Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lei do DF que proíbe armas de brinquedo. (DISCUSSÃO)


Posts Recomendados

Olá pessoal do Carabinas de Ar.

 

Como alguns sabem foi sancionada uma Lei do Distrito Federal que proíbe a comercialização de armas de brinquedo de qualquer espécie, inclusive as famosas “NERF’s” ou armas de água, simplesmente revoltante.

 

Mais uma vez um projeto de um PT’ista, maledeto, querem tirar até as armas de brinquedos. (E QUE VENHA A DITADURA SOCIALISTA)

 

GRAÇAS A DEUS, para quem não acredita em Deus, POR PURA SORTE, para quem não acredita em sorte, SEJA LA PORQUE, eles deixaram bem claro na lei que nossos esportes estão assegurados, conforme consta no §2º abaixo transcrito (grifo meu).

 

Segue a lei na integra para quem ainda não viu, e quem quiser deixe sua opinião para discutirmos o assunto.

 

Está proibição realmente transmite a paz as crianças, as armas realmente são símbolos da violência, existe razão na decisão deste deputado? Acho que vale a pena a discussão.

 

"LEI Nº 5.180, DE 20 DE SETEMBRO DE 2013.

 

(Autoria do Projeto: Poder Executivo)

 

Proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e a distribuição, a qualquer título, de armas de brinquedo, institui a semana do Desarmamento Infantil e dá outras providências.

 

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

 

 

Art. 1º Ficam vedadas, no Distrito Federal, a fabricação, a venda, a comercialização e a distribuição, a qualquer título, de armas de brinquedo que sejam réplicas ou simulacros de armas de fogo de qualquer natureza.

 

 

§ 1º A proibição de que trata este artigo inclui brinquedos que disparem bala, bola, espuma, luz, laser e assemelhados, que produzam sons ou que projetem quaisquer substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo.

 

 

§ 2º A proibição de que trata este artigo não inclui armas de pressão, em especial as de ar comprimido, airsoft e paintball, assim definidas em regulamentação expedida pelo Exército Brasileiro.

 

Art. 2º Os estabelecimentos que comercializam brinquedos devem afixar mensagens com os seguintes dizeres: “Este estabelecimento não comercializa armas de brinquedo. Lei Distrital nº 5.180, de 20 de setembro de 2013.”.

 

 

Art. 3º As infrações ao art. 1º ficam sujeitas às seguintes sanções administrativas:

 

 

I – advertência por escrito;

 

II – multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais);

 

III – suspensão das atividades do estabelecimento por até trinta dias;

 

IV – cassação da licença de funcionamento.

 

§ 1º As sanções previstas neste artigo não implicam isenção de sanções de natureza civil, penal ou outras decorrentes de normas específicas.

 

§ 2º Os valores de multa previstos neste artigo são atualizados anualmente pelo mesmo índice que reajustar os valores expressos em moeda corrente na legislação distrital.

 

Art. 4º Os possuidores e os proprietários de armas de brinquedo residentes no Distrito Federal podem entregá-las em postos de coleta destinados a este fim, mediante a emissão de certificado que comprove a entrega.

 

§ 1º O Poder Executivo, em ato público e solene, promoverá a destruição das armas de brinquedo.

 

§ 2º O Poder Executivo, por meio de campanha educativa, em parceria com o comércio local ou com representantes da sociedade civil, pode oferecer retribuição aos possuidores e aos proprietários que entreguem suas armas de brinquedo.

 

Art. 5º Fica instituída a Semana do Desarmamento Infantil, a ser comemorada em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, na segunda semana de abril, com campanhas sobre

a prevenção da violência.

 

 

Art. 6º O Poder Executivo deve realizar campanhas educativas para esclarecer e difundir o teor e a importância desta Lei no processo de construção da cultura de paz e não violência no Distrito Federal, bem como deveres e sanções dela decorrentes.

 

 

Art. 7º Esta Lei deve ser regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de cento e vinte dias, contados de sua publicação.

 

 

Art. 8º Esta Lei entra em vigor cento e oitenta dias após sua regulamentação.

 

 

Art. 9º Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

Brasília, 20 de setembro de 2013

 

 

125º da República e 54º de Brasília

 

 

AGNELO QUEIROZ"

 

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que logo logo essa lei vai se espalhar pelo país...e não demora o cancer chamado PT tirará as armas das mãos de todos os cidadães de bem, ficando só os bandidos armados... haha na verdade praticamente ja está assim neh...

 

somos Galinhas prontas pra serem abatidas a qualquer momento..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não tenho duvidas que esta lei vai se espalhar pelo País inteiro em nome do sentimento de PAZ, VTNC.

 

Na realidade temos é que agradecer pelos nossos esportes serem regulamentados pelo exercito, se fosse pelo governo estaríamos dando tchau a nossas crianças.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as armas de brinquedo tem esse impacto todo sobre a mente das crianças o que dizer dos jogos, desenhos e outras coisas do gênero?

 

Que lei mau pensada e pouco imparcial, se baseou nos "objetos" em si e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nelson postou no FB, agora a pouco... Um texto sobre esse caso.

Eu estava no celular, não consegui copiar para postar aqui, e agora não tenho acesso ao FB...

 

Se alguém tiver o Nelson no FB, vai lá e cola o texto dele aqui.

Cita algumas coisas interessantes, apesar de não falar dessa lei em sí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto do Nelson, citado pelo Takao:

"OPINIÃO

Em época que se fala em proibição de armas de brinquedo como forma de prevenir e combater o crime, ao invés de reduzir a maioridade penal e investir em educação, transcrevo abaixo um trecho de uma matéria que escrevi para a revista magnum sobre airsoft, mas que pode se estender às armas de brinquedo também:

Praticar Airsoft é uma forma divertida de preservar o esporte do tiro e trazê-lo de volta à cultura, principalmente num país como o Brasil, onde a simples imagem de uma Arma de Fogo é motivo de discriminação e até de repressão e, infelizmente, mesmo entre os praticantes dos esportes de tiro se percebe certa rivalidade entre as modalidades e resistência ao surgimento de novidades, dentre as quais as Armas Airsoft – consideradas meros brinquedos – que acabam não sendo levadas a sério. Portanto, a nós praticantes de tiro, resta nos unirmos, independentemente do tipo de Arma com que atiramos para darmos continuidade às tradições. Aos antiarmas, digo que é preciso antes de divulgar tanta bobagem para fazer valer seus pontos de vista, que observem as diferenças entre os significados das Armas como Objetos e dos Objetos como Armas. Em minha opinião, as Armas como objetos se classificam pela sua forma e aparência e, por si só, quer elas disparem projéteis letais ou não, são inofensivas, pois, os danos que causam dependem da vontade de quem as empunha, já os Objetos como Armas, independem de sua forma e aparência, visto que qualquer objeto pode ser transformado em Arma, seja ele a faca de cozinha que a dona de casa utiliza para preparar alimentos, ou os objetos utilizados para esporte e lazer como tacos de baseball e tacos de bilhar, ou mesmo os automóveis, dentre muitos outros que se destinam a muitos outros propósitos. Portanto, se as Armas Airsoft e os brinquedos inertes em forma de Armas de Fogo são discriminados e restritos, trata-se do resultado do oportunismo de alguns, que viram na violência do dia-a-dia, meios para se promoverem e lucrarem e, da ineficiência do Estado que ao falhar na Educação, optou pela Proibição. Considerando o ambiente hostil que encontramos sempre que o assunto se refere às Armas e a gana pela sua proibição, mesmo quando as alegações são contestadas com fatos e estudos concretos e sabendo o que a história já nos mostrou, que o cerceamento da liberdade de alguns, acaba se estendendo ao cerceamento da liberdade de todos, mais uma vez tenho a dizer que: PROIBIR É SE MOSTRAR INCAPAZ DE EDUCAR. Ou seria a opção voluntária pela proibição, a afirmação inconteste de que ao povo que se negou a educação, também se deve negar a confiança?
E, não bastasse a proibição ‘enrustida’ pela legislação, existe a proibição pelo aspecto financeiro, visto que devido às exorbitantes taxas cobradas sobre todo tipo de arma, as Armas Airsoft comercializadas no Brasil custam no mínimo cinco vezes mais do que em países como os EUA, por exemplo.
Minha opinião é que o objetivo principal em restringir Armas Airsoft não é exatamente prevenir que bandidos usem réplicas para assaltos, mas sim, evitar que os mais jovens tenham contato com objetos que se assemelham às Armas de Fogo e, assim desestimular o uso de Armas para fins desportivos ou de defesa. Por isso, é preciso mais união, pois, ainda há espaço para todos nos esportes de tiro e, o Airsoft pode ser a forma de inclusão das novas gerações entusiastas das Armas (e que também são assoladas pela legislação atual) para uso responsável no esporte e, por isso, não deve ser visto como opção às Armas de Fogo como já mencionado, mas como uma modalidade que pela sua imagem pode ajudar na reversão à hoplofobia, fomentada por ONGs e meios de comunicação com o propósito de desarmar pura e exclusivamente os cidadãos de bem."

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi do Movimento Viva Brasil e repasso, não custa nada deixar o nosso voto nessa enquete.

 

ENQUETE FOLHA DE SÃO PAULO

A decisão do governo do Distrito Federal de proibir a venda de armas de brinquedo é correta?

Vote no link:
http://polls.folha.com.br/poll/1327301/?from=Movimento+Viva+Brasil

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi do Movimento Viva Brasil e repasso, não custa nada deixar o nosso voto nessa enquete.

 

ENQUETE FOLHA DE SÃO PAULO

A decisão do governo do Distrito Federal de proibir a venda de armas de brinquedo é correta?

 

Vote no link: http://polls.folha.com.br/poll/1327301/?from=Movimento+Viva+Brasil

 

Votei ontem, se n me engano...Ontem tava 75% contra, hoje já foi pra 80% contra.

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero uma legislação Stalinista! Não cabe ao Estado dizer ou impor aos seus cidadãos, como eles devem educar seus filhos. Amanhã irão determinar que profissão deveremos exercer e depois de amanhã, a religião. Nem a ditadura militar sonhou tão alto! Os ingleses possuem uma expressão para tipificar situações deste tipo: "Pipe Dream", que ao pé da letra significa "sonho de cachimbo". Na verdade, representa o delírio oriundo do cachimbo de ópio, situação muito comum na época, em que a China, era colônia deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças não se tornam jovens violentos por brincar com armas de brinquedo, jogos violentos e assistir filmes de ação. Crianças viram jovens violentos quando convivem com a violência dos adultos que ela tem como referência e quando existe incompetência dos pais na educação desses. Já jovens violentos por problemas mentais (os mais veiculados na mídia) são caso pra outra enorme discussão e totalmente fora do alcance de qualquer legislação ou medida educativa.

 

Se ilude quem acha que tantas proibições no Brasil são mesmo pelos motivos apresentados. Todas as pessoas com um décimo de cérebro tem discernimento pra entender que nenhuma dessas medidas vai diminuir a violência, mas o que poucos percebem é que em muito breve os vermelhinhos aparecem com a seguinte surpresa: "Democracia pra quê? O Brasil já tem os melhores líderes do mundo. Parabéns, brasileiros! A propósito: o novo Mercosul é constituído por Brasil, Venezuela, Bolívia, Cuba, Irã e Síria. Aproveitem seus novos camaradas!". A partir daí nosso slogan será: "Brasil, ame-o ou nasça de novo em outro lugar, otário."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deviam era criar uma lei p/ fuzilar politico safado ............

 

Mas acho que não fazem isso pois vai faltar parede p/ fuzilar todos............KKKKKKKKKKKK

rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante