Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

perdendo a força


Posts Recomendados

olá pessoal, como sempre finais de semana vou para a colonia do meu sogro e é claro levo minha webley rebel com luneta já regulada, mas dando uns tiros em latinhas, garrafas e etc.., percebi que a carabina estava perdendo potencia quando eu armava e demora um pouco pra atirar, então fiz um teste, dei 6 ``pumps´´ (o que ja é uma potencial bem forte) e esperei uns minutos, quando atirei tive a certeza que ela estava perdendo a potência.

Dai veio minha preocupação, pois aqui na minha cidade não tem gente qualificada para dar manutenção em carabina, tem uma cara aqui que me indicaram quando eu tinha uma CBC, mas percebi logo que ele não sabe de quase nada sobre carabina pois perguntei pra ele se ele podia colocar uma gas ram na CBC e ele disse que não sabia, então deixei queto.

 

então, o que vocês acham ou me indicariam, sobre o problema, eu mesmo poderia abri-la e tentar conserta-la? pois acho pelo problema que possa ser um vazamento de ar do cilindro. ou enviar de volta para a loja pois ainda esta na garantia (mas só com envio de ida e volta vou gastar uns 200).

 

então pergunto a vocês se é difícil desmontar uma webley rebel e se tem alguma peça que possa ter dado esse problema e se tem como trocar? blz? aguardo respostas de vocês.

WEBLEY REBEL 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas gotas de Pellgunoil no furinho da câmara ( veja no manual ) fazem milagres.

Uso nas minhas multipumps, no problema.( Rebel, Zoraki, Crosman )

A simpática AF10 Gamo ressuscitou com esse tratamento, rs

Não sei se outro tipo de óleo faz o mesmo efeito ( A Zoraki vem com um frasquinho; nunca usei ).

Nunca desmontei a Webley Rebel, sei que faria merda, rs

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez Nao tenha nada de errado com sua arma !

Esse tipo de arma não tem propriamente um reservatório para armazenar ar como nas PCPs !

Nas armas tipo pump o ar fica retido em um pequeno embolo . que não foi feito para armazenar ar em alta pressão mesmo por pouco tempo

Acredito que essa arma se deva bombear e logo em seguida atirar !

Um bom exemplo disso é a pistola Zoraki ! assim que se bombeia ela Ja se efetua o disparo

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos

 

Ah, ...Robscley, quanto tempo são esses " uns minutos ", por favor?

 

Obrigado

 

Matthew

 

Ah, ...Robscley, quanto tempo são esses " uns minutos ", por favor?

 

Obrigado

 

Matthew

mais ou menos 5 minutos


Talvez Nao tenha nada de errado com sua arma !
Esse tipo de arma não tem propriamente um reservatório para armazenar ar como nas PCPs !
Nas armas tipo pump o ar fica retido em um pequeno embolo . que não foi feito para armazenar ar em alta pressão mesmo por pouco tempo
Acredito que essa arma se deva bombear e logo em seguida atirar !
Um bom exemplo disso é a pistola Zoraki ! assim que se bombeia ela Ja se efetua o disparo

 

Talvez Nao tenha nada de errado com sua arma !
Esse tipo de arma não tem propriamente um reservatório para armazenar ar como nas PCPs !
Nas armas tipo pump o ar fica retido em um pequeno embolo . que não foi feito para armazenar ar em alta pressão mesmo por pouco tempo
Acredito que essa arma se deva bombear e logo em seguida atirar !
Um bom exemplo disso é a pistola Zoraki ! assim que se bombeia ela Ja se efetua o disparo

tomara que seja isso, valeu!

WEBLEY REBEL 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sujeira na esfera de metal cuja função é impedir o ar de sair do reservatório de volta para a câmara de compressão. Pode tb ser que algum dos 3 o-rings que vedam o reservatório esteja mal-posicionado, deixando passar um pouco de ar.

Nunca testei a potência da minha após 5 min, mas costumo guardar ela com 1 pump, e sempre que eu pego ela pra começar a atirar, puxo o gatilho e sai o ar pelo cano. Tente guardar a sua com 1 pump, pra ver se, após alguns dias, ela ainda retém o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 30 minutos, almoço, rs

 

Notei diminuição nítida do ruído nas webley Rebel, ( uma mira aberta modificada, outra com luneta 4x + supressor ), mas o ponto de impacto não mudou.( 7 mts ), APÓS 30 MINUTOS.

não notei alteração com 5 minutos carregada de ar, achei o tiro idêntico.

nas Zoraki: ( 4.5 e 5.5 ) DUAS BOMBADAS: após 30 min., não notei diferença..! ( será o almoço? )

Pontos de impacto: idênticos aos de antes do " repouso ".

outras ( Crosman 2100, 1377 e 1322 ); não testei ainda.

Conclusões?

PS: editei depois que lí o Eduardo: faço o mesmo com as minhas, quase todas soltam peido de velho quando disparo, às vezes UM MÊS depois! tchan!

 

Matthew

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 30 minutos, almoço, rs

 

Notei diminuição nítida do ruído nas webley Rebel, ( uma mira aberta modificada, outra com luneta 4x + supressor ), mas o ponto de impacto não mudou.( 7 mts ), APÓS 30 MINUTOS.

não notei alteração com 5 minutos carregada de ar, achei o tiro idêntico.

nas Zoraki: ( 4.5 e 5.5 ) DUAS BOMBADAS: após 30 min., não notei diferença..! ( será o almoço? )

Pontos de impacto: idênticos aos de antes do " repouso ".

outras ( Crosman 2100, 1377 e 1322 ); não testei ainda.

Conclusões?

PS: editei depois que lí o Eduardo: faço o mesmo com as minhas, quase todas soltam peido de velho quando disparo, às vezes UM MÊS depois! tchan!

 

Matthew

 

Após 30 minutos, almoço, rs

 

Notei diminuição nítida do ruído nas webley Rebel, ( uma mira aberta modificada, outra com luneta 4x + supressor ), mas o ponto de impacto não mudou.( 7 mts ), APÓS 30 MINUTOS.

não notei alteração com 5 minutos carregada de ar, achei o tiro idêntico.

nas Zoraki: ( 4.5 e 5.5 ) DUAS BOMBADAS: após 30 min., não notei diferença..! ( será o almoço? )

Pontos de impacto: idênticos aos de antes do " repouso ".

outras ( Crosman 2100, 1377 e 1322 ); não testei ainda.

Conclusões?

PS: editei depois que lí o Eduardo: faço o mesmo com as minhas, quase todas soltam peido de velho quando disparo, às vezes UM MÊS depois! tchan!

 

Matthew

então a minha deve estar com problema mesmo! vou colocar aquelas gotas de olho que você disse, mas não tenho o Pellgunoil, serve o WD-40? se não der jeito vou pedir ajuda do eduardo pra eu abrir ela e tentar arrumar ou trocar esses rings, valeu!

Pode ser sujeira na esfera de metal cuja função é impedir o ar de sair do reservatório de volta para a câmara de compressão. Pode tb ser que algum dos 3 o-rings que vedam o reservatório esteja mal-posicionado, deixando passar um pouco de ar.

Nunca testei a potência da minha após 5 min, mas costumo guardar ela com 1 pump, e sempre que eu pego ela pra começar a atirar, puxo o gatilho e sai o ar pelo cano. Tente guardar a sua com 1 pump, pra ver se, após alguns dias, ela ainda retém o ar.

 

Pode ser sujeira na esfera de metal cuja função é impedir o ar de sair do reservatório de volta para a câmara de compressão. Pode tb ser que algum dos 3 o-rings que vedam o reservatório esteja mal-posicionado, deixando passar um pouco de ar.

Nunca testei a potência da minha após 5 min, mas costumo guardar ela com 1 pump, e sempre que eu pego ela pra começar a atirar, puxo o gatilho e sai o ar pelo cano. Tente guardar a sua com 1 pump, pra ver se, após alguns dias, ela ainda retém o ar.

amigão você ja abriu sua webley? é complicado?

WEBLEY REBEL 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD40 Não, não tem as mesmas funções...não mew pergunte por que não, mas sei que é um dispersante de água e o óleo da crosman parece óleo de caixa automática, de elevador de cadeira de dentista, rs

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD40 Não, não tem as mesmas funções...não mew pergunte por que não, mas sei que é um dispersante de água e o óleo da crosman parece óleo de caixa automática, de elevador de cadeira de dentista, rs

 

WD40 Não, não tem as mesmas funções...não mew pergunte por que não, mas sei que é um dispersante de água e o óleo da crosman parece óleo de caixa automática, de elevador de cadeira de dentista, rs

é o unico que tenho , vai ser o jeito colocar ele mesmo! onde compro esse outro oleo?

WEBLEY REBEL 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

é o unico que tenho , vai ser o jeito colocar ele mesmo! onde compro esse outro oleo?

 

Dá uma espiada nesse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509429969-original-da-marca-de-oleo-lubrificante-pellgunoil-crosman-_JM

 

Boa sorte!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao colocaria nenhum pellgunoil onde mattew citou..ou

se desmonta r faz a lubrificação correta e monta denovo..jogar

óleo da câmara jamais..usa se silicone 100% na bucha ou molykote..

óleo eu nao usaria pois tel efeito diesel, ja bastante discutido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOM GAYLORD: Crosman also recommends using Pellgunoil on the pump piston heads of their multi-pump pneumatics (in the Benjamin line), so I will continue to recommend that, as well. I know it works wonders in those applications.

What I will not do again is recommend the use of Pellgunoil in precharged pneumatic airguns. Perhaps you're wondering what is the difference between a precharged pneumatic and a multi-pump pneumatic? A multi-pump builds an internal pressure of up to 1,200 psi (approximately...some may be less and some may even be more), while many precharged pneumatics develop internal pressures of 3,000 psi, and some even more than that. The two multi-pumps I still wonder about are the Daystate Sportsman Mark II and the Titan multi-pump that it was derived from. Those guns may develop a pressure over 2,000 psi, because they perform like precharged pneumatics. Since I don't know, I will only use silicone oils to lubricate their pump heads.

---

Pellgun oil prevents your airguns from rusting and the seals from drying out. See operating instructions in your manual before using.

---

By Tom from USA on 2009-03-08 11:17:23

Things I liked:I have been recommending Crosman Pellgunoil to airgunners for over 15 years. I have seen this product fix leaking airguns in a number of cases--maybe as much as half the time. If the leak is a slow one, there is a good chance Pellgunoil will stop it. For what you pay, you get enough oil to seal dozens of guns or to perform routine maintenance on a couple guns for many years. It's very easy to use, and the results pay for the product many times over.
Things I would have changed:The only thing I would change is that I would make a larger section in the Crosman owner's manual for the part about Pellgunoil. Shooters really need to know what it can do for them.
What others should know:You read a lot about what can be substituted for Pellgunoil. I wouldn't bother with that, though, because the product is not expensive. It's far better to spend a couple dollars than to waste time searching for something that may be fractionally cheaper but has to be mixed in quantities so large that it becomes a storage nightmare. Buy it and use it according to the owner's manual and my blog reports. Remember, Pellgunoil works for all CO2 guns as well as for single-stroke and multi-pump pneumatics (oiling the pump piston head). Don't use it on PCPs

 

----

  • Frequently apply a drop of Pellgunoil to the pump head of a multi-pump pneumatic gun
  • Seals the gun

If you don't oil your seals, you won't have a working gun very long.

 

Aplicar frequentemente uma gota de Pellgunoil na cabeça da bomba de uma pistola ou carabina pneumática.

Não utilizar em armas PCP!
Pellgunoil não é seguro para uso em armas que utilizam ar de alta pressão! Usando Pellgunoil em um PCP poderia se tornar explosivo e resultar em ferimentos graves ou morte.

 

TOM, de novo:

 

Crosman Pellgunoil really works
I think I've promoted Crosman Pellgunoil more than any other product throughout my writing career and for good reason. It works! It won't reseal a gun for you, but it will rejuvenate the seals in a gun that's been lying around a long time. How long? Well, I've used it on a gun that hadn't been shot in more than 20 years, and it kept the gun sealed for another two years of regular shooting. That was a flea market purchase that came out of the closet after a death in the family, which is how the dating was determined.

Accept no substitutes
The moment I give advice to use Pellgunoil, I'm hit with, "What can I substitute?" You'd think Pellgunoil was tied to gas prices, the way some shooters want to avoid it. What they really want is to be able to buy it at Wal-Mart, but none of the hundred or so stores I've visited carry it. Please don't write and ask me whether this or that can be substituted for Pellgunoil, because I really don't know. Heck, until last year I thought Pellgunoil was a synthetic!

What is it?
Crosman Pellgunoil apparently is a 20-weight, non-detergent, petroleum-based oil that has o-ring and seal conditioners added. That's what colors it red. Daisy used to offer their own brand of oil for the same purpose. When they stopped production, they simply told owners to use 20-weight, non-detergent motor oil in their guns. Of course, you don't get the seal conditioner when you do that.

 

 

 

Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A causa mais COMUM da perda de força, em TODAS as multipumps, é o RESSECAMENTO dos anéis de vedação, RETENTORES ( seals )., o'rings.

Todos manuais orientam como usar óleos específicos para evitar isso tb PARA REVITALIZAR os ditos retentores ( que foi o caso que citei da minha AF10,putz, da Gamo ).

O vazamento cessa mesmo em grande número de casos; claro que defeitos mecânicos, físicos , importantes dos anéis de vedação não serão sanados.

 

vários sites e fóruns mencionam que o caro Pellgunoil ( para eles; caríssimo para nós ) pode ser substituido, vou citar o yellow:

 

http://www.network54.com/Forum/275684/thread/1153744766/Crosman+Pellgunoil+equivalent

 

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1136223323/%3E

 

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1000248415/%3E

 

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1026257497/%3E

 

08_28_13_01_transmission_sealer.jpg

Matthew

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao colocaria nenhum pellgunoil onde mattew citou..ou

se desmonta r faz a lubrificação correta e monta denovo..jogar

óleo da câmara jamais..usa se silicone 100% na bucha ou molykote..

óleo eu nao usaria pois tel efeito diesel, ja bastante discutido

Under,

uso multi-pumps, carabinas e pistolas, algumas já ficando bem atiradas ( uma Rebel com luneta está com 800 tiros, no pobrema ).

Esse óleo caríssimo vale a pena, e uso NA CABEÇA do pistão, uma ou duas gotas, SÓMENTE nas multipumps, EM TODAS.

Os manuais são claros a respeito.

Efeito diesel nessas armas com esse procedimento? Nunca ví.

aliás nunca ví, ouví ou percebí efeito diesel em NENHUMA delas.

As multi- pumps são as seguintes: duas Rebel, duas Beeman 2004, antigas, duas Zoraki 4.5 e 5.5 ( a de 4.5 está com mais de 1000 tiros..), pistolas Crosman 1337 ( steel breech ) e 1322, carabininha Crosman 2100, Gamo AF10 ( desculpe-me por essa, rs )

Então...dá para engrossar os braços...

PS: mas o que gosto mesmo é de carabina de mola!

 

Abraço:

 

Matthew

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter o cilindro de ar lubrificado com Pellgunoil. Uma gota aplicada no orifício de entrada de ar é sugada para a câmara violentamente quando o pistão passa pelo buraco.

 

 

 

Matthew

Editado por under

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante