Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comêta Fênix 400 com defeito - por favor, ajudem.


Posts Recomendados

Olá, amigos do Carabinas de Ar.

 

Depois de muita pesquisa, adquiri uma Cometa Fênix 400 com gas RAM pela CO2 Brasil.
Recebi a carabina há uma semana e, após este tempo de uso para testes (+-100 tiros), percebi que o cano basculante da mesma se encontra visivelmente torto para cima em relação ao restante da arma. Isso explica o por que de, antes de identificar esta angulação visual, eu não conseguir o alinhamento entre massa e alça de mira na hora de mirar o alvo. Simplesmente, por mais que eu pressionasse meu rosto contra a coronha, o ponto vermelho da alça não se alinhava com os verdes da massa, ficando sempre um pouco acima destes. Cheguei a ficar com o rosto dolorido de tanto pressionar contra a coronha.
Além do mais, pelo cano da arma não estar alinhado corretamente com a mola, penso que prejudica a potência da mesma. Porém ainda não testei a potência da mesma por equipamentos.
Na minha cidade eu não conheço nenhum armeiro. Então, peço a ajuda dos colegas mais experientes nas seguintes questões:
- Isso realmente é um defeito, certo?
- É reversível ou devo solicitar a substituição da carabina?
Se julgarem necessário, tentarei tirar algumas fotos aqui para mostrar o problema.
Abraço a todos.

 

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve uma troca entre alça e massa em sua descrição.

Não gosto de achismo e não sei explicar esse lance do cano, mas certamente o pessoal daquí vaI te ajudar.

Sugestão simples:veja se o anel de vedação da culatra ( o'ring ) está bem encaixado, não está torto.

Sei que existe empenamento do cano por fechamento brusco ou acidental, parece frequente, lí há mais tempo por minhas andanças em fóruns, mas no seu caso parece que já veio com esse defeito.

Vou acompanhar e aprender; fotos boas sempre são úteis, faça panorâmica ( se quiser com régua- guia ou barbante retilíneo, para ficar bem evidente o cano torto para cima ) e detalhe do trinco ou mecanismo de travamento da culatra, onde fica a esfera de aço e da vedação ( anel ).

Abraço e que vc tenha esclarecimento logo.

PS: parece que o nosso gosto é semelhante, rs

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente (pode até ser outros casos, até mesmo de fabrica) cano torto para cima indica que houve disparo acidental com o cano "quebrado", ao voltar para posição "fechado" bruscamente é inevitável que entorte para cima.

 

Na minha opnião, não tente consertar, entre em contato com a loja e explique o problema.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que antes de mexer na carabina, deve-se entrar em contato com a loja que lhe vendeu, por causa da garantia e tentaria uma troca do produto.

 

Após, caso não tenha solucionado esse "contato", como disse o colega acima, posta umas fotos que já ajudaria bastante.


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Houve uma troca entre alça e massa em sua descrição.

 

Ato falho.

 

 

 

fotos boas sempre são úteis, faça panorâmica ( se quiser com régua- guia ou barbante retilíneo, para ficar bem evidente o cano torto para cima ) e detalhe do trinco ou mecanismo de travamento da culatra, onde fica a esfera de aço e da vedação ( anel )

 

Vou tirar fotografias e tento postar aqui.

 

 

 

PS: parece que o nosso gosto é semelhante, rs

 

Como assim, amigo?


 

 

Geralmente (pode até ser outros casos, até mesmo de fabrica) cano torto para cima indica que houve disparo acidental com o cano "quebrado", ao voltar para posição "fechado" bruscamente é inevitável que entorte para cima

 

Amigo, quem manuseou a carabina foi apenas eu e meu sogro, que é atirador. Não houve disparo acidental com o cano quebrado, no caso.

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que temos o mesmo gosto...

 

 

 

Como assim, amigo?

 

A diferença é que meu copão de cerveja está na mão direita e o seu está na canhota...e sua barriga é bem maior, RSRSRS

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

A diferença é que meu copão de cerveja está na mão direita e o seu está na canhota...e sua barriga é bem maior, RSRSRS

 

Rssss.... de fato, detalhes irrelevantes.


Amigos,

 

Seguem as fotos. Elas falam por si.

 

post-3919-0-90400900-1381761062_thumb.jpg

 

post-3919-0-75084400-1381761067_thumb.jpg

 

post-3919-0-31504600-1381761073_thumb.jpg

 

post-3919-0-18344200-1381761078_thumb.jpg

 

post-3919-0-56427300-1381761083_thumb.jpg

 

 


tem outras 5 fotos que gostaria que vissem, mas o sistema insiste em não upar por serem muito grandes (apesar de serem do mesmo tamanho que as acima, até menores). Não sei como postá-las neste caso.

post-3919-0-03622600-1381761098_thumb.jpg

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quem manuseou a carabina foi apenas eu e meu sogro, que é atirador. Não houve disparo acidental com o cano quebrado, no caso.

 

 

 

Primeiramente não me leve a mal se não me expressei bem, pois não quis dizer que foi vc, mas "pode" (talvez) ter ocorrido na hora da instalação do GR, na loja em alguma demostração para clientes (não estou culpando a loja tb.....), mas enfim tem muitas variáveis, e pode tb ser um defeito de fábrica.

Mas olhando as fotos realmente nota-se o cano para cima, e não é normal não. Entre em contato com a loja.

 

Boa sorte e espero que tudo se resolva o mais rápido possivel.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, sem chance de você resolver isso ai por conta própria, vai ter que acionar a garantia.

Pelas fotos me parece que o bloco também está meio torto para cima em relação a câmara, se for isso mesmo muito provável é defeito de fabricação pois o bloco não "entorta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem cara de ser disparo acidental e ocasionou o cano torto, quem o fez é o problema mais tenho um amigo que tem uma HT125 com o mesmo problema.

 

Não pense duas vzs acione a garantia, isso se a Rossi não questionar o porque do cano inclinado para cima.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

vai ficar umas 3 semanas sem a carabina e vai receber outra. assim foi minha novela com a BT.

 

Seu problema também foi este? Primeira vez que vejo isso em uma carabina nova.


Tô vendo que vou ter dor de cabeça.... alguém aí com experiência com a assistência técnica da Rossi pra me passar?

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício Ferreira,

Eu tive uma experiência positiva com o Serviço de Garantia da Rossi. Foram muito atenciosos e me atenderam rapidamente. Mandaram a loja me entregar outra carabina nova. Só que a loja não tinha mais do mesmo modelo, paguei a diferença e voltei com outra carabina. A carabina com problema era uma Hatsan HT 95 e a que levei para casa foi uma Gamo CFX.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Entre em contato com a loja o quanto antes! e também com a Rossi, indepndente onde e o que tenha causado esse problema, o importante que não foi contigo! acho dificil que esse problema tem vindo de fabrica!

 

Só pra eu ter um raciocinio do que pode ter ocorrid você sabe informar qual o GR que está instaldo se da SMS ou Elite?

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu tive uma experiência positiva com o Serviço de Garantia da Rossi. Foram muito atenciosos e me atenderam rapidamente. Mandaram a loja me entregar outra carabina nova. Só que a loja não tinha mais do mesmo modelo, paguei a diferença e voltei com outra carabina. A carabina com problema era uma Hatsan HT 95 e a que levei para casa foi uma Gamo CFX.

 

O problema era o mesmo?


 

 

Só pra eu ter um raciocinio do que pode ter ocorrid você sabe informar qual o GR que está instaldo se da SMS ou Elite?

 

SMS, pela própria Rossi.

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta a troca de qualquer forma. Minha SAG entortou o cano, bem parecido com o que ocorreu com a sua. Mas foi culpa minha, deixei o cano escapar no momento em que armava ela. Resultado: gastei 100 reais pra desempenar e não ficou 100%. Continuou um pouco empenada, com mira aberta dá pra atirar com precisão, mas ficou com a alça de regulagem bem baixa, tem que pressionar bastante a bochecha na coronha. Com a luneta, não tenho problema nenhum, inclusive estou acertando mangas a 50 metros com muita facilidade... mas a gente sempre fica cabreiro com a arma, então, tenta trocar!!!

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício Ferreira,

O problema da Hatsan HT 95 era folga de toda natureza, depois de 5 passagens pela Assistência Técnica, o Serviço de Garantia da Rossi entrou em contato com a loja e pediu que me entregassem outra carabina nova.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dar uma revisada no assunto: não há menção desse tipo de defeito ser de fabricação, ser entregue assim, ref.Cometas.
Não ví nenhum caso citando defeito de fabricação, de origem; todos foram causados por erro de manuseio com fechamento brusco do cano como comentado por mim mesmo, Alexandre 9, Eduardo Macedo, Evaldo Lucena e Dayleon.
Como ocorreu, quem, quando, onde não é de minha alçada, para mim é irrelevante.
Para a Rossi não sei, veja porque.


Opinião de Tom Gaylord ( B.B. Pelletier )
http://www.pyramydair.com/blog/2012/09/bending-airgun-barrels-part-5/

http://www.pyramydair.com/blog/2012/08/bending-airgun-barrels-part-2/

Bending the barrel
What I am about to describe is a way of definitely bending an airgun barrel. Dont do it, because it can also break the stock. If your fingers are in the way when this is done, itll cut them off. I broke open the barrel until the gun was cocked, then pulled the trigger with the barrel in the open position. Remember that I had already removed the anti-beartrap mechanism, so now the gun would fire with the barrel in the open position.

The piston moving forward acts on the cocking link to slam the barrel shut so violently when the gun fires that the barrel bends upward every time. This is a classic abuse of an airgun. If Im ever called as an expert witness in a liability case, I will say that this was done intentionally because in every instance Ive investigated, it was.

Now you can see the results of doing what I just described. The barrel is bent upward, starting at the end of the baseblock a classic case of a slam-fire in a breakbarrel.
08_29_12_03_barrel_bending_test_breakbar

You can clearly see that the barrel has been bent upward in this photo.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante