Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BT65 - pontos negativos


Cenoura

Posts Recomendados

olá,

quem tem, quais os pontos negativos dessa carabina?

to vendendo meu arsenal quase todo pra pegar uma belezinha dessas.

 

achei uma numa loja aqui perto, por um preço e condições bacanas.

 

uso da carabina: explodir coisas, sair a campo, colher laranjas, mamões, jacas quem sabe..

ela consegue bons tiros com chumbos mais pesados? considero bons tiros agrupar numa moeda a 50m.

antes que falem da sumatra, não encontrei ela com a galera que vende 'por fora', só a carbine, que não me encantou muito.

 

agradeço à atenção

 

bt65_sb_02.jpg

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara de pronto o que sei que bastante gente reclama é da autonomia, já vi algumas pessoas reclamando da consistência, quanto a precisão, achando o ponto doce tenho certeza que ela vai agrupar mais do que uma de mola, se com a B19 você faz aqueles grupos, acredito que com esta PCP não vai ser diferente, pelo que andei vendo, você vai ter que investir em chumbos pesados mesmo, chumbos leves em regra não agrupam bem com ela.

 

Acho que é nisso que posso falar.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Luis,

se tudo der certo, ja vi que é facil regular a potencia dela.

pretendo deixar no mínimo pra brincar aqui no estande e aumentar pra explodir frutas no campo.

ai quem sabe da pra usar chumbo comum...

mas pretendo encomendar chumbos pesados sim!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o único contra tempo dela é o peso , e como é uma carabina destinada a potencia , tem que achar o tal ponto doce , do resto é diversão garantida

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Paulo,

a minha futura (se Deus assim o quiser) está na loja de um amigo, com tanque cheio a meses.

mesmo assim, pedi para ele que fizesse novos testes e ele o fará.

Um dos lados bom de comprar em loja é poder contar com garantia, ainda mais quando é loja de amigo... heheheh

 

REGULAGEM:

 

bom, queria saber se ao mexer na regulagem da mola do martelo, existe a possibilidade de apertar ou 'soltar' o parafuso de regulagem... ou ele vai aos extremos sem soltar ou danificar nada?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este parafuso esta dentro do martelo, ele é um parafuso sem cabeça com um orificio que se encaixa uma chave allen se não me engano 6mm, esta deve ter no mínimo 7 a 8 cm de comprimento para chegar lá.

a mola está pressionando ele e evidentemente o martelo, se voce apertar ou girar no sentido horário ira diminuir a potência pois a mola perderá tensão, se afrouxar ou girar no sentido anti-horário irá aumentar a potência.

deve-se retirar a coronha ou fazer um orifício logo abaixo da trava de segurança, no caso das at44, nas bt não sei onde é a trava para que esta chave seja introduzida.

para afrouxar ou apertar este parafuso é necessário engatilhar a arma para prender o martelo, se não o martelo gira junto, ou inserir uma chave fina no orifício do martelo(mais recomendado).

na minha meia volta já da um bom aumento na velocidade mas como não tenho crono vou pelo consumo de ar mesmo.

tem algumas que apos isso ficam se desregulando, neste caso é interessante colocar um selante pode ser ate tinta para ''endurecer'' a rosca.

eu não fico mexendo muito pois é difícil estabelecer um ponto de impacto a longas distancias com uma potencia fixa, imagina alterando a velocidade. Se você comprar ela chegará um tempo que não dará mais bola pra potência e se importará mais com precisão, pense nisso.

penso que para seu objetivo seria melhor uma condor, a bt não tem cilindro para ser uma Magnum.

 

na minha humilde opinião um dos pontos fracos não é culpa da arma e sim do preço que agregado nela, sinceramente eu hoje não compraria uma pcp pelos preços que são praticados.

Editado por cebo de grilo

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a regulagem fica dentro do martelo, onde voce viu os dois parafusos nas fotos? so se for contra-parafusos para não afrouxar, estilo contra-porca.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´Cenoura, a única desvantagem que eu vejo na minha é o peso, se você for andar muito com ela em campo cansa um pouco, eu tenho uma luneta muito pesada na minha

 

ela gasta em média 3 bar em cada disparo gerando perto de 70 joules de energia, com isso eu consigo cerca de 30 tiros ótimos nas condições que eu preciso, eu deixei a mola do martelo toda apertada porque preciso dessa potência.

a minha é provavelmente a primeira BT65SB que veio para o Brasil pois era o mostruário da Rossi no pesca e companhia trade show de 2011, nunca vazou pelo cilindro e eu só troquei os o.rings do cano por outros de viton pois eles estavam cortados.

 

é primordial você comprar um moderador porque ela berra alto.
tem um string cronometrado e algumas fotos nesse tópico
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1822-bt-65-sb-hatsan/

abraxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura ela é bruta mesmo, vc vai gostar, o único incomodo dela é realmente o peso para andar em campo, de resto vc vai curtir muito, o%2


Cenoura ela é bruta mesmo, vc vai gostar, o único incomodo dela é realmente o peso para andar em campo, de resto vc vai curtir muito, o Amaral foi um dos primeiros a ter essa danada aee, lembro quando ele fez um tópico sobre a mesma, inclusive ele tb tinha uma 125, e manja muito dessas carabinas, pois já mexeu em quase tudo delas, meu amigo tem as duas... at44 e bt, para tiros no clube ele usa a at44, para campo usa a BT, que o mesmo diz que ela cospe muito mais longe...kkk

No meu caso que sou pqno não poderia ter uma BT pois é gigante, já a AT44 foi feita pra mim...kkkk

Cenoura boa compra e posta umas fotos de seus grupos aee depois...um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa esqueça querer agrupar a 50mts dentro de uma moeda, de resto ela atende muito bem seu propósito que é oferecer alta potência para o campo.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Realmente o que tenho a dizer NEGATIVAMENTE sobre a minha BT65 SÃO:

 

(1) - Autonomia baixa, 30 disparos bons no máximo

 

(2) - Inconstância nas velocidades dos projeteis apos disparo em sequencia.

 

(3) - Peso absurdo, se usar no campo ta fud... (melhor usar a benjamin discovery)

 

(4) - Precisão mediana.

 

 

OBS (1) - Para sanar as deficiências acima, Comprei recentemente um cano LW de diâmetro externo 16mm (mais parrudo e evita ressonância), um cilindro 255cc com regulador (ajustado para tiros constantes em 800 pés por segundo) e um Ar stripper original da hatsan. Antes que perguntem: Poderia ter usado este dinheiro investido mais o dinheiro da BT65 e comprando outra, porem gosto de tunning e dane-se o bolso e custo beneficio.

 

OBS (2) - Falta tempo para instalar isto tudo e verificar na integra se obtive algum resultado satisfatório, mas ate o final do ano talvez consiga realizar algum teste e postar por aqui.

 

 

Sds,

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS (1) - Para sanar as deficiências acima, Comprei recentemente um cano LW de diâmetro externo 16mm (mais parrudo e evita ressonância), um cilindro 255cc com regulador (ajustado para tiros constantes em 800 pés por segundo) e um Ar stripper original da hatsan.

 

Verifiquei as mesmas deficiências apontadas pelo Neubert (já havia comentado em outro fórum). Minha solução também foi a troca do cano (por um LW) e instalação do regulador. Não houve melhora significativa de autonomia, mas no quesito precisão não se compara, ficou outra arma.

 

Antes que perguntem: Poderia ter usado este dinheiro investido mais o dinheiro da BT65 e comprando outra, porem gosto de tunning e dane-se o bolso e custo beneficio.

Idem. Gosto muito do design da BT65W-SB. De fato é muito pesada para campo, mas como só uso para tiro apoiado (conectada no cilindro) para minha aplicabilidade ficou perfeita.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Verifiquei as mesmas deficiências apontadas pelo Neubert (já havia comentado em outro fórum). Minha solução também foi a troca do cano (por um LW) e instalação do regulador. Não houve melhora significativa de autonomia, mas no quesito precisão não se compara, ficou outra arma.

 

Idem. Gosto muito do design da BT65W-SB. De fato é muito pesada para campo, mas como só uso para tiro apoiado (conectada no cilindro) para minha aplicabilidade ficou perfeita.

 

 

ASniper, aproveitando me ajude ai:

 

- Manteve o cano "flutuante" ou manteve no suporte original?

- Este cano que comprou da LW possui qual comprimento?

- Qual regulador (altarus?) esta usando?

 

 

OBS: vou "bater" hoje ainda umas fotos e posto aqui como esta montada a minha BT65 depois do tuning.

 

Passarei os detalhes do meu tunning, o regulador não tenho ideia do que esta instalado (só sei que fura o cilindro) mas vou buscar nos emails do camarada que me vendeu o cilindro e descobrir por lá, o cano LW não tenho ideia do comprimento e vou medir e posto aqui também, comprei este cano de proprietário de uma autorizada hatsan por aqui no forum e o air stripper comprei de um camarada em Portugal que tem contato por aqui no forum e mora por lá.

 

Sds

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Neubert.

 

Respondendo às suas perguntas:

 

-Mantive o suporte original

-O LW é de 24" (comprei um blank, choked, com o Paulo Martins que fez todo o serviço e manteve o tamanho original)

-Estou usando o Altaros de 2a geração para BT65, não exige que se fure o cilindro (dei preferência a este porque desejava que fosse reversível). O regulador atual é de 3a geração.

 

Abçs!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Neubert.

 

Respondendo às suas perguntas:

 

-Mantive o suporte original

-O LW é de 24" (comprei um blank, chocked, com o Paulo Martins que fez todo o serviço e manteve o tamanho original)

-Estou usando o Altaros de 2a geração para BT65, não exige que se fure o cilindro (dei preferência a este porque desejava que fosse reversível). O regulador atual é de 3a geração.

 

Abçs!

 

onde eu acho o cano lw? o regulador se compra direto da fabrica da altarus?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o LW creio que quem pode melhor lhe responder seja o Neubert.

Quanto ao Altaros, existe um texto sobre o procedimento de compra nesse link: http://www.altaros.cz/how-to-order/. Encomendei através do email altaros@altaros.cz, aos cuidados de Ondrej Plachy. Bastou especificar o modelo do regulador, meu endereço e o modo de pagamento (Paypal). Da data do pagamento até o recebimento foram três semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Neubert.

 

Respondendo às suas perguntas:

 

-Mantive o suporte original

-O LW é de 24" (comprei um blank, choked, com o Paulo Martins que fez todo o serviço e manteve o tamanho original)

-Estou usando o Altaros de 2a geração para BT65, não exige que se fure o cilindro (dei preferência a este porque desejava que fosse reversível). O regulador atual é de 3a geração.

 

Abçs!

 

 

ASniper,

 

Segue ai o que tenho sobre o CANO LW que adquiri recentimente , http://www.lothar-walther.com/457.php

 

Diameter .630" (16mm) with length 23.8" (604mm), O aprendi é que o fabricante vende o cano padronizado e o usuário final realiza os ajustes e usinagem para adapta-lo na sua arma.

 

Seguem abaixo fotografias que realizei hoje com intuito de ilustrar melhor este post:

 

 

FOTO 01 - Panorâmica da minha BT65 no case de proteção e demais acessórios.

xzzh.jpg

 

Observação:

 

(1) - Não tenho luneta digna de merecer esta carabina. Depois compro uma boa ou quem quiser fazer trocas entrego minha Hatsan125th 4.5 com gas e tudo mais que tem direito por uma luneta leapers ou outra top.

 

 

FOTO 02 - Reservatório com regulador instalado e carabina com reservatório original

aml3.jpg

 

 

FOTO 03- Detalhe do Air Stripper HATSAN original instalado no cano LW.

aij1.jpg

 

 

FOTO 04 - Detalhe da extremidade do reservatório com o válvula e anéis de vedação instalados

gltz.jpg

 

 

FOTO 05 - Detalhe do furo no corpo do reservatório de 255cc

f6bc.jpg

 

Observações:

 

(1) - Este furo é necessário para perfeita montagem da válvula reguladora no interior do reservatório

(2) - Devido ao furo realizado, esta operação é irreversível, ou seja, só funciona com a reguladora. Caso queira voltar para o original e remover a válvula reguladora o cilindro/reservatorio "vai para o brejo".

 

 

FOTO 06 - Válvula reguladora exatamente como a instalada no interior do reservatório de ar.

p3p3.jpg
Observações:

(1) - Não tenho a menor ideia do fabricante ou modelo desta reguladora.

(2) - Segundo informado pelo usuário do fórum (AA) que me vendeu esta reguladora, a mesma é excelente, porem a operação de instalação tem seu impacto na decisão em utilizá-la (furo no cilindro).

 

FOTO 07 - Detalhe do esquema de instalação da reguladora

rsui.jpg

 

Observações

 

(1) - Ilustra pelo fabricante desconhecido por mim como proceder na montagem da reguladora.

 

 

FOTO 08 - Extremidade do cano original com a massa de mira original e comparada ao cano LW com o Air Stripper instalado

2nwt.jpg

 

Observações:

 

(1) - Não gostei de remover a massa de mira devido ao ressalto no cano que o camarada ao usinar o manteve para deixá-la original, mas se eu tivesse opção manteria o cano no mesmo diâmetro até a extremidade do cano (coroa) e mantido somente a rosca para fixação do supressor ou air stripper.

 

(2) - Talvés devo fabricar uma bucha de latão ou alumínio e faço um acabamento legal ou reinstalo a massa de mira (sem função nesta minha carabina) original somente para manter a estética.

 

 

FOTO 09 - Somente ilustrar os canos e carabina com modificação realizada.

frxz.jpg

 

 

FOTO 10 - Comparativo e detalhes das extremidades do CANO LW e o cano Original Hatsan (culatra)

dsc05988yh.jpg

 

observações:

 

(1) - O cano LW foi usinado conforme as dimensões do cano da Hatsan na extremidade (culatra) inclusive o rasgo interno responsável pela vedação após o municiamento e com o seu respectivo anel de vedação interno. (vou instalar de viton)

 

 

 

Sds,

NEUBERT

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

onde eu acho o cano lw? o regulador se compra direto da fabrica da altarus?

 

Cenoura,

 

Comprei o meu deste vendedor e acredito que o mesmo é dono de uma assistência técnica: http://armasdear.com.br/aa/viewtopic.php?f=3&t=11021&p=115535&hilit=Vendo+cano+Lothar+Walther+para+AT44+ou+BT65#p115535

 

Mas também existe a opção do usuário NETBY que mora em Portugal, ele também envia para o Brasil, basta entrar em contato como mesmo, inclusive enviou de lá para um usuário recentemente um cano LW (bloco). OBS: comprei com o mesmo o air stripper e paguei nos correios, fácil é rápido.

 

OBS: porem lembro que deverá arrumar um bom torneiro mecânico para realizar a operação ou envie para o paulo martins como muitos daqui realizam.

 

Sds

Neubert

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Neubert. Pelas fotos deu pra ter uma boa noção do seu equipamento. No meu caso pedi que o Paulo usinasse o cano nas exatas medidas do original (e mantive a massa de mira). Agora, quanto ao regulador, você está muito bem servido (é inglês, Robert Lane design). Quando tiver oportunidade posta um string.

 

Segue um link do youtube deste fabricante: http://www.youtube.com/watch?v=n_vEx3DsP-E&list=PLVo1R2V5qGbWhC1-KZ4SVokDC0OBz0Kc3&index=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Neubert. Pelas fotos deu pra ter uma boa noção do seu equipamento. No meu caso pedi que o Paulo usinasse o cano nas exatas medidas do original (e mantive a massa de mira). Agora, quanto ao regulador, você está muito bem servido (é inglês, Robert Lane design). Quando tiver oportunidade posta um string.

 

Segue um link do youtube deste fabricante: http://www.youtube.com/watch?v=n_vEx3DsP-E&list=PLVo1R2V5qGbWhC1-KZ4SVokDC0OBz0Kc3&index=2

 

 

Incrível, demonstra o produto de forma objetiva em gráficos, se realmente manter a constância conforme descrição este regulador é muito importante para mantermos os tiros na mesma velocidade. Fiquei animado e vou combinar de ir ao clube no sábado ou domingo e testar esta "coisa".

 

Ai levo o cronógrafo obviamente para computar o string.

 

 

Valeu pela informação do fabricante: inglês, Robert Lane design

 

Segue ai as fotos que realizei assim que comprei a minha (Fevereiro 2012) com a velocidade mensurada através de meu chrony F1

 

foto01posicionadaparadi.jpg
foto04manometrocomapres.jpg
OBS : Medi/ quantifiquei a velocidade somente os dois primeiros disparos quando a comprei ate a data de hoje. A velocidade dos dois projeteis (GAMO Pro MAGNUM DE 1 GRAMA) FOI 1183 PÉS POR SEGUNDO.
86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente matéria...

obrigado por colaborarem!

 

1- o air stripper entra no hall de produtos controlados ou da pra pedir na piramidair?

 

2- fiquei um pouco decepcionado com essa do cano lw mudar a carabina tanto assim. o cano dela é tão ruim assim?

 

3- eu fiz o tunning da borrachinha na válvula, com 3mm de espessura e aumentou 30% o rendimento do ar. alguém ja o fez?

 

4- alguém ja retirou a peça que deveria impedir o carregamento de 2 chumbos? vide vídeo no 2:20

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8w3RlURKRdo#t=471

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neubert...se quiser voltar ao original também dá..só fazer

uma peça idêntica em diâmetro externo ao corpo do regulador,

oca por dentro, com tamanho suficiente pra que os orings deixem

este furo centralizado (entre eles)..seria como uma luva interna (conexão)

que vai anular o furo, como uma ponte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neubert...se quiser voltar ao original também dá..só fazer

uma peça idêntica em diâmetro externo ao corpo do regulador,

oca por dentro, com tamanho suficiente pra que os orings deixem

este furo centralizado (entre eles)..seria como uma luva interna (conexão)

que vai anular o furo, como uma ponte..

 

putz... exatamente isto Sr. under, Bastava somente pensar um pouco mais, esta forma como diz nem precisa tapar o furo do reservatorio mais, pois esta ponte ficara sobre o mesmo... muito boa a dica.

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente matéria...

obrigado por colaborarem!

 

1- o air stripper entra no hall de produtos controlados ou da pra pedir na piramidair?

 

2- fiquei um pouco decepcionado com essa do cano lw mudar a carabina tanto assim. o cano dela é tão ruim assim?

 

3- eu fiz o tunning da borrachinha na válvula, com 3mm de espessura e aumentou 30% o rendimento do ar. alguém ja o fez?

 

4- alguém ja retirou a peça que deveria impedir o carregamento de 2 chumbos? vide vídeo no 2:20

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8w3RlURKRdo#t=471

 

 

Cenoura,

 

Resposta 01:

 

Sinceramente não tenho a menor ideia sobre a legalidade deste air stripper em nossa constituição.

FOTO 01 - Air Stripper

5wb7.jpg
FOTO 02 - Air Stripper
gw8h.jpg

FOTO 03 - Air Stripper
tbza.jpg
OBS: A peça em latão no interior e regulável, desde então para cada tipo de chumbo e velocidade que aplicar tem que mante-lo em uma posição especifica (você que tem que testar)

 

 

 

Resposta 02:

 

Quanto ao cano original a unica insatisfação que tive foi depois que observei e a coroa do cano que encontrava-se bem irregular, ou seja, acabamento medíocre , veja a foto ai como era:

FOTO 04 - Cano original HT65, com acabamento ruim (a minha é claro)
53004191.jpg

FOTO 05 - Depois que realizei a usinagem para facear em 90° a coroa. (melhorou sim a precisão)

88694185.jpg
FOTO 06 - Aplicado o PermaBlue para oxidar a face usinada.
18440187.jpg
Sinceramente mesmo apos a usinagem observei pouca melhora na precisão acima de 50 metros... preferi comprar o cano LW por oportunidade e pelo seu respeitado histórico em competições olímpicas..
Resposta 03:
Não fiz este tuning referido e não poderei citar nada a respeito
Resposta 04:
Desconhecia esta modificação em que se remove a peça que deveria evitar o duplo carregamento, vou acompanhar comentários favoráveis a este post.
Abraços
Neubert
86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post antigo do Manoel sobre tunings feitos na BT65 (vale a pena dar uma olhada, responde algumas das questões acima): http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4269-hatsan-bt65-22cal-tunning/.

 

 

muito bom, assisti os dois primeiros videos e realmente a coisa funciona...

86062156a.jpg
FILIAÇÃO MVB Nº 3077
t1wy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante