Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19-18 4,5mm BAM


D'elite

Posts Recomendados

D'elite qual é a alça de mira dessa bam sua

 

É a alça da Norica (comprei na Alterama), a furação dos parafusos não é igual mas adaptei com um parafuso mais fino na interseção dos furos desalinhados. Tem uma adaptação também com um cano de pvc que o jmj faz e fica muito bom.

 

D'elite

 

 

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Opa D'elite tudo bem ? precisava de uma força... estou procurando uma luneta p usar na minha bam queria saber qual a marca que vc usa na sua e o alcance real, também queria saber se vc conhece alguém aqui em SP que poderia fazer uns acertos na minha carabina acho que nem é o caso de trocar o gatilho por um FL, apenas deixar mais macio e trocar alça porque essa de plástico é o que vc falou nao dá pra confiar ela e nada é a mesma coisa. em ultimo caso eu mesmo faria a adaptação ( será que o pessoal da Alterama faz ? ) Cara desde já quero te dar os parabéns pelo review e dizer que foi fundamental p a minha aquisição , grande abraço !

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Augusto,agradecido pelo elogio.

Atualmente uso uma Nikko Stirling 4x32AO, estou voltando a usar a B19-18 apenas para silhuetas 1/5MO e garanto que a luneta atende bem a função, mas se tiver um dindin a mais pode comprar uma 3-9x40 ou uma 6-24x50 também, com relação a marcas não sou muito entendido no assunto é melhor dar uma pesquisada aqui no fórum que tem muitos topicos sobre o assunto.

Com certeza será bem atendido na Alterama e eles podem indicar uma alça para substituir a de plástico que é muito ruim. O gatilho apenas com a troca da mola já fica muito melhor.

 

Um abraço

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw D'elite, pesquisei alguns posts e vi que o minha busca sera longa, mas a Nikko Stirling 4x32AO era mesmo a minha primeira opção , quero arrumar uma alça que nao precise de adaptação , acho que vou conversar c o pessoal da balim p saber se a alça da gamo serve ja que a bam é basicamente inspirada na linha espanhola, se der certo deixo meu relato aqui . abraço.

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos na Phantom utilizei a alça da HT80 e fixei apenas com um bom aperto no parafuso de fixação embebido em trava química... não desregulou não, mas tb tomava cuidado p não deixar bater ou segurar lá... aí comecei a usar luneta nela e agora não sei se ainda segura a regulagem ou se precisa ajustar... mas to pensando em colocar o muzzle da HT95 tb...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Alex o meu problema é que a alça original está com folga. Eu liguei na Alterama e combinei de levar na proxima semana para trocar a alça por uma da norica e trocar a massa colocar um muzzle de alumínio, aí aproveito e mando dar uma aliviada no gatilho e por enquanto é só porque a grana tá curta! Essa brincadeira vai sair caro lá ...

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Alex o meu problema é que a alça original está com folga. Eu liguei na Alterama e combinei de levar na proxima semana para trocar a alça por uma da norica e trocar a massa colocar um muzzle de alumínio, aí aproveito e mando dar uma aliviada no gatilho e por enquanto é só porque a grana tá curta! Essa brincadeira vai sair caro lá ...

 

Se quiser pode adaptar o muzzle e alça da HT95... sai aproximadamente 33,00 cada (balim) ficando um total de 66,00... não é bonito como os muzzle de alumínio do Thiago, mas cumpre bem a função ficando a pegada mais gostosa no descanhotamento...

De repente pode ser mais vantajoso colocar uma luneta 3-9x40 que uma 4x32 já que a carabina não tem quase tranco, pois não teria problemas p a luneta... já minha HT80 detonou 2... rs

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A brincadeira nao sai por menos de 200,00 pilas por isso que eu nem comentei, mas como eu nunca troquei, só sei o que acompanho nos posts estou meio assim, mas também vi os preços da Balim por isso achei muito alto e fiquei na dúvida, é justamente medade do preço de uma Shilba 4x32 classic + suporte que eu quero comprar, mas acho que vou pagar , quem sabe na proxima carabina eu estou mais esperto e eu mesmo tento, também estava querendo deixar tudo pronto para o dia 06/11 lá na Ram, mas pelo visto nao vai rolar nada...

Agora quanto ao tranco acho que tem pouca coisa com mola original sim, mas não deve se comparar com as HTs nem de longe, rs.

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um gatilho que parece ser idêntico ao FL na Balim que sai por 60,00... a única diferença é que é prateado ao invés de dourado (http://www.balim.com.br/pecas-de-reposicao/gatilho-esportivo-com-regulagem) ...

 

Com relação as lunetas, se quiser ficar na legalidade tem que ser 4x32... apesar de ter dado problemas com algumas carabinas trancudas, gosto da Nikko Gold que sai por 370,00 na pescaecia, mas como essa carabina não tem tranco, a Moutmaster já é suficiente e sai 284,00 na Balim... mas tem um pessoal aqui que vende umas lunetas bacanas... seria interessante uma 3-9x40... Retículo Iluminado é legal mais para deixar a carabina "encrementada", pois não costumo usar... tinha o Fabiano da Rhinosports que fornecia umas leapers, mas disseram que parou com o negócio... então busca em compra e venda que tem um pessoal com bons preços... um deles parece ser ponta firme, o topshot (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1255&st=0)...

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

O Fabiano continua no negócio. Ele vende Slavia, TX e algumas outras. Ele parou de vender lunetas e as Stoeger.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite qual a velocidade dela com gamo match com gas ram de 40 kg?

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma há pouco dias, ainda não chegou, o que me intrigou é que um amigo cronografou a sua bam com gas ram de 40 kg e a mesma deu 260 m/s, disse a ele que essa velocidade pelo que tenho pesquisado e pela gamo hunter que eu possuia era com gas ram de 45kg, aí queria ter certeza porque acho que venderam o gas ram errado a ele!

abraços e obrigado pela atenção


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jânio, como você pode ver no review do EduMello (vários GR), a variação de velocidade pode ser pouca dependendo do tipo de chumbo. De acordo com a mudança de chumbos a Vo pode aumentar ou diminuir, o importante também é que o GR de 40 é mais fácil de armar, vai gerar um tranco menor facilitando a manutenção da visada depois do acionamento do gatilho e melhorar assim os grupos no alvo.

 

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma há pouco dias, ainda não chegou, o que me intrigou é que um amigo cronografou a sua bam com gas ram de 40 kg e a mesma deu 260 m/s, disse a ele que essa velocidade pelo que tenho pesquisado e pela gamo hunter que eu possuia era com gas ram de 45kg, aí queria ter certeza porque acho que venderam o gas ram errado a ele!

abraços e obrigado pela atenção

 

Se tem a mesma mecânica, a Phantom do E.Mura tá fazendo pouco abaixo de 260m/s com GR de 45kg... tá bastante fácil de armar e sem tranco...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Jânio, como você pode ver no review do EduMello (vários GR), a variação de velocidade pode ser pouca dependendo do tipo de chumbo. De acordo com a mudança de chumbos a Vo pode aumentar ou diminuir, o importante também é que o GR de 40 é mais fácil de armar, vai gerar um tranco menor facilitando a manutenção da visada depois do acionamento do gatilho e melhorar assim os grupos no alvo.

 

 

 

D'elite

 

Mas foi baseado nos experimentos do edu mello que constatei isso, sem falar que na minha hunter com gas ram de 45 também dava cerca de 260 a 270 com gamo match, acho que o pessoal da diabolo trocou as bolas!!!

 

 

Se tem a mesma mecânica, a Phantom do E.Mura tá fazendo pouco abaixo de 260m/s com GR de 45kg... tá bastante fácil de armar e sem tranco...

 

 

Então é isso mesmo o gas ram foi trocado!

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

d'elite esse air arms é o de 10gr? F. M = finale match? Achei essas velocidades bem altas com o gas ram de 40kg. Comprei o gas ram de 45 para colocar na minha, mas antes quero fazer um comparativo dela com e sem gas ram.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha original (com mola) dava em torno de 270m/s com gamo match (7,71 grains)

 

PS: o finale match usado no teste do cronógrafo é o Pistol e 4,48 que pesa 7,56 grains, o Finale Match Rifle 4,51 pesa 8,18 grains

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Hoje, chegou a alça de mira da cbc 19 é a mesma da cbc 12-6, e coloquei a mesma na minha BAM 19-18! Coube certinho!!!!!!!!!!!

 

Agradeço ao pessoal da Balim, que responderam todos os e-mail.

 

http://www.balim.com.br/index.php?route=product/product&path=29&product_id=450

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite, vou abusar da sua boa vontade!kkkkkkk... Depois me ajuda a colocar a massa de mira da ht 95/125 na BAM, e o que vai precisar?

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

D'elite, vou abusar da sua boa vontade!kkkkkkk... Depois me ajuda a colocar a massa de mira da ht 95/125 na BAM, e o que vai precisar?

 

Material:

Martelo de 250g;

chave de fenda;

Talhadeira;

5Kg de durepoxi;

10m de durex;

um torno

uma morsa

200 g de mortadela

10 pães francês

1 mendingão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Material:

Martelo de 250g;

chave de fenda;

Talhadeira;

5Kg de durepoxi;

10m de durex;

um torno

uma morsa

200 g de mortadela

10 pães francês

1 mendingão

 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! E outra bam nova.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Material:

Martelo de 250g;

chave de fenda;

Talhadeira;

5Kg de durepoxi;

10m de durex;

um torno

uma morsa

200 g de mortadela

10 pães francês

1 mendingão

 

Muito obrigado por me chamar de parvo. KKKKKKKKKKKKKKKK

Editado por DOUGLAS RODRIGUES

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante