Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Modificar Alça de Mira - Cz Slavia.


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Comprei uma Cz Slavia 630 e uma 634 esta semana, para praticar papel 10m.

Peguei duas para testar e ver qual vai ficar mais adequada a mim, e a esta modalidade, a que eu não me adaptar vou tentar vender.

Por questão de coronha já me adaptei melhor a 634 por ser mais comprida e encaixar melhor, mas nada que não de para mandar fazer uma coronha para a 630 deixando ela mais confortável.

 

 

A minha dúvida é se é possível mudar a alça de mira da 630 e 634, pois o ajuste vertical da 630 é por parafuso, e o horizontal de ambas é por umas travas, tem que soltar um pouco o parafuso e colocar para o lado.

 

Como eu e minha esposa vamos atirar com esta arma, nós precisamos modificar a mira algumas vezes pois ela atira apoiada e eu em pé sem apoio.

 

Tem como colocar outra alça de mira nestas armas?

 

 

Só testei elas até agora com Gamo Expander e notei uma varição muito grande nos tiros, cerca de 3~5cm, não sei se é o chumbo ou o atirador, hehehe

 

Alguém tem uma dica de chumbo para estas carabinas?

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso lhe dizer nada acerca das miras, mas Gamo Expander não é chumbo para se fazer agrupamento. Teste o Pró-Magnum, Pró-Hunter e para distancia até 10 m tente o Match ou Pró-Match e o Rossi Match.

 

Se quiser um chumbo de melhor qualidade, procure pelos JSB (Exact, Express, Heavy), H&N (FTT ou Baracuda) ou, para atirar a 10m, use JSB Match, RWS R10, H&N Sport ou Finale Match. Estes, você pode comprar de Portugal, do nosso patrocinador Mundilar http://www.mundilar.net/. Leia aqui e vai entender como proceder: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5202-procedimento-correto-para-efetuar-compras-na-mundilar/

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, vou procurar aqui na cidade algum dos que você indicou, para testá-los esta semana.

 

E estes outros que você informou eu vi um usuário no fórum vendendo amostras de 50 unidades, vou encomendá-los para teste.

 

E a mira da 634 veio com uma fibra ótica vermelha logo abaixo da ponta da massa, e dois pontos verdes abaixo da borda na alça.

Isto serve para alinhar o vermelho/verde? Só atirei com carabinas com a mira da 630, que é a convencional, sem estas fibras.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Amigo vamos ver no que eu consigo lhe ajudar.

 

Quanto a modificação da mira, eu não sei lhe dizer, pois não sou muito chegado a manutenção, mas pelo que leio acho possível, mas difícil, pois cada alça, tem uma furação diferente, um encaixe, uma altura diferente, etc, mas acho que bem pensado é possível fazer esta adaptação.

 

Quanto a variação, está arma não é para variar tudo isso não, penso que deve ser o chumbo, para Papel 10 mts, você preferencialmente deve usar os chumbos do tipo Match, qual vai se dar melhor na sua arma? Só testando, como é de praxe dizer é o cano da arma que escolhe o melhor chumbo para ela! chumbos Match, existem uma variedade, Rossi Match, Gamo Match, Gamo Pro Match, RWS R-10, H&N! Enfim você vai ter que comprar ou conseguir alguns chumbos e testar na sua arma.

 

Esta arma mesmo sendo indicada para P10, as vezes vem muito forte para a modalidade, alguns esportistas cortam elos da mola para amansar a fera, fale com o EduBacha que com certeza ele tem mais experiencia do que eu em P10 e Slavia, hehe''

 

Como dica, se sua situação permitir porque você não deixa a 630 para esposa e atira com a 634? pelo que sei o conjunto de mira das CZ são boas para P10, vai que você troca e não fica bom? Ficando cada um com sua arma cada um ajusta a mira como deve e não precisa de adaptações ou ficar regulando toda hora.

 

Fora que é raro as esposas, namoradas que gostam de atirar, sua digníssima merece um agrado, dá a 630 para ela. hehe''

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A visada com conjuntos de mira com fibra ótica é a mesma das convencionais. Alinha os dois pontos verdes da alça com o ponto vermelho da massa eeeeeeeeeeeeeee: Fogo! kkkkkk

 

Alguns gostam deste sistema com fibra ótica. Outros odeiam e acabam por retirando-as ou pintando elas com canetinha de escrever em CD.

 

Dica: Não aconselho testar "H&N Rabbit Magnum Ultra Mega Pro", chumbos com ponta, com ponta oca e chumbos do tipo, pois são chumbos de caça e GERALMENTE não agrupam tão bem quanto os JSB ou H&N que te passei acima (pode incluir na lista dos bons chumbos, os Air Arms).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

 

Eu já sabia que os match's eram melhores por relatos aqui do fórum, porém na loja que fui só tinha este Gamo Expander(e eu não sabia que ele variava tanto, apesar de que tinha vários na latinha mal feitos, meio amassados), hoje a tarde vou passar em outra loja de caça e pesca aqui da cidade e pegar os match´s que ele tiver para testá-los.

Seria uma boa se a loja permitisse degustação de chumbinhos, heheh, uns 10 tiros com cada modelo acho que já seria suficiente.

 

Eu também não tinha a intenção de modificar a mira, vou deixar ela experimentar primeiro para ver de qual se agrada mais.

De repente ela acaba gostando da 630 mesmo, pra mim ficou muito pequena, tenho que me entortar para conseguir colocá-la no ombro.

 

Vou fazer os testes com novos chumbos e dou um feedback aqui depois.

 

Abraço!


A visada com conjuntos de mira com fibra ótica é a mesma das convencionais. Alinha os dois pontos verdes da alça com o ponto vermelho da massa eeeeeeeeeeeeeee: Fogo! kkkkkk

 

Alguns gostam deste sistema com fibra ótica. Outros odeiam e acabam por retirando-as ou pintando elas com canetinha de escrever em CD.

 

Dica: Não aconselho testar "H&N Rabbit Magnum Ultra Mega Pro", chumbos com ponta, com ponta oca e chumbos do tipo, pois são chumbos de caça e GERALMENTE não agrupam tão bem quanto os JSB ou H&N que te passei acima (pode incluir na lista dos bons chumbos, os Air Arms).

 

Obrigado pelo retorno Ivan.

Vou procurar aqui na cidade os Match's que eu encontrar!

Não sei se terei muita variedade, vamos ver.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na loja de caça.

Na medida 4,5mm eles só tinham o Expander e o Snyper, que segundo o cara, esse snyper não presta.

Segundo o vendedor, o que sai aqui na cidade é 90% 5,5mm por isso não há muita variedade de 4,5mm.

 

Comprei um tubo de corrosion-x, isto deve ser passado uma vez por semana ou depois de cada treino?

Serve para passar por dentro/fora do cano e em todo o mecanismo?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mal de chumbo aí hein companheiro...rs Não sei dizer qual das duas opções é pior...kkk

 

Bom, mas nem tudo está perdido. Pode comprar direto de Portugal, conforme já informei ou ainda comprar dos vendedores aqui do fórum. Se optar pelos Gamos, tem várias lojas on-line que vendem. (Procure sempre que possível, adquirir de nossos patrocinadores, pois eles nos ajudam a manter o fórum e sempre nos enviam brindes para serem sorteados aos usuários)

 

Corrosion X (latinha vermelha?) deve ser passado nas partes metálicas EXTERNAS. Nunca usei este produto, mas alguns atiradores aqui do fórum dizem ser excelentes e até melhor que o Polarprot (@Takao, por exemplo).

 

A frequência de uso é você quem deve observar. Confira a carabina de tempos em tempo. Estando OK, vá aumentando o período entre uma inspeção e outra. Quando perceber o aço meio "seco", é bom dar uma reaplicada. Já cheguei a passar Polaprot e deixar a carabina guardada por um boooom tempo (1,5 mes) e ela estava perfeita quando a peguei. Usou a carabina, aplique o protetivo. Isso é regra.

 

*DICA: A proteção não deve ser realizada somente na parte aparente da carabina. Desmonte sua carabina da coronha e aplique o produto na parte que fica oculta dentro da coronha. Obviamente, não necessidade de lubrificar semanalmente esta região. Uma vez a cada 3 ou 4 meses é suficiente. Caso resida em região litorânea, é bom sempre estar de olho nela, pois quando menos se espera, o ferrugem aparece. Se molhar a carabina, tire-a da coronha, seque-a e aplique o protetivo. Não aplique protetivo dentro da câmara (onde fica a mola). Isso ocasiona efeito diesel e pode danificar componentes internos. Existem graxas especiais para este fim.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.... Dentro do cano não gosto de passar nenhum tipo de óleo. Alguns passam um algodão "A la Karolaza" com um pouco de WD40 para limpar e depois limpam bem o cano até não sair mais nenhum vestígio de óleo. Óleo no cano ou dentro da câmara, causa efeito diesel. Procure no fórum e vai entender o que é e o que causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mal de chumbo aí hein companheiro...rs Não sei dizer qual das duas opções é pior...kkk

 

Bom, mas nem tudo está perdido. Pode comprar direto de Portugal, conforme já informei ou ainda comprar dos vendedores aqui do fórum. Se optar pelos Gamos, tem várias lojas on-line que vendem. (Procure sempre que possível, adquirir de nossos patrocinadores, pois eles nos ajudam a manter o fórum e sempre nos enviam brindes para serem sorteados aos usuários)

 

Corrosion X (latinha vermelha?) deve ser passado nas partes metálicas EXTERNAS. Nunca usei este produto, mas alguns atiradores aqui do fórum dizem ser excelentes e até melhor que o Polarprot (@Takao, por exemplo).

 

A frequência de uso é você quem deve observar. Confira a carabina de tempos em tempo. Estando OK, vá aumentando o período entre uma inspeção e outra. Quando perceber o aço meio "seco", é bom dar uma reaplicada. Já cheguei a passar Polaprot e deixar a carabina guardada por um boooom tempo (1,5 mes) e ela estava perfeita quando a peguei. Usou a carabina, aplique o protetivo. Isso é regra.

 

*DICA: A proteção não deve ser realizada somente na parte aparente da carabina. Desmonte sua carabina da coronha e aplique o produto na parte que fica oculta dentro da coronha. Obviamente, não necessidade de lubrificar semanalmente esta região. Uma vez a cada 3 ou 4 meses é suficiente. Caso resida em região litorânea, é bom sempre estar de olho nela, pois quando menos se espera, o ferrugem aparece. Se molhar a carabina, tire-a da coronha, seque-a e aplique o protetivo. Não aplique protetivo dentro da câmara (onde fica a mola). Isso ocasiona efeito diesel e pode danificar componentes internos. Existem graxas especiais para este fim.

 

Abraço!

 

Realmente, vou encomendar chumbos de alguma loja online.

 

Passei o CorrosionX e da uma diferença grande na aparência do cano.

Passei no interior do cano e limpei com algodão, saiu bastante sujeira.

 

Só fiz uma cagada que foi dar uma "meia spraysada" no buraco da pressão ali, aquela pequeno, na 634.

Dei dois tiros agora e da para sentir o cheiro de óleo queimado mesmo.

 

Será que preciso desmontar toda ela para limpar? E limpar com o que?

Não foi muito, mas deve ter ido direto na buxa.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma slavia 630 durante uns 02 anos a mesma adorava o finalle match, fica a dica apesar que cada cano é um cano.

 

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe , se for para papel 10m , esqueça a opção de fazer outra coronha ... papel 10m não aceita modificações na coronha .. .

A alça de mira provavelmente vai ter que adaptar uma , fazer um calço para fixar melhor ,pelo menos é o que eu faria para evitar desvios laterais diante de tanta alteração na regulagem ( 2 pessoas com a mesma arma , sempre vai ter um desvio nos tiros ) ..

Um chumbo que ela provavelmente vai gostar é o CZ Power ...barato e excelente .. foi um dos queeu mais gostei pelo preço , mas nunca se compara com JSB , H&N ou RWS ...

na parte externa uso Corrosion X e na parte interna eu deixo com o MINIMO de lubrificação ( opção pessoal ) , as vezes deixo somente a bucha lubrificada com silicone ... outra coisa que tb é particularidade minha .

No papel 10m vc vai ver que não existem regras muito menos maneira certa ou errada , é você por conta própria e o único jeito de pegar o jeito e na pratica hehe , cada um atira de um jeito diferente no papel 10m ..

Os erros e grupos ruins são por causa da sensibilidade da arma ( não só disso ) , mas é que a slavia é uma arma dificil de se atirar ! eu demorei bastante pra atirar razoavelmente bem com ela , ela é bem manhosa ...
abraço
abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas suas considerações.

 

Hoje fiz mais uns testes com o gamo expander.

Eu estou atirando em um galpão improvisado, a cerca de 8~9m do alvo, mira aberta, em pé sem apoio.

Consegui fazer em média 44 pontos, e no máximo 47 pontos.

 

Como é o segundo dia com a carabina até que considero razoável, mas espero melhorar bastante ainda.

Até porque eu estou atirando algumas séries com uma carabina, outras com a outra, ai eu acho que não vou chegar a lugar nenhum.

Tenho que escolher uma e praticar somente com ela para melhorar.

 

Vamos ver como que vai ficar a 634 depois da lubrificação, espero que não tenha prejudicado muito.

Na 630 eu não pegou corrosionx nas partes internas.

 

Hoje retirei a mola do gatilho da 630 e da 634, o gatilho ficou excelente, muito leve.

Só que o da 634 ficou duro ainda, ai vi que ele está encostando no guarda mato, amanhã vou tentar corrigir isto.

 

Abraços!

Editado por Smarley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Nunca usei este produto, mas alguns atiradores aqui do fórum dizem ser excelentes e até melhor que o Polarprot (Takao, por exemplo).

 

Nunca usei o Polarprot, então não posso comparar... Mas o Corrosion-X HD (verde) é bem espesso e adere bem nas partes metálicas... Não fico muito tempo sem pegar a carabina, mas a TX200 fiquei umas 3 semanas sem pegar e estava OK.

A B19-14 fiquei uma semana e meia e estava OK tbm.

 

A lata vermelha, tem consistência um pouco mais parecida com o WD40 se não me engano.

 

E ainda tem o frasquinho de 30ml que é o Corrosion for Guns.

Vou experimentar comprar um pra testar, futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu comprei é o da lata vermelha.

 

Desmontei a 634 e passei um pano dentro da câmera, saiu pouco óleo, até porque entrou pouco corrosionx.

 

Já aproveitei e limpei o gatilho e aquela outra parte metálica, que não sei o nome, pegou bastante corrosionx neles, o que tornou o gatilho um pouco pesado.

Depois da limpeza ficou excelente.

Removi a mola do guarda mato e agora o gatilho ficou com apena 1 estágio, e leve.

 

A 630 eu também removi uma mola externa que tinha no gatilho.

Ficou muito boa, mais macio e leve que a 634, mas acredito que seja porque a mola da 630 apresenta menos pressão contra o gatilho do que a 634.

 

O mecanismo é muito simples e funcional.

 

Gostei bastante destas armas e recomendo a quem estiver procurando uma!

Mesmo eu, que estou começando e só fui 4 vezes no clube até agora, já consigo uns bons tiros com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante