Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Eduardo Macedo

Review HW97 K .177

Recommended Posts

Amigos começando o review...

Voltei para as carabinas de mola depois de uma experiencia no mundo das PCP's, como sempre dizia não é para mim, vamos lá tive algumas carabinas de mola TOP ao longo da minha vida no tiro, HW50, HW97 K, TX200 entre outras, voltei para a HW97 K pela qualidade da marca Alemã, sua precisão e acima de tudo pela durabilidade, são carabinas para a vida toda.

Começamos o review da seguinte forma, esta carabina era do meu amigo Domingos de Londrina, carabina comprada na Diabolô em Novembro do ano passado e estava guardada a uns 60 dias por falta de uso, andei conversando bastante com o Domingos e com o Codato sobre qual carabina de mola pegar novamente, estava com uma HW77 da Diabolô pronta para fechar o pedido quando resolvi ligar para o Domingos e fazer uma proposta, num rápido papo fechamos negocio e eu novamente seria o feliz proprietário de uma HW97 K.

Dados da Carabina:

Modelo: HW 97 K
Fabricante: Weihrauch (Alemanha)
Calibre: 4.5mm ou 5,5mm
Potência: 290 m/s (4,5mm) 230 m/s (5,5mm)
Coronha: coronha em madeira de lei.
Peso: 4.0kg
Comp. Cano: 30 cm
Comp. Total: 102 cm
Gatilho: Rekord de 2 estágios regulável, em distancia e peso
Segurança: sistema de travamento de gatilho automático ao se dobrar o cano, destrava-se manualmente
Sistema: cano FIXO, tiro a tiro com carregamento direto no cano.

Site do fabricante http://www.weihrauch-sport.de/seiten/deutsch/weitschussluftgewehre/d_weitschussluftgewehre.html#Technische Daten 2

Recebendo a carabina fui logo abrindo, com ajuda do Maykel fizemos uma limpeza nas peças, fizemos uma camisa de RX para a mola, fizemos uma lubrificação com graxas do Maccari, uma pequena regulada no gatilho.

Aqui as peças internas com suas respectivas medidas(Imagens retiradas da NET), todas foram limpas e refeita sua lubrificação com graxas Maccari.

HW977_componenti_02.jpg
HW977_componenti_03.jpg
HW977_componenti_04.jpg
º Esta mola não é do mesmo tamanho da HW97 FAC, só para verem as medidas internas e externas da mola(próxima abertura da HW97 vou medir a mola).
HW977_componenti_05.jpg

º As medidas estão milímetros.

Aqui conjunto do gatilho:

Regolazione_Scatto_Rekord.jpgScatto_Rekord.jpg

O parafuso da frente pequeno(Torx 8 para ser exato), é o que ajusta o curso do segundo estágio, no entanto, só pode ser alcançado através da remoção do guarda mato, o parafuso traseiro se ajusta o peso do gatilho e pode ser alcançado através do orifício no guarda mato.

Após limpeza, lubrificação fomos para o teste no Chrony com quatro tipos de chumbo, JSB EXACT, JSB EXPRESS, JSB HEAVY e H&N FTT.

Vamos ao resultado, lembrando que estes testes foram feitos logo após a lubrificação e mesmo com a nova lubrificação não teve efeito diesel(pelo menos não visualmente).

JSB EXPRESS: 17,44 Joules

JSB EXACT: 17,70 Joules

JSB HEAVY: 16,50 Joules

N&N FTT: 16,73 Joules

IMG_2172.JPG
IMG_2169.JPG
IMG_2171.JPG
IMG_2173.JPG

Atualização 03/08/2013.

Comecei fazendo regulagem da luneta e tentando achar a melhor maneira de posicionar a HW97 no sand bag, estava ventando bastante e isso dificultou muito achar a melhor pegada, abaixo foto de como foi posicionada a carabina no sand bag, uma das mãos a frete da coronha com o sand deitado.

2013-08-03+13.31.15.jpg

Eduardo Macedo.

• Upvote 9

As fotos estão ótimas. Mas sinto a falta daquela tradicional, na varanda mais famosa do mundo das armas de pressão.

As fotos estão ótimas. Mas sinto a falta daquela tradicional, na varanda mais famosa do mundo das armas de pressão.

Esta vai sair amanhã sem falta rsrsrsrsrsrs.

Eduardo Macedo.

Coisa linda demais!

No aguardo do review, para mais uma babada...

nossa! de encher os olhos até de quem gosta de hatsan!!!

parabéns!

TRAZ ELA AQUI AMANHÃ PO-HA!!!!!!!!!!

Maravilha de carabina, parabéns Edu!

Atualizado com videos com string de quatro chumbos(JSB EXPRESS, EXACT, HEAVY e H&N FTT).

Próximo fim de semana farei alguns grupos a 25 e 50 m.

Eduardo Macedo.

Então esta HW97 tem uma VO muito constante, sobre o EXACT acho que é o Chumbo, quase todas as minhas carabinas se deram bem com ele, consegui achar 6 latas de JSB original a venda por um preço muito bom, é claro comprei todas.

Não percam este review e suas atualizações, no próximos 45/60 dias estarei fazendo diversos testes e tunings da HW97 K.

Próximas atualizações:

º Grupos a 25 e 50 M.

º Após 1 mil tiros novo teste no Chrony.

º Mais Grupos a 25 e 50 M após os 1 mil tiros.

º Instalação Gatilho e Guarda Mato Rowan.

º Instalação KIT V Match 16 joules.

º Teste do V Match no Chrony.

º Grupos a 25 e 50 M com KIT V Match instalado.

• Upvote 1

PQP eu a um mes tentando fazer um review da s400 MPR -FT =-[

que vergonha kkkk

Parabens sera um review top dos tops ...

Hum ... pensamentos nebulosos em ficar com minha hw77k

kkkkkkkkkkk

Hum ... pensamentos nebulosos em ficar com minha hw77k

Conseguiu resolver o problema de string alta na sua 77?

Eu sou suspeito de falar da dedicação do Macedo.

A minha HW era de sua propriedade que, graça ao seu "santo ombro" (brincadeiras!) ele precisou vender e eu fui o felizardo.

Parabéns pelo review Macedo. Estou acompanhado por aqui.

Está é uma arma de deixar qualquer um de queixo caído, realmente uma bela arma.

Parabéns pela aquisição Eduardo, você já conhece a maquina, sabe que vai lhe trazer muita alegria. Haha’’

No cronógrafo ela novamente é de babar ein.

Enfim seja feliz com a maquina.

Abraços

Luiz Ferrarini

Eu sou suspeito de falar da dedicação do Macedo.

A minha HW era de sua propriedade que, graça ao seu "santo ombro" (brincadeiras!) ele precisou vender e eu fui o felizardo.

Parabéns pelo review Macedo. Estou acompanhado por aqui.

Rapaz esta sua foto ai da HW97 K me motivou a voltar para ela, inclusive já encomendei o gatilho e Guarda Mato.

Fim de semana tem atualização do review.

Eduardo Macedo.

Conseguiu resolver o problema de string alta na sua 77?

Amigo karolaza estou tao feliz com meu conjunto s400 e cometa 220 que nao tenho nem limpado a hw77k

mas esta me dando vantado de ficar com ela pro ano que vem ...

o amigo gera colocou a dele a venda e talvez eu fique com a coronha ai sim me anima mais ainda

o lance da minha e coisa boba afinal e so colocar um kit v mach mesmo a do Edu maccedo estando zera e perfeita

ele mesmo fara a mesma coisa ... entao e issu ... qualquer novidade futura se for mesmo ficar com ela farei um review tbm modificando a coronha dela etc ...