Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

quantos quilos por na carabina b19 b19s b19-17 ?


Posts Recomendados

Vc diz quantos Quilos o gás ram?

 

Creio que 45kg seja a melhor opção, principalmente se for 5,5, se for 4,5 com o de 40kg vai ter muita precisão mais vai perder um pouco de energia, então creio que o de 45kg seja melhor!

 

abraços

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 kilos para 4,5mm , precisão ,

45 kilos para 4,5mm , vc peder um pouco a precisão se comparado a de 40 kilos , eu uso uma com 40 para mira aberta e 45 kilos para mira óptica ,pois na luneta preciso de mais velocidade e força para derrubar silhuetas 1/5 e field target

 

45 kilos para 5,5 mm , no caso da 5,5 montei uma com 50 kilos porem não gostei

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nem o Caro Amigo acima disse, nada acima de 45 kilos.

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei gás de 40kg e de 45kg na minha B19S. Eu preferi deixar com 40kg.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o de 55kg na minha norica storn 5,5 e não gostei,então troquei por um de 45kg ,a precisão melhorou muito e continua caindo do mesmo jeito o que caia com o de 55kg,assim que puder vou esperimentar um de 40kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente não existe melhor tópico que este para esclarecer de vez esta dúvida tão frequente em relação a qual gasram para a linha geral das Bams 19, CBCs 19-14, etc!!!!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/496-hunter-440-45mm-x-diversos-gr/

 

Boa leitura!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente não existe melhor tópico que este para esclarecer de vez esta dúvida tão frequente em relação a qual gasram para a linha geral das Bams 19, CBCs 19-14, etc!!!!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/496-hunter-440-45mm-x-diversos-gr/

 

Boa leitura!!!

Concordo plenamente. Leiam, tirem suas conclusões e façam a escolha.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiser mais potente pode colocar o de 50 que fica show!

não perde nada de precisão. mas ganha um tranquinho a mais.

no caso das b19 eu ja comprovei isso. ja usei em todas as configurações possíveis de GR e pistão e comparei. o de 50 ficou entre as melhores.

não perca dinheiro comprando pistão aliviado. a não quer que queira uma arma pra papel 10m com 200 m/s.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

não perca dinheiro comprando pistão aliviado. a não quer que queira uma arma pra papel 10m com 200 m/s.

 

Desculpa mas discordo de vc, a bam ou linha semelhante não fica só com 200m/s e outra mesmo que ficasse para vc que não deva competir portanto não possa saber um VO médio entre 215~250m/s que é o que a Bam fica(dependendo da configuração pistãoXbuchaXposição gasram) usando gasram de 40 é mais que o suficiente para não só fazer papel 10mts como, silhuetas 1/10, silhuetas 1/15, tiro a latas para até 100mts, BR25mts, etc... Outra coisa gasram maior que 45 kilos dá efieto contrário, ao invés de aumentar o VO ele ou estabiliza ou baixa, jã cansei de pegar armas aqui com gasram exagerado, com pino central empenado por conta o excesso de peso de gasram.

 

Pessoal tem mania de potência porem tem que aprender que certas armas não tem projeto para sustentar a longo prazo gasram de muito peso, mas se mesmo assim vc ainda acha que fica bom boa sorte só não aceito ver recomendações deste tipo que pode induzir mais um desavizado a prejudir seu equipamento.

Talvez vc deva ter a sensação de que um gasrma de 50 da mais VO que um de 45 por conta do tranco mas se for cronograr verá que o ganho é ridículo porem a arma trabalhará com seus limites afetando a vida útil.

Tanto no excelente post acima que eu recomendei como em testes no meu cronógrafo ta mais que provado que gasram acima de 45 neste tipo de arma é besteira!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpa mas discordo de vc, a bam ou linha semelhante não fica só com 200m/s e outra mesmo que ficasse para vc que não deva competir portanto não possa saber um VO médio entre 215~250m/s que é o que a Bam fica(dependendo da configuração pistãoXbuchaXposição gasram) usando gasram de 40 é mais que o suficiente para não só fazer papel 10mts como, silhuetas 1/10, silhuetas 1/15, tiro a latas para até 100mts, BR25mts, etc... Outra coisa gasram maior que 45 kilos dá efieto contrário, ao invés de aumentar o VO ele ou estabiliza ou baixa, jã cansei de pegar armas aqui com gasram exagerado, com pino central empenado por conta o excesso de peso de gasram. 

 

Pessoal tem mania de potência porem tem que aprender que certas armas não tem projeto para sustentar a longo prazo gasram de muito peso, mas se mesmo assim vc ainda acha que fica bom boa sorte só não aceito ver recomendações deste tipo que pode induzir mais um desavizado a prejudir seu equipamento.

 

Talvez vc deva  ter a sensação de que um gasrma de 50 da mais VO que um de 45 por conta do tranco mas se for cronograr verá que o ganho é ridículo porem a arma trabalhará com seus limites afetando a vida útil.

 

Tanto no excelente post acima que eu recomendei como em testes no meu cronógrafo ta mais que provado que gasram acima de 45 neste tipo de arma é besteira!!! 

Gostei da explicação!

 

Tenho uma B19-14 4.5mm, eu comprei o kit pistão aliviado da Elite Airguns com GR de 45 kg, muito show. Fiz testes hoje o dia todo... Tenho tb o de 40 kg da SMS, precisão semelhante e ambos não derrubam um chumbinho de cima da arma. Não tenho cronógrafo, então meus testes foram bem informais e por achismo!

Não parei por aí, coloquei o pistão original, centralizei com o'rings e notei um grupo um pouco maior (só tenho 2 tipos de chumbos 8.44 e 10.34).

Vou treinar com o de 45 kg e pistão aliviado, mesmo para 10m MA, pois assim ainda "brinco" de outras maneiras qd precisar.

 

Tenho a oportunidade de testar com GR 50 kg, amigo tem... e lendo tópicos anteriormente já havia abandonado essa ideia.

 

Fica a dica de muitos: 45 kg para maior equilíbrio!

 

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

 

 

  • EDgun Matador R3M .22 Long
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo karolaza,

PISTÃO ALIVIADO + BUCHA + GR DE 40 = 200m/s (chumbo gamo) eu cronografei!!!!!!!!

falei besteira?

PA+GR45= 230 a 240m/s

PA+GR50=250...

 

Ora, não seria mais inteligente usar o pistão original com GR de 40 pra ter os mesmos 245 m/s?

pra que pistão aliviado? (estou falando das b19)

 

eu não tenho culpa... tem etiqueta de 50kg no meu GR, mas se ele tem menos, e eu tenho quase certeza que tem, dai não é comigo, é com a elite.

e se eu falo pra alguém sobre isso, é porque me juraram que eu me arrependeria se usasse um gr com mais de 40 e eu fui na onda de vocês adeptos do GR de 40 e, aí sim me arrependi amargamente...

não é possível que só o que vocês falam aqui é o certo.

tem mais gente como eu que não compete e nunca vai competir, que gosta de tiro veloz, que gosta ate de tranco.

tem gente como eu, que adora armas de fogo e todas outras, e não pode ter por causa das leis da bananolândia, e o mais próximo que podemos chegar muitas vezes é no tiro de pressão.

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

em mais gente como eu que não compete e nunca vai competir, que gosta de tiro veloz, que gosta ate de tranco. tem gente como eu, que adora armas de fogo e todas outras, e não pode ter por causa das leis da bananolândia, e o mais próximo que podemos chegar muitas vezes é no tiro de pressão.

 

Por mais "forte"que seja a carabina de mola nunca vai chegar se quer em 10% do que é uma arma de fogo .22, outra coisa a questão toda não é falar o certo só acho que já esta mais que provado que gasram acima de 45 é querer forçar a toa todo sistema da carabina, como falei já pequei uma porção de armas com algumas peças empenadas inclusive o próprio gasram por colocar peso em excesso.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por mais "forte"que seja a carabina de mola nunca vai chegar se quer em 10% do que é uma arma de fogo .22, outra coisa a questão toda não é falar o certo só acho que já esta mais que provado que gasram acima de 45 é querer forçar a toa todo sistema da carabina, como falei já pequei uma porção de armas com algumas peças empenadas inclusive o próprio gasram por colocar peso em excesso.

 

por isso voltei pras PCP... e com uma bem forte agora!!!

mas confesso que adoro o tranco das springers.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abri este topico , mas acho que pra alguns nao ficou bem claro o calibre de referencia que seria de 5.5 .

 

Allan, não ficou claro realmente o calibre que vc queria.

agora depende o que vc quer fazer com sua b-19 5.5...

a elite esta recomendando o de 55kg.

não sei sobre a durabilidade das peças da carabina com essa quilagem de gr, só posso lhe afirmar que tenho a minha primeira b19 com o 50kg que esta com uns 6mil tiros e ate agora ta boa. a minha segunda b19 com gr de 50 esta com uns 3500 tiros e ate agora acredito que esta boa.

não posso afirmar nada sobre empenar como o karolaza esta afirmando pois as minhas não empenaram.

 

se fosse pra eu comprar uma springer 5,5mm não pegaria uma b19 justamente por não 'aguentar' pancada.

por isso gosto da SAG. me parece mais robusta e o equilibrio dela me agrada.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o colega Eduardo Mello fez um excelente trabalho ao comparar diferentes tipos de pesos de GR para a Hunter. Eu considero as suas conclusões completamente fiáveis para a realidade dos componentes que ele utilizou para os testes.
Entretanto, a indústria, principalmente a Elite fez alterações em seu projeto e métodos de fabricação, tornando ao que parece, os seu GRs bem parecidos em potência com os SMS.
Pelas citações no fórum, os GRs da Elite parece que não tinham muita exatidão quanto a pressão informada X pressão real... Isso parece ter sido corrigido nos produtos mais recentes... Se isso é verdade, é positivo para todos.
Então, na minha humilde opinião, para se ter mais consistência na conclusão, creio que será necessário refazer os testes com os produtos atualizados.
Respondendo ao colega (quantos quilos...B19), eu utilizo a B19-S, 4,5mm com GR SMS de 50 kg, pistão original com bucha de duroprene. Não sei se por sorte, mas não topei com os problemas de 'tranco igual ao fuzil Mauzer", "rasgação de saia do chumbinho", "espalhação total dos pontos de impacto" e outros infortúnios que tem sido citados por outros colegas mais experientes.
Com o GR ela estã igual com a mola de aço nova. Para um tiro recreativo (às latas) está atendendo bem a minha expectativa quanto a potência e precisão. A única melhoria que poderia ocorrer, seria se fosse um pouco mais potente, mantendo a precisão... rs rs rs.

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal qual kg de gas ram colocar na minha cbc f22 b19-17 5.5? 40 kg pouco , 45 kg precisao e pouca potencia , 50 potencia menos precisao. qual? acho que vou no de 45 kg mesmo. se alinhar a mola no pistao com um guia ,nova bucha da elite , e colocar oring novo acho que vai melhorar um pouco de precisao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Entretanto, a indústria, principalmente a Elite fez alterações em seu projeto e métodos de fabricação, tornando ao que parece, os seu GRs bem parecidos em potência com os SMS.

 

Só para constar tenho os dois tipos de gasram aqui, tanto elite atual como os antigos sms, os antigos são de peso menor que os da Elite.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo karolaza,

PISTÃO ALIVIADO + BUCHA + GR DE 40 = 200m/s (chumbo gamo) eu cronografei!!!!!!!!

falei besteira?

PA+GR45= 230 a 240m/s

PA+GR50=250...

 

Ora, não seria mais inteligente usar o pistão original com GR de 40 pra ter os mesmos 245 m/s?

pra que pistão aliviado? (estou falando das b19)

 

eu não tenho culpa... tem etiqueta de 50kg no meu GR, mas se ele tem menos, e eu tenho quase certeza que tem, dai não é comigo, é com a elite.

e se eu falo pra alguém sobre isso, é porque me juraram que eu me arrependeria se usasse um gr com mais de 40 e eu fui na onda de vocês adeptos do GR de 40 e, aí sim me arrependi amargamente...

não é possível que só o que vocês falam aqui é o certo.

tem mais gente como eu que não compete e nunca vai competir, que gosta de tiro veloz, que gosta ate de tranco.

tem gente como eu, que adora armas de fogo e todas outras, e não pode ter por causa das leis da bananolândia, e o mais próximo que podemos chegar muitas vezes é no tiro de pressão.

 

Cenoura sempre acompanho suas postagens e sei bem do seu gosto por destruir coisas e tomar tranco no ombro. Agora querer colocar arma de pressão e arma de fogo na mesma conversa ficou algo totalmente fora do contexto, para não dizer exagerado.

 

Eu não duvido nada de suas realizações com os mais diversos conjuntos arma, GR, pistão, e por ai vai principalmente quando se fala de "potencia".

Assim como também não tenho a menor duvida da competência e experiencia do Karolaza com o tunning e manutenção de carabinas, principalmente quando se fala de precisão.

 

Pois bem além de termos aqui nesta conversa dois amigos com visões diferentes (um adora potencia e outro adora precisão), temos duas vertentes: benefícios de curto prazo e de longo prazo.

 

Em outras palavras, uma coisa é ter uma carabina com uma configuração que proporciona potencia X de imediato mas não vai durar mais que 1 ano tamanho o esforço a qual está sendo submetida (leia-se GR muito forte para a estrutura da carabina). Outra coisa é ter uma carabina limitada ao que foi destinada (leia-se, resignar-se em aceitar a potencia sugerida) ou mesmo poupada de seu esforço original (um GR mais fraco que a mola), e assim prolongar a vida dela para muitos anos em troca de mais precisão.

 

Por fim, sei que cada um se sente tentado a "recrutar" novos adeptos para a sua filosofia (potencia ou precisão), o que gera ótimos debates, mas não vamos esquecer que o que deve prevalecer é o sentimento de quem vai atirar. Discutir potencia x precisão é muito relativo, cada um tem seu conceito. Para uns é acertar limões a 30 metros (e explodi-los) para outros é meter um tiro dentro de outro a 10 metros numa folha de papel.

No fim das contas portanto o que vale é que cada um se sinta feliz e realizado com seu conceito, do contrário vai acontecer o que muitos já sentiu na pele: "frustração".

 

Espero que estas discussões continuem existindo sempre, acho muito validas como forma de ponderação, mas que sejam sempre neutras, sem querer convencer a outra parte do que é o certo e errado, pois nada é perfeito tudo tem um lado ruim, o importante é que se divulgue este lado assim como se divulga o lado bom.

 

Abraço a todos.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

darei o meu pitaco A LINHA GAMO OU COPIAS COMO CBCHINA / BAM pode locar até 60 kilos , no sentido de servir mas NÃO É RECOMENDADO , pelo simples fato sua estrutura não suporta , não aumenta vo, não fica mais forte , pois a 10 anos atras quem tinha uma gamo hunter era o rei pois era a mais precisa no momento , sua fama não é atoa pois as gamos primava precisão (hoje com igt já é mais mercado) agora caso 4,5 mm é até 45 kilos e 5,5 no maximo 50 kilos mais que isso ao longo do tempo e ou tempo de uso poderá ocorrer isso dsc00202wk.jpg

 

dsc00200r.jpg

 

dsc00194p.jpg

 

dsc00189f.jpg

 

dsc00192y.jpg

Editado por FLAVIO CILLI K9
  • +1 2

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post Flávio, isso só confirma meu relato. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Allan !

Dentre os significados do substantivo masculino fórum, um deles é: "local destinado à discussão pública".

Certamente essa definição ficou clara nas postagens anteriores. Se me permite, usando o termo do Flávio, aqui vai o meu pitaco:

Para uns, precisão é tudo. Esqueça potência;

Para outros, só precisão não basta, tem que ter potência;

E, para outros, sei lá...quero é participar;

Todos, no meu entender, todos estão com a razão, sob seus respectivos pontos de vista e gosto pessoal.

Penso que você deve escolher o "peso" do gásram de acordo com a pretensão de uso e gosto pessoal que queira dar à sua carabina.

Se possível investir, teste GR de diferentes pesos. Sómente assim terá a real visão daquilo que foi relatado pelos usuários que se manifestaram. Nessa impossibilidade, releia os comentários de modo sereno que certamente terás um norte à dúvida.

Boa sorte;

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar Minarello,

+1 ponto para você. Muito boas as suas colocações.

.

Allan Pessoa Vaz,

A Elite fabrica os GR e recomenda conforme o peso adequado a cada modelo de carabina.

As imagens postadas da carabina que partiu ao meio é de uma CBC Nitro X. Ela estava original e não aguentou os 88 kg do GR que a própria CBC, colocou com toda engenharia que dispõe e digo de passagem que a estrutura e história da CBC é bem maior que a da Elite Airguns, sem tirar os méritos da Elite(Para mim a Elite Airguns é uma empresa que admiro e respeito e a cada dia vem conquistando mais admiradores.)

.

Neste tópico o que cada um colocou foi de acordo com a própria experiência tanto o Karolaza quanto o Cenoura, basta ler os Reviews de autoria deles. Foram vários testes até que cada um achou a configuração adequada para o tipo de tiro que eles praticam. Foram testes com várias buchas, pesos de GR, pistão aliviados, ajustes no gatilho, vários tipos de chumbo até achar o melhor chumbo para cada carabina. Isso tudo levou tempo, não veio da noite para o dia.

.

Mas o mais importante de tudo é o prazer que o esporte proporciona, quer seja participando de uma competição quer seja atirando informalmente de forma segura e tranquila.

Curta a sua B 19 ela é uma carabina muito boa e trará muita satisfação em praticar o tiro esportivo.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas FLAVIO CILLI K9 , a empresa elite airguns , esta indicando a mola de 55kg para esse tipo de arma. pq ela indicaria uma peça que futuramente viria a quebrar a sua arma.? a duvida so faz aumentar. acho que vou ficar com o de 50kg mesmo.

vontando do ponto de partida o "idealizador do gas ram" chamado sid mac sou , quando as nóricas foram febre recomendava no maximo 50 e 55 kilos , porem eu contrariei a regra e instalei a minha 1º mola, em uma norica dragom , para aquilo que eu queria que era apenas destruição foi amor fatal , porem com o passar do tempo e amadurecimento ouvindo opiniões, pude perceber um fato a ser levado em conta O TIRO TEM QUE TER PRAZER , minha norica não me dava prazer pois era muito troncuda e logo me cansava , então pensei pra que isso , ao desmontar a surpresa depois de 30 latas de chumbo, o cilindro trincado e o parafuso da bucha amassado e empenado, cheguei a conclusão de estrutura , tanto que a foto em questão foi a minha 1º garantia como técnico da cbc , sendo o 1º lote das nitros com muitos defeitos .VC PODE SEGUIR A RECOMENDAÇÃO DA ELITE ,NA QUAL EU RESPEITO MUITO O EVANDRO, porem use bucha 100% fechadas e troque a cada 5000 disparos no maximo, assim vc diminui os riscos ,LEMBRANDO QUE VC PODE POR, E FICAR 10 ANOS SEM PROBLEMAS , ma pode durar bem menos ,HOJE PRA MIM TIRO É CONFORTO ,ISSO ME MOTIVA A ATIRAR.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante