Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC Nitro 800 F22 aguardando...


Posts Recomendados

Olá pessoal Tudo de bom a todos!

 

Sou novato aqui no forum e após ler e ler muito tudo que pude aqui, resolvi adquirir uma carabina um pouco mais potente que a que tenho. Custo beneficio, escolhi a CBC Nitro 800 (cromada)

O que podem me dizer sobre essa carabina? Minha intenção não é perfurar blindados.

Somente mesmo elevar a categoria e tentar alvos mais distantes.

 

Na verdade tenho uma CBC B12-6 .22 e antes dela tive uma Pistola Hatsan 25 e lá na minha infância uma Chapina 4,5 acho...

 

Sobre a B12, apesar de fraquíssima (10 joules) ou 170 mts resolvi por uma luneta Sniper 3-9x40 e um muzzle break CBC. Não é que a danadinha ficou deliciosa para atirar! Boa carabina, bom acabamento, leve e pela potencia, bem precisa na categoria dela ^^. Vou tentar alguns agrupamentos com ela assim que der a 15, 20 e quiçá a 30 metros. Mas o que gostaria mesmo e alguma informação sobre a Nitro 800. Ja comprei e no aguardo da entrega.

 

De antemão agradeço a todos que puderem dar alguma luz sobre a Nitro 800 :)

 

Aos moderadores, como sou novato, se postei errado ou fiz algo que não devia, por favor sintam-se a vontade em remover esse tópico.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o foco dela é outro , pois ela não precisa como as cbchina, porem atenderá bem seus tiros a longa distancia

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o foco dela é outro , pois ela não precisa como as cbchina, porem atenderá bem seus tiros a longa distancia

Thanks Flavio. Sei que todo ganho em potencia existe perda em precisão via de regra e vice versa. ^^ Mas o que me atraiu nas nitro, poder deixar armada (sem exageros/ molas aço cansam rápido) Menos ruido ou barulho e mais suave no manejo, e é culpa do pessoal daqui que me deixou incentivado rsrs Até então ia bem a cbchina ( por causa do RPC? ) como vc diz.

Mas como sempre procuramos galgar degraus mais alto... Por isso procuro informações e impressões de quem tem ou já teve esse modelo. Vlw pelo toque amigo :)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as b19s ou a b19-17 da cbc , são fortes e precisas , vc vai gostar dela porem ela não é suave , e bem trancuda ao disparar

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as b19s ou a b19-17 da cbc , são fortes e precisas , vc vai gostar dela porem ela não é suave , e bem trancuda ao disparar

Opa! desde já, então a procura de um mount único 3 ou 4 parafusos para fixar a 4-9x40 nela! rsrs. Não quero perder a luneta! OMG!

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a cbc é boa mas nao tem hum padrao muito bom é uma em um milhão que sai boa :(

eu de ti comprava uma b19s com gás de 50 que ia ter muito mais arma ;)

Lucas a compra já foi feita. Só to esperando ela chegar. Então tenho esperança de uma boa loteria kkkkkk. De qualquer forma, agora só me resta testar a danada. Porem a B12-6 RPC (República Popular da China) superou minhas expectativas, tanto em acabamento quanto em desempenho dentro de suas limitações. Gostei dela. Por isso minha escolha na mesma marca. Agora que paguei é ver! Outro ponto, nada de adaptações. No máximo uma melhorada no gatilho e essas coisas... Se precisar... Uma "tunadinha" de leve.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a cbc é boa mas nao tem hum padrao muito bom é uma em um milhão que sai boa :(

eu de ti comprava uma b19s com gás de 50 que ia ter muito mais arma ;)

NÃO se coloca nitro de 50 quilos em 4,5, não fica bom

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mario, bem vindo ao fórum C.A.

 

Cada pessoa se adapta com uma arma/carabina diferente, talvez algumas pessoas não gostem de algum modelo de carabina ou já a amam, muito que o pessoal fala é opinião pessoal.

 

Então espere sua nitro chegar, e atire bastante, só assim que vc vai conhecer a carabina de verdade!

 

E depois vc vai tunando se tiver alguma parte que não lhe agrada, eu mesmo tenho uma cbc tunada e gosto muito dela, só que eu preciso ter consciência que ela não é uma arma de competição, e tem seu limite, aceitando isso vc será feliz com ela!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás Flavio, poderia responder uma dúvida minha? Andei pesquisando e achei muita controvérsia sobre as Nitro 800 F22 da CBC quanto aos kg GR. Nem no site oficial achei algo sobre. Já as x1000 tô fora rsrs Boa pra quem gosta de coices de mula ou vai caçar rinocerontes... Vi muita gente querendo trocar as 1000 por 900.

Bom, sobre as 800 pessoal não chegou num acordo pelo que vi, se elas originais são 50, 55 ou 60 quilos... Digo na original de fábrica pq nem mesmo nos kits ou clindros pessoal entraram num acordo!

 

Se além do Flavio, mais alguém souber responder, eu agradeceria.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás Flavio, poderia responder uma dúvida minha? Andei pesquisando e achei muita controvérsia sobre as Nitro 800 F22 da CBC quanto aos kg GR. Nem no site oficial achei algo sobre. Já as x1000 tô fora rsrs Boa pra quem gosta de coices de mula ou vai caçar rinocerontes... Vi muita gente querendo trocar as 1000 por 900.

Bom, sobre as 800 pessoal não chegou num acordo pelo que vi, se elas originais são 50, 55 ou 60 quilos... Digo na original de fábrica pq nem mesmo nos kits ou clindros pessoal entraram num acordo!

 

Se além do Flavio, mais alguém souber responder, eu agradeceria.

Mario, o GR original das nitro 800 é de 60kg, e do modelo nitro X é 88kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, o GR original das nitro 800 é de 60kg, e do modelo nitro X é 88kg.

Nóóssaa! Vlw Robson! Na real, mais forte do que eu pensava. 45/50 kg ja estaria satisfeito. Mas como o mal já ta feito, que venha rsrs

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás Flavio, poderia responder uma dúvida minha? Andei pesquisando e achei muita controvérsia sobre as Nitro 800 F22 da CBC quanto aos kg GR. Nem no site oficial achei algo sobre. Já as x1000 tô fora rsrs Boa pra quem gosta de coices de mula ou vai caçar rinocerontes... Vi muita gente querendo trocar as 1000 por 900.

Bom, sobre as 800 pessoal não chegou num acordo pelo que vi, se elas originais são 50, 55 ou 60 quilos... Digo na original de fábrica pq nem mesmo nos kits ou clindros pessoal entraram num acordo!

 

Se além do Flavio, mais alguém souber responder, eu agradeceria.

não acharás pois a fabrica não diz , entre tando em teste feito pela elite airguns a qual a mesma distribui as molas preta , afirma ser 60 kilos e 88 kilos , porem a linha nitro x , é complicado dizer , embora seja feito em uma fabrica que faz para cbc e para elite a nitro tem uma mola projetada e unica feita exclusiva para a linha nitro x , sei que uma mola de 75 kilos em uma nitro x fica bem melhor que a original , vale lembra ,o que uma da nitro 800 para a 1000 é apenas cano assim como para as nitro x 1000 e 1300 também só muda cano , já a linha nitro x 900 soft , houve mudança na kilagem também não divulgada , os nitros da cbc são de cor azul, somente o da 900 é branco.

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acharás pois a fabrica não diz , entre tando em teste feito pela elite airguns a qual a mesma distribui as molas preta , afirma ser 60 kilos e 88 kilos , porem a linha nitro x , é complicado dizer , embora seja feito em uma fabrica que faz para cbc e para elite a nitro tem uma mola projetada e unica feita exclusiva para a linha nitro x , sei que uma mola de 75 kilos em uma nitro x fica bem melhor que a original , vale lembra ,o que uma da nitro 800 para a 1000 é apenas cano assim como para as nitro x 1000 e 1300 também só muda cano , já a linha nitro x 900 soft , houve mudança na kilagem também não divulgada , os nitros da cbc são de cor azul, somente o da 900 é branco.

Bem elucidativa sua explanação Flavio. Entendi um pouco mais sobre essa série Nitro da CBC. Só não dá para entender, porque uma marca de nome como a CBC, prefere não divulgar um dado importantíssimo como esse. Sei que essas medidas podem ser subjetivas uma vez que dependem de vários fatores durante as medições. Talvez por isso prefiram omitir esse dado. Lamentável! Preferem classificar por joules (que pode ser convertido de várias maneiras) que é o resultado final do projétil ao ser disparado. Uma medição questionável também, uma vez que depende de vários fatores ao se chegar ao resultado, alem ser ser um cálculo complicadíssimo para os leigos como eu e ruim de matemática. Como disse Seu Madruga. "Regra básica da Matemática, se tá fácil, é porque vc tá fazendo errado!"

PS.

Aliás vou deixar essa frase do Seu madruga na minha assinatura (risos) combina bem comigo.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mário...

vou te fazer uma pergunta:

por que escolheu uma CBC nitro?

com o valor dela acho que você pegaria muitas carabinas como SAGs, CBChina, e outras...

só curiosidade mesmo..

abç e bons tiros...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mário...

vou te fazer uma pergunta:

por que escolheu uma CBC nitro?

com o valor dela acho que você pegaria muitas carabinas como SAGs, CBChina, e outras...

só curiosidade mesmo..

abç e bons tiros...

Simples. Ocasião, bom preço, facilidade de pgto parcelado em 12 x sem juros, frete grátis... e por ai vai. Também possuo uma B12-6 .22 CBChina e confesso gostei muito da danadinha. Só não sei se a Nitro também é made RPC mas passei a gostar da marca CBC. E o motivo principal é que pesquisei bastante aqui e em outros lugares antes de me decidir a compra.

Como dizem, CBC Alguns amam outros odeiam. Meu caso com as Urkos. (ja tive) Não posso nem ouvir falar o nome rsrs Imagina a dificuldade de escrever esse nome.

Saindo dessa opção, outro modelos, fatalmente ia ter que tunar. Não o caso da Nitro que talvez tambem eu dê uma mexidinha. Mas ela ja vem "quase" pronta.

Posso estar enganado mas tô aqui justamente pra aprender e pegar experiencia com os mais iluminados ^^

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, espero que o amigo goste da carabina.

nunca tive uma, mas atirei e não gostei do grupo nenhum pouco.

espero que sua seja uma "das boas"

 

o que importa mesmo é você estar satisfeito com a sua compra e não comprar porque tal arma é bem falada ou famosa.

todas as ditas famosas que eu comprei eu não gostei.

gostei de verdade das com má fama mesmo.. kkkkk

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, espero que o amigo goste da carabina.

nunca tive uma, mas atirei e não gostei do grupo nenhum pouco.

espero que sua seja uma "das boas"

 

o que importa mesmo é você estar satisfeito com a sua compra e não comprar porque tal arma é bem falada ou famosa.

todas as ditas famosas que eu comprei eu não gostei.

gostei de verdade das com má fama mesmo.. kkkkk

Hehe legal Cenoura! Acho que ruim do figado vc jamais vai ficar! Bom humor excelente! "de verdade das com má fama mesmo.. kkkkk" Gostei dessa rsrs

Eu pessoalmente, nunca acredito piamente no que os outros dizem. Mas diz o bom senso pra tirar uma média de tudo que se vê e ouve, lógico sabendo separar o joio do trigo.

Todo ponto de vista é parcial e nesse ponto o amigo tá coberto de razão. Já vi neguim com monstrengos dando pau em Deuses Gregos se é que me entende! Por isso sou que nem São Tomé.

Vlw pela opinião! ^^

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas a compra já foi feita. Só to esperando ela chegar. Então tenho esperança de uma boa loteria kkkkkk. De qualquer forma, agora só me resta testar a danada. Porem a B12-6 RPC (República Popular da China) superou minhas expectativas, tanto em acabamento quanto em desempenho dentro de suas limitações. Gostei dela. Por isso minha escolha na mesma marca. Agora que paguei é ver! Outro ponto, nada de adaptações. No máximo uma melhorada no gatilho e essas coisas... Se precisar... Uma "tunadinha" de leve.

cara a cbchina é outro nivel mesmo nao se compara com as cbc brasileiras ;)

NÃO se coloca nitro de 50 quilos em 4,5, não fica bom

depende se ele quer força fica bom sim o prova disso sao as do cenoura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

cara a cbchina é outro nivel mesmo nao se compara com as cbc brasileiras

 

Alguém ai quer comprar uma Nitro 800 cromada na caixa zerinho sem nunca ter dado um tiro!?!?! buááá kkkkkkkkkkkkkkk

 

Brincadeiras a parte, sobre a cbchina, pra ver... E tanta gente com preconceitos aos produtos xingling...

 

Um ponto a considerar é que, sendo da mesma empresa responsável pela venda e distribuição, no caso a CBC, acho meio difícil que um produto RPC no valor médio de 400 reais vá superar a um produto nacional onde o valor médio passa dos 1.200,00 no quesito qualidade e acabamento. (não considerando o nível e potencia das carabinas lógico)

 

Veja, falo de dois produtos similares em patamares diferentes, onde o representante é o mesmo no caso a CBC. Agora se fosse comparar duas carabinas mesmo modelo e preço. Mas uma Made in Brazil e oura Feita na RPC... Ai seria outra historia. Ou não?

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alguém ai quer comprar uma Nitro 800 cromada na caixa zerinho sem nunca ter dado um tiro!?!?! buááá kkkkkkkkkkkkkkk

 

Brincadeiras a parte, sobre a cbchina, pra ver... E tanta gente com preconceitos aos produtos xingling...

 

Um ponto a considerar é que, sendo da mesma empresa responsável pela venda e distribuição, no caso a CBC, acho meio difícil que um produto RPC no valor médio de 400 reais vá superar a um produto nacional onde o valor médio passa dos 1.200,00 no quesito qualidade e acabamento. (não considerando o nível e potencia das carabinas lógico)

 

Veja, falo de dois produtos similares em patamares diferentes, onde o representante é o mesmo no caso a CBC. Agora se fosse comparar duas carabinas mesmo modelo e preço. Mas uma Made in Brazil e oura Feita na RPC... Ai seria outra historia. Ou não?

 

 

me desculpe, mas não troco a CBC brasileira mais precisa e tunada pela minha CBChina... cara, essas CBChina são extraordinárias pelo preço que se paga nelas. Vai ver que é por isso que são boas.. pq não é a cbc que as fabrica...

o acabamento das minhas é bom. não da pra comparar com uma HW mas é muito bom o acabamento.

eu tive uma GII que comprei, não gostei... tunei... continuei não gostando... acabamento bom também...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

me desculpe, mas não troco a CBC brasileira mais precisa e tunada pela minha CBChina... cara, essas CBChina são extraordinárias pelo preço que se paga nelas. Vai ver que é por isso que são boas.. pq não é a cbc que as fabrica...

o acabamento das minhas é bom. não da pra comparar com uma HW mas é muito bom o acabamento.

eu tive uma GII que comprei, não gostei... tunei... continuei não gostando... acabamento bom também...

Concordo com vc Cenoura em gênero, numero e grau mas quando se tem algo que realmente o satisfez! Ai também num troco por nada. Tanto que tenho a RPC B12-6 e foi justamente ela que me fez optar em adquirir outra mais potente da mesma marca. Só não atentei ao detalhe de a CBC fabricar umas e importar outras. O que não dá pra entender meesmo é: Se a CBC dispõe de infra e equipamentos pra produzir um produto nacional, o que levaria ela a importar outro similar mas de baixa potencia? Eu como leigo que sou, pensei que as Nitros também eram importadas ( se não inteiras mas as peças) e montadas aqui. Ledo engano né? Bom o mau já foi feito e chorar sobre leite derramado... Quando chegar a minha, prometo analisar componente por componente com olhar crítico e imparcial e tentar passar minhas impressões sobre manufatura entre a CBchina B12 e a Nitro 800 só por comparação. Mas do material e acabamento! Quanto a precisão, potencia, estabilidade entre outros, vou deixar para os experts nesse quesito. Acredito que alguém com um bom conhecimento técnico um dia fará uma análise completa desse modelo especificamente. Tenho esperança com os amigos aqui do fórum, faça isso. Pq esperar isso do fabricante... Jamais rsrs

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mario é muito simples de entender a importação ,na china existe hoje um único parque fabril de armas de pressão onde dela saem marcas de outros países mas que não são feita no país de origem , exemplo beeman marca americana que são feitas a mais de 5 anos na china, rossi dione balck , desde meados de 90 são feitas na china,stoerge china, pistolas da weihrauch em especial a hw 40 pca é chinesa,croisman é chinesa em especial a phantom que nada mais é bam 19-18, entre muitas outras.

 

resumindo foi o tempo que produto chines não prestava , e é mais barato a cbc importar do que fabricar , segundo uma pesquisa minha a sua b 12-6 custa na china entre 70 a 90 reais , isso explica a vantagem de importar.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

mario é muito simples de entender a importação ,na china existe hoje um único parque fabril de armas de pressão onde dela saem marcas de outros países mas que não são feita no país de origem , exemplo beeman marca americana que são feitas a mais de 5 anos na china, rossi dione balck , desde meados de 90 são feitas na china,stoerge china, pistolas da weihrauch em especial a hw 40 pca é chinesa,croisman é chinesa em especial a phantom que nada mais é bam 19-18, entre muitas outras.

 

resumindo foi o tempo que produto chines não prestava , e é mais barato a cbc importar do que fabricar , segundo uma pesquisa minha a sua b 12-6 custa na china entre 70 a 90 reais , isso explica a vantagem de importar.

 

Entendi. A titulo de curiosidade. A tempos uma amiga minha, tendo familiares nos EUA, quando retornou de uma de suas viagens, me trouxe de presente um boné do Chicago. Qual minha surpresa ao olhar a etiqueta dentro do boné e ver escrito "City Hunter - One Size Fits Hall - MADE IN CHINA..."

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário...

relaxa.

a arma que você comprou não é ruim.

você queria uma arma mais potente e a terá.

compre uns chumbos diferentes e teste.

descubra qual o melhor apoio pra atirar com ela... se na frente da telha, se no CG, se na palma da não...

numa dessa essa carabina ainda te surpreende positivamente.

bota uma lunetinha daquela shilba de 300 real que tem na cabana e ja aproveita e faz um review... :)

vai na feira, pede umas batata velhas e divirta-se!

 

sempre me falaram que hatsans eram duras, ruins de precisão, pesadas...

mas foi uma arma de mola das que mais me agradou.

quando atirava com ela, me sentia o Rambo com atirando com uma 7,62..

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa! Chegou a Nitro 800.

 

Depois de desembalada e fora da caixa, comparando com a CBChina b12-6 (somente peso, tamanho e acabamento) de fato existe diferença que pude notar.

Peso das duas me pareceu idêntico. Quando ao acabamento, a B12 me pareceu ser melhor, mas talvez impressão devido a coronha de madeira em relação á coronha da Nitro que não inspirou muita confiança. Tipo oca e leve demais. Também mais fina ou esbelta na pegada. Dai terem quase o mesmo peso. Coronha de madeira pesa mais. Mais bonita também Porem, aparentemente o mecanismo ou as partes em aço da Nitro a primeira vista, me pareceu muito, mas muito mesmo bem mais reforçada. Não é pra menos, uma é 10 joules e a Nitro 27 de joules "um coice. uma mula rsrs"!

Quanto a minha luneta, 3-9x40 Sniper fui imediatamente atras de um mount único e comprei o CBC 4 parafusos em baixo e 8 em cima. Instalado firmemente a luneta, fiz uns 10 disparos a 10 metros só pra sentir o comportamento e já dar uma pré ajustada na mira. Uma coisa é uma coisa e outra coisa... Pela pancada, fiquei com duas interrogações. Uma que vai ser difícil alguma precisão a mais de 10 metros... Hehe A outra é em relação a luneta, quanto tempo ou disparos vai aguentar. Quando aliviar um pouco o cascaio, vou atras da Shiba 4x32 que o amigo Cenoura tão bem indicou!

De qualquer maneira, esse fim de semana vou a campo aberto e tentar acertar alvo papel padrão a 10, 25 e 30 metros. Mesmo... pq agrupar... kkkk Até lá espero postar algumas fotos e minha impressão de leigo sobre essa trancuda Nitro. Uma coisa é certa. Quem deseja um bom estrago em madeiras e latinhas da vida, essa danada satisfaz. Quanto a precisão...

Mais uma observação. Acho que vou ter que usar uns abafadores de som que tenho aqui parado nas minhas oreias!

Uma coisa interessante é que o Oring (isso?) na chinesinha vai no cano. Ja na Nitro nacional o anel vai no corpo principal onde se aloja a mola GR. Não sei se é melhor esse sistema uma vez que ao fechar o cano, se vacilar e o chumbinho tiver a saia um pouco sobressaindo, pode danificar o Oring. Na chinesinha isso não acontece!

 

Editei só pra informar. Nitro 800 .22 e o chumbo que usei Sniper 5.5

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo que a carabina chegou...

 

Só queria dar uma dica, com o chumbo snyper a minha não agrupa nada, a mais de 10 metros é loteria com ele, experimente comprar uns chumbos Gamo Match eles são um bom custo beneficio, se fizer importação compre os Jsb que verá uma grande diferença!

 

Se precisar de algo pode contar comigo!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você foi muito corajoso de já colocar a luneta na arma recém saída da caixa...

Acredito que o barulho bem como o coice vai diminuir, pois a arma deve estar com efeito diesel, comum nos primeiros disparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você foi muito corajoso de já colocar a luneta na arma recém saída da caixa...

Acredito que o barulho bem como o coice vai diminuir, pois a arma deve estar com efeito diesel, comum nos primeiros disparos.

Acredito Ylran! Porém não notei nenhuma "fumaça" se bem que ela estava bem lubrificada. Tive que limpar por fora com papel toalha de leve. A que peguei é a cromada "branca" Uma coisa posso garantir. potente ela é. Vou seguir o conselho do Robson e experimentar outros tipos de chumbo. Mas por enquanto, pretendo "amaciar" ela com as 3 caixas da marca sniper 125 unidades cada e uma rifle de 250 chumbinhos (essa ta pela metade) que tenho. Daria por volta de uns 800 disparos. Ai acredito que ja deva ter amaciado um cado. Após isso vou tentar realmente uns agrupamentos com chumbo de melhor qualidade como o sugerido pelo amigo Robson. Por hora só posso dizer que gostei do que vi. Unica preocupação realmente é a luneta. Mas sempre fui de ir pras cabeças. Me atiro fundo em tudo aquilo que faço hehe. Como diz o ditado... Quem tem medo de cag... num come. Passa fome. E por outro lado, passarinho que come pedra... rsrsr

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chumbo snyper é o pior lixo do mundo... não pode haver um pior.

não tem como mensurar a precisão de uma arma com isso.

 

provavelmente com gamo ja da pra começar a brincar.

 

não esquece que ao atirar apoiado, o apoio conta demaissss... estude sobre isso.

da uma pesquisada sobre artillery hold, que pelo menos ate uns 30m da pra usar essa empunhadura.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vlw pela dica amigo Cenoura. Só dizer que a muitos anos, no começo de carreira, trabalhei como armeiro em uma grande empresa de segurança e depois fui promovido a supervisor de segurança. Era responsável por mais ou menos 120 vigilantes em minha area, todos armados. Era outra época. Tinha porte de armas pessoal e fiz academia de tiro. Bons anos aqueles, quando se é jovem e tem um mundo pela frente. Hoje a realidade é outra e as leis também. Por isso resolvi voltar a atividade, mas como um passatempo. Porte vencido a anos e não sei se segundo as leis de hoje, teria disposição para tirar um CR. Tampouco renovar meu porte isso se fosse possível com as novas leis. Por hora vamos praticar tiro por lazer com essas excelente armas de pressão a gás ou por molas. (estão bem mais modernas e atualizadas se comparado com as do meu tempo lá atras) As PCPs inviável pro meu padrão de vida! O que vale mesmo, é o gostinho e a emoção de acertar o alvo onde vc planejou. E a reunião com amigos (quando possível) que compartilham os mesmos ideais e gostos, e agora o pessoal aqui do fórum que tem me dado dicas importantes e me ajudado muito!

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chumbo snyper é o pior lixo do mundo... não pode haver um pior.

não tem como mensurar a precisão de uma arma com isso.

 

provavelmente com gamo ja da pra começar a brincar.

 

não esquece que ao atirar apoiado, o apoio conta demaissss... estude sobre isso.

da uma pesquisada sobre artillery hold, que pelo menos ate uns 30m da pra usar essa empunhadura.

Sobre o seu comentário, gostaria de dizer que vc tem razão quanto aos chumbos snyper. Mas posso garantir que ja vi e usei piores. Agora, "amaciar" uma carabina com chumbos de qualidade (que são carinhos por sinal pelo menos pro meu bolso) não sei se seria muito producente hehe Vou deixar esses chumbos de qualidade pra quando eles forem realmente necessários e a danada tiver bem macia. Isso desde que os chumbos de ma qualidade, não venham prejudicar a carabina. Mas vou estar atento a este detalhe.

O resto é ir pra galera e esperar bons momentos de lazer, prazer e diversão!

 

Um adendo. Seguindo seu sábio conselho andei vendo o Sr Tom Gaylord da PyramydAir e achei muito valiosa as dicas ali postadas sobre artillery hold. Vou me aprofundar no assunto, pois toda experiencia nunca será demais. Vlw pela dica! Thanks amigo! :)

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como estão os acertos e agrupamento...a minha de 3 tiros um é certeiro...dois proximo dentro do padrão de 38mm da fabrica.

Na luneta a grandes distância tem que pegar os desconto e desvio...depois começa a acertar.Geralmente pega em baixo aí vai dando os descontos e acerta o alvo.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui ainda é cedo pra ter uma base. Hoje fui ao sitio de um amigo e colocamos um alvo de papel a 26 metros medido na trena. Sem regular luneta nem nada dei um tiro com ela deitado e apoiado no chão. Pra minha surpresa cortou a linha 9 do centro do alvo. Meu amigo fez outro disparo e cortou a linha 9 mais em cima e pro centro. Fiquei embasbacado pois o chumbo e ruim. a carabina saiu ontem da caixa e a luneta mal tinha regulado a uns 10 metros.

Um detalhe que estava ventando um pouco.

Apos isso eu fiz mais 4 ou 5 series de 5 disparos cada uma, sempre trocando os alvos. Deu um agrupamento doido se é que se pode dizer assim rsrs Sempre pegando proximo a linha 5 e 6 do mesmo lado. (pena num ter feito fotos mas tava tudo improvisado. Ja na segunda serie, linhas 2 e 3 mas de cada lado do alvo!!! Como tava ventando e como disse tudo improvisado, acabei desistindo. Também pelo cansaço do braço rsrs afinal a danada é pesada. Precisa de muuito amaciamento e esse que vos escreve de muito treinamento.

Pra finalizar, acho que a Nitro devidamente amaciada em condições apropriadas e com um bom chumbo, devera fazer bons agrupamentos a 25 30 metros. Se não fizer, falha desse atirador que é muito ruim de mira rsrs

Ah alvo padrão em folha A4 feito num site que um amigo indicou nesse mesmo forum. - http://www.printtargets.net/

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ói eu de novo depois de algum tempo, Agora pra fechar o post.

 

Duas coisas. A carabina do meu avatar o Bacamarte ali, já vem empenada (tunada) de fábrica rsrsrs

 

Sobre a Nitro 800, vou dizer o que não gostei.

 

Não gostei da coronha de plástico. (podem dar o nome que quiser, propileno, polipropileno, poliuretano, poliestireno, policarbonato...) pra mim continua sendo plástico. As de madeira, são outra "pegada" outra "textura"

 

Dura pra armar. Muito pesada mesmo!!.

 

Barulhenta que só o diabo. Faz um barulhão do c#* ao disparar. Aff!

 

Pesada ainda mais com o lastro que tive que por na coronha pra equilibrar. Por outro lado acho que o peso é necessário pra estabilizar a danada um pouco nos disparos!

 

Até que gostei da acuracy dessa Nitro. Andei atirando muito a 10 e 25 metros com chumbos ruim (sniper e rifle) e gostei do que vi. Fico imaginando quando usar chumbos de qualidade.

Não fiz testes de agrupamentos ainda, Mas andei acertando tudo dentro do circulo linha 7 pro centro em alvos de papel padrão a 10 metros com luneta lógico rsrs ( chumbos sniper e rifle nem rola né?) se bem que ensaiei alguns agrupamentos mas devido minha vida sedentária e falta de preparo físico... (Ela pesa pra armar Ugh!), acabei cansando com poucos disparos lol

 

Ponto positivo, a potencia exatamente o que eu esperava e até um pouco mais e finalmente o GR. Ficava incomodado por não poder deixar as de molas de aço armada pra não dar fadiga igual Seu Jaiminho o carteiro. Se bem que nem a Nitro deixo ou vou deixar armada. Era so gastura mesmo rsrsrs

 

 

Não esperei vencer a garantia, desmontei ela, usando tutoriais de colegas aqui do fórum e já dei uma boa polida no sistema do gatilho.

 

Consideração final. Uma boa carabina, boa mesmo inclusive pelo preço. Agora pra competição, nem pensar rsrs Esse não é meu caso. Ai, seria outra historia e alguns milhares a mais de cascalho e põe cascalhos nisso. É coisa de gente grande!

 

É só pra divertimento e passar o tempo mesmo.

 

Gostei da Nitro 800.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termo de precisão pode deixar a desejar...não é uma carabina de um chumbo em cima do outro...Mas com chumbo certo agrupa muito melhor...e acerta alvos a 50...60 metros na maior tranquilidade. Inclusive a minha Nitro 900 soft action acerta alvo pequenos lá no muro de 100 metros do club RAM...5 tiros para um acerto...depois que pega os descontos e desvios...e quase 2 tiros um acerto.

Agora instalei um Red Dot nela quero ver qdo regular na distância certinha como fica os acertos...Luneta nem quis montar sei que as minhas não iriam suportar a pancada. Montei numa f18 Nitro 1000 uma Bosile do Scopp com mount do Trinity ainda está inteira mas o gas Ram é de 60 kilos pequeno...camera de ar pequena...Nessa Nitro-X o gás Ram é grosso e maior...preju na certa....nem sei se o Red vai suportar os tiros.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termo de precisão pode deixar a desejar...não é uma carabina de um chumbo em cima do outro...Mas com chumbo certo agrupa muito melhor...e acerta alvos a 50...60 metros na maior tranquilidade. Inclusive a minha Nitro 900 soft action acerta alvo pequenos lá no muro de 100 metros do club RAM...5 tiros para um acerto...depois que pega os descontos e desvios...e quase 2 tiros um acerto.

Agora instalei um Red Dot nela quero ver qdo regular na distância certinha como fica os acertos...Luneta nem quis montar sei que as minhas não iriam suportar a pancada. Montei numa f18 Nitro 1000 uma Bosile do Scopp com mount do Trinity ainda está inteira mas o gas Ram é de 60 kilos pequeno...camera de ar pequena...Nessa Nitro-X o gás Ram é grosso e maior...preju na certa....nem sei se o Red vai suportar os tiros.

Pois é Rui. Ainda arrisco a luneta 3-9x40 Sniper, justamente pq é uma luneta relativamente barata e um bom mount CBC único 4 parafusos na base o GR da Nitro 800 é 60. Então dá pra arriscar. Acredito que não vá desalinhar com frequencia. Já com relação ao retículo, se estourar eu faço outro simples em cruz (tenho as manhas) Já as Nitrox 88 kg ouvi dize, deve ser uma pancada mesmo. Mas um amigo no forum, acho que foi o Cenoura (vou confirmar depois) passou uma luneta Shiba 4x32 sem frescuras (link abaixo) que afirma aguentar as Nitros! Agora quanto ao Red dot, pensei muito e acho que não rola em carabinas no meu caso que gosto de longas distancias. Red é ação de perto sem mirar muito, ideal pra disparos em alvos multiplos e repetidos, com certa rapidez. Mais ou menos isso. Sobre precisão, pra mim nem ia adiantar muito pq por mais precisa que fosse a carabina, de certo eu ia errar tudo rsrsr

Vlw pelo comentário :)

 

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_17491_6287_Luneta-Shilba-Classic-4x32

 

Vê nas especificações sobre Nitros diz isto "

Resiste a Carabina CBC NITRO X

OBSERVAÇÃO: A luneta em questão aguenta limite de velocidade até 300 m/s.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante