Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

gas ram Norica Storm 5.5


Posts Recomendados

Salve galera. Não sei se é normal, mas no primeiro mes com minha storm ja dei 1200 disparos. Comecei a pensar na substituição da mola, que acredito acontecerá com uns 5.000. Agora fica a dúvida: qual colocar? Li muita coisa a respeito ja, e pude perceber que um gas ram de 55 ficaria perto do maximo da carabina. Os amigos confirmam isso? Estou tirando tbem a alça e massa de mira e mandando confeccionar um muzzle sem abertura para massa. Acho que não da nada né? Abs e boa semana a todos!! (e que pare de chover!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha na 4.5 o ideal seria o precison 40kg .... fica potente 268ms e sem recuo .... agora na 5.5 eu colocaria no maximo o de 45kg ... vi relados no outro forum que ela com gr magnun 55kg nao fica boa ... pula de mais e nao agrupa legal ... dai a pessoa instalou o de 45kg e disse que tah feliz da vida ! tah ae a dica !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é brother...vou pesquisar bem antes de fazer a modificação, até porque tem muuiito tiro pra dar ainda...mas tow propenso a colocar um mais forte um pouco. Li um topico no airgum em que o dono de uma cometa fusion 5.5 colocou gas ram de 45 e perdeu bastante força...logico que ganhou precisao....mas perdeu bastante força....e não quero atirar a 10 metros em papel...tá ligado?! huahuahuahua...valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o de 50Kg seria o ideal, mas não existe mais no mercado.

 

Eu iria de 45Kg.

 

Pra que trocar o muzzle original???

Pois tirando a mira (massa) fica um buraco no muzzle...e o Thiago faz um muzzle igualzinho a da storm....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Norica Storm tem a câmara com as mesmas medidas da Cometa Fênix400 e mesmo volume(53,1cm³). Pelas experiências com a Cometa acredito que o mais indicado seja o de 45KG mesmo.

 

abs

Roberto

Valeu Roberto. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, mas o volume da câmara influencia na escolha do GR?

 

Luiz,

O volume da câmara está diretamente relacionado à escolha da "força" da mola gás. Não sei se viste o post do Edu onde uma mola gás de 55kg gera menos VO do que uma de 45kg em uma Gamo Hunter 440?? Por Que?? Não deveria ser justamente ao contrário?

 

Não sou engenheiro e nem tenho muito conhecimento na área, mas já vi diversas pessoas com conhecimento de causa, inclusive o Sid que foi quem popularizou o Gas Ram no Brasil falando muito sobre isso. Relação ideal entre força da mola e volume da câmara.

 

O excesso de força da mola gás gera perda de precisão, aumento do recuo e perda de VO. Para perda de VO já vi duas explicações. Uma que relata um "estufamento" da saia do chumbo gerando mais atrito com o cano. A outra diz que "quando o pistão é acelerado com velocidade extrema, em função da grande pressão dentro do cilindro, faz com que o ar seja desperdiçado. Quandoo o chumbo sai do cano vai um colchão de ar muito grande atras do projétil e este não se converte em energia pro mesmo, pq sai do cano muito rápido, é desperdiçado, só funcionaria se o cano fosse bem mais longo, ao contrário sendo dosado na quantidade certa, o chumbo recebe uma quantidade de ar suficiemte para "encher" todo o cano acompanhando o projétil até o fim sem desperdício, com isso sofre mais aceleração e faz a arma dar menos tranco em função do pistão não se chocar tão violentamente no final da câmara"(Martins)

 

Acho que é isso :coffee:

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, disso eu sei, que perde V0, precisão e etc...

 

O interessante é que a quantidade (volume de ar) é o mesmo, só muda a força do GR.

 

O que eu acredito, lendo agora a sua explicação, é que o ar vaze pelo êmbolo/bucha, ou seja, ele vai para tras da carabina.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou chegando agora no fórum, mas vou contar minha experiencia.

Coloquei o GR da CBC na Storm. Ele é vendido como 60kg, porém não tem nada escrito no corpo dele, o pessoal mais experiente que já testou este modelo afirma que ele não é 60 kg, mas sim algo entre 50 e 55kg. A qualidade do GR acredito ser a mesma dos "SMS" e Elite, pois todos são fabricados pela FNA.

Para instalação eu apenas usinei o resalto que existe na base do corpo do GR, fabriquei uma arruela para apoiar e centralizar a haste do GR, gastei cerca de 1mm da base do gatilho onde a mola vai apoiada, e montei ele com a haste para trás e o corpo dentro do pistão, por ser a maneira mais fácil e garantir uma melhor centralização do GR no pistão.

Então a primeira impressão que tive foi uma carabina muito dura de armar e com um tranco maior que com a mola. Em menos de 10 tiros quebraram os 3 parafuso que seguram o muzzle break devido a força pra armar a carabina.

 

Solução:

Na montagem é necessário comprimir o gás ram cerca de 1,5cm até sua posição dentro da carabina, o que deixava ela muito pesada pra armar. Reduzi em 1cm o comprimento da haste, montei tudo de novo, troquei os parafusos do muzzle por parafusos Alen e fui testar.

 

Resultados: Carabina macia de armar, ainda com um tranco razoável mas menor que o da mola, sem vibrações. Eu ainda não tive a oportunidade de passá-la no cronógrafo, mas pelos testes de penetração que fiz na parafina a potência ficou levemente superior a original, e os agrupamentos também melhoraram significativamente a 15m. Distâncias maiores ainda não consegui testá-la.

 

Abraço a todos.

  • +1 1


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a pouco mais de um mês uma , ela é uma carabina conhecida pela sua beleza e precisão mas desde quando ela chegou que os agrupamentos não estão consistentes. A princípio achei que era falta de costume, não tinha pegado ainda o jeito dela e também o efeito diesel estava bem abundante. Hj ela está com mais ou menos 1000 disparos e os agrupamentos continuam sem consistencia, hora agrupa bem hora espalha tudo, me refiro a agrupamento, um grupo de 5 tiros a 10m em pelo menos 15mm, 20 a 30 metros em no mínimo 30mm e isso ela não está fazendo, tem hora que até faz mas do nada um tiro sai mais de 10cm do alvo e os tiros estão sendo feito bem apoiado em sandbag. O que mais me preocupou é que no ultimo final de semana eu estava atirando e notei que em alguns disparos o barulho está muito diferente, acho que a bucha foi danificada.

 

Será que eu estou querendo demais dela? Eu ia colocar o GR mês que vem e assim como o colega, estou na duvida de qual colocar, fiz contato com o Evandro da Elite e ele me falou para colocar o de 60kg mas vejo todo mundo reclamar dele, o Paulo Martins tbm me falou que ele colocaria o de 60kg, ai minha cabeça ficou confusa.

 

Quero melhorar a precisão, diminuir o tranco que me incomoda muito mas não pode diminuir a potência pq vou no “pomar” de vez em quando pegar umas “laranjas”.hehe

 

Outra coisa que não sei se é normal: Ela é muito macia para armar, e também para voltar o cano para a posição normal depois de municiada, só de eu dar uma batida leve com a mão na telha dela o cano quebra, isso é normal? É leve assim mesmo? Fiquei com essa duvida pq outro dia armei e quando fiz a vizada notei que o cano estava torto para baixo e percebi que ele não tinha fechado direito.

 

Chumbos ultilizados para testar os agrupamentos foram:

 

Gamo pro-magnum e pro-hunter

Norica apache

Crosman pointed

JSB polymag.

 

O menos pior foi o norica apache.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a pouco mais de um mês uma , ela é uma carabina conhecida pela sua beleza e precisão mas desde quando ela chegou que os agrupamentos não estão consistentes. A princípio achei que era falta de costume, não tinha pegado ainda o jeito dela e também o efeito diesel estava bem abundante. Hj ela está com mais ou menos 1000 disparos e os agrupamentos continuam sem consistencia, hora agrupa bem hora espalha tudo, me refiro a agrupamento, um grupo de 5 tiros a 10m em pelo menos 15mm, 20 a 30 metros em no mínimo 30mm e isso ela não está fazendo, tem hora que até faz mas do nada um tiro sai mais de 10cm do alvo e os tiros estão sendo feito bem apoiado em sandbag. O que mais me preocupou é que no ultimo final de semana eu estava atirando e notei que em alguns disparos o barulho está muito diferente, acho que a bucha foi danificada.

 

Será que eu estou querendo demais dela? Eu ia colocar o GR mês que vem e assim como o colega, estou na duvida de qual colocar, fiz contato com o Evandro da Elite e ele me falou para colocar o de 60kg mas vejo todo mundo reclamar dele, o Paulo Martins tbm me falou que ele colocaria o de 60kg, ai minha cabeça ficou confusa.

 

Quero melhorar a precisão, diminuir o tranco que me incomoda muito mas não pode diminuir a potência pq vou no “pomar” de vez em quando pegar umas “laranjas”.hehe

 

Outra coisa que não sei se é normal: Ela é muito macia para armar, e também para voltar o cano para a posição normal depois de municiada, só de eu dar uma batida leve com a mão na telha dela o cano quebra, isso é normal? É leve assim mesmo? Fiquei com essa duvida pq outro dia armei e quando fiz a vizada notei que o cano estava torto para baixo e percebi que ele não tinha fechado direito.

 

Chumbos ultilizados para testar os agrupamentos foram:

 

Gamo pro-magnum e pro-hunter

Norica apache

Crosman pointed

JSB polymag.

 

O menos pior foi o norica apache.

 

A minha também tinha esse problema dos agrupamentos. Melhorei meus agrupamentos mudando a pegada na arma, com a mão na telha mais próxima do gatilho e deixando a arma mais "livre" para recuar, sem força-la contra o ombro. Os agrupamentos ficaram bem melhores.

Vc está atirando com a luneta? Eu também ja tive vários problemas de perda da regulagem com poucos tiros na minha luneta Xing-Ling. Comprei um red dot, mas ainda não tive tempo de fazer uns agrupamentos, moro em apartamento, então é difícil achar um lugar bom pra fazer uns testes. Comprei uns chumbos H&N, vou testar os agrupamentos com ele. O Pro-magnum é horrivel na minha arma, não agrupa de jeito nenhum. O apache e o expander fazem agrupamentos bons.

A respeito do cano, a minha é bem macia pra fechar o cano, mas ela não abre batendo na telha, e o cano sempre fecha 100%.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também tinha esse problema dos agrupamentos. Melhorei meus agrupamentos mudando a pegada na arma, com a mão na telha mais próxima do gatilho e deixando a arma mais "livre" para recuar, sem força-la contra o ombro. Os agrupamentos ficaram bem melhores.

Vc está atirando com a luneta? Eu também ja tive vários problemas de perda da regulagem com poucos tiros na minha luneta Xing-Ling. Comprei um red dot, mas ainda não tive tempo de fazer uns agrupamentos, moro em apartamento, então é difícil achar um lugar bom pra fazer uns testes. Comprei uns chumbos H&N, vou testar os agrupamentos com ele. O Pro-magnum é horrivel na minha arma, não agrupa de jeito nenhum. O apache e o expander fazem agrupamentos bons.

A respeito do cano, a minha é bem macia pra fechar o cano, mas ela não abre batendo na telha, e o cano sempre fecha 100%.

 

Coca, já tentei de todas as formas a pegada e a que ficou menos pior foi sugurar firme, no meio da telha. Se deixo ela mais solta sai tiro pra todo lado e quando apoio no sangbag tenho que firmar a mão na tenha tbm pq só nele tbm não agrupa. Mandei e-mail para a loja que comprei explicando esses detalhes, vamos ver o que vão me falar. Tenho quase certeza que a bucha foi pro saco.

 

Estou atirando com uma luneta 3x9x32 bosile que veio com ela.

 

ABÇ....

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coca, já tentei de todas as formas a pegada e a que ficou menos pior foi sugurar firme, no meio da telha. Se deixo ela mais solta sai tiro pra todo lado e quando apoio no sangbag tenho que firmar a mão na tenha tbm pq só nele tbm não agrupa. Mandei e-mail para a loja que comprei explicando esses detalhes, vamos ver o que vão me falar. Tenho quase certeza que a bucha foi pro saco.

 

Estou atirando com uma luneta 3x9x32 bosile que veio com ela.

 

ABÇ....

 

As vezes o diesel pode ter danificado a bucha ou o o´ring do cano.

Experimente tirar a luneta e fazer os testes com mira aberta, só pra ter certeza que não é problema com a luneta.

 

Abraço.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o diesel pode ter danificado a bucha ou o o´ring do cano.

Experimente tirar a luneta e fazer os testes com mira aberta, só pra ter certeza que não é problema com a luneta.

 

Abraço.

 

 

Já tentei e o resultado é o mesmo. A luneta está bem presa em um mont de peça única de 5 pontos. Acho que é a bucha mesmo.

 

A garantia cobre isso? Será que vou ter que mandar a carabina para a loja onde comprei? Se tiver eu to fu..... Ficar um tempão sem atirar. É f0d@.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei e o resultado é o mesmo. A luneta está bem presa em um mont de peça única de 5 pontos. Acho que é a bucha mesmo.

 

A garantia cobre isso? Será que vou ter que mandar a carabina para a loja onde comprei? Se tiver eu to f...... Ficar um tempão sem atirar. É f0d@.

 

Possivelmente eles vão lhe indicar uma assistência técnica da rossi mais próxima pra vc levar sua carabina. A bucha da norica custa em média R$12, o problema é abrir a arma e perder a garantia, por isso vai ter q procurar uma autorizada pra fazer o serviço.

  • +1 1


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que "bucha" hein Robson...huahuahua...desculpe a piada, inevitavel. Então, vou compartilhar contigo a minha experiencia com a storm 5.5: Estou com ela a 1 mes, e pude perceber que é uma arma muito sensível, não sei pelo fato de ter um recuo consideravel, até porque eu nunca tive nenhum tipo de arma antes. Os agrupamentos a 10 metros ficam muito bons, eu acho. Tem umas fotos aqui no carabinas de dois agrupamentos logo que ela chegou. Tenho tido dificuldades sim em agrupamentos com distancia superior a 25 metros. Bem isso que vc falou...as vezes saem tres tiros bons e dois "na lua"...mas tbem percebi que ao ficar muito impaciente acabo nao conseguindo agrupar nada...tem muita dica legal de visada aqui no forum, eu acabei aproveitando bem....acho que nesse final de semana vou pra Brusque com a galera aqui de Santa Catarina ae posto mais alguma coisa...paciencia meu irmão. É uma boa arma. Falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conversei bst com o pessual que tem storm .... e tenho uma ... posso dizer que sim ela eh bem sensivel a pegada ... tem que saber atirar com ela .. tmb tinha ficado meio frustrado com isso no comeco ... falei poxa uma carabina dessa esperava mais .. mas vc vai atirando e pega a manha ela eh mt boa ....

o minha tmb abre facilmente ... qq pancadinha o cano quebra sozin ... entao fica tranquilo amigo isso eh normal ! agora se os agrupamentos a 10m estao ruim teste outros chumbos a minha adora rifle , gamo match mas o xumbo oficial nela eu uso os Air Arms 5.52 ... vo por um gr precision e ver no que dah !

agora se vc nao conseguir agrupar a 10 nen com xumbos boms ( tente o rifle e o gamo match se nao tiver grana pros jsb ) tente fazer um agrupamento com mira aberta .... pode ser sua luneta que nao pega regulagem !!!

  • +1 1

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela força galera. Doijaum fiquei mais aliviado em saber que é normal a sensibilidade m abrir o cano, acho que é porque eu tinha atirar bastante com a hatsan 95 antes de comprar a storm e nela tinha que por bastante força para fechar o cano, acho que por isso que estranhei a levesa da storm, agora qto a bucha deve ter f..... mesmo, dei um tiro numa barra de sabão ontem e o chumbo jsb polymag entrou só 3cm nela e o tiro foi com sabão encostado na boca do cano. Tem algum risco se eu continuar atirando até eu ter resposta da loja para me orientar qto a assistencia?

 

Notei tbm que tem chumbo que entra muito apertado que é o caso do gamo pro hunter e esses tem o pior resultado, acho que ele sofre avarias quando forçado a entrar no cano. Isso acontece com vcs tbm?

 

ABÇ....

Editado por Luiz Almeida

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo os chumbos entram normal ! pra ser sincero eu ate gosto quando temos que forcar 1 pouco o chumbo ! gosto pessoal =p c vc for de sp passa na alterama eles sao autorizado ! noss to feliz de saber que tem mais gente com norica storm kkkkk na net tem poucas informacoes sobre a mesma !

encomendei 1 gasram na balim ... semana que vem chegadps posto 1 review dela ~

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Na minha 4,5 tem chumbo que entra bem apertado mas ao entrar ele já fica no formato das raias, por exemplo o filed target trophy, mas na minha este chumbo agrupa muita coisa!

 

Para quem tem a 4,5mm seguem alguns chumbos que agruparam muito bem:

 

JSB express 4,52

JSB 8.4gr 4,51 e 4,52

JSB Heavy 4,52

H&N Field Target Trophy 4,51

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo os chumbos entram normal ! pra ser sincero eu ate gosto quando temos que forcar 1 pouco o chumbo ! gosto pessoal =p c vc for de sp passa na alterama eles sao autorizado ! noss to feliz de saber que tem mais gente com norica storm kkkkk na net tem poucas informacoes sobre a mesma !

encomendei 1 gasram na balim ... semana que vem chegadps posto 1 review dela ~

 

 

Vc não tinha vendido a sua, ou eu to fazendo confusão? Qual GR vc comprou?

 

Antes de comprar a storm não se achava nada na net sobre ela, acho que pelo preço pq todos falam bem da qualide agora noto que já tem um belo time de "stormeiros" hehe. isso é muito bom.

 

Eu moro em divinópolis mg, acho que só vou achar em belo horizonte.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah nen me fale amigo ... vo ti contar o que aconteceu ... puis ela a venda pq queria pega uma hw50s ... mas como tava dificil vender ela, rifei !!! dai veio um rapaz falando que compraria a carabina me fez varias perguntas e talz ( ia ser a primeira arma dele ) dai ele falo cancela a rifa do forum vo comprar contigo ... eu falei pra ele ... olha a rifa pra mim seria mais vantajoso nao tenho tanta pressa em vendeer ela ... dai ele falo po kra por favor faz essa aih pra mim vai ... dai eu com o coracao mole que tenho falei fmz ... eh sua primeira arma vo ti ajuda ... cancelei a rifa .... dps disse ele n da mais noticias .... fiquei sabendo com um rapaz que ah amigo dele que ele nao vai mais comprar ! o kra nen veio fala comigo .... poxa fikei muito xatiado ( pra nao fala p... da vida ! ) e pra mim volta com a rifa agora? kkkk deixa kieto ... vo fika com ela msm .... =] como eu gosto de coisa top ! vo por um precision nela ! a storm eh boa ! eu soh to querendo vende pq ela eh meio pesada pra usar mira aberta !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah eh esqueci de ti responder ! me desculpa o desabafo mais foi f... isso ! isso que eu falei olha quando vc depositar o valor combinado eu cancelo a rifa ... ele falo pra cancelar que ia fechar negocio certeza ! kkkkkkkkkk aiai mas aprendi algo com isso ! kkkkk voltando ao assuntu ! comprei um gr precision 40kg eh que a minha eh 4.5 ~ na sua (5.5) eu colocaria no maximo o power 45kg hein ! eu vi um rapaz que instalo o magnun na 5.5 e nao gostou ... pessimos grupos e pulava muito ! devido ao tamanho da camara da storm gr fracos mantem a potencia ... segundo o bidu ou o papa nao me lembro 4.5 gr precision 268mts com jsb .... gr fraco, vo otima !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta sacanagem em doijaum do cara, avacalhou sua rifa.rs Eu estou quase fechando com os irmãos da camouthec airguns de belo horizonte para fazer um tuning básico, gas ram, troca da bucha mais uns ajustes necessários e tbm tirar toda aquela lubrificação que vem de fábrica que dá um diesel lascado e por de mobilidênio, achon que é esse mesmo o nome. Agora a dúvida cruel é qual gr colocar, 45 ou 55? Não tenho dúvidas que o 45 vai ficar mais precisa mas como vou no "pomar" de vez em quando apanhar umas "laranjas" se com ele reduzir a Vo ai fica inviável.

 

Até agora não achei ninguem que tenha colocado o GR 45 e 55 e tenha medido a Vo para eu tirar de vez essa dúvida.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta sacanagem em doijaum do cara, avacalhou sua rifa.rs Eu estou quase fechando com os irmãos da camouthec airguns de belo horizonte para fazer um tuning básico, gas ram, troca da bucha mais uns ajustes necessários e tbm tirar toda aquela lubrificação que vem de fábrica que dá um diesel lascado e por de mobilidênio, achon que é esse mesmo o nome. Agora a dúvida cruel é qual gr colocar, 45 ou 55? Não tenho dúvidas que o 45 vai ficar mais precisa mas como vou no "pomar" de vez em quando apanhar umas "laranjas" se com ele reduzir a Vo ai fica inviável.

 

Até agora não achei ninguem que tenha colocado o GR 45 e 55 e tenha medido a Vo para eu tirar de vez essa dúvida.

Dificil hein pessoal...eu decidi esperar mais um pouco...vamos ver o que vai acontecer nesse meio tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah eu prezo conforto no tiro ! eu iria de 45kg sem pensar !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe pq ? ve as gamo cfx ... 210 mts em media ... i o pessual usa pra "colheita" no pomar ... i como a camara da storm eh maior certeza da mais que 210 mts tranquilo ! o franco me disse que carabinas 5.5 springer 210mts tah otemo ! la no otro forum tem um kra com storm gr 55kg ! lembrei agora vo la pergunta pra ele e falo pra vcs ~ companheiros "Stormeiros" kkkkkk

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enquanto o amigo la nao responde .... vo por aqui um trecho tirado de outro forum :

 

"Companheiro Vanteir, eu tinha uma Norica Storm 5.5 e, coloquei uma mola Magnum de 60 kg e ficou péssima, era um tiro aqui outro na lua, aí vendí para um cologa que retirou a mola de 60 kg e colocou a Power de 45 kg, aí sim, a arma mudou, ficou espetacular, é um tiro dentro do outro até 25 metros com chumbo rifle, gamo match, norica match e, norica apache.

Vai de Power de 45 kg, a Magnum de 60 aumenta muito o tranco."

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enquanto o amigo la nao responde .... vo por aqui um trecho tirado de outro forum :

 

"Companheiro Vanteir, eu tinha uma Norica Storm 5.5 e, coloquei uma mola Magnum de 60 kg e ficou péssima, era um tiro aqui outro na lua, aí vendí para um cologa que retirou a mola de 60 kg e colocou a Power de 45 kg, aí sim, a arma mudou, ficou espetacular, é um tiro dentro do outro até 25 metros com chumbo rifle, gamo match, norica match e, norica apache.

Vai de Power de 45 kg, a Magnum de 60 aumenta muito o tranco."

 

 

Salve Doijaun. Era o que eu precisava ler, alguemn que realmente testou, mas ainda falta ver alguem que tenha testado o de 55. Mas se ela fizer 220 m/s com o de 45kg já ta ótimo.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem otro topico que li o forum visinho ... diz que c por gr mais forte que 45kg pode danificar os pinos que segura a mola ( gr ) nao eh recomendado .. porem um kra instalou o magnun 55kg diz que ficou mais potente que a mola original ele acredita que passe dos 265mts mais sem cronografar nao da pra confiar na opiniao dele neh .... mas ele disse que conseguiu agrupamentos bons ( isso tmb n da pra leva em consideracao pois ele nao citou a distancia .... a 10 qq arma agrupa ) ... resumindo idela seria o power msm mas c quiser por o magnun melhor mandar alguem que entende reforcar os pinos ... ( segundo o lampadinha da SOS carabinas )

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem otro topico que li o forum visinho ... diz que c por gr mais forte que 45kg pode danificar os pinos que segura a mola ( gr ) nao eh recomendado .. porem um kra instalou o magnun 55kg diz que ficou mais potente que a mola original ele acredita que passe dos 265mts mais sem cronografar nao da pra confiar na opiniao dele neh .... mas ele disse que conseguiu agrupamentos bons ( isso tmb n da pra leva em consideracao pois ele nao citou a distancia .... a 10 qq arma agrupa ) ... resumindo idela seria o power msm mas c quiser por o magnun melhor mandar alguem que entende reforcar os pinos ... ( segundo o lampadinha da SOS carabinas )

E eu só de olho em vcs hein....Doijaum, as informações são muuiito bem vindas....valeu brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com o pessual da alterama ... eles me confirmaram essa informacao ! pode-se instalar o gr magnun porem vai diminuir a vida util da carabina pq vai forcar o mecanismo ~ axo que pra galera de 5.5 o power eh a melhor opcao !

vlw man ~! tamos ae pra compartilhar informacoes e fazer novas amizades sempre ! =]

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com o pessual da alterama ... eles me confirmaram essa informacao ! pode-se instalar o gr magnun porem vai diminuir a vida util da carabina pq vai forcar o mecanismo ~ axo que pra galera de 5.5 o power eh a melhor opcao !

vlw man ~! tamos ae pra compartilhar informacoes e fazer novas amizades sempre ! =]

 

 

Doijaun, obrigado por todas informações e pesquisas, não vou arriscar a estrutura da minha "menina", vou de 45kg mesmo. Estou só aguardando o orçamento do Marcelo e David da sos airgun.

 

ABÇ......

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou nenhum exímio atirador, mas ai vai algumas fotos de agrupamentos da Storm 5,5mm (.22) com Gas Ram CBC

 

- Mira Aberta

- 10 metros

- Tiro apoiado

 

 

foto0250i.jpg

 

apachex.jpg

 

cometaf.jpg

 

99959161.jpg

 

Quando esse tempo resolver parar de chover vou tentar alguns agrupamentos a 25m com luneta.

Não sei porque, mas testei o Pro Magnum e o Gamo Match, e esses não fazem agrupamentos bons na minha arma, fiz várias séries, e quase todas com agrupamentos ruins.

 

Queria medir o V0 dela com esse GR, mas não conheço ninguém que tem cronógrafo aqui onde moro. A hora que for ao mercado vou comprar umas barras de sabão Ipê e fazer teste de penetração com Gamo Match. Não é uma medida muito precisa, mas da pra ter uma idéia da potência.

 

Abraço.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coca, o cometa se saiu muito bem, a minha tbm não gosta do pro magnum nem do pro hunter, se identificou mais com norica apache. Posta assim que possível a distâncias maiores e com luneta.

 

ABÇ...

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes de penetração no sabão.

As imagens não estão muito boas, porque estou sem camera digital, tive que tirar as fotos com o celular.

 

Eu não lembrei de fazer o teste com a mola original pra comparar. Mas se alguém já fez o teste com algum desses chumbos com mola original ou com gas ram, poderia compartilhar no tópico.

 

Chumbos Testados:

- Gamo Mach

- Gamo Expander

- Gamo Pro Magnum

 

Sabão Ipê

foto0251u.jpg

 

PRO MAGNUM

foto0253d.jpg

 

EXPANDER

foto0254a.jpg

 

MATCH

foto0255h.jpg

 

Abraço.

 

[Edit] Testes feitos no calibre 5.5mm (.22)


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disparei quase encostado na barra, deixei o cano mais ou menos 1cm da barra.

O ideal é que seja sabão da mesma marca e recém aberto o pacote, pois ele perde umidade com o tempo e vai ficando mais duro.

 

Abraço.


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coca, o cometa se saiu muito bem, a minha tbm não gosta do pro magnum nem do pro hunter, se identificou mais com norica apache. Posta assim que possível a distâncias maiores e com luneta.

 

ABÇ...

 

Esse fim de semana não consegui encontrar um lugar pra fazer os testes em distâncias maiores, e esta semana estarei fora da cidade. Próximo fim de semana eu tento uns agrupamentos a 25m e coloco aqui no forum.

 

abç;


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vão alguns agrupamentos que fiz no domingo. Estão melhor do que os ultimos que fiz. Notem que com chumbo rifle fiz 2 sessões onde uma, agrupou tres tiros bem próximos e outros dois longe dos tres mas um bem próximo do outro, isso sempre acontece e eu não sei porque. Minha luneta não tem paralax, será que pode ser isso?

 

sam2667.jpg

 

sam2668.jpg

 

sam2669.jpg

 

sam2670.jpg

 

sam2672.jpg

 

sam2666cpia.jpg

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente reparar se os disparos afastados são os últimos a serem efetuados!

 

Sempre são, acho inclusive que o psicológico já ta até atrapalhando pq os 3 primeiros agrupam bem ai eu já vou para os dois ultimos pensando: Só falta espalhar, só falta espalhar.rs

 

Esses agrupamentos estão muito ruins ou razoáveis?

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É certeza da "vista cansada"!

 

Mas o que devo fazer para que isso não aconteça? Nem faço sessões grandes de tiros. Se eu for para uma prova de field target por exemplo, eu to fudido então.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve de estar forçando o seu olho diretor (olho da mira) quando fecha o outro. Veja a dica do "Óculos para míope".

 

 

Que dica do óculos para miope é essa? Cara como e complexo e fascinante esse mundo das carabinas de pressão, antes eu achava que era só colocar o + da luneta no alvo e puxar o dedo, assim como muitos pensam, mas é muito mais além.

 

Acho que vou ter que esperar uns minutos de um tiro para outro e para ver se o resultado melhora.

 

Vlw pelas dicas Luiz Almeida, estão sendo de grande importância para meu aprimoramento.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, depois q vi esse tópico desisti de comprar uma Storm 5.5. Como tá difícil agrupar, hein?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante