uma polida com lixa d'água e pinte com o verniz) e também dentro do cilindro (da traseira até o rasgo por onde corre a sapata da biela, não incluindo a parte da câmara de compressão).

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8201-verniz-anti-atrito-molykote-d-321r-spray/

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

A minha b19s também estava raspando e tinha vezes que travava e não armava nem a pau. Consegui resolver o problema lixando a câmara e polindo, passando graxa de molibdênio no interior da câmara e no pistão no sentido da bucha para a culatra e resolveu o problema. Depois do serviço ela ficou doce para armar e nunca mais deu problema.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Seu primeiro ponto no CA !!! Estou com o mesmo problema que o seu, do eutaneotadeu e do Tony (postado em 20/01/2014) e acho que com suas dicas (e do Alberto) dá para resolvê-lo.

E, Alex, Bem vindo ao CA !!!

 

Alberto,

Ponto pr'ocê também (de novo). Estava tentando me lembrar o nome do produto (apesar de meio óbvio...eheh). Só agora entendi a sua dica aí de cima, porque até então meu problema era só na guia.

Acho (do verbo não tenho certeza, estou bicando, etc) que o problema se dá porque o pistão é muito justo no cilindro da B19 e as ligas de metal são bem diferentes. Assim, na medida em que você vai atirando e coisa vai vai esquentando, a dilatação vai aumentando os diâmetros do piston é e do cilindro, só que mais no primeiro e, consequentemente, o atrito surge em alguns pontos, e começa a travar o rearme.

 

Só tenho certeza de uma coisa: Não pode ser o Gasram porque está alinhadíssimo e com as guias do JSanches.

 

K-cêta,

Esta B-19 está começando a encher o saco. Toda hora aparece um problema novo prá resolver. Está parecendo prova final de física... kkk

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento na minha B19s, mas fiz com pedacinhos de garrafa PET e colei com superbonder mesmo... passei um pouco de graxa e pronto!!

Maravilha! Ficou macia pra armar e zero de barulho de ferro X ferro. E isso já vai seus 100 tiros!

Valeu karolaza!!!

219ta2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu fiz esse tutorial porém tive um probleminha:

Usei como cola a famosa cola epóxi Araldite e deixei secando fora do cano por 24 horas. No momento da instalação eu fui testar, entrou bem apertado mas normal. Porém na terceira vez que basculei, a cola nãoo aguentou e soltou os dois lados. O material usado foi folha de raio-x após retirar a substância preta, igual usado no tópico.

 

Tinha feito o procedimento de colagem correto de limpar a área e tudo mais e também deixei secar muito mais até do que fala nas instruções. Qual o problema? Será que eu deveria usar outra cola? Qual a cola usada nesse experimento?

 

Fico no aguardo. Abraços

Editado por Nanvalen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cola epoxi é um material muito duro e sem elasticidade. Arrisco dizer que os solavancos causados pelo tiro acabaram quebrando a cola.

 

Grande Zaitsev, obrigado por responder.

A cola usada no tópico é uma parecida com Araldite, é epoxi também.

 

Qual cola seria a melhor para essa função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen,

Alguma cola plástica é o ideal. O cara que mais entende aqui no CA nesta área de mecanismos e boas dicas se chama Karolaza e se ele aconselha este tipo de cola, melhor seguir sua dica, lá do início deste tópico.

 

Eu é que fui teimoso e coloquei somente Molykote nesta região. E seguindo outras duas dicas dele consegui eliminar a barulheira:

1 - Trocando o Gasram da Elite por outro antigo da Rossi, de 45 kg;

2 - Colocando uma bucha original da GAMO Hunter (Isto mesmo. A nossa Bam 19 é uma Gamo Hunter 440 disfarçada);

3 - Retirando a guia de gatilho original citada no # 8, porque estou usando o gatilho do JSanches na B19.

 

5y6xzm.jpg

http://tinypic.com/r/5y6xzm/8

 

A danada está bem macia prá armar, ao contrário de quando estava com Gasram da Elite Airguns, que transformava esta tarefa numa Nitro Six...

 

Prá fechar as dicas, a minha B19 adorou os chumbos JSB/Cometa Exact 8,44 Grains vendidos na Mundilar e o Rossi Match da lata Azul. Veja os links das coisas comentadas por aqui na folha 3 do tópico:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7540-review-cbc-b19-17-classic-plus-45/page-3

 

E bem vindo ao CA (meio atrasado) !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen,

Alguma cola plástica é o ideal. O cara que mais entende aqui no CA nesta área de mecanismos e boas dicas se chama Karolaza e se ele aconselha este tipo de cola, lá do início deste tópico...

 

E bem vindo ao CA (meio atrasado) !!

 

Tenho 6 meses de fórum mas muito obrigado pela recepção huashuashuashuashu :)

 

Eu tenho uma rossi dione 4,5 (tenho vários tópicos sobre ela, grupos e até as tunagens) e já uso o molykote naquele local, mas seria interessante usar a folha de raio-x, porém a cola epoxi araldite nao da certo =/

 

Vc poderia me dar um exemplo de cola plástica que vc quer dizer?

 

Um prazer falar contigo! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém para opinar?

Eu usei Super Bonder na minha B19s e deu certo, já se vão 200 tiros e nada de sair do lugar os pedacinhos de garrafa PET.

Pq não tenta? Na pior das hipóteses vc vai ter que dar uma lixadinha pra tirar o resto da cola e testar outra... ; )

 

Abraço!

219ta2b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei aquela cola do meu tutorial e até hoje as folhas de RX estão no lugar. Tem que ser uma fina camada de cola para não ficar apertado demais.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Uso folhas de exames de RX em encamisamento de mola onde o atrito é bem maior e mesmo assim duram bastante, aliás de todas que já encamisei nenhuma deu problema, mas mesmo que tenha uma vida útil é fácil trocar pois são pedaços bem pequenos e o serviço é rápido, sempre lembrando de usar uma boa graxa na montagem que eleva ainda mais a vida útil. Para mim o conforto de fazer sumir aquele barulho chato de ferro com ferro valeu muito a pena :thumbup:

 

 

E só para título de informação eu não uso mais aquela haste lateral tanto da CFX como da CBC 19-17, esta peça tb provoca barulho principalmente quando se esta voltado o cano quando armada, e lembrando que ambas usam gatilho GB e não mais original.

 

7b55.jpg

Olá, tudo bem?

 

Eu tenho uma b19 17 também e ao desmonta-la a unica parte em que eu nao consegui retirar foi o braço da biela. O que segura ela no cilindro é esse guia? voce teria algum tutorial de como retirar esse guia?

 

Encamisei minha mola com folha de raio-X também e o resultado foi imediato, nunca fiz agrupamentos tão bons.

 

E parabens pelo tutorial. quando eu conseguir desmontar o braço da biela pretendo tirar a folga dela tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante