Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review antes e pós tunnin(gasram 40,60 e 45 kilos) - CBC Classic Plus B19-17 4,5mm*****TÓPICO PREMIADO CA*****


karolaza

Posts Recomendados

Tá apostando grande hein Karolaza, 100m!!!! Pena que não tenho esse espaço, chego no máximo a 30m. Depois posta os resultados.

Porque não? Com a minha antiga CBC Nitro 1000 eu atirava de boa aos 100mts e usava munição gamo :smiling: imagine com esta que já tem gasram de 40, gatilho e bucha alem disso usarei munição jsb :baby::thumbsup::thumbsup: Minha gopro a + 02 câmeras de filmar já estão na mala para filmar tudo. :baby::thumbup:

 

 

A minha carabina acabou de chegar, já fiz um unboxing agora a noite, mais amanhã vou tirar algumas fotos e fazer mais um vídeo mostrando minhas impressões sobre a carabina...

Um dúvida só veio a nota fiscal que fica fora da caixa, não teria que vir outra nota fiscal da carabina dentro da caixa?

NF vc pega pelo sue e-mail através do enviou que a loja faz ai é só imprimir. :thumbsup::thumbsup: Aguardo seu vídeo :thumbup:

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

Estou assim, de frente pro monitor, com cara de babaca e de queixo caído... :o

Impressionante o agrupamento da criatura usando o seu chumbo favorito, o H&N Econ.

O problema do Econ é o mesmo do Gamo Match - numa série de tiros, sempre vem um "fly" de brinde. Com Gamo Match as vezes até vem 2 de brinde...

Apenas mais uma piruada pára transformá-la de vez numa HW:

Talvez valha a pena substituir a grande massa de mira por uma da CF30. Vai ficar mais facil de acertar as micro-galinhas e os esbeltos perus da SM 1/10. Na Mundilar vende essa massa. Quando pedires mais H&N Econ encomende uma junto... eheh

No mais, bacana o final do "longa metragem" ao som do Scorpions. K-cêta, deve ter levado horas prá upar esse trem no You Tube.

+1 prá você.

Abraços, manoooo.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

Estou assim, de frente pro monitor, com cara de babaca e de queixo caído... :o

Impressionante o agrupamento da criatura usando o seu chumbo favorito, o H&N Econ.

O problema do Econ é o mesmo do Gamo Match - numa série de tiros, sempre vem um "fly" de brinde. Com Gamo Match as vezes até vem 2 de brinde...

Apenas mais uma piruada pára transformá-la de vez numa HW:

Talvez valha a pena substituir a grande massa de mira por uma da CF30. Vai ficar mais facil de acertar as micro-galinhas e os esbeltos perus da SM 1/10. Na Mundilar vende essa massa. Quando pedires mais H&N Econ encomende uma junto... eheh

No mais, bacana o final do "longa metragem" ao som do Scorpions. K-cêta, deve ter levado horas prá upar esse trem no You Tube.

+1 prá você.

Abraços, manoooo.

Vc viu que ECON não é ruim assim, se fosse a metade do campeonato aqui de SP que usei ele na HW30 e ainda sim fiquei em 1º tivesse ficado em ultimo..rsrsrs Quanto a massa de mira vou ver se coloco outra mas por enquanto estou de boa curtindo tiros MO com ela, a mira da CF 30 pode até servir o problema é ter que retirar a parte inferior de encaixe da haste de municiamento.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

 

 

Parabéns Karolaza; ótimo review! :thumbup::clap:

 

E a arma é ótima.

 

Só um problema; tô louco pra comprar uma :crazy: hehehe

 

Abraços

rsrsrsrs

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico atualizado!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou ótimo o agrupamento com Heavy e com o exact hem, show mesmo, realmente fiquei meio com a pulga atrás da orelha com essa bucha da elite agora, é complicado a gente trocar a bucha e logo ela dar problema, seria bom alguém testar essa bucha em outros modelos de carabinas.

 

a minha carabina nem tive tempo de atirar com ela, efetuei no máximo uns 50 tiros, não fiquei em casa nesse final de semana...mais essa semana ela vai cuspir chumbo...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são iguais em mecânica então são a mesma coisa.

Esta então só é uma versão nova com acabamento mais luxuoso e coronha TH.

Pensei que a BAM teria mudado alguma coisa na produção das partes mecânicas ou coisa assim.

no modelo bam para linha cbc se pegar a b19-18 o conj de gatilho é montado em um bloco frágil , já na linha cbc é feito todo em atimonio ''estampado'' é a unica diferença mecânica, já o alça de mira da cbc também é diferente da bam o resto é a mesma arma

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que a bucha tenha estragado, mas isso é muito estranho. Particularmente acho que você deveria entrar em contato com a Elite e relatar o problema que aconteceu mais de uma vez!

Vamos ver quanto que vai durar a bucha original. Se possivel seria interessante voce saber mais ou menos a média de disparos com ela pra ver se a durabilidade vai ser parecida ou não.

 

Abraços!

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou ótimo o agrupamento com Heavy e com o exact hem, show mesmo, realmente fiquei meio com a pulga atrás da orelha com essa bucha da elite agora, é complicado a gente trocar a bucha e logo ela dar problema, seria bom alguém testar essa bucha em outros modelos de carabinas.

 

a minha carabina nem tive tempo de atirar com ela, efetuei no máximo uns 50 tiros, não fiquei em casa nesse final de semana...mais essa semana ela vai cuspir chumbo...hehe

entre uso e instalações de bucha de pu da elite tenho mais de 100, dos mais variáveis modelos , e nunca tive problemas, vc já fez os teste de compressão para verificar se o defeito é da bucha mesmo?, que tipo de defeito deu ?

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vc falava da bucha do vídeo, isso é comum na montagem por mais cuidado que tenha pode acontecer, tenho certeza que não é desgaste precoce , não a preta , como a vermelha também tem quase o mesmo desenho , acredito que seja montagem já perdi varia buchas na montagem

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vc falava da bucha do vídeo, isso é comum na montagem por mais cuidado que tenha pode acontecer, tenho certeza que não é desgaste precoce , não a preta , como a vermelha também tem quase o mesmo desenho , acredito que seja montagem já perdi varia buchas na montagem

Então esta bucha é muito frágil pois tomei muito cuidado na montagem tanto a vermelha que foi na CFX(esta inclusive tem polimento do cilindro interno) como a Preta que foi na CBC Plus, já usei vários modelos de buchas desde originais como as das Alterama, Espanha e do Mestre Grandine e todas sem excessão nunca cortaram com tanta facilidade, outro fator que notei comparando as outras é que ela tem uma dureza que realmente corta fácil.

 

Mas o importante é que minha CBC voltou com VO e string baixa, estas buchas da elite se com todo cuidado que tive é assim prefiro não usar mais.

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esta bucha é muito frágil pois tomei muito cuidado na montagem tanto a vermelha que foi na CFX(esta inclusive tem polimento do cilindro interno) como a Preta que foi na CBC Plus, já usei vários modelos de buchas desde originais como as das Alterama, Espanha e do Mestre Grandine e todas sem excessão nunca cortaram com tanta facilidade, outro fator que notei comparando as outras é que ela tem uma dureza que realmente corta fácil.

 

Mas o importante é que minha CBC voltou com VO e string baixa, estas buchas da elite se com todo cuidado que tive é assim prefiro não usar mais.

é eu já perdi umas 10 na hora da montagem, com o mesmo desenho a qual mostra no vídeo, mas depois peguei a manha , mas mesmo assim fico com receio essas fechada ainda não instalei mas mandei um link do vídeo ao Evandro vamos ver o que ele fala

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esta bucha é muito frágil pois tomei muito cuidado na montagem tanto a vermelha que foi na CFX(esta inclusive tem polimento do cilindro interno) como a Preta que foi na CBC Plus, já usei vários modelos de buchas desde originais como as das Alterama, Espanha e do Mestre Grandine e todas sem excessão nunca cortaram com tanta facilidade, outro fator que notei comparando as outras é que ela tem uma dureza que realmente corta fácil.

 

Mas o importante é que minha CBC voltou com VO e string baixa, estas buchas da elite se com todo cuidado que tive é assim prefiro não usar mais.

 

Mestre André

 

Apreciando seu vídeo que fez em vossa casa do incidente com a bucha descobri o seguinte:

 

- Sua casa fica num lugar ótimo p/ montar uma estação fixa de PX........PQP .QUE LUGAR ALTO !!!!!

 

Aposto que vc tem que colocar uma luz vermelha no telhado p/ sinalização de aviões / helicópteros.......KKKKKKK....

 

Obs - Tira as medidas e me passe que se eu tiver uma buchina BY-GRANDINI que sirva eu te mando p/ vc testar....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mestre André

 

Apreciando seu vídeo que fez em vossa casa do incidente com a bucha descobri o seguinte:

 

- Sua casa fica num lugar ótimo p/ montar uma estação fixa de PX........PQP .QUE LUGAR ALTO !!!!!

 

Aposto que vc tem que colocar uma luz vermelha no telhado p/ sinalização de aviões / helicópteros.......KKKKKKK....

 

Obs - Tira as medidas e me passe que se eu tiver uma buchina BY-GRANDINI que sirva eu te mando p/ vc testar....

 

Um abraço

 

Grandini

Cara aqui no meu terraço é alto mesmo, para vc ter uma idéia tem uma altura da rua debaixo de uns 20mts, consigo ver o bairro todo daqui..rs

 

Quanto as medidas são as mesmas da CFX mas se vc quiser mando a bucha para vc afinal as duas foram para o saco...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Não sei se isso é privilégio apenas das novas buchas da Elite.

Recentemente aconteceu algo semelhante com uma bucha original da TX 200, com cerca de 2.000 tiros.

O problema da minha foi na parte inferior, na parte que faz contato com o metal. Pelo que vi nas 2 buchas que você mostrou o pedaço que está faltando fica parte superior.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aqui no meu terraço é alto mesmo, para vc ter uma idéia tem uma altura da rua debaixo de uns 20mts, consigo ver o bairro todo daqui..rs

 

Quanto as medidas são as mesmas da CFX mas se vc quiser mando a bucha para vc afinal as duas foram para o saco...rs

 

Deve ser legal ver a queima de fogos na virada do ano.....

 

O problema é que se os manos estiverem meio "BRIACOS" tem que usar "PARAQUEDAS".....

 

:thumbsup::thumbsup::thumbsup: ........

 

Tenho umas buchinhas da gamo, (o Félix tá com uma na Hunter dele), quando eu for no Ram levo p/ o senhor.....

 

Um abraço

 

Grandini

 

vai faser a bucha fexada mestre grandini ?

 

Mestre Zé Silveira

 

As buchas que tenho são bem parecidas com as originais......a principal diferença é o material e a forma como é feita.

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Karolaza!!

 

Review sempre muito bons e com ótima trilha sonora!

Fazendo das CBC/BAM concorrentes fortíssimas perante as HW e AA da vida.

 

Levou +1 sem sombra de dúvidas!

Valeu camarada. :thumbsup:

 

 

 

Muito bom!

+1

Merecido

 

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Obrigado. :thumbup:

 

Karolaza,

Não sei se isso é privilégio apenas das novas buchas da Elite.

Recentemente aconteceu algo semelhante com uma bucha original da TX 200, com cerca de 2.000 tiros.

O problema da minha foi na parte inferior, na parte que faz contato com o metal. Pelo que vi nas 2 buchas que você mostrou o pedaço que está faltando fica parte superior.

Sim tb a de concordar com vc porem dei só 40 tiros bons de pois desandou tudo...rs :thumbup:

 

 

 

Deve ser legal ver a queima de fogos na virada do ano..... O problema é que se os manos estiverem meio "BRIACOS" tem que usar "PARAQUEDAS".....

 

A queima de fogos é bem legal mas usar paraquedas eu nunca tinha pensado nisso..kkkkkk

 

 

 

 

Tenho umas buchinhas da gamo, (o Félix tá com uma na Hunter dele), quando eu for no Ram levo p/ o senhor.....

Show grandes Mestres dos Mestres!!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza tenho uma dúvida, vc fez o polimento da câmara e pistão? vc acha acha isso necessário?

 

abraços

Cara nem fiz acabei perdendo minha micro-retífica em um cliente acredita? O infeliz disse que não esta lá, já faz 2 mêses sem esta maravilhosa ferramenta, mas pretendo comprar outra pois usava a minha para este tipo de serviço, existe casos em que não necessita polimento mas analizando bem o interior da minha CBC plus acho que é sim recomendável, mas tenha cuidado use somente lixas 400, 600 pra cima. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem fiz acabei perdendo minha micro-retífica em um cliente acredita? O infeliz disse que não esta lá, já faz 2 mêses sem esta maravilhosa ferramenta, mas pretendo comprar outra pois usava a minha para este tipo de serviço, existe casos em que não necessita polimento mas analizando bem o interior da minha CBC plus acho que é sim recomendável, mas tenha cuidado use somente lixas 400, 600 pra cima. :thumbup:

Acabei de desmontar a minha hoje, e notei que o pistão esta com algumas partes que não estão lisas, já comprei lixas bem finas a 400 e 600 também, mais ainda preciso fazer uma adaptação na furadeira, ( vou fazer como o pessoal da elite faz, mais não com uma lixa grossa daquela...rsrs) ai vou fazer um polimento, to colocando um vídeo no meu review de como as peças internas estavam quando abri ela...

 

:thumbsup:

 

abração

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do tópico agora com um vídeo com as seguintes abordagens:

 

1- Gravação em tempo real da minha participação em uma prova de silhuetas metálicas 1/5 MO com a CBC com gasram de 40 e bucha original.

2- Modificação na configuração da arma pós participação da prova colocando um gasram de maior peso.

3- Cronografagem pós modificação para ver a atual potência da arma.

4- Tiro em uma moeda de 5 centavos a 10mts para ver o dano causado ao alvo.

5- Agrupamento a 10mts após receber gasram mais pesado.

6- Conclusão e uma curiosidade em relação a modelos e fabricantes de gasram(este é na minha opinião o mais importante do vídeo)

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, eu não tenho experiência com nenhum dos Gás Ram citados no vídeo. Porém, acho um pouco complicado e errado (não me leve a mal), comparar GR em armas diferentes. Digo de acordo com os conhecimentos na física, já que a alavanca em cada arma é diferente pois o comprimento do cano muda em relação a CFX e a CBC. Quanto maior a distância entre o eixo de rotação e o lugar em que se aplica a força, menor será a força necessária (Torque), para realizar esse movimento. Não estou dizendo que não há a possibilidade de voce ter sido "premiado" como voce mesmo citou no vídeo, apenas quero dizer que a chance das distancias serem diferentes, já que as armas são diferentes, pode ser o motivo de voce ter notado certa mudança na força para armar.

 

Abraços

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, eu não tenho experiência com nenhum dos Gás Ram citados no vídeo. Porém, acho um pouco complicado e errado (não me leve a mal), comparar GR em armas diferentes. Digo de acordo com os conhecimentos na física, já que a alavanca em cada arma é diferente pois o comprimento do cano muda em relação a CFX e a CBC. Quanto maior a distância entre o eixo de rotação e o lugar em que se aplica a força, menor será a força necessária (Torque), para realizar esse movimento. Não estou dizendo que não há a possibilidade de voce ter sido "premiado" como voce mesmo citou no vídeo, apenas quero dizer que a chance das distancias serem diferentes, já que as armas são diferentes, pode ser o motivo de voce ter notado certa mudança na força para armar.

 

Abraços

 

André Carboni.

Amigo concordo com vc em relação a tamanho de alavanca e etc mas a questão é que a minha CFX já recebeu tanto gasram de 60 da Rossi, CBC e um de 50 da Elite e na mesma arma dos 3 a da CBC é mais leve para armar, ou seja, existe sim uma diferença entre eles, agora é questão de ver se com outros gasram da CBC ocorre a mesma coisa.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo concordo com vc em relação a tamanho de alavanca e etc mas a questão é que a minha CFX já recebeu tanto gasram de 60 da Rossi, CBC e um de 50 da Elite e na mesma arma dos 3 a da CBC é mais leve para armar, ou seja, existe sim uma diferença entre eles, agora é questão de ver se com outros gasram da CBC ocorre a mesma coisa.

Ah agora entendi. Nesse caso realmente você está com a razão pois sentiu na prática e na mesma arma a diferença entre eles.

Pelo vídeo eu entendi a comparação em armas diferentes e não de diferentes GR na mesma arma! hehehe.... Vai ver é o horário e o sono já bateu aqui.

De qualquer forma, desculpe por tentar corrigir o que, na verdade, eu não tinha entendido direito.

E parabéns por mais esse vídeo, se pudesse eu daria outro +1 a cada atualização deste tópico. Fiquei espantado com aquele primeiro agrupamento com o GR de 45Kg, SENSACIONAL.

 

 

Abraços

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah agora entendi. Nesse caso realmente você está com a razão pois sentiu na prática e na mesma arma a diferença entre eles.

Então se vc quiser e com mais calma assista novamente o meu comentário final e verá que quando falo do peso de armar comento que foi com ambos gasram um de 50 elite e um de 60 da cbc usado na CFX e o peso do de 50 era ainda um pouco maior. :thumbup: Mas depois do vídeo feito tb tinha testado o de 60 da rossi na CBC plus e é bem mais pesado para armar que o de 60 da CBC na CBC plus, ou seja, parece que este gasram esta mais leve que os outros, agora é ver se alguém tb tem a mesma situação e se isso for constatado por outros é um fator interessante pois vai deixar a galera com mais opção na hora da escolha do seu gasram. :thumbup:

 

O melhor seria ter uma maneira de pegar os 3 gasram e tentar de alguma forma pesar o esforço mas no momento eu não tenho tal balança, de qualquer forma na prática é notável as diferenças de esforço para armar e se alguém tiver uma idéia de como fazer isso eu estou aberto a idéias. :thumbup:

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém ainda vai julgar as B19?

Cara acho difícil, o arminha boa sô...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

A única experiência que tive com o GR 60kg da CBC foi em uma F 18 Standard GII. A carabina ficou muito pesada para bascular e extremamente forte, na época eu não passei no cronógrafo, mas creio que ela estava na faixa dos 300m/s. Digo isso pois no estande de 50 metros da FBTE tinha um pêndulo de aço e a pancada dela era tão forte que movia esse pêndulo, nenhuma 5,5 conseguia fazer isso.

.

Vi seu relato de que a B 19-17 com GR Rossi de 40, não tinha energia suficiente para derrubar algumas silhuetas, pois estava com VO na faixa dos 198m/s com JSB de 10,34 grains. Eu instalei um GR em uma B 19-14, um GR Elite 40kg, com bucha Maccari, Ela está com VO de 220, com H&N Baracuda de 10,64 grains e de 235 com JSB de 8,44 grains.

Nas nossas provas de SM 1/5 MO tiro apoiado, o carneiro fica a 50 metros e ela derruba com muita facilidade, essa silhueta.

Na minha primeira CFX 5,5, foi instalado um GR Elite SMS, de 45 kg e bucha PU Elite, a VO ficou baixa, eu entrei em contato com o Evandro e ele disse que para as Gamo com GR ele costumava fazer as buchas com o diâmetro ligeiramente maior do que para as carabinas com mola. Encomendei essas buchas "maiores" e a VO da CFX ficou em 210 m/s com chumbo Pro Magnum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, alem do seu relato sobre as buchas estou convencido de que nem os gasram de diferentes marcas não devem seguir um padrão de força peso, agora resta constatar isso pegando este que tenho aqui e de alguma forma pesar(não faço idéia de como fazer), mas realmente o basculamento esta bem agradável digamos muito semelhante a um gasram de 45 Elite por exemplo, pelo qual tb já tive.

 

Em relação a silhuetas 1/5 as do clube aqui tem espessura de 4,75mm e são em suportes soltas, as do seu clube seriam qual espessura e qual sistema? Já vi sistemas com corda(Já tive o prazer de atirar na casa do Anderson RJ e lá tinha isso até a HW30 derrubava) em que mesmo as silhuetas sendo grossas na espessura o ângulo de montagem as faz leves para cair e provavelmente deva ser isso que ocorre no seu clube.

 

Obrigado pelo seu relato compartilhando suas experiências.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

As nossas SM 1/5 ficam soltas, da mesma forma mostrada no vídeo. A espessura é a mesma. 4,75mm

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou agora fazer a minha primeira postagem no tópico.

eu defendi que a B19 ficava melhor mais potente, que dava SIM pra pra aliar potência e precisão.

fiz grupos dignos de carabinas TOPs a 50m com as 3 B19 que tive em moedas de 1 real.

fui chamado de mentiroso, cabeça dura e vários outros adjetivos.

 

porque agora ninguém vai falar: "o melhor GR é o de 40, não adianta discutir!!! aonde ja se viu? arma potente e precisa? impossível!!!"

 

eu respondo: porque é o 'mestre' karolaza.

se fosse outro zé-arruéla como eu, que não participa de competições (por enquanto), estaria sendo espinafrado.

só mesmo os novatos pra dar alguma credibilidade.

 

prometam que não vão mais me chamar de doido quando eu falar que o melhor GR pra ela é o de 50kg?? uahsusahhsuashu

Editado por Cenoura
  • +1 2

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, uma forma de conseguir medir a força para bascular o cano, seria prendendo um dinamometro (de algum jeito), no cano hehehe

Desses que tinham antigamente em supermercados e nas feiras para pesar as frutas e verduras lembra? Com um gancho na ponta. Igual o que voce usa para medir o peso do gatilho nos seus vídeos só que um analógico e que suporte uma carga maior. Talvez em duas pessoas dê pra medir, com muito cuidado para proteger o cano da carabina. Acredito que deva funcionar.

Ou até aqueles alicates de pescaria que voce pega pela boca do peixe e no próprio alicate mostra quantos Kg o peixe tem sabe? Nada mais é que um dinamômetro também, só que em forma de alicate para pescaria.

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

As nossas SM 1/5 ficam soltas, da mesma forma mostrada no vídeo. A espessura é a mesma. 4,75mm

Bom devo concluir então que este ganho que vc teve de VO são muito bons para derrubar os bichos 1/5 inclusive aos 50 metros, no VO que a minha ficou as vezes bate e não derruba dependendo de onde pega. Se vc notar no vídeo tem um porco que eu acertou e nem se mexe, outra eu editei o vídeo pois a prova são 40 bichos, dividi no meio para não ficar muito grande de assistir mas em outras passadas teve mais 02 carneiros e mais 01 porco de tb acertou e não caiu. Vou pensar no que vc comentou sobre as buchas pois gosto muito dela no gasram de 40, a arma fica muito macia para armar e o recuo muito baixo. :thumbup:

 

 

 

Bom, vou agora fazer a minha primeira postagem no tópico.

eu defendi que a B19 ficava melhor mais potente, que dava SIM pra pra aliar potência e precisão.

fiz grupos dignos de carabinas TOPs a 50m com as 3 B19 que tive em moedas de 1 real.

fui chamado de mentiroso, cabeça dura e vários outros adjetivos.

 

porque agora ninguém vai falar: "o melhor GR é o de 40, não adianta discutir!!! aonde ja se viu? arma potente e precisa? impossível!!!"

 

eu respondo: porque é o 'mestre' karolaza.

se fosse outro zé-arruéla como eu, que não participa de competições (por enquanto), estaria sendo espinafrado.

só mesmo os novatos pra dar alguma credibilidade.

 

prometam que não vão mais me chamar de doido quando eu falar que o melhor GR pra ela é o de 50kg?? uahsusahhsuashu

Vou responder em partes estes seus comentário>

 

1º Lugar: Não tenho nada contra a sua pessoa e espero o mesmo de vc.

 

2º Lugar: Se vc realmente esta acompanhando todo meu trabalho de review sobre a minha arma e prestou atenção em todos os vídeos verá que de inicio nunca neguei que a arma mesmo original é muito boa.

 

3º Lugar: Vou continuar sim a recomendar o gasram de 40 kilos a esta arma, mas entenda cada um tem sua intenção de uso, vc tem a sua e eu por exemplo sou competidor e pretendo fazer papel 10mts, silhuetas 1/10 e 1/5. Ontem participei de 02 provas uma foi no 1/10 o qual ela fio perfeita e outra no 1/5 que digamos satisfatória, mas como já citado a outros amigos acima existe possibilidades de um pequeno aumento de VO com mesmo gasram que pode fazer a diferença no 1/5. Para quem compete sabe muito bem que a busca pela perfeição é quase interminável, portanto estou sou livre para realizar testes e mais testes lembrando que ainda não terminei meu review para dar meu aval final de qual configuração seria melhor para atender as minhas necessidades e vc esta livre para colocar o gasram que quiser na sua arma, a questão toda é que trabalho em base de testes e fatos comprovados através de cronografagens, agrupamentos e etc, ninguém é obrigado a acatar.

 

4º A arma atualmente esta com um gasram que não faço idéia se realmente representa o peso anunciado pelo fabricante e se vc assistiu o ultimo vídeo e prestou atenção verá que existe uma dúvida levantada que inclusive irei tentar descobrir e já estou planejando isso.

 

5º Lugar: Ainda falta testar a arma a maiores distâncias depois deste gasram "misterioso" então não posso me adiantar e dizer como será o resultado sem antes comprovar, mais uma vez caso vc prestou atenção no que falei ao ultimo vídeo onde digo que "se ela com este gasram manter a mesma precisão como já tem com gasram de 40 a maoires distâncias será muito bom", ou seja, não fiz e nem faço idéia de como se comportará até chegar o dia do teste e de pronto o de 40 é muito bom para precisão sim, mas é claro que estou torcendo para que ela mantenha a mesma ou até melhor precisão com a nova configuração e no momento o que podemos apreciar são agrupamentos a 10mts mas acima de 20 o buraco é mais embaixo.

 

6º Lugar: Para quem me conhece a tempos atrás sabe que sou um cara que gosto de compartilhar tudo aquilo que aprendo, invento ou realizo, alguns amigos assim como eu tb fazemos o trocadilho de "Mestre" não por ser um ser superior mas sim de maneira carinhosa, temos ai o Grandini que o chamo de "Mestres de todos os Mestres", para mim ele é um cara que posso dizer um verdadeiro amigo, muito solícito e gente boa, temos tb o Willamms Macena que tb já o chamei de "Mestre" e outras vezes de "Nosso Profº Pardal" no sentido de ser um cara nato para inventar as coisas, compartilhar com humildade e acima de tudo um grande amigo, entre muitos outros e se vc imagina de uma outra forma que este trocadilho "Mestre" é em outro sentido só lamento pois tenho meus pés no chão e sei que não sou nenhum ser superior e nem quero ser, quero continuar o meu trabalho pelo qual faço porque gosto e amo, se tem pessoas que confiam ou que gostam de me acompanhar só tenho a agradecer de coração.

 

 

 

Karolaza, uma forma de conseguir medir a força para bascular o cano, seria prendendo um dinamometro (de algum jeito), no cano hehehe

Desses que tinham antigamente em supermercados e nas feiras para pesar as frutas e verduras lembra? Com um gancho na ponta. Igual o que voce usa para medir o peso do gatilho nos seus vídeos só que um analógico e que suporte uma carga maior. Talvez em duas pessoas dê pra medir, com muito cuidado para proteger o cano da carabina. Acredito que deva funcionar.

Ou até aqueles alicates de pescaria que voce pega pela boca do peixe e no próprio alicate mostra quantos Kg o peixe tem sabe? Nada mais é que um dinamômetro também, só que em forma de alicate para pescaria.

 

André Carboni.

Vou fazer amanha uma parada semelhante a esta, hoje cheguei muito tarde e já é noite. :thumbsup:

 

 

 

pode medir em uma prensa hidráulica...é bem fácil e seguro..

Tb pensei nisso mas no momento não tenho acesso a tal equipamento mas como dito acima já bolei um jeito e amanha sai as resposta. :thumbup:

 

 

Fiquei impressionado com o resultado, a minha ainda esta com mola original e agrupa muito bem, mesmo com chumbo baratos.

 

Abraços

Sim tb fiquei impressionado basta agora testar a maiores distâncias e ver se agrupa tão bem. :thumbup:

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas essa historia de mestre me lembrei do grade Golias.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa... :thumbsup::thumbsup::thumbsup::smiling::smiling::smiling:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor dos Mestres Karolaza

 

Onde trabalho tem um equipamento que faz a ensaio de tração nos materiais...não sei de faz de compressão, mas amanhã vou lá confirmar e se der p/ fazer o ensaio de compressão posso levar os cilindros lá e fazer os testes neles.....isso é .....se vc me permitir...rsrsrsr

 

Outra coisinha.....acho que quem pode dar um "PITACO" sobre estas dúvidas é o Sid........podemos entrar em contato com ele e perguntar sobre estas diferenças.....ou então achar um tópico dele, (vi e algum lugar mas não estou achando o bendito), que explica estas diferenças de equipamentos com mesma potência mas com cargas diferentes.....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou mestre...

não precisava perder tanto tempo digitando essa resposta, ficou tão grande que deu preguiça de ler.

eu só quis colocar que quando eu falei que ficava boa a b19 com gr mais pesado, eu ouvi muito que potência não anda com precisão e você acaba de constatar o que eu escrevi a tempos atrás, porém sem contestações... não é pra criar caso não, longe disso, mas eu não tive nenhuma credibilidade. mas quando um mestre fala, aí tá falado.

entendeu?

se eu tenho alguma coisa contra você? eu teria algum motivo?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor dos Mestres Karolaza

 

Onde trabalho tem um equipamento que faz a ensaio de tração nos materiais...não sei de faz de compressão, mas amanhã vou lá confirmar e se der p/ fazer o ensaio de compressão posso levar os cilindros lá e fazer os testes neles.....isso é .....se vc me permitir...rsrsrsr

 

Outra coisinha.....acho que quem pode dar um "PITACO" sobre estas dúvidas é o Sid........podemos entrar em contato com ele e perguntar sobre estas diferenças.....ou então achar um tópico dele, (vi e algum lugar mas não estou achando o bendito), que explica estas diferenças de equipamentos com mesma potência mas com cargas diferentes.....

 

Um abraço

 

Grandini

De ante mão, caso seja possível e tudo mais...peço que por favor filme o processo! Seria fantástico e muito esclarecedor para todos nós!

 

Abraços

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor dos Mestres Karolaza

 

Onde trabalho tem um equipamento que faz a ensaio de tração nos materiais...não sei de faz de compressão, mas amanhã vou lá confirmar e se der p/ fazer o ensaio de compressão posso levar os cilindros lá e fazer os testes neles.....isso é .....se vc me permitir...rsrsrsr

 

Outra coisinha.....acho que quem pode dar um "PITACO" sobre estas dúvidas é o Sid........podemos entrar em contato com ele e perguntar sobre estas diferenças.....ou então achar um tópico dele, (vi e algum lugar mas não estou achando o bendito), que explica estas diferenças de equipamentos com mesma potência mas com cargas diferentes.....

 

Um abraço

 

Grandini

Seria muito bom se isso for possível pois ai pegaria os dois gasram que tenho aqui um da CBC, outro da Rossi de 60 e o de 50 que vc tem, de qualquer forma bolei uma maneira de pelo menos fazer um comparativo mas isso só amanha. :thumbup:

 

falou mestre...

não precisava perder tanto tempo digitando essa resposta, ficou tão grande que deu preguiça de ler.

eu só quis colocar que quando eu falei que ficava boa a b19 com gr mais pesado, eu ouvi muito que potência não anda com precisão e você acaba de constatar o que eu escrevi a tempos atrás, porém sem contestações... não é pra criar caso não, longe disso, mas eu não tive nenhuma credibilidade. mas quando um mestre fala, aí tá falado.

entendeu?

se eu tenho alguma coisa contra você? eu teria algum motivo?

Como vc mesmo disse teve preguiça de ler e pelo jeito continua a não entender nada e a manter seu pensamento sobre alguns fatos.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o review até o fim...

pois estou tendo uma aula de manutenção e informações, que só estão agregando, tanto para os novos...(como eu) como os já experientes no assunto, como meus MESTRES.

Curioso para ver o resultado do teste de peso do gás ram, será que não tem um padrão? será que 1kg de algodão pesa mais que 1kg de chumbo?

acho que para os fabricantes, sim, então vamos ver o resultado.

 

Parabéns Karolaza pelo empenho e dedicação em nos informar e mostrar em videos os resultados.

Editado por felix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To muito curioso para saber os testes do gasram, o problema seria saber se todos da mesma marca seguem com pesos iguais, se não há diferença de peso de um para outro na mesma marca!

 

abraços

 

acompanhando...

 

há bastante diferença sim, inclusive, dois GRs da mesma marcas e mesmo peso podem (quase sempre) tem pesos diferentes.

eu tenho um GR de 50 da sms que é mais leve que um de 50 da elite. a v0 nas b19 ficaram praticamente iguais.

mas os GRs deram uma modernizada, agora não sei se acabou a falta de padrão no peso.

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante