Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Reguladores para Air Arms S510.


Posts Recomendados

Pessoal, estou tendencioso a instalar um regulador de ar na minha S-510 FAC. E gostaria de comentários e relatos, por favor.

 

Houve melhoras depois da regulagem, se sim quais foram?

 

Dados:

Air Arms S510 Xtra Fac .177

Ponto doce 135 bar aproximadamente.

 

Reguladores no Mercado: (só encontrei um)

 

Robert lane

http://airgundevelopment.com/custombuild/roblane.html

 

http://airgundevelopment.com/

 

Investimento de +- 90 libras, R$400 (somente para importar).

 

Na instalação deste regulador a alguns procedimentos invasivos na arma, como por exemplo, a necessidade de se fazer um furo de 1 mm no cilindro original dela.

 

Nos vídeos pelo Youtube dá instalação deste modelo de regulador se nota diferenças de procedimentos para o trato com uma peça interna em latão, em um vídeo ela é descolada e em outro ela é cortada.

 

Nesta foto destaquei em vermelho os pontos a serem modificados.

 

reguladporaas510_zpsb12d0da5.png

 

Vídeo do Robert.

 

 

Outros modelos

 

Altaros:

 

Investimento +- 90 euros, R$400,00 (somente pra importar).

 

http://www.altaros.cz/regulators/airarms-fac/

 

 

 

Airarms-s-410-300x225.jpg

 

Este como foi dito pelo Janio, vem com uma bucha.

 

 

HuMa Regulators (Huub)

http://www.xtxair.co.uk/huma-regulators.php

 

Investimento (estou aguardando contato para confirmar), pelo site 90 a 110 euros, R$400 a R$450

 

Sem foto.

 

Aqui alguns vídeos da instalação de alguns reguladores.

 

http://youtu.be/IuYjw9M4UB4

 

 

Att.

Editado por rodrigokrol

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo são reguladores diferentes nos videos.

 

O primeiro video é do Robert Lane, na minha opinião parece ser o mais confiavel, tendo em vista a quantidade de videos no youtube com explicações o que pode garantir um bom pós venda, apesar de até mesmo nos foruns se encontrar poucos relatos.

 

O segundo video é o Regulador do Audrius, esse eu conheço e já instalei numa Marauder .22, e não fiquei satisfeito com a quantidade de tiros.

 

Existe ainda o regulador do Altaros(existe relatos em outras arma aqui no forum), o qual não precisa furar o cilindro e o da Pekator que além de vim com uma extensão do cilindro também não precisa furar o cilindro original porém o mesmo não aceita Paypal.

 

Pelo que tenho pesquisado a maioria desse reguladores se dão melhor em armas 4,5 onde se obtém não só consistência como uma boa autonomia e como sua arma é 4.5 creio que não terá problema.

 

Pretendo comprar o regulador do Robert lane para instalar na minha s410 xtra fac .22, porém tenho receio de me frustar como ocorreu com o do Audrius na marauder.

 

Quanto ao furo do cilindro vi um relato do próprio Robert Lane em que o mesmo diz que não é obrigatório. A peça que voçê fala chama-se firing pot, é onde fica a mola e o pilotinho da valvula de disparo.

 

Elas são diferentes nos videos, a primeira é para s410 de 12 fpe enquanto a segunda é maior por se tratar de uma arma FAC, talvez por isso foram feitos procedimentos diferentes, as dimensões de mola e pilotinho também são diferentes.

  • +1 2


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

janio..como fica o string na sua s410?

a velocidade estabiliza com quanto de pressão?

fiz um teste rápido, apenas atirando sem marcar as velocidades

e não me recordo do ponto doce..pelo que vi, a velocidade apenas

caia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha é com cerca de 190 bar até 140, e com 3/4 da potência.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha O antigo dono fez uma modificação e na faixa de 150 a 110 tem um spread de 12 fps.

Quantos tiros? que modificação foi essa?


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei este regulador do Robert Lane, e não é ruim e já tive o do Altaros também. O Altaros parece ser o menos invasivo e tem um vídeo mostrando como instalar. http://www.altaros.cz/regulators/airarms-fac-2/. Todos estes reguladores tem basicamente a mesma construção. A diferença do Altaros para o Robert Lane é que o Altaros usa mola prato e o do Robert Lane usa uma mola helicoidal.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, esqueci de falar sobre a quantidade de tiros. A quantidade de tiros está ligada à potência, então se você quer manter a potência o regulador não vai aumentar a quantidade de tiros, apenas vai dar uma vo constante tipicamente com uma variação de 3 a 4 metros por segundo. Essa diferença não depende do regulador, é referente ao mecanismo do martelo. Na minha Marauder, assim que eu lubrifico o martelo a diferença cai para 1 a 2 metros e o desvio padrão para zero, mas basta que a lubrificação diminua para que volte a aumentar a variação.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando, esqueci de falar sobre a quantidade de tiros. A quantidade de tiros está ligada à potência, então se você quer manter a potência o regulador não vai aumentar a quantidade de tiros, apenas vai dar uma vo constante tipicamente com uma variação de 3 a 4 metros por segundo. Essa diferença não depende do regulador, é referente ao mecanismo do martelo. Na minha Marauder, assim que eu lubrifico o martelo a diferença cai para 1 a 2 metros e o desvio padrão para zero, mas basta que a lubrificação diminua para que volte a aumentar a variação.

Doni a verdade é que a maioria dos reguladores exigem algumas modificações(transferport etc) para que se consiga uma potência maior. Quando comprei o regulador do audrius para a marauder me iludi com o que vi no forum marauder, resultados milagrosos, autonomia monstras e na prática a coisa foi bem diferente.

 

A propósito voçê consegui quantos tiros a que velocidade?

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos tiros? que modificação foi essa?

 

Janio,

 

São +- 35 tiros, foi trocada a mola do martelo por uma mola da s410 de 16j.

 

Está corrido agora mas vou pesquisar bem antes de instalar, vou ver os outros modelos e adicionar dados e valores no tópico, mas vamos continuar a conversa que muito está boa

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz várias instalações destes reguladores e realmente você pode fazer várias alterações para obter vários níveis de potência.

 

O que normalmente o pessoal comete o erro no dimensionamento da pré-camara. Uma pré-camara pequena nunca vai dar potência em uma carabina FAC, não importa a que pressão você coloque no regulador.

 

A minha Marauder 5.5 eu deixei com um transferport da .25 e uma prê-camara de 8 cm do cilindro e regulado a 140 bar. Com esta configuração ela dava 15 tiros a 280 M/S com Gamo TS22 de 1,4 gramas. Na mesma arma que eu conseguia de fábrica 40 tiros caiu para 15. A diferença foi a velocidade e o chumbo que de fábrica dava 240 M/S com JSB Exact de 1,030 g.A quantidade de ar é a mesma, cabe apenas decidir qual forma te atende melhor, não existe milagre.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra modificação que em conjunto com a valvula regulada melhora a autonomia dos tiros é a utilização de um martelo anti rebound ou seja um martelo que só golpeia a valvula uma vez não batendo de novo como acontece com os modelos de fábrica.

 

Algumas fotos que encontrei num forum espanhol:

 

tzgp.jpg

 

3sbv.jpg

 

xmrr.jpg

 

btub.jpg

 

lam9.jpg

 

jplr.jpg

 

etrw.jpg

 

video que mostra claramente isso:

 

Martelo original

http://img11.imageshack.us/img11/8430/9g8rcqjyyyxqmupqyrsyri.mp4

Martelo com sistema anti rebound

http://img849.imageshack.us/img849/1928/g78olncqxjctmvwicxzqsm.mp4


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altaros:

 

Investimento +- 90 euros, R$400,00 (somente pra importar).

 

http://www.altaros.cz/regulators/airarms-fac/

 

 

 

Airarms-s-410-300x225.jpg

 

Este como foi dito pelo Janio, vem com uma bucha.


Janio o Pekator e Audrius não tem site? só por e-mail?

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CA!


Tenho uma bt 65 sb com válvula altaros e ela esta dando em media 40 tiros com a vo de 254m/s mais ou menos com chumbo jsb reavy 18,13grains.


Dois fotos curiosos são:


Primeiro é que com o tempo de uso a vo ou bar em que a válvula esta regulada para liberar tende ir aumentado com o tempo lentamente, (desregulando e liberando mais ar), precisando de um novo ajuste.


Segundo é que durante os 40 tiros com o cilindro a 200 bar o primeiro tiro sai numa vo mais alta tipo + ou – 258m/s o segundo tiro cai pra + ou – 235m/s depois estabiliza por volta de 254m/s até o cilindro chegar em 150bar, dai pra frente a vo tende ir subindo lentamente até 260m/s depois a vo vai diminuindo lentamente até 254m/s mantendo até o cilindro chegar em + ou – 90 bar, onde a válvula esta regulada.


Por que isso ocorre?


Bons tiros a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre provavelmente porque você não fez o furo no cilindro ou não retirou o o'ring do cilindro para que o regulator fique ventilado, aí o ar se acumula dentro do regulador alterando a vo. Se você já fez isso, a outra possibilidade é a do parafuso de ajuste estar frouxo e não para no lugar. E a última, mas não improvável, pode haver um vazamento nos o'rings e o ar passa por fora do regulador, alterando a vo também.

 

 

 

 

Primeiro é que com o tempo de uso a vo ou bar em que a válvula esta regulada para liberar tende ir aumentado com o tempo lentamente, (desregulando e liberando mais ar), precisando de um novo ajuste. Segundo é que durante os 40 tiros com o cilindro a 200 bar o primeiro tiro sai numa vo mais alta tipo + ou – 258m/s o segundo tiro cai pra + ou – 235m/s depois estabiliza por volta de 254m/s até o cilindro chegar em 150bar, dai pra frente a vo tende ir subindo lentamente até 260m/s depois a vo vai diminuindo lentamente até 254m/s mantendo até o cilindro chegar em + ou – 90 bar, onde a válvula esta regulada.

Estes reguladores são relativamente novos e já vi fotos, mas não achei em lugar nenhum os resultados de performance ou uma string. Aparentemente não precisa furar o cilindro.

 

 

 

HuMa Regulators (Huub) http://www.xtxair.co...-regulators.php Investimento (estou aguardando contato para confirmar), pelo site 90 a 110 euros, R$400 a R$450 Sem foto. Estou atualizando na primeira postagem.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site do pekator:

http://www.pekator.com/index.php?lang=eng

 

Este é um dos problemas que já li sobre o altaros, com o tempo ele passa ter alterações na velocidade.

 

O regulador Audrius somente por email.

 

De todos ainda acho o de Robert lane mais confiavel, não vi relatos de problema com o tempo muito ao contrário.

 

Mas creio que todos funcionem a contento no calibre 4,5 mm, o grande x da questão são as carabinas FAC.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Então. Eu estou com uma Extra FAC 5.5 e estou pesquisando sobre reguladores para ela.

Um amigo usa na s410 dele um da JDS. Mas é regulador e cilindro. A instalação é muito fácil, mas precisa ajustar a coronha para receber o cilindro maior.

RAW BM500 5.5mm

Daystate Airwolf MCT 5.5

FWB 300S 4.5mm

Gamo HUnter 440 4.5mm

 

Steyr LG110 HP Hunting 5.5mm (sold)

Kalibrgun Cricket Standard 5.5 (sold)

Air Arms S510 Extra FAC Thumbhole 5.5 (sold)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Doni. Tudo bem?

Então, esse tem que furar o cilindro. Não vejo isso com bons olhos ainda....rsrsrs

O que ví da JDS é um conjunto, regulador+cilindro. Basta desenroscar o original e enroscar o conjunto. A desvantagem é que terá que ajustar a coronha para acomodar o cilindro maior. Acho menos traumático fazer outra coronha.

Ainda estou com dúvidas.

Abração e obrigado.

RAW BM500 5.5mm

Daystate Airwolf MCT 5.5

FWB 300S 4.5mm

Gamo HUnter 440 4.5mm

 

Steyr LG110 HP Hunting 5.5mm (sold)

Kalibrgun Cricket Standard 5.5 (sold)

Air Arms S510 Extra FAC Thumbhole 5.5 (sold)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma outra sugestão para regular a 510?

RAW BM500 5.5mm

Daystate Airwolf MCT 5.5

FWB 300S 4.5mm

Gamo HUnter 440 4.5mm

 

Steyr LG110 HP Hunting 5.5mm (sold)

Kalibrgun Cricket Standard 5.5 (sold)

Air Arms S510 Extra FAC Thumbhole 5.5 (sold)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra solução seria comprar um regulador externo para o cilindro e atirar conectado.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Comprei hoje um regulador altaros para minha S510 Extra FAC. Assim que chegar, instalo e posto os resultados.

Vamos ver se presta.

RAW BM500 5.5mm

Daystate Airwolf MCT 5.5

FWB 300S 4.5mm

Gamo HUnter 440 4.5mm

 

Steyr LG110 HP Hunting 5.5mm (sold)

Kalibrgun Cricket Standard 5.5 (sold)

Air Arms S510 Extra FAC Thumbhole 5.5 (sold)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante