Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BOMBA PCP ELÉTRICA DUPLA - TURBO.


Posts Recomendados

parabéns rubens!!!!!

 

não esquece de colocar um filtro secante.

 

devagar se ajeita

 

abraço.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROJETO MUITO BEM ELABORADO !!!!!

 

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

 

OBS - Eu adoro estes tipos de "gambiarras".....somente sugiro pensar em um sistema de segurança que pode até ser uma válvula limitadora de pressão instalada na linha.......com isso vc não corre o risco de sobrecarregar o sistema.

 

+ 1 pro cê amigo ,,,,,,,,,

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se alguém souber, Cebo de Grilo é um provável sabedor, agradeço se me indicarem algum modelo ou peça que seja viável para a automação da pressão.

Andei conversando com as lojas de pneumáticos daqui de Uberlândia - MG, mas todos só tem as de uso em compressores, são para pressão bem baixa, maior que apareceu era só para 250 PSI.

 

Ontem, por 4 bombadas, quase que ocorre um acidente. Incrível ela ter chegado nos 4300 PSI, quase 300 BAR por um descuido de fração de segundos. Ví que já estava próximo dos 250 BAR - 4000 psi daí, fui desligar ela e um curioso só me distraiu com uma pergunta, foi o tempo dela dar 3 voltas +ou- ( três voltas são 6 bombadas com curso completo de compressão das bombas) e avançar a pressão para quase 300 BAR. ISTO NÃO PODE, ELA VOU USAR ESTOURANDO OS 250 BAR.

 

Já está em discussão com a turma da oficina daqui do bairro o filtro do ar atmosférico ( que será instalado no corpo da bomba que é fixo) será um tubo mais grosso em alumínio mesmo e que vai puxar o ar do ambiente passando por sistema filtrante e ser inserido no primeiro estágio da compressão e tb há possibilidade de uma câmera de resfriamento embaixo que é onde os 3ºs e 4º estágio atuam, ou mesmo a idéia do amigo Cebo de Gafanhoto (rsssss) de arrefecer o ar antes de entrar na bomba..????|||||||.

 

Idéias são muitas.

 

Quanto a aprimorar para a venda, sinceridade, acredito que os custos e a questão logística e MO inviabilizam se comparado a um shoebox, por ex. tal equipamento exige itens muito caros, ex, motor monofásico; REDUTOR POTENTE e por fim a própria bomba PCP que 2 já somam algo próximo dos R$2.000,00.

este cjto motor e redutor que são usados e já resultado de 2ª fase porque a primeira tentativa foi frustrada e junto os custos dela, me custaram R$1.300,00: (Redutor R$500,00; rolamentos e retentores para reforma-lo R$250,00; acoplamento e MO torneiro pra furar e rasgo de chaveta R$150,00; motor mono 2 CV baixa rotação R$400,00)

Ferragens; parafusos; rolamentos estimo mais uns R$300,00

 

Por final, a MO de montagem, ajustes, pintura que será por volta de uns R$500,00, valor ainda não confirmado.

Somando tudo, R$4.100,00,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Galera, se alguém souber, Cebo de Grilo é um provável sabedor, agradeço se me indicarem algum modelo ou peça que seja viável para a automação da pressão.

 

Boa indicação do mauriccius pressostato é a melhor opção.

Ha um tempo atras o asniper também teve a ideia de instalar um dispositivo que desliga sua bomba (shoebox) após uma certa pressão, inclusive este pressostato do mauriccius nos não havíamos encontrado.

aqui:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7257-valvula-limitadora-de-pressao/page-2

 

 

 

ou mesmo a idéia do amigo Cebo de Gafanhoto (rsssss) de arrefecer o ar antes de entrar na bomba..????|||||||.

 

Na verdade eu instalei um dessecante de ar por condensação e não era o objetivo de resfriar o ar antes da compressão. O ar passa pelo tubo de cobre gelado fazendo a água condensar neste tubo que depois é purgada.

 

Eu nunca vi uma bomba manual, mas acredito que o local que mais esquenta é o ultimo estagio, justamente este é interno, por isso a dificuldade de engendrar um sistema de resfriamento.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar este pressostato eu postei, pois já trabalhei com produtos Salcas, e são bons e baratos (para indústria).

Eu tenho um compressor Motomil para uso domestico e o pressostato serve somente para desligar o motor a pressão estabelecida.

É extremamente fundamental o uso da válvula de segurança junto com este dispositivo, pois em se tratando de alta pressão não se pode descuidar.

 

X 2 .......

 

Mesmo com o pressostato ou um transdutor de pressão tem que existir uma redundância mecânica, (válvula de segurança), p/ evitar fatalidades....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês acham que aquelas válvulas de ruptura que se usa nos tanks de fibra de carbono, seria digamos uma alternativa paliativa? tenho delas aqui, de 3K; 5K e 7,5. a de 5K se não me engano, rompe acima dos 4000 psi, daí seria a apropriada ao meu caso.

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês acham que aquelas válvulas de ruptura que se usa nos tanks de fibra de carbono, seria digamos uma alternativa paliativa? tenho delas aqui, de 3K; 5K e 7,5. a de 5K se não me engano, rompe acima dos 4000 psi, daí seria a apropriada ao meu caso.

 

Rubens

 

Prezado Rubens

 

Não conheço bem o sistema da válvula que comenta.....mas acredito que se ela é de ruptura ou seja quando chega em uma determinada pressão ela se rompe...talvez não seja o melhor equipamento p/ ser usado pois ao acionar a válvula vc vai perder a pressão que foi armazenada....e também se a válvula não tiver como ser usada novamente...perdeu a pç.

 

O ideal é usar um sistema que permita vc encher o reservatório dentro de faixas de pressão conhecidas.

 

Não sei se vc já viu umas válvulas que vc regula a faixa de pressão apertando um parafuso.......pois bem....se usar uma válvula desta, consegue limitar a pressão do enchimento e quando atingir a pressão regulada, o ar excedente vai p/ atmosfera mantendo a pressão do reservatório.

 

Este sistema é muito usado em equipamentos hidráulicos......mas existem válvulas destas p/ ar comprimido......vou ver se acho algo e lhe mando...

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Prezado Rubens

 

Não conheço bem o sistema da válvula que comenta.....mas acredito que se ela é de ruptura ou seja quando chega em uma determinada pressão ela se rompe...talvez não seja o melhor equipamento p/ ser usado pois ao acionar a válvula vc vai perder a pressão que foi armazenada....e também se a válvula não tiver como ser usada novamente...perdeu a pç.

 

O ideal é usar um sistema que permita vc encher o reservatório dentro de faixas de pressão conhecidas.

 

Não sei se vc já viu umas válvulas que vc regula a faixa de pressão apertando um parafuso.......pois bem....se usar uma válvula desta, consegue limitar a pressão do enchimento e quando atingir a pressão regulada, o ar excedente vai p/ atmosfera mantendo a pressão do reservatório.

 

Este sistema é muito usado em equipamentos hidráulicos......mas existem válvulas destas p/ ar comprimido......vou ver se acho algo e lhe mando...

 

Um abraço

 

Grandini

 

 

post-610-0-79373700-1382295926_thumb.jpg

 

Achei um esqueminha p/ explicar melhor.....

 

Imagine que a parte vermelha é a pressão interna do sistema e a parte azul é a saída p/ atmosfera.

 

Quando subir muito a pressão da parte vermelha a vedação acionada pela mola vai ceder e permitir que a pressão do sistema fique dentro da faixa que foi regulada.....

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei nesta idéia e ao invés de expurgo do ar excedente a pressão pretendida, se conseguisse dimensionar o tork certo da mola, a pressão quando fosse ultrapassada iria mover um pino que moveria a alavanca de um contactor desligando uma fase da corrente, digamos um dijuntor.

 

vou trocar uma idéia com o prof pardal da tornearia se ele tem alguma carta na manga pra isto.

O compressor da loja onde enchia meu cilindro tem esta válvula pressostato e marcamos as duas posições que ele usa: de 3000 psi e de 4500 psi.

Depois vou lá ver marca e modelo para estudar uma possibilidade de instalação na bombadeira rssss..

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei nesta idéia e ao invés de expurgo do ar excedente a pressão pretendida, se conseguisse dimensionar o tork certo da mola, a pressão quando fosse ultrapassada iria mover um pino que moveria a alavanca de um contactor desligando uma fase da corrente, digamos um dijuntor.

 

vou trocar uma idéia com o prof pardal da tornearia se ele tem alguma carta na manga pra isto.

O compressor da loja onde enchia meu cilindro tem esta válvula pressostato e marcamos as duas posições que ele usa: de 3000 psi e de 4500 psi.

Depois vou lá ver marca e modelo para estudar uma possibilidade de instalação na bombadeira rssss..

 

Valeu

verifica o preço deste produto

http://www.salcas.com.br/produtos_ver.asp?ID_PRODUTO=314&TIPO=MANOMETROS

simples mas funcional, o mesmo é analogico e tem ponteiros paralelos ao ponteiro marcador de pressão que podem ser ajustados como um despertador antigo, quando atinge uma determinada pressão eles se tocam e mandam o sinal

 

talvez seja barato

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, já com a noite chegando finalizei a montagem dela definitiva. Abaixo demonstração do sistema de regulagem do curso de bombeamento. sistema bem bolado rolamentado e com o pino de acionamento do 4º estágio.

Só montei para amanhã fazer o review dela já enchendo o tank da minha WD que é um JDS 22 cu-in 3000 psi e se der, pegar um tank da Condor de um amigo pra testar tb.

 

http://www.youtube.com/watch?v=VV-yk7k8C7I&feature=youtu.be

 

Este já dela totalmente montada definitiva, ligada só pra averiguação do funcionamento e está tudo 100%, pronto pra trabalhar nas cargas dos tanks, HPAs.

O Objetivo é de dar umas complementadas na minha estação de recarga para 250 BAR no meu HPA de 68 CU-in; do tank da WD de 22 cu-in pra já sair com ele completado e tb da minha estação de recarga de 6,8L.

 

http://youtu.be/WPbbLEfwyX0

 

Agora sim, está apresentável e bonitinha, no padrão de acabamento que admiro.

 

Aguardando uma cotação para o futuro sistema de desligamento automático por pressostato ou algo do gênero.

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica o preço deste produto

http://www.salcas.com.br/produtos_ver.asp?ID_PRODUTO=314&TIPO=MANOMETROS

simples mas funcional, o mesmo é analogico e tem ponteiros paralelos ao ponteiro marcador de pressão que podem ser ajustados como um despertador antigo, quando atinge uma determinada pressão eles se tocam e mandam o sinal

 

talvez seja barato

Cebo me mandaram o orçamento do pressostato, puts, R$435,00 fora frete. Depois de tantos gastos no projeto isto agora é uma falência rsssss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz o primeiro serviço "oficial' nela, carreguei o tank da Walther dominator 1250 que tem o volume de 0,213litros enchido do zero até 250 BAR.

Demandou 07':21" corridos. O vídeo é sem cortes.

informações técnicas:

velocidade: 30 RPM.

Cada volta completa, para cada bomba pcp é uma bombada, mas no carregamento, são 2 bombadas por volta.

tempo de carregamento: 07':21"

bombadas totais: {[(7*30)+(30x21/60)]x2} = 440 bombabas totais para encher o tank.

Cada bomba deu respectivamente 220 bombeadas.

Aquecimento: normal no tempo de trabalho.

 

 

http://youtu.be/goQzdmm75jY

 

Amanhã será o tank da minha lindona WD-1250 que é um JDS 22 CU-in porém 3000 PSI.

 

Rubens

Editado por dantasudi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem fiz os 2 ultimos testes de capacidade da minha engenhoca.

Ontem fiz duas novas recargas, a primeira, dei carga no tank da minha WD-1250 que é um jds de 22 cu-in ( que acredito seja parecido em volume com o tank da Condor). Ele demorou 08':16" carregamento completo desde zero de pressão aos 3000 psi. Carga sem intervalo e até 300o psi nela é tranquilo porque ela não esforça tanto.

 

vídeo na íntegra sem cortes:
http://youtu.be/Oe2nXLreaXM

 

Agora abaixo foi a carga no meu HPA, ele estava com pouco ar prox de 1200 psi.

Este tem capacidade de 68 cu-in - (quase 1 litro de volume) e pressão de 4500 psi. Carreguei ele com o intuito de chegar nos 250 BAR - prox 4000 psi. Ontem não deu tempo de chegar no máximo, mas ficou próximo.

 

Já para esta recarga, foram uns 5-6 intervalos de bombeamento com parada pra aguardar o resfriamento das bombas que já teve que operar na potência máxima e 4 estágio fechado. cada intervalor foi de uns 4-5 minutos de bombeamento.
Para este HPA, o melhor é sempre recarregar com uma pressão nos 2000-2500 psi, faixa de ponto doce em que minha WD tá regulada - 2100 psi. e encher até os 4000 PSI

 

http://youtu.be/T8kxBL2-Kws

http://youtu.be/LmMkNUChZJg

 

Bom, agora estão concluídos os reviews e para mim, tá pronta minha autonomia e sucesso na empreitada.

 

Rubens.

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais prioridade no meu entender é um sistema de desligamento automático: pressostato quando a pressão chegar no desejado, no caso 2 faixas, 3000 psi para os reservatórios das carabinas ( condor; menaldis; S510; e minha WD-1250 modificada) e a de 4000 psi para os HPAs de F.Carbono ou tank da WD-1250 original. Combinado com um timer que já estabeleça os períodos de liga e desligar, fazendo os intervalos de descanso e resfriamento. O timer eu já tenho, eletrônico o problema é a tal da válvula pressostato, a que achei ate o momento o custo é alto R$435,00 fora frete poxa.

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ficou show + 1 pra você!!

 

só uma coisa, vc irá confiar em um pressostato?? 100%, deixar carregando sem nenhum tipo de vigia?? e se falhar um negócio desses ...

 

abrs

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não Rodrigo, como foi postado no começo, o pressostato é usado para regular a pressão de trabalho e o desligamento do motor. Mas a válvula de segurança é fundamental.

ah verdade tem a valvula de segurança...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

NOVA BOMBEADORA QUE ESTOU MONTANDO PARA O AMIGO MAURÍCIO DE CARVALHO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP.

Esta tambem está sendo montada para operar 2 bombas pcp marca Gehmann de 4 estágios. Bombas que ele encomendou comigo por encomenda direta e que chegou sem tributação o que é maravilhoso rsss.. Esta já está usando um conjunto de moto-redutor trifásico de 1,5CV porque ele vai usa-la na oficina e que tem fase trifásica.

segue link com fotos:

 

http://9c7r9bs1tk12.album.uol.com.br/maquinapcpeletrica2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Aprovadíssima pelo novo proprietário o amigo Maurício de Carvalho de SJRP-SP.

Ele a pôs pra operar pra valer neste final de semana e encheu os 3.650 PSI no tank da carabina dele em 14 minutos de trabalho, 2 intervalos de 7min cada.

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante