Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review CBC B19-17 Classic Plus 4,5


Robson R

Posts Recomendados

Muito bom zait, excelentes testes com a chinesinha, a minha agrupa muito melhor na mira aberta apoiada, do que com a luneta, coloco a luneta ai ferra tudo os grupos, só com muito jeito no apoio, ( apoiada em cima da mão e segurando firme na telha da carabina) só assim para atirar com luneta nela.

 

Consigo fazer agrupamentos incríveis com jsb apoiado na mira aberta, já em pé sem apoio só com muito treino...rsrs

 

A minha gosta muito do 8,44 grs, depois o heavy, e também faz agrupamentos muito bons com o inacreditável Snyper até 25 metros, como meu $ esta muito curto, utilizo o Snyper para brincar, e juro, me divirto muito!

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como nas minhas carabinas o Exact não vai tão bem. Um redundante Parabéns ao amigo Zaitsev!!!! ;)

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico,

Eu seria uma pessoa muito mais feliz se minhas carabinas agrupassem com chumbo Rifle ao invés do JSB.. eheh

 

Aqui pelo Rio de Janeiro não encontro o Rossi lata e comprando em sites nacionais o valor do frete transforma o valor final em algo mais caro que os JSBs na Mundilar. Lamentável o que nos cobram por uma latinha com 250 chumbinhos Rossi.

 

As únicas coisas baratas no Brasil são cachaça, cigarro e chumbinho vagaba (pardal/paulista/hp)... :(

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B19 continua resistindo sem problemas. Ontem fiz um treininho de SM 1/10 aqui em casa -> 17 Pontos.

Só não consigo repetir esta pontuação no CCTN ou no CNTE... rs

O resumo encontra-se na montagem dos 4 alvos:

2qxclm1.jpg

http://tinypic.com/r/2qxclm1/8

 

Tirei umas fotos da B19, mas a menos pior foi esta:

2s7jghj.jpg

http://tinypic.com/r/2s7jghj/8

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A B19 continua resistindo sem problemas. Ontem fiz um treininho de SM 1/10 aqui em casa -> 17 Pontos.

Só não consigo repetir esta pontuação no CCTN ou no CNTE... rs

O resumo encontra-se na montagem dos 4 alvos:

2qxclm1.jpg

http://tinypic.com/r/2qxclm1/8

 

Tirei umas fotos da B19, mas a menos pior foi esta:

2s7jghj.jpg

http://tinypic.com/r/2s7jghj/8

 

Abraços.

bela arma chefe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Muito bom o review, aprendi bastante! Só ficou uma dúvida:

 

Ao tirar aquela peça que serve como guia dianteiro da mola que fica dentro do pistão (já vi chamarem essa peça de top-hat) não faz com que a mola fique menos comprimida e mais "solta" dentro do pistão ficando assim sujeita a mais vibração? Vou abrir a minha B19 esses dias pra refazer a lubrificação e encamisar a mola, e tô pensando em tirar o top-hat-guia-dianteiro-da-mola também... a redução no tranco e na v0 é considerável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o review, aprendi bastante! Só ficou uma dúvida:

 

Ao tirar aquela peça que serve como guia dianteiro da mola que fica dentro do pistão (já vi chamarem essa peça de top-hat) não faz com que a mola fique menos comprimida e mais "solta" dentro do pistão ficando assim sujeita a mais vibração? Vou abrir a minha B19 esses dias pra refazer a lubrificação e encamisar a mola, e tô pensando em tirar o top-hat-guia-dianteiro-da-mola também... a redução no tranco e na v0 é considerável?

 

PelamordeDeus !!! Você só tem que tirar esta guia da frente o dia em que resolveres colocar um Gasram !!

Kamarada, você entendeu perfeitamente o funcionamento da carabina com mola. Se você retirar esta guia, a mola vai ficar frouxa lá dentro e é bem capaz da velocidade começar a variar com um mesmo tipo de chumbo, além de provavelmente aumentar a vibração pós tiro.

Você perceberá que o encamisamento da mola vai melhorar bastante a vibração pós acionamento do gatilho.

Agora, não mexa na guia top-hat...

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A B19 continua resistindo sem problemas. Ontem fiz um treininho de SM 1/10 aqui em casa -> 17 Pontos.

Só não consigo repetir esta pontuação no CCTN ou no CNTE... rs

O resumo encontra-se na montagem dos 4 alvos:

2qxclm1.jpg

http://tinypic.com/r/2qxclm1/8

 

Tirei umas fotos da B19, mas a menos pior foi esta:

2s7jghj.jpg

http://tinypic.com/r/2s7jghj/8

 

Abraços.

Zaitsev, como você fez para instalar o muzzle da Cometa na sua B19? Precisou ferver, usar cola ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson,

Dei um passe de fita isolante (daquelas de isolamento elétrico) para aumentar o diâmetro do cano e casar com o diâmetro interno do focinho "muzzle" da cometa, que é uma pouquinho mais largo.

Vantagens:

1 - A massa de mira da Cometa é um pouco menor que a original, melhorando a precisão na visada;

2 - O focinho muzzle da Cometa já vem com calço prá receber o tunel de proteção, eliminando o risco de quebrar acidentalmente a fibra da alça até na hora de guardar. Minha intenção no início era trocar a massa de mira por uma da GAMO CF30, mas nem precisou.

 

Prá ficar o registro da estréia da B19 numa prova oficial, fiz um tópico:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9866-academia-do-tiro-cnte-030814/

 

E Bem vindo ao CA !! (atrasado pá-karai... :blushing: )

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev, muito obrigado pela ajuda!

 

Comprei um muzzle Cometa para a minha B19 e, no início, ele entra com uma certa facilidade mas no segundo "ponto de apoio" (não sei como chamar isso), que fica lá no fundo do muzzle, o cano não entra, percebo que a diferença é de no máximo um milímetro a menos do que o cano. Vou ver se consigo escariar essa parte do muzzle pra ver se o cano entra direitinho.

 

u6aryvab.jpge4e5amym.jpg

Editado por alissonrobson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev, muito obrigado pela ajuda!

 

Comprei um muzzle Cometa para a minha B19 e, no início, ele entra com uma certa facilidade mas no segundo "ponto de apoio" (não sei como chamar isso), que fica lá no fundo do muzzle, o cano não entra, percebo que a diferença é de no máximo um milímetro a menos do que o cano. Vou ver se consigo escariar essa parte do muzzle pra ver se o cano entra direitinho.

 

 

 

Aconselho a "cozinhar" o muzzle em água fervente (+ ou - 1 minuto) depois forçá-lo para encaixar.

Ele vai expandir e ficar um pouco mais flexível, o que provavelmente tornará desnecessário o escareamento.

É necessário proteger a mão com uma luva térmica para lidar com ele quente.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Obrigado pela dica, Líbero. Mas já fiz a escariação com uma ferramenta improvisada e o muzzle encaixou perfeitamente e ficou bem fixo no cano da minha B19 sem nenhum outro tipo de adaptação.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

 

Como fez?

 

Quero fazer o mesmo em minha b12

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante