Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Spray de MoS2 pode ser substituído por spray de grafite?


Posts Recomendados

Bom pessoal essa é minha dúvida. Pretendo desmontar minha carabina e para lubrificá-la novamente li que seria bom usar spray de lubrificante sólido a base de bissulfeto de molidbênio para lubrificar a camara, porém em minha cidade só encontro spray de grafite...
Pode ser usado um em lugar do outro?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque só em spray?? Partes internas sem ser a bucha vc pode usar a BR2plus que é graxa fácil de encontrar em lojas de peças de automóveis, uma lata desta dura eternidade comprei uma aqui a mais de 3 anos ja desmontei mais de 40 carabinas e ainda esta no meio da lata, paguei na época R$ 28,00.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Spray não é muito recomendável por causa do solvente, o qual é muito volátil e resultará mais facilmente no efeito diesel.

Talvez seja mais fácil encontrar a graxa com molibdênio (Molikote) em lojas de ferramentas e máquinas industriais.

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

 

Porque só em spray?? Partes internas sem ser a bucha vc pode usar a BR2plus que é graxa fácil de encontrar em lojas de peças de automóveis, uma lata desta dura eternidade comprei uma aqui a mais de 3 anos ja desmontei mais de 40 carabinas e ainda esta no meio da lata, paguei na época R$ 28,00.

Opa

 

Apesar de já ter lido muita coisa sobre lubrificação interna de armas de pressão, ainda tenho dúvidas.

Vi alguns vídeos sobre a instalação de mola de gás e em nenhum deles é mostrado o uso de graxa no pistão ou mesmo no cilindro. Apenas pasta G ou graxa de silicone na bucha dando a entender que é mais para ajudar a colocação do que facilitar o movimento no cilindro depois de montada.

Então, como você diz que usa graxas com MoS2 e aproveitando sua experiência, onde e que quantidade pode-se, ou deve-se usar graxa ao montar uma carabina?

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

 

Opa

 

Apesar de já ter lido muita coisa sobre lubrificação interna de armas de pressão, ainda tenho dúvidas.

Vi alguns vídeos sobre a instalação de mola de gás e em nenhum deles é mostrado o uso de graxa no pistão ou mesmo no cilindro. Apenas pasta G ou graxa de silicone na bucha dando a entender que é mais para ajudar a colocação do que facilitar o movimento no cilindro depois de montada.

Então, como você diz que usa graxas com MoS2 e aproveitando sua experiência, onde e que quantidade pode-se, ou deve-se usar graxa ao montar uma carabina?

Abs

Sim quando se tem gasram não se coloca graxa no pistão e muito menos na bucha, a graxa que indiquei é para sistema do gatilho, articulações do sistema de armar e um pouco na traseira do corpo do gasram, tudo deve ser em quantidades mínimas, não precisa muito uma fina camada basta. No caso de armas com mola convencional eu já uso bem mais, principalmente quando encamisadas pois procuro aplicar graxa a parte onde tem contato da mola com a folha de encamisamento e fora os outros locais ja descritos anteriormente. Na bucha apenas uma fina camada de silicone puro na hora da montagem.

 

 

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O spray eu li em um tutorial de encamisamento de mola do airgun, que o cara usou spray de mos2 apenas na camara, em todo o resto ele utilizou br2plus e na mola pasta G, utilizando graxa de silicone puro na bucha.

Mas tambem ja li que nao é necessario lubrificar a camara, entao fica algumas duvidas.
Vou comprar uma graxa br2plus mesmo que esta bom ja! Só falta achar onde comprar graxa de silicone puro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O spray eu li em um tutorial de encamisamento de mola do airgun, que o cara usou spray de mos2 apenas na camara, em todo o resto ele utilizou br2plus e na mola pasta G, utilizando graxa de silicone puro na bucha.

 

Mas tambem ja li que nao é necessario lubrificar a camara, entao fica algumas duvidas.

Vou comprar uma graxa br2plus mesmo que esta bom ja! Só falta achar onde comprar graxa de silicone puro

 

Nunca lubrifique a camara é efeito diesel na certa!!!! Quanto a BR2 eu uso a 3 anos, nunca precisei usar qualquer outra graxa, e no caso do silicone puro tente em farmácias de manipulação.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante