Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coronha B19-17. Fui premiado?


Posts Recomendados

Fala galera,

 

Tenho uma URKO III faz 18 anos e depois de muito tempo decidi dar uma olhada de como estavam as coisas no mundo das "espingardinhas".

 

Lógico que me assustei com a evolução e com os preços que as carabinas podem chegar, entretanto depois de muita pesquisa decidi pela CBC B19-17 que me pareceu ser o melhor custo x benefício x estilo.

 

Depois de muito namoro, finalmente fechei negócio na Dispropil e ontem chegou a minha.

 

Minha empolgação se transformou em decepção quando comecei a analisar os detalhes da coronha. Lí que esta linha não tem um acabamento muito bom, mas lí também que o da B19-17 era o melhorzinho.

 

Vejam as fotos abaixo e me digam se estou sendo muito chato.

 

Lado esquerdo OK

wwds.jpg
Lado direito com a linha torta e acabando bem antes do guarda mato
ckbp.jpg
Usinagem da coronha não simetrica
4eye.jpg
E para mim o pior de todos, o rasgo totalmente fora de centro
wvce.jpg
Depois tem algumas marcas que não são relativas a fabricação:
jh87.jpg
yrj4.jpg
E aí gente, quem tem ou teve contato com uma destas... é isso mesmo ou fui premiado com uma feita na véspera do feriado do ano novo chinês?
Não dei nem um tirinho com ela, mas estou pensando em trocar... caso resolva alguma coisa.. O que acham?
Outra pergunta de "novato". o anel de vedaçao do cano fica realmente bemmmm rente com a superfície? É que na Urko ele fica um pouco saltadinho...
Um abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A usinagem que vc menciona é totalmente normal e faz parte do projeto entre o encaixe da mecánica X coronha, esta arma existe um sistema de rolamento lateral e para isso deve-se ter um espaço lateral diferente do oposto. Quanto aos riscos e marcas na coronha ai sim seria um problema de estoque e vc poderia estar reclamando junto a loja.

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar a minha aqui pra comparar e:

 

1) O Lado direito é mal feito do mesmo jeito (problema congênito¹)

2) Usinagem não simétrica do mesmo jeito (problema congênito²)

3) A foto "Fora do Centro" na minha tá no centro (problema na sua¹ :thumbdown: )

4) Comprei a minha na Dispropil tb, antes da promoção. Não veio nenhum arranhão grosseiro como os que vieram nas suas, só risquinhos bem leves. (problema na sua² :thumbdown: )

5) Essas marcas na parte debaixo da coronha aí tb não são normais. (problema na sua³ :thumbdown: )

 

Realmente em alguns pontos da análise vc foi bastante exigente, mas dá pra entender, pq a sua 1917 veio batizada mesmo! Mas como é uma carabina que se enquadra no "custo x benefício", é normal não ter aquele acabamento de uma HW100 por exemplo.

 

Solicite uma troca com o pessoal da Dispropil, eles são sempre muito solícitos em resolver problemas. Ligue lá na loja no 0800 (pra nao gastar telefone) e converse com o responsável pela venda, que certamente eles resolverão isso aí.

 

 

Abraço!

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem uma coisa certa na sua carabina... é a usinagem q vc diz ser "não simetrica". Na verdade o buraco maior de um lado, serve para que a roda de regulagem lateral da alça de mira não bata na coronha qnd vc quebra o cano.... só isso!

 

O resta esta tudo errado mesmo! Tente fazer a troca da carabina!

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa a minha não veio com nenhum defeito se tem alguma coisa é algum risco que não percebi ainda alem da oxidação do cano vir um pouco diferente da mecânica, acho que tive sorte, tem aquela parte que vc menciona pelo qual na sua esta diferente e na minha esta ok,

 

Se fosse vc trocaria, sei que a ansiedade de ter que esperar outra vez por uma arma é complicado mas no seu caso os riscos principalmente da mecânica estão muito acentuados, coronha na pior das hipóteses é fácil de consertar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa se os colegas me permitem opinar, com certeza trocaria. Me parece marcas de uma carabina de mostruário, onde muita gente "pega" pra ver sem o devido cuidado. (afinal a do mostruário não será a minha) Infelizmente.

Quanto ao fato de ser chinesa e ter um mal acabamento devido a procedência, com todo respeito devo discordar. Quando resolvi voltar ás carabinas de pressão apos décadas sem contato com uma, fui atras de preço e comprei uma que achei em conta. Urko. Devolvi no dia seguinte. Ai comprei a chinesinha B12-6. Fiquei apaixonado pela menina. Não sei se pela experiencia traumática com a Urko (que com ferramentas adequadas, no fundo do meu quintal mesmo sem ter experiencia eu faria melhor) achei a chinesinha com um acabamento que me deixou admirado pelo menos a minha. Dei sorte?

Após alguns dias atirando e consultando muito aqui o fórum. cheguei a conclusão que apesar da minha paixão por ela, era uma carabina de entrada e muito fraquinha. Levando em consideração o acabamento da B12, resolvi adquirir outra mais potente da mesma marca CBC. Comprei a Nitro 800. "NACIONAL" (uma cacetada nos tiros e também no preço). conclusão:

Decepção quanto ao acabamento. Quero e devo valorizar o produto nacional. Mas ficou muito aquém no cuidado e acabamento da chinesinha!

Aprendi que ainda, devido a má vontade, desleixo, descuido e falta de respeito com o consumidor Brasileiro, o próprio fabricante Brasileiro, não dá muita importância a qualidade do produto que fabrica e vende. Sendo que vende assim mesmo... Tem quem compra.

Ésta e a conclusão que cheguei por experiencia própria. Espero que isso mude um dia e que possamos ter produtos tão bons quanto os lá de fora. Sou Brasileiro e não desisto nunca. Mas nunca vou deixar de ser critico com o que considero correto.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa se os colegas me permitem opinar, com certeza trocaria. Me parece marcas de uma carabina de mostruário, onde muita gente "pega" pra ver sem o devido cuidado. (afinal a do mostruário não será a minha) Infelizmente.

Quanto ao fato de ser chinesa e ter um mal acabamento devido a procedência, com todo respeito devo discordar. Quando resolvi voltar ás carabinas de pressão apos décadas sem contato com uma, fui atras de preço e comprei uma que achei em conta. Urko. Devolvi no dia seguinte. Ai comprei a chinesinha B12-6. Fiquei apaixonado pela menina. Não sei se pela experiencia traumática com a Urko (que com ferramentas adequadas, no fundo do meu quintal mesmo sem ter experiencia eu faria melhor) achei a chinesinha com um acabamento que me deixou admirado pelo menos a minha. Dei sorte?

Após alguns dias atirando e consultando muito aqui o fórum. cheguei a conclusão que apesar da minha paixão por ela, era uma carabina de entrada e muito fraquinha. Levando em consideração o acabamento da B12, resolvi adquirir outra mais potente da mesma marca CBC. Comprei a Nitro 800. "NACIONAL" (uma cacetada nos tiros e também no preço). conclusão:

Decepção quanto ao acabamento. Quero e devo valorizar o produto nacional. Mas ficou muito aquém no cuidado e acabamento da chinesinha!

Aprendi que ainda, devido a má vontade, desleixo, descuido e falta de respeito com o consumidor Brasileiro, o próprio fabricante Brasileiro, não dá muita importância a qualidade do produto que fabrica e vende. Sendo que vende assim mesmo... Tem quem compra.

Ésta e a conclusão que cheguei por experiencia própria. Espero que isso mude um dia e que possamos ter produtos tão bons quanto os lá de fora. Sou Brasileiro e não desisto nunca. Mas nunca vou deixar de ser critico com o que considero correto.

Mario, boa tarde !

Se a sua Nitro 800 tem um acabamento pior que o dessas chinesas, inclusive a B 12, certamente voce foi "premiado".

Que as carabinas da CBC nacionais não tem lá grande precisão isso é fato. Menos ruim no 5.5mm. Porém, o acabamento e a própria oxidação é bem superior às chinesas de entrada. Se assim não é com a sua, insisto que não deu sorte.

Um amigo tem a B12 e de fato o acabamento não é ruim. Quanto à linha CBC nacional, temos várias e todas tem bom acabamento.

Um abraço

 

Climeira, certamente voce foi "premiado".

Os detalhes apresentados na carabina não devem estar em peças que se sabe serem novas. Independente da origem.

A dispropil, creio, fará a troca sem quaisquer questionamentos. As fotos falam por sí só.

Boa sorte

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas, 4.5 e 5.5., logo que lançaram, compradas Ricardo eletro.

São bonitas, precisas, bem legais, toinnnngg...

Essas marcas, riscos e arranhões justificam o pedido de troca, sem dúvida.

O resto é assim mesmo, não considero ( não é achismo ) defeito nenhum de coisa nenhuma, concordo com os comentários CORRETOS ( Karolasa, Alberto José, Robson, Ylram..) à respeito.

Troque, atire e seja feliz.

PS: se a alavanca de armar não raspar na coronha, esqueça o lance da fenda..

 

PS2: Isso só você poderá responder> Legal gente, como disse, será que não estou exigindo demais???

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar boa tarde!

 

Respeito e muito sua opinião, e mais, vc não deixa de ter razão em alguns pontos. Mas a coisa é mais complexa que um simples "passar de vista" Tem varias questões a se considerar!

 

Uma delas é a correlação custo beneficio que envolve mão de obra, regionalidade, impostos etc e por ai vai. Não que as CBCs sejam "mal acabadas" Comprei logo de cara duas carabinas da marca! De maneira nenhuma! O que defendi aqui é que os produtos chineses não são mais como eram antigamente que de tão ruim gerou esse estigma de porcaria.

Lõgico ainda existem produtos xingling de qualidade questionável e muito ruim. Mas evoluíram muito, tanto que agora os produtos RPC são usados por grandes companhias do mundo todo, inclusive nossa CBC. Isso mostra o patamar de qualidade que alcançaram.

Meu ponto é que em valores atuais, paguei menos de 400 reais por um bom produto chines que pude comprovar a boa qualidade e 1200 reais (3x mais) tres carabinas RPC por um produto nacional que devido ao preço, deveria no minimo ter alguns materiais melhores e mais bem acabados, não só a potencia e um cilindro de gás pra justificar o preço! Afinal acredito que plástico ainda, nem é tão mais nobre e caro que uma boa madeira. Entre outros.

Alguns podem argumentar, mas os impostos no BR, os encargos trb, a mão de obra... Tudo isso contribui para um preço tão alto. Esses estão certos na afirmação, porem os impostos também incidem e pesados nos produtos importados! Mas porque que o preço que pesa em nosso bolso, não pode produzir no produto, um cuidado maior com o acabamento final?

Pois é amigo, pano pra manga. Assunto polemico e que rende muita discussão!

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a qualidade por ser um produto chinês, não me preocupo tanto, pois vindo da indústria de autopeças e agora no ramo de ferramentas, sei que é possível encontrar de tudo. É uma pena nossa indústria ser tão competitiva da porta para dentro e sofrer no mercado. Isso sem contar o lucro Brasil que levaria a uma discussão sem fim.

 

Bom, por falta de tempo não consegui entrar em contato com a loja hoje, mas já encaminhei o e-mail com as fotos solicitando a troca. Segunda eu ligo tb.

Mesmo assim dei uns tiros com ela e apesar do efeito diesel que fazia o barulho dela ser mais alto que uma carabina 22 não achei o recuo tão absurdo, mas minha base de comparação é uma Urko :p

Até o gatilho achei bom:lol:

Quero só ver depois que fizer os mods básicos.

Obrigado a todos e mantenho a galera informada!:)

 

Editado por Climeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala gente!

 

Fiz o envio de volta da carabina e hoje recebi uma nova.

 

Agora está perfeita. Foto 1, 2 e 3 como já tinham mencionado é característica, não defeito.

 

A nova veio sem nenhum arranhão ou marcas na coronha! :thumbup:

 

A coronha, vale comentar veio e uma cor mais escura que a anterior, eu achei muito bonita de toda maneira!

 

Obrigado a todos pela paciência e apoio! Agora só falta tirar, o que vou ter que esperar até o fds pois moro em apartamento :unsure:

 

Não poderia deixar de mencionar a idoneidade da loja Dispropil, que foram atenciosos desde o primeiro contato da venda e principalmente no pós venda que fez questão em entrar em contato por telefone. Minha experiência com eles foi 10!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente!

 

Fiz o envio de volta da carabina e hoje recebi uma nova.

 

ÓTIMO

 

Agora está perfeita. Foto 1, 2 e 3 como já tinham mencionado é característica, não defeito.

 

Ah!...

 

A nova veio sem nenhum arranhão ou marcas na coronha! :thumbup:

 

Bom!

 

A coronha, vale comentar veio e uma cor mais escura que a anterior, eu achei muito bonita de toda maneira!

 

Tb. bom!

 

Obrigado a todos pela paciência e apoio! Agora só falta tirar, o que vou ter que esperar até o fds pois moro em apartamento :unsure:

 

E cuidado com o rigor excessivo, só faz sofrer.

Atire e ...esqueça toda a chateação, inclusive essa minha.

 

Não poderia deixar de mencionar a idoneidade da loja Dispropil, que foram atenciosos desde o primeiro contato da venda e principalmente no pós venda que fez questão em entrar em contato por telefone. Minha experiência com eles foi 10!! :thumbsup:

 

Nunca tive problemas com a Dispropil, só tenho elogios tb.

 

abraço!

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber que vc resolveu o problema e a troca foi realizada isso eu não tinha dúvidas pois a loja é 100%, bastava vc decidir e decidiu trocar :thumbup:

 

Agora em relação a foto 1 e 2 a minha veio perfeito, esta sua 2ª arma existe o mesmo problema da 1ª ou esta ok?.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande karolaza. A nova carabina está praticamente igual a anterior naquelas linhas do pistol grip que não são simétricas entre direita e esquerda. A noite eu coloco umas imagens.

Mas de resto está perfeita. Só preciso atirar e testar o monte de chumbos diferentes que chegaram da mundilar. Por enquanto somente os Gamo, mas já vou providenciar os Jsb e cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante