Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

b19-17 5.5 quebrando parafuso da coronha depois de colocar gas ram de 50 kg.


Posts Recomendados

Vix... agora vc vai ouvir dos gasramzeiros de 40kg... :popo:

te falei que 50 não podia!!!!! :wallbash:

kkkkkkkkkk

 

não foi o gr que destruiu seu parafuso. vai ver que veio com defeito ou vc atirou com ele frouxo.

vc pode comprar qualquer parafuso com o mesmo diâmetro e mesmo passo de rosca,se não ,me engano, M5.

se quiser por uma mais forte, põe de inox.

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os parafusos M4 e M5 são do tipo "allen" (se for alien acho meio perigoso de usar, rs).

 

O que o Cenoura citou é valido, as causas mais comum de quebra do parafuso (já vi vários outros relatos) é o disparo com o mesmo frouxo.

 

Mas eu deixo sim o pitaco que pode ser um exemplo de que o excesso de força a longo prazo causa danos em uma estrutura para o qual não foi previsto suportar tal esforço... Tudo depende de como estava o parafuso antes de quebrar isso agora não sabemos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas eu deixo sim o pitaco que pode ser um exemplo de que o excesso de força a longo prazo causa danos em uma estrutura para o qual não foi previsto suportar tal esforço... Tudo depende de como estava o parafuso antes de quebrar isso agora não sabemos!

A observação é correta e importante.

Fica a dúvida: alguém já usou a carabina (à exaustão) com a mola original para saber se o problema não seria recorrente ? ?

Caso contrário, fica fácil "botar a culpa na mola gás."

Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, mas daí a afirmar que o culpado foi o gásram...

Creio que o assunto deva ser melhor observado e merecer considerações pertinentes;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSRS, além do alien quebra -parafuso, o grande lance foi dos gasramzeiros de 40kg não tranculentos...inimigos do Cenoura, tranculentão de 50kg...RSRs

 

mas, e o parafuso da carabina do Allan, será por que quebrou...??

 

Depois dessas é que eu não tenho mesmo a menor noção, mas deve ter influência do Cenoura nessa história, RSRS...negócio quebrado só ocorre com ele, longa história, deve ser karma.RSRS

 

qual dos três parafusos se partiu?

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao os parafusos da coronha , os laterais.

Então, pois é, há muito tempo um desse quebrou comigo, numa CBC até que nova.

o armeiro disse que era falta de reaperto, frouxo, leva tranco e quebra.

Nunca ví o principal, grandão do guarda mato se quebrar.

Não esquente, deve ser isso mesmo, Allan.

Desengordure com álcool mesmo ( ou éter ), risquinho de Loctite Azul e pronto.

Se tiver difícil para achar aí, para quebrar um galho fita branca de teflon tb. funciona, aquelas de bombeiro hidráulico, ficam violentas se enrolar barbante fininho junto.

Boa sorte.

Ah, e cuidado com esses alliens aí; aquí em Varginha fizeram muita merda...

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o parafusos soltos é um fator porem não determinante, pois se o nitro fosse de até 45 kilos o máximo que aconteceria era empeno dos mesmo , porem é o 1º caso desse tipo , embora é a 1º que conheço com 50 kilos, não adianta vc trocar o parafuso , sem que trocar a bucha do pistão , tem que ser aquela 100% fechada na frente para diminuir "batida ferro com ferro" do pistão.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o parafusos soltos é um fator porem não determinante, pois se o nitro fosse de até 45 kilos o máximo que aconteceria era empeno dos mesmo , porem é o 1º caso desse tipo , embora é a 1º que conheço com 50 kilos, não adianta vc trocar o parafuso , sem que trocar a bucha do pistão , tem que ser aquela 100% fechada na frente para diminuir "batida ferro com ferro" do pistão.

mas vc acha que o de 45 kg cai no mesmo canto? tipo fica com mesma potencia ou parecido, sei que precisao fica melhor. ne?

Editado por allan pessoa vaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parafuso pode botar qualquer um.. não precisa ser original.

mas tem que ser do mesmo tamanho, pois se não der aperto, quebra de novo..

trava rosca eh bom, se não tiver, coloca fita veda rosca mesmo que ajuda.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A observação é correta e importante.

Fica a dúvida: alguém já usou a carabina (à exaustão) com a mola original para saber se o problema não seria recorrente ? ?

Caso contrário, fica fácil "botar a culpa na mola gás."

Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, mas daí a afirmar que o culpado foi o gásram...

Creio que o assunto deva ser melhor observado e merecer considerações pertinentes;

 

bom depende do que chama de exaustão , tenho uma com mola original 1° lota já esta na sua 4 mola cerca de 20.000,00 tiros , vale lembra que a arma em questão é uma bam, então eu pergunto:

 

quando foi que alguém leu em um forun ou algum lugar relato parecido de uma bam/cbchina ?

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A observação que penso deva merecer acompanhamento é sobre a linha das b 19 da cbc. Tenho ambas as carabinas, uma B 19-14 e uma Bam B 19-18. Numa visão simplista a 19-18 tem melhor acabamento de mecânica do que a linha da cbc.

Como o uso não é intenso, talvez demore para que eu possa verificar a diferença de desgaste entre as carabinas.

Minha dúvida é sobre a possibilidade do uso na mola, eventualmente, ocasionar "estragos" também prematuros.

Sabe-se que em termos financeiros, ninguém faz milagres. A qualidade dos materiais é um dos fatores na composição de custos.

E, por derradeiro, pode ser que a peça em questão tenha sido daquelas "premiadas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A observação que penso deva merecer acompanhamento é sobre a linha das b 19 da cbc. Tenho ambas as carabinas, uma B 19-14 e uma Bam B 19-18. Numa visão simplista a 19-18 tem melhor acabamento de mecânica do que a linha da cbc.

Como o uso não é intenso, talvez demore para que eu possa verificar a diferença de desgaste entre as carabinas.

Minha dúvida é sobre a possibilidade do uso na mola, eventualmente, ocasionar "estragos" também prematuros.

Sabe-se que em termos financeiros, ninguém faz milagres. A qualidade dos materiais é um dos fatores na composição de custos.

E, por derradeiro, pode ser que a peça em questão tenha sido daquelas "premiadas".

tenho as duas sou autorizado cbc e rossi e afirmo sem medo de errar a bam e cbc são idênticas, a mudança se dá somente na alça e massa de mira, mecanicamente são as mesma, tudo que for b-19 são iguais , suas variações como b19-s , o s é de stander logo só tem 4,5mm e coronha em polímero,b19-17 classic muda somente o calibre que já faz em 4,5mm e 5,5mm coronha somente de madeira, e a b 19-17 classicplus, que também tem ambos os calibre mudando só a coronha que é vazada e com zingrado. quando uma fabrica como a cbc vai até a bam na china e escolhe uma plataforma ex: b19 , na frente do 19 = b19-s o 'S' é a variação contratada da fabrica , nesse exemplo a arma chega no brasil apenas as ferragem e a coronha é feita no brasil. a mesma arma em questão com a arma croisman chama-se phanton , pois a croisman intitula seus produtos com modelo de nome e não nº , as 1º cbchina que veio para o brasil é b12-6 que se chamava 6103 , a qual a importação direta da ar mais só importava a b-12, a variação be 12-6 já cbc , depois de importar as outras adotou a nomenclatura padrão

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esmalte de unha é um bom trava rosca , eu uso na minhas e segura bem sem correr riscos pois antes de comprar veja o torque, tem que ser torque médio no máximo

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos a minha também estava acontecendo o mesmo, quebrou os dois parafusos laterais da coronha de uma só vez, coloquei outros parafuso de um material mais maleável para ver se não quebrava mais, porém os mesmo ficaram tortos bem rápido, ai voltei a colocar os parafusos originais mas voltaram a quebrar. Hoje levei a arma para um torneiro mudar os os parafuso para m6 iguais ao que fica perto do gatilho (parafuso da coronha inferior). O torneiro percebeu um defeito de usinagem na coronha onde segura a peça que prende a parte de metal a coronha pelo parafuso inferior. Tem uma folga muito grande, o que força a coronha para frente a cada disparo ocasionando assim a quebra dos parafusos. Fizemos uma peça para funcionar como uma especie de calço. Esperar agora para ver se o problema foi resolvido.

Editado por welton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welton, existem mais tentativas de solução:

E se precisar, faça um " bedding " https://www.google.com.br/search?safe=off&client=firefox-a&hs=lCu&rls=org.mozilla%3Aen-US%3Aofficial&channel=rcs&q=bedding+airgun+stock&oq=bedding+airgun+stock&gs_l=serp.12...517426.518652.0.520510.3.3.0.0.0.0.263.728.2-3.3.0....0...1c.1.29.serp..2.1.255.d2sMSgVMnKcgs_l=serp.1.1.0i22i30l3j0i22i10i30.8115.14464.0.17174.9.7.2.0.0.0.274.1397.1j0j6.7.0....0...1c.1.29.serp..1.8.1183.Q4H-Tsj4k1w

com algumas camadas de fita adesiva, daquelas cinzas, umas 5 ou 6 sobrepostas, envolvendo inclusive o orifício do parafusão principal; não aperte em excesso, o suficiente para firmar, sem exagerar.

( F.F. ) Fica Feio, mas não aparece e é muito eficiente.

Bastante durável, depois é só refazer.

Muito bom nas coronhas de madeira, funciona bem.

Coronhas sintéticas de " boa qualidade " oferecem melhor flexibilidade, amortecimento, raramente necessitam.

Calços podem não resolver no caso ( ? achismo, que detesto ), por serem rígidos, mas tomara que funcione o que vc fez.

Tenho arma de coronha de madeira que entortou e outra que quebrou os parafusos com menos de 500 tiros; tenho outras que já estão na terceira mola, mais de 10000 tiros, sem quebrar nada, nem a própria mola, ...vá entender.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho as duas sou autorizado cbc e rossi e afirmo sem medo de errar a bam e cbc são idênticas, a mudança se dá somente na alça e massa de mira, mecanicamente são as mesma, tudo que for b-19 são iguais , suas variações como b19-s , o s é de stander logo só tem 4,5mm e coronha em polímero,b19-17 classic muda somente o calibre que já faz em 4,5mm e 5,5mm coronha somente de madeira, e a b 19-17 classicplus, que também tem ambos os calibre mudando só a coronha que é vazada e com zingrado. quando uma fabrica como a cbc vai até a bam na china e escolhe uma plataforma ex: b19 , na frente do 19 = b19-s o 'S' é a variação contratada da fabrica , nesse exemplo a arma chega no brasil apenas as ferragem e a coronha é feita no brasil. a mesma arma em questão com a arma croisman chama-se phanton , pois a croisman intitula seus produtos com modelo de nome e não nº , as 1º cbchina que veio para o brasil é b12-6 que se chamava 6103 , a qual a importação direta da ar mais só importava a b-12, a variação be 12-6 já cbc , depois de importar as outras adotou a nomenclatura padrão

Sou obrigado a fazer uma observação:

Tenho uma BAM XS B19-14 e ela difere das CBCs em uma única coisa: O trinco do cano das CBCs (pelo menos o da que eu vi) engata em um pino perpendicular, enquanto que o da minha BAM engata em um pino chanfrado de frente pra ele, no cilindro. Isso deixa a abertura e o fechamento do cano da minha BAM muito mais suave do que das CBCs. Outro aspecto geralmente minimizado é a coronha: A das CBCs é madeira (mal) pintada, iclusive com algumas cerdas do pincel coladas à tinta, e a da BAM é madeira com um verniz translúcido, muito bonito.

Fora isso, são iguaizinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi nos comentarios, acho que quebraram por falta de aperto, deveriam estar com uma folga que as vezes não percebemos e por isso acasionou na quebra dos parafusos, o ideal é como os amigos falaram, um trava rosca de medio torque ajudará, esses dias mexi na minha hunter, e os parafusos da frente ficaram meio frouxos e eu não percebi... a carabina não estava mais agrupando nem que a p...@ deixei na mão do Grandine para ele aproveitar e trocar minha bucha e ele me ligou e falou: os parafusos da frente estavam soltos... então isso é uma coisa que devemos nos atentar, pois a quebra desses parafusos é quase certeza que foi por estarem com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

ainda bem que resolveu o problema dos parafusos alienigenas .....

mas creio eu que foi sanado mais por causa do calço que vc colocou , do que pela troca por um maior ...

Já que está com os 2

Excelentes tiros para Vc..

 

Ps Tbm temnho uma B19 e a minha está com GR 50 KG ... e os parafusos estão normal .. nem trava rosca eu usei.

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante