Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HT80 5,5 Unboxing e Review em um só vídeo.


karolaza

Posts Recomendados

Sempre quis saber de alguém que já atirou com uma carabina top, como o sistema de gatilho da Hatsan se compara com os melhores sistemas. Eu sempre achei que, se existem sistemas melhores, eles não teriam como ser muito melhores. Agora, com o Karolaza falando, eu tenho certeza. Não tenho como medir o peso, por falta de equipamento, mas com o que posso comparar - os da linha B19 e suas inúmeras "irmãs" - o Quattro Trigger ganha disparado.

 

Como dono de uma HT-80, posso dizer que o review descreveu muito bem a carabina. Acho que só faltou ser mencionado o peso. Ela é uma carabina pesada, mas levando em conta que ela tem um tranco considerável, esse peso passa a ser até uma vantagem, deixando ela um pouco mais estável. E a coronha dela é oca sim, então é possível colocar um contra-peso na coronha sem nenhum problema.

 

Outro achismo meu é que a Hatsan usou como base pro gatilho deles o gatilho das Air Arms TX 200 e Pro Sport. Pra efeitos de comparação:

 

 

Diagrama do gatilho da Air Arms:

 

03-21-12-04-TX-200-air-rifle-trigger.jpg

 

E uma imagem de divulgação da Hatsan:

 

quattro_detay.jpg

  • +1 3

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review.

 

Aos usuários do CA gostaria de lembrar que este será o presente de fim de ano do fórum para um de nossos usuários, fiquem atentos a nossos sorteios e promoções que estaremos logo divulgando a forma que vamos utilizar para premiar um de nossos usuários e fechar o ano com chave de ouro.

 

Quero agradecer ao Karolaza que junto com o Charles Dias foram os responsáveis pelos reviews da qual efetuamos sorteios das carabina em 2013, a eles meu muito obrigado.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, show de bola.

Vc faz uns reviews tão bons que mesmo a arma sendo ruim (não é o caso) dá vontade de comprar....kkk

Me diz uma coisa, (Karolalza) é por causa de numerologia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Forte abraço.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da voz quando acelerou o vídeo! :thumbup:

rsrsrs

 

 

 

 

 

Sempre quis saber de alguém que já atirou com uma carabina top, como o sistema de gatilho da Hatsan se compara com os melhores sistemas. Eu sempre achei que, se existem sistemas melhores, eles não teriam como ser muito melhores. Agora, com o Karolaza falando, eu tenho certeza. Não tenho como medir o peso, por falta de equipamento, mas com o que posso comparar - os da linha B19 e suas inúmeras "irmãs" - o Quattro Trigger ganha disparado.

 

Como dono de uma HT-80, posso dizer que o review descreveu muito bem a carabina. Acho que só faltou ser mencionado o peso. Ela é uma carabina pesada, mas levando em conta que ela tem um tranco considerável, esse peso passa a ser até uma vantagem, deixando ela um pouco mais estável. E a coronha dela é oca sim, então é possível colocar um contra-peso na coronha sem nenhum problema.

 

Outro achismo meu é que a Hatsan usou como base pro gatilho deles o gatilho das Air Arms TX 200 e Pro Sport. Pra efeitos de comparação:

 

 

Caramba olhando para os diagramas o projeto é bem semelhante, não é a toa que o da Hastan é muito bom. :thumbup:

 

 

Excelente review.

 

Aos usuários do CA gostaria de lembrar que este será o presente de fim de ano do fórum para um de nossos usuários, fiquem atentos a nossos sorteios e promoções que estaremos logo divulgando a forma que vamos utilizar para premiar um de nossos usuários e fechar o ano com chave de ouro.

 

Quero agradecer ao Karolaza que junto com o Charles Dias foram os responsáveis pelos reviews da qual efetuamos sorteios das carabina em 2013, a eles meu muito obrigado.

 

Eduardo Macedo.

Eu que agradeço a oportunidade de poder testar outras carabinas, fique a vontade sempre que precisar; :thumbup:

 

 

 

 

O review ficou ótimo,bem completo e feito por quem entende.

Bem completo acho que não, infelizmente merecia uns teste de MO mas minha luneta de competição não sai da CFX nem a pau e é a unica que esta com um dampa, preciso comprar outro..rs :thumbup:

 

 

 

Eu atirei com ela e de fato é meio duro bascular o cano ! mais o gatilho esse é DEZ !!

 

+1 mano !

:thumbsup:

 

 

 

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom review, pena não ter mais chumbos para testar.

Mas o que me surpreendeu foi o comentário sobre o gatilho, não sei se foi impressão, mas parece que foi o primeiro contato com este tipo de gatilho?

Abç.

Sim foi meu 1º contato por isso me surpreendi, ele não deve nada aos das armas tops.

 

 

 

Mais uma vez, show de bola.

Vc faz uns reviews tão bons que mesmo a arma sendo ruim (não é o caso) dá vontade de comprar....kkk

Me diz uma coisa, (Karolalza) é por causa de numerologia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Forte abraço.

Karol = a filha + AZA = antigo nome fantasia de uma pequena empresa = Karolaza :thumbsup:

 

 

 

Muito bom o review Karolaza, realmente da gosto de assistir..

 

+ 1

 

abçs

Valeu. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Karolaza!

Extrema coincidencia!

Acabei de tirar uma Hatsan 80 da caixa hoje também! rsrs Mesma caixa, mesma carabina e acessórios "embarcados" e ja fiz um bocado de disparos com ela e chumbos Gamo Match!

Achei fantástico o gatilho dela. (da minha Nitro mesmo polido e ajustado, não chega nem perto da maciez e levesa desse Quattro que veio ajustado de fábrica!

Postei algo hoje sobre essa Hatsan la no tópico que criei sobre dúvidas se compensaria comprar a Cometa / GR instalado.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7601-carabina-de-pressao-cometa-220-55-mm-gas-ram-sms-150/

Agora bora assitir seu video! :)

 

Editado pra dizer que video assistido e ganhou um ponto pelo excelente review!

E que concordo plenamente com tudo que vc tão bem explicou em sua análise!

Só queria chamar a atenção que compare com a informação consta do manual que veio junto sobre a velocidade de 245 mts e 800 fps para o 5.5 ( ai me pergunto que tipo de teste, fez o fabricante pra chegar nesses parametros? lol!)

Ponho mais fé no teste que vc cronometrou.

Hoje quando fui comprar ela, tinha com GR de 60kg de fábrica. Optei por pegar a com mola de aço original. Tambem acho 60 kg muito forte!

Pretendo instalar futuramente um de GR 50kg, como vc bem disse.

Detalhe. Segundo o logista que confio e sempre compro, me informou que a Rossi esta com uma promoção, tipo, ao comprar essa Hatsan com mola, o logista envia copia da nota e faz um cadastro e após um ano o comprador pode se quizer, adquirir da Rossi o pistão GR com um excelente desconto! (eu acredito ser verdade!)

Vamos ver e até lá, brincar muito com essa carabina.

Obs. Dif de vc, após o segundo tiro, (nem saiu o efeito diesel, eu sem dó, instalei minha luneta Sniper 3-9x40 nela e seja lá o que Deus quizer ^^

Vamos ver pq "trancuda" ela é. Mais que a Nitro 800. Pelo menos eu achei.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!!!

Ainda pegarei uma hatsan de móla novamente, gostei muito do cano e do gatilho... se tivesse uma estilo a 125 com um gr de 55~60kg acho que seria muito precisa...

Parabéns pelo REVIEW e pela sinceridade em falar os pontos negativos...

acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Só queria chamar a atenção que compare com a informação consta do manual que veio junto sobre a velocidade de 245 mts e 800 fps para o 5.5 ( ai me pergunto que tipo de teste, fez o fabricante pra chegar nesses parametros? lol!)

 

Sempre usam muncição PBA, são projéis bem leves por isso a VO mencionada, mas mesmo assim ela nos seus 200 m/s no 5,5 eu sentia uma puta pancada lá nos 50mts viu. :thumbup:

 

 

 

Obs. Dif de vc, após o segundo tiro, (nem saiu o efeito diesel, eu sem dó, instalei minha luneta Sniper 3-9x40 nela e seja lá o que Deus quizer ^^ Vamos ver pq "trancuda" ela é. Mais que a Nitro 800. Pelo menos eu achei.

Corajoso . :smiling: Eu aconsselharia pelo menos um mount da DAMPA ai sim poderia atirar sossegado de luneta. :thumbup: Quanto ao tranco ela tem sim mais que a nitro 800. :thumbup:

 

 

 

Show!!!

Ainda pegarei uma hatsan de móla novamente, gostei muito do cano e do gatilho... se tivesse uma estilo a 125 com um gr de 55~60kg acho que seria muito precisa...

Parabéns pelo REVIEW e pela sinceridade em falar os pontos negativos...

acompanhando.

 

Show!!!

Ainda pegarei uma hatsan de móla novamente, gostei muito do cano e do gatilho... se tivesse uma estilo a 125 com um gr de 55~60kg acho que seria muito precisa...

Parabéns pelo REVIEW e pela sinceridade em falar os pontos negativos...

acompanhando.

Valeu camarada. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Karolaza. Mais 1 pra ti.

 

 

Eu tenho uma neguinha dessa só que no 4,5, com pistão aliviado, GR de 60Kg e bucha de PU da Elite.

 

Quanto ao gatilho é muito bom poder regular do jeito que vc gosta (Assim como nos Rekord). O único porém desse gatilho é que a tecla parece que fica solta, meia "bamba" e causa uma certa insegurança. Mas é disparado um dos melhores gatilhos para carabinas medianas.

 

Eu só uso ela em MA, pois luneta ela já quebrou um monte e destruiu uma 4x32 xing ling que tive.

 

Muito gostosa de brincar.


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso por ouvir que ela não é trancuda, rs.

Eu tive uma e achei bem trancuda, mas tbm só tinha atirado com ela e com uma TX200 quando eu tive a HT80. Daí o parâmetro de comparação pode ser um pouco injusto.

 

O gatilho, realmente é muito bom. Quando atirei com outras springers eu estranhei o peso dos gatilhos dela, pq o da neguinha era bem suave.

 

E acho a HT80, uma carabina bem hold sensitive.

Tem gente que diz que ela não é precisa, mas na vdd o POI varia muito de acordo com o apoio/modo de segurar... Se pegar o jeito dela, ela não faz feio não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Karolaza. Mais 1 pra ti.

 

 

Eu tenho uma neguinha dessa só que no 4,5, com pistão aliviado, GR de 60Kg e bucha de PU da Elite.

 

Quanto ao gatilho é muito bom poder regular do jeito que vc gosta (Assim como nos Rekord). O único porém desse gatilho é que a tecla parece que fica solta, meia "bamba" e causa uma certa insegurança. Mas é disparado um dos melhores gatilhos para carabinas medianas.

 

Eu só uso ela em MA, pois luneta ela já quebrou um monte e destruiu uma 4x32 xing ling que tive.

 

Muito gostosa de brincar.

Muito bom vir aqui opiniões de proprietários desta arma em questão, isso só vem a somar e confirmar conclusões. :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

 

 

Fiquei surpreso por ouvir que ela não é trancuda, rs.

Provavelmente é porque como vc mencionou que não teve experiências com outras, eu que já atirei com nitro-x, sag2000, hastan 125, 135, dominator e etc sabe muito bem o que é trancuda..rsrsrs

 

 

 

E acho a HT80, uma carabina bem hold sensitive. Tem gente que diz que ela não é precisa, mas na vdd o POI varia muito de acordo com o apoio/modo de segurar... Se pegar o jeito dela, ela não faz feio não.

Exatamente, não tiro nenhuma palavra sua. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz uma folga lateral?. No meu gatilho, eu também fiquei incomodado com essa folga, ai resolvi colocar de cada lado do gatilho duas arruelas bem finas. Aquelas que se usa como batente de motorzinho elétrico, (que fica entre o rolamento e o eixo).

Elas são finas mas ajudaram a praticamente eliminar a folga lateral da tecla.

 

 

É essa mesmo Mauriccius.

 

Preciso fazer uma pequena revisão nela (lubrificar, trocar o anel de vedação) e já vou aproveitar e colocar essas arruelas, se bem que esse gatilho quando desmonta é meio chato de montar, mas vou tentar solucionar essa "folga".


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atirei com ela nesse dia no RAM ...qdo fui fechar-la...era muito dura...dei uma pancada e o chumbo voou para fora do cano por trás. Gostei da arma não gostei da oxidação se bobear vai ter supresas qdo pegar-la novamente.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Eu achei pouca velocidade em fps e consequentemente em m/s, pois no video do review do Arquimedes que é um cara que respeito muito (não que o seu não tenha sido legal) mas o cara é top demais em se tratando de carabinas, mas no review dele com chumbo gamo match deu 705 fps, acho que isto seria em torno de 215ms segundo ele mesmo me falou quando perguntei no link do video, não sei quanto a sua, mas a minha não se da bem com chumbos leves, consigo usar dos baratinhos somente o Snyper diabolo, o chumbinho rifle não ficou nada bom, tive que preencher com pingos de solda, dai ficaram perfurantes e melhores, mas este eu não compro mais, e outro que ficou horrível foi o gamo expander, já o gamo match ficou perfeito, pro hunter mesma coisa, ficaram muito bons.

 

Mas falando em potência da H80 acho ela bem satisfatória, com mola original, a minha acredito que esteja com menos de mil tiros, isso com certeza, deve estar com uns 600 a 800 tiros, então a mola nem cansou ainda, pesada para armar, mas como não sou muito fraco, logo que começo a atirar já pego o jeito e fica tudo tranquilo, o ruim é ficar fazendo tiro ao alvo, que o cara tem que bascular toda hora.

 

Obs: Vi videos de caras que colocaram gás ram de 60kg em umas b19 S da cbc, então gostaria de perguntar se seria possível instalar um gás ram de 65kg na HT80? e onde poderia achar? já ouvi citarem isso mas não consegui achar nada concreto, o que eu gostaria mesmo era deixa-la perto dos 245ms utilizando um gamo match pelo menos, acredito que ficaria muito bruta, se com pouco mais de 200ms já é boa (não atirei com nenhuma magnum então isso que falei não é parâmetro) Mas vendo videos de carabinas extremamente fortes (ht125 e X1000) e testes no sabão, a minha não fica muito atrás, varei 6 latas de cerveja cheia de água e na última ainda o chumbo transpassou e com certeza furaria mais uma (chumbo gamo pro hunter). Claro que isso foi no primeiro final de semana que peguei ela.

Hatsan HT80 5.5 mola original (por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de rewiew! Excelente musica! Só tenho uma pergunta: Onde fica a churrasqueira naquele seu terraço?

Haha nem tem quando construi a casa nao queria churrasqueira fixa, uso aquelas de inox.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante