Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste 7 chumbos com AT44 5.5mm.


Posts Recomendados

Hoje resolvi fazer um teste utilizando 7 tipos de chumbos com a AT44.

A carabina se encontra como veio de fábrica. 100% original

Distância de 16 metros com luneta gamo matrik 6-24x50 com zoom em 24x.

 

 

130825094953839391.jpg

 

130825094714308371.jpg

 

130825095256917645.jpg

 

130825095336891493.jpg

 

130825095420577634.jpg

 

130825095454971521.jpg

 

130825095533573836.jpg

 

 

Os chumbos que não foram bem eu quero vender ou trocar.

O jsb exact é aquele de 15,89 gr. A lata vem com 250 e estou vendendo por R$30 + frete. gastei apenas uns 15 chumbos.

O H&N sport match é a lata de 500 unidades e vendo por R$50. Gastei apenas uns 15 chumbos.

Eu aceito trocar por qualquer um dos 4 chumbos que agruparam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristian sobre a negociação dos chumbos, abra um tópico na seção de Compra e Venda ok!

 

Bons tiros, fiquei curioso se este resultado do JSB Exact se repete nas AT em geral, ou foi uma infelicidade sua (digamos, da carabina que não gostou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristian sobre a negociação dos chumbos, abra um tópico na seção de Compra e Venda ok!

 

Bons tiros, fiquei curioso se este resultado do JSB Exact se repete nas AT em geral, ou foi uma infelicidade sua (digamos, da carabina que não gostou).

Na maioria das AT´s vão super bem com o exact.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi fazer um teste utilizando 7 tipos de chumbos com a AT44.

A carabina se encontra como veio de fábrica. 100% original

Distância de 16 metros com luneta gamo matrik 6-24x50 com zoom em 24x.

 

Os chumbos que não foram bem eu quero vender ou trocar.

O jsb exact é aquele de 15,89 gr. A lata vem com 250 e estou vendendo por R$30 + frete. gastei apenas uns 15 chumbos.

O H&N sport match é a lata de 500 unidades e vendo por R$50. Gastei apenas uns 15 chumbos.

Eu aceito trocar por qualquer um dos 4 chumbos que agruparam bem.

Cristiam, no caso desses H&N match acho legal vc vender, más esse jsb, acho que vc deveria segurar eles aee e fazer novos testes em outras distancias e com pressões diferentes, pois cada AT agrupa numa pressão diferente, a minha agrupa super bem a 135bar com jsb exact, vc já cronografou a sua? faça esses testes antes de vender seus chumbos, bons tiros, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta estranha essa hatsan;

está agrupando mais com rifle, do que jsb.

Você usa nível em sua arma?

Não uso nível. Acho que não tenho como usar pois não tenho onde deixar a arma apoiada.

Mas isso não é normal a carabina não gostar de determinado chumbo e simplesmente vomita-lo pra fora do cano?

Pois com os outros chumbos ela foi bem. Os agrupamentos podem ficar melhor ainda pois eu estava tremendo muito, atirei logo cedo depois da bebedeira de sábado com uma baita ressaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso nível. Acho que não tenho como usar pois não tenho onde deixar a arma apoiada.

Mas isso não é normal a carabina não gostar de determinado chumbo e simplesmente vomita-lo pra fora do cano?

Pois com os outros chumbos ela foi bem. Os agrupamentos podem ficar melhor ainda pois eu estava tremendo muito, atirei logo cedo depois da bebedeira de sábado com uma baita ressaca.

 

As vezes os chumbos que foram bem, estavam em ponto doce da sua AT e quando colocou o Exact para testar estava fora do Ponto Doce.

Seria interessante fazer uma string e ver qual o intervalo de pressão que a sua AT trabalha com pouca variação de Vo.

Daí sim fazer o teste com os chumbos.

 

Sobre o nível, no FT não temos onde apoiar e usamos o nível mesmo assim.

Seguramos no braço mesmo!

 

Olha o item 2.5 desse post: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5058-field-target-dicas-tutorial/

Depois entre no link que está nesse item, que é: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4650-inclinacao-lateral/?hl=%2Binclina%E7%E3o+%2Blateral

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a distância que ele atirou mesmo fora do ponto doce a variação foi muito grande!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a pressão que vc estava atirando?

VC chegou a medir a velocidade dela?

VC citou que não tem um apoio, más faça de uma maneira que deixe a carabina bem firme e nivelada, use uma almofada com enchimento pesado e apoie ela, isso já ajudará vc melhor na decisão do chumbo, más fique atento a pressão da carabina e tente regular ela a uns 20-25mts, espero que dê tudo certo, depois posta aee outros resultados pra gente, um abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiam...vc pode ver o ponto doce de outra forma, porem menos precisa...

com ela apoiada e carregada, marque um ponto e vá atirando e assim, veja

o deslocmento do ponto de impacto..quando ele for menor (agrupar mais)

ela esta no ponto doce (ou perto)...de uma procurada no forum e veja se

encontra algo sobre o ponto doce dela...deve ser em torno de 160bar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante