Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alça de mira B19S


Posts Recomendados

Comprei uma B19S, na Dispropil, ela chegou semana passada, eu já tinha atirado com ela aqui no meu stand particular, ou seja, meu apartamento, 8mts de distância, e regulado a mira nessa distância. Já tinha achado meio estranho a posição que ficou a regulagem da alça de mira, bastante à esquerda.

 

Ontém fui para uma chácara, onde pude realmente atirar, em maiores distâncias, e a regulagem final ficou assim:

 

20130728_124221_zps20097e40.jpg

 

 

achei que está muito à esquerda!

 

Na sexta-feira, chegou o muzzle da B19-17 que comprei para a minha arma, coloquei-o, e lá na chácara, achando que talvez não estivesse bem centralizado, tornei a colocar a massa de mira original, mas a regulagem permaneceu a mesma.

 

O que eu gostaria de saber dos amigos é se isso é normal, ou sinal de algum problema, no cano, na alça de mira, ou qualquer outro. Visualmente, não há nenhum problema...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal creio não ser, ms pode ser de facil resolução...

tente soltar os parafusos que prendem a alça de mira

cerca de 1 volta, apenas pra ter movimento..empurre

o conjunto lateralmente, pra esquerda e reaperte..

com isso, a regulagem deve andar pra direita, ficando

mais ao centro

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal creio não ser, ms pode ser de facil resolução...

tente soltar os parafusos que prendem a alça de mira

cerca de 1 volta, apenas pra ter movimento..empurre

o conjunto lateralmente, pra esquerda e reaperte..

com isso, a regulagem deve andar pra direita, ficando

mais ao centro

 

 

Pô Under, já tentei isso! mas é tudo muito justo, não tem como deslocar o conjunto todo para a esquerda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, a massa de mira! mas aí ela vai ficar descentralizada, também! kkkkk

 

talvez seja uma alternativa colocar um pequeno calço sob a alça de mira, no lado direito, inclinando o conjunto todo. o que resolveria a "estética" da regulagem. mas meu medo é de mascarar algum outro problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser normal sim. Tanto que existe essa graduação para se "acertar" o alinhamento do aparelho de pontaria com maior precisão.

Para distinguir se essa regulagem é por causa da arma ou do atirador, talvez se outro atirador experiente atirar com ela, a posição do agrupamento mude, indicando que se trata de uma característica do atirador e não da carabina.

Por desencargo de consciência examine a coroa e a ponta do musle, se não tem alguma rebarba que poderia estar desviando o projétil na saída do cano.

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser normal sim. Tanto que existe essa graduação para se "acertar" o alinhamento do aparelho de pontaria com maior precisão.

Para distinguir se essa regulagem é por causa da arma ou do atirador, talvez se outro atirador experiente atirar com ela, a posição do agrupamento mude, indicando que se trata de uma característica do atirador e não da carabina.

Por desencargo de consciência examine a coroa e a ponta do musle, se não tem alguma rebarba que poderia estar desviando o projétil na saída do cano.

É, Líbero, se a regulagem o permite, é porque ainda está dentro da normalidade. A coroa me parece normal, assim como o muzzle e a massa de mira original. O difícil é encontrar um atirador experiente para fazer o teste sugerido rsrsrsrs, mas os outros noobs que atiraram comigo ontem estavam satisfeitos com a minha regulagem.

 

 

Olha amigos isso deve ser normal por que a minha tb é assim e de 2 amigos tb são assim

 

Então deve ser mesmo característico dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, desmonte toda a alça de mira e desbaste um pouco os furos dos parafusos de suporte para o lado contrario de onde a mira esta ficando, voce conseguira centraliza-la e ficara perfeita, ja tive este problema com uma cbc f22 std e resolveu, ficou perfeita, é um erro de fabricação, os furos ficam fora de centro no cano, ai resta esta solução, mas da certo pode fazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, desmonte toda a alça de mira e desbaste um pouco os furos dos parafusos de suporte para o lado contrario de onde a mira esta ficando, voce conseguira centraliza-la e ficara perfeita, ja tive este problema com uma cbc f22 std e resolveu, ficou perfeita, é um erro de fabricação, os furos ficam fora de centro no cano, ai resta esta solução, mas da certo pode fazer.

Abraços

 

opa!!!

 

Valeu edcarlossoares!! vou fazer isso hoje à noite! obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o conj , não é uma excelência em sua construção porem basta folgar os parafusos mas que uma volta deixar bem solto quase que retirando os parafusos depois , mova para a esquerda e reaperte , antes de entregar as da loja eu faço isso em todas , nunca tive problemas

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Ola amigo, passei pelo mesmo problema e a questão toda era o chumbo, para voce entender usava o chumbo snyper 4.5 e tinha que alinhar a alça de mira toda para a esquerda, ja com o gamo mathc fica um pouquinho passando do centro para a direita. Voce ja esperimentou trocar o chumbo? Espero ter ajudado.

Tiago Madrid
CBC F22 Montenegro Standard 5.5mm
Urko III 4.5mm
CBC Expresso 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente com o chumbo snyper lixo o POI se altera, no meu caso pra esquerda.

e a massa de mira da b19s não dá pra 'rotacionar', pois tem um chanfro no cano que encaixa na massa...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Revivendo o tópico...

A minha Cometa New Fenix 400 com GR de fábrica chegou fazem 2 dias e apresentou o mesmo problema.

Testei com VÁRIOS chumbos e todos agrupam +- 15cm pra esquerda. Desse modo, tive que jogar a regulagem da alça de mira completamente para a direita, no máximo permitido para poder acertar o centro do alvo a 12m

 

Nas cometas o problema é a centralização da alça também?

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o conj , não é uma excelência em sua construção porem basta folgar os parafusos mas que uma volta deixar bem solto quase que retirando os parafusos depois , mova para a esquerda e reaperte , antes de entregar as da loja eu faço isso em todas , nunca tive problemas

 

A minha comprada na dispropil veio com o mesmo problema, acredito que a grande maioria das B19 exista essa descentralização dos furos onde é fixada a alça de mira, no entanto foi resolvido com o procedimento citado pelo Flávio, ainda ficando a metade da regulagem para a esquerda, mas tá de boa.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o up do tópico...rsrss

 

Então pra regular bem a mira é preciso usar um bom chumbo, certo? Como a regulagem depende de um bom agrupamento, que por sua vez depende de um bom chumbo, quais chumbos são recomendados pra se fazer um bom agrupamento?

 

Ah, e qual a melhor distancia pra se fazer um agrupamento (com a finalidade de regular a mira)?

 

Abs e obrigado.

Editado por Denis Freislebem

 

 

B57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

 

Aproveitando o up do tópico...rsrss

Então pra regular bem a mira é preciso usar um bom chumbo, certo? Como a regulagem depende de um bom agrupamento, que por sua vez depende de um bom chumbo, quais chumbos são recomendados pra se fazer um bom agrupamento?

Ah, e qual a melhor distancia pra se fazer um agrupamento (com a finalidade de regular a mira)?

Abs e obrigado.

Sim é preciso um bom chumbo.

existem uma infinidade de marcas de bons chumbos no mercado, ex JSB, RWS e por ai vai.

você deve levar em conta também qual chumbo deu melhor resultado na sua arma.

a distancia depende também da arma, ex. não é qualquer chumbo que vai agrupar dentro do esperado numa distancia acima de 50m.

você deve ter em mente a distancia que quer atirar, para dai você ver qual a arma e o cumbo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu fiz o ajuste na alça, deu certo, mas ela ficou quase fora da superfície, então resolvi retirar a massa e coloca-la puxando para direita e colei com super bonder, é só não empurrar a massa até o fim que ela vai ter ajuste para a esquerda ou para direta, já que na ponta do cano tem um freso.

voltei à alça pro centro e ficou ótimo, eu acho que o verdadeiro problema não esteja na alça e sim na massa que se observar vem torta de fábrica.

obs: esse ajuste foi de 1 milimetro é uma coisinha de nada, pois um milimetro na massa é muitos centímetros a 10 metros. Agora o ajuste da alça ta no centro e regulando tanto para esquerda quanto para direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Eu ia perguntar isso, se o problema não seria na massa e não na alça. Vou bolar alguma cousa pra melhorará o conjunto, será que se adaptar um kut de miras do tipo HK, da problema em competições??? Ainda sim seria mira aberta, tipo se eu por o conjunto de outra arma da problema?

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Amigo normalmente ela varia de acordo com a sua visada.

As vezes uma pessoa pega e olha o conjunto de mira de forma diferente.

Dependendo da regularem a alça fica sim quase que toda para um único lado.

 

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Sei que não é o foco desta discussão, mas alguém aqui sabe de alguma maça de mira mais fina pra instalar na B19-s?

 

 

Think Bigger

Tapatalk

Seria bom mesmo encontrar uma Massa de mira mais fina com um túnel mais fino para melhorar a Visada da B19 que não ajuda com essa Massa muito grossa.

 

Mais não sei qual se adota melhor.

Me falaram que uma da Gamo pega bem.

Vou ver e tiro a foto e posto aqui.

 

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Resolvi este problema comprando o kit de muzzle e massa da quick shot, tem foto no meu poust

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Então amigo já estive em situação parecida ,

o que esta acontecendo é o seguinte as vezes a regulagem vertical da carabina vem com uma certa deficiência

e quando você levanta e abaixa ela ela se move para os lados , porém se não for o seu caso pode ser a massa de mira , quando aconteceu comigo era a massa de mira ela esta um pouco mais para o lado levando a alça mais para o lado para fazer o alinhamento entre as duas , se a sua arma não tiver relevos que garantem que ela fique parada no mesmo lugar você pode aquecer levemente com um secador e vira ela bem devagar , pode ate se usar um martelinho de madeira que não danifique , se ela possuir essas estrias "anti derrapantes" aqueça ela retire e a reencaixe na posição correta .

Bom esse foi meu caso e deu certo , espero que consiga .

Boa sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante