Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Retirando o cano da AT44


Posts Recomendados

  • 4 weeks later...

Papa

 

A minha at44 não tem os dois hallens, isso é adaptado ou depende do modelo mais novo ou mais antigo.

Na minha parece-me que tem um pino igual os de revolveres para travar o cano na posição.

Grato.

 

Adilson

 

Os parafusos ficam escondidos, ficam no fundo do orifício, são bem pequenos.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos conversar por e-mail dai mando a foto de minha dúvidas.

batanero@ig.com.br

Ficou grato se puder me ajudar.

Tirei as duas alças que prende o cano e o cilindro.

Li também que é melhor recarregar o cilindo fora da arma, esta certo.

Abraço.

 

Adilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

fredboell, se vc tirou os parafusos, ele deve estar solto faltando somente dar uma torcidinha no cano para ele sair.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prendi o cano com o auxilio de uma morsa, girei para la e para ca, e ele nao soltou.

dei umas marteladas, com borracha, na "culatra" da mesma, e nem mexeu o cano, dai até que fiz um risco nela, decidi parar por ali mesmo e deixei quieto, mas achei estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano ha dois parafusos no mesmo buraco..

Um deles para fixar a massaa de mira e um mais no fundo que fixa o cano..

Editado por E.Mura
  • +1 1

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não tirou a alça de mira ? Para tirar o cano vc tem de tirar a alça de mira e vc vai ver 4 furos, dois deles tem um parafuso pequeno no seu interior que trava o cano.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to desanimado com ela, o cano é fora de centro, e quando coloco o moderador de som, ele nao alinha, o chumbo bate nos cantos e nao consigo acertar nada, sem o moderador, é um tiro dentro do outro.

e olha que esse moderador foi feito sob medida para a minha arma, pelo adriano, que conhece horrores de pcp, e fez tudo com muito zelo, nao sei se de muitor tirar e colocar ele, nao desgastou e agora ta assim.

to com vontade de comprar um cano lothar walther de 24" e instalar nela, dai sim...

o que vcs acham...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to desanimado com ela, o cano é fora de centro, e quando coloco o moderador de som, ele nao alinha, o chumbo bate nos cantos e nao consigo acertar nada, sem o moderador, é um tiro dentro do outro.

e olha que esse moderador foi feito sob medida para a minha arma, pelo adriano, que conhece horrores de pcp, e fez tudo com muito zelo, nao sei se de muitor tirar e colocar ele, nao desgastou e agora ta assim.

to com vontade de comprar um cano lothar walther de 24" e instalar nela, dai sim...

o que vcs acham...

se a arma atira bem sem o moderador a culpa é dele. pede para quem fez aumentar um pouco o diâmetro dos furos do moderador.

 

 

abraxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problemas ali foi o seguinte, o cano e a rosca do cano.

o cano é desalinhado com o centro, quando vc da o aperto no moderador, no inicio ele parava centrado.

de tanto tira e poem, desgastou alguma coisa na rosca, pois é de aluminio, e desalinhou.

aprendi a lição, coloca uma vez so e pronto, ja ouvi outros relatos semelhantes.

aumentar o diametro, talvez funcione agora, mas vai escapar ar, ele nao ficara tao eficiente e a longo prazo, vai desalinhar de novo.

semana que vem converso com o criador e vejo o que da para fazer.

mas voltando ao assunto retirada do cano, que me deu vontade de ir atras de um lothar walther de 22" ou 24", por que nao, e fazer um moderador com sobrecano, ja me vieram umas maluquices....

vamo ver, se modificar, posto alguma coisa.

obrigado pelas dicas, abraço.

Editado por fredboell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao consegui esperar até a semana que bem e tomei uma atitude drastica agora a pouco.

antes de mais nada, peço desculpas ao Adriano, grande amigo, e criador do abafador volumetrico harpia, teve mutia paciencia, levou algumas vezes peças para usinagem e ajustes, mas...

prendi a "tampa" do moderador na morça, peguei uma broca de 8mm,, e mandei bala, quer dizer broca...haha

abri um pouquinho a tampa e um pouquinho a barreira de nylon que existe em seu interior.

os tiros voltaram a grupar e o barulho nao aumentou.

otima gambitech, mais tarde faço mais testes.

vou deixar um link para os que quiserem conhecer o abafador volumetrico Harpia.

Editado por fredboell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos conversar por e-mail dai mando a foto de minha dúvidas.

batanero@ig.com.br

Ficou grato se puder me ajudar.

Tirei as duas alças que prende o cano e o cilindro.

Li também que é melhor recarregar o cilindo fora da arma, esta certo.

Abraço.

 

Adilson

nao tem nada a ver carregar o cilindro fora da arma, mas é importante que ela esteje fechada, senao pode vazar ar pelo cano.

pelo menos com a minha acontece isso, dai é interessante que esteja sem chumbo no cano, ou bem travada, e nao fica na frente nao, nao confio.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Srs bom dia!

 

Sinto em ter que pedir ajuda com algo tão banal, mas certas "coisas só acontecem com certas pessoas"!! :oops:

 

Bom, ao tentar desmontar a AT44 - 10 (seguindo o tutorial do Horvat no youtube), não consegui soltar o parafuso que fica perto do gatilho, aquele que fixa a coronha no arma. O danado não solta, cheguei a quebrar uma chave "philips" na tentativa. E nem mexeu o parafuso.

Pergunta: Ele é com rosca invertida (aperta pro lado esquerdo?)? Eu creio que não. Em suma desisti antes de danificar o parafuso.

Que posso fazer pra soltar o dito parafuso??

 

Em tempo: Horvat valeu pelo filme (ficaria melhor se tu filmasse os detalhes com maior atenção, pra quem é "chucro" em relação a manutenção falta detalhes), mas muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SujoO, é uma parafuso normal, tenha em mente que muitas vezes o problema possa ser a ferramenta que está usando, utilize uma chave grande e que fique perfeitamente encaixada no parafuso para não comer o encaixe.

Compre uma, não é caro e tenha certeza que esse parafuso vai sair, se ainda tiver dificuldades, encaixe a chave e dê pequenas pancadas contra o parafuso, isso vai ajudar a soltar o parafuso.

 

Abs

 

Papa

 

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar a "técnica da porrada".................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Quebrei duas chaves grandes já. Eram zeradas e não eram "by china". Tá osso mesmo.

 

Vou usar chave grande, alicate de pressão para auxiliar no giro.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Vou reaproveitar esse tópico.. Pq querendo ou não.. o objetivo é tirar o cano tbm :mellow:

Pessoal fiz besteira e das grandes..

Tirei o cano da minha AT, deixei flutuante.. até ai blz.. só que com o tempo percebi que o cano tava meio frouxo.. Apertei os parafusos novamente.. depois de um tempo.. voltou a afrouxar.. e percebi no dia de um torneiozinho no club de tiro.. ai fui apertar.. só que com força demais :sweat:

Estraguei o encaixe do parafuso :unsure: agora quero tirar o cano novamente e a chave não roda o parafuso..

Alguém pode ajuda com uma solução.. uma maneira de tirar o parafuso danificado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou reaproveitar esse tópico.. Pq querendo ou não.. o objetivo é tirar o cano tbm :mellow:

Pessoal fiz besteira e das grandes..

Tirei o cano da minha AT, deixei flutuante.. até ai blz.. só que com o tempo percebi que o cano tava meio frouxo.. Apertei os parafusos novamente.. depois de um tempo.. voltou a afrouxar.. e percebi no dia de um torneiozinho no club de tiro.. ai fui apertar.. só que com força demais :sweat:

Estraguei o encaixe do parafuso :unsure: agora quero tirar o cano novamente e a chave não roda o parafuso..

Alguém pode ajuda com uma solução.. uma maneira de tirar o parafuso danificado?!

 

tenta uma chave torx que entra nesse parafuso Alen, as vezes dá certo.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Antonio vou tentar com ela mesmo.. já tinha quebrado a cabeça pensando em possíveis soluções.. mas essa me parece a melhor :thumbup:

Tava pensando até em passar super bonder na "bunda" da chave e tentar colar no parafuso (desespero mesmo rsrs)

Quando eu voltar pra minha city eu tento com a torx.. atualmente to em SP =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Antonio vou tentar com ela mesmo.. já tinha quebrado a cabeça pensando em possíveis soluções.. mas essa me parece a melhor :thumbup:

Tava pensando até em passar super bonder na "bunda" da chave e tentar colar no parafuso (desespero mesmo rsrs)

Quando eu voltar pra minha city eu tento com a torx.. atualmente to em SP =x

 

compra uma torx barata que entre o mais justo possível no parafuso, como as pontas são cônicas você pode ir encurtando até que ela consiga pegar no parafuso.

 

o que costuma estragar parafusos Alen é usar a chave errada, as vezes o parafuso é em milímetros e usamos uma chave em polegada ou vicê e versa.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Quem te ensinou isso Papa .. .huahuahauahu

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glock, foi você meu amigo. Foi meu mestre na AT44.

 

Forte abraço.

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Papa, sou novo nosite, porem preciso de uma pequena ajuda! comprei uma AT44-10 e desmontei pra verificação de algumas partes, notei que ha um guia feito em latão que linca a saida de ar na parte de baixo com o inicio do cano. neste linck, provavelmente, havia dois oring´s bem finos (q na minha não havia). tive que usar oring´s normais de 7mm externo e refazer o guia de ar com orifício de 3,5mm. preciso adquirir os oring´s originais! aond faço isso, ou com quem? obrigado.

M16a cilindro de fibra 500cc

pcpcuston .177, .22 e .25 e 2 cilindros

1 cilindros de fibra 9lt

compressor 350BAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 years later...

Prezados, sou novo no fórum e no mundo das PCPs, sempre atirei com springers. Fui inaugurar ontem minha AT44-10 PA que comprei nova e deu duplo carregamento, parece que ela tem problema em ciclar chumbinho do tipo match. Emfim, o oring do cano fui expulso pela parte traseira da arma e agora tenho que recolocá-lo ou mandar a arma pra garantia (isso vai demorar mais de um mês só em transporte). A única maneira que tenho pra recolocar o Oring é tirando o cano?

 

Grato!

- Cometa Lynx V10 mkII 5.5 + Hawke Panorama 4-12x50 AO.

- Hatsan AT44 PA 5.5 + Gamo Md 3-9x40 AO.

- Gamo Elite Premium 5.5 + Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para colocar sem tirar o cano, mas dá um certo trabalho. Arranje um pedaço de passa fio de plástico ou outro material para não arranhar o cano um pouco maior do que ele para alinhar o o'ring pela ponta e colocá-lo no lugar. Com um pedaço menor coloque o o'ring por trás onde entra o chumbo e vá trabalhando com os dois até que ele fique no lugar. Lubrifique o o'ring com silicone que fica mais fácil.

Editado por Doni700

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para colocar sem tirar o cano, mas dá um certo trabalho. Arranje um pedaço de passa fio de plástico ou outro material para não arranhar o cano um pouco maior do que ele para alinhar o o'ring pela ponta e colocá-lo no lugar. Com um pedaço menor coloque o o'ring por trás onde entra o chumbo e vá trabalhando com os dois até que ele fique no lugar. Lubrifique o o'ring com silicone que fica mais fácil.

Boa ideia! Vou tentar! Obrigado!

- Cometa Lynx V10 mkII 5.5 + Hawke Panorama 4-12x50 AO.

- Hatsan AT44 PA 5.5 + Gamo Md 3-9x40 AO.

- Gamo Elite Premium 5.5 + Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante