Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial(muito simples) centralizador de gasram


Maykel

Posts Recomendados

Muito bom Mayk

 

Simples, eficiente e barato. Para os que fazem por si mesmos as instalacoes, ideia legal.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom e essencial! quem não usa bucha centralizadora pode acabar empenando o gr.

eu fiz em borracha de câmara de pneu colada com bonder. vem funcionando sem problemas.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bacana a idéia, porem deve-se lembrar de que tanto a parte traseira como dianteira do gasram devem estar bem alinhados, geralmente aquela arruela que mandam junto não tem o diâmetro certo da parte interna do pistão, no fim o cara que compra um gasram acaba tendo que tb confeccionar uma arruela correta ou mandar um torneiro fazer uma bucha centralizadora fontral.

 

Mais 1 ponto para vc. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bacana a idéia, porem deve-se lembrar de que tanto a parte traseira como dianteira do gasram devem estar bem alinhados, geralmente aquela arruela que mandam junto não tem o diâmetro certo da parte interna do pistão, no fim o cara que compra um gasram acaba tendo que tb confeccionar uma arruela correta ou mandar um torneiro fazer uma bucha centralizadora fontral.

 

Mais 1 ponto para vc. :thumbup:

 

Verdade, devia de vim junto arruelas de tamanhos diferentes e ai sim escolher a que melhor servir.

 

 

valeu pelo +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayk, parabéns pela idéia.

 

 

 

...no fim o cara que compra um gasram acaba tendo que tb confeccionar uma arruela correta ou mandar um torneiro fazer uma bucha centralizadora fontral.

 

Mais 1 ponto para vc. :thumbup:

Karolaza, em relação ao alinhamento dianteiro, eu prefiro usar o torno com broca de 8mm e fazer um furo de 6mm de profundidade no interior do pistão, onde é inserido a ponta da haste bem justinha. Fica mais firme e ajuda a manter o alinhamento do conjunto GR.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mayk79,

Muito boa idéia.

Que marca é o GR? A alavanca de armar não está atritando no corpo do reservatório GR?

Gasram Elite 40kg, Está perfeitamente alinhado sem nenhuma raspagem.

 

 

Obrigado, Maykel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gasram Elite 40kg, Está perfeitamente alinhado sem nenhuma raspagem.

 

 

Obrigado, Maykel

Legal!

Eu instalei um GR Rossi na B19S. Inicialmente ficou com a haste dentro do pistão encaixada em uma bucha de nylon, enquanto que o reservatório apoiado em um "arremedo' da sua solução, porém a alavanca de armar atritava contra o reservatório, chegando a formar um risco no metal.

Eu não sei se é por causa da pequena folga que fica entre as paredes do pistão e o corpo do reservatório, ou se é por causa da precariedade do embuchamento que eu fiz... Eu usei umas voltas de fita isolante auto-fusão para encorpar o cilindro do GR e por fora um anel de tubo de PVC de 3/4".

As medidas das peças são:

Diâmetro interno do pistão da B19S = 20,5 mm

Diâmetro externo do pistão = 24,7 mm

Comprimento do pistão = 150 mm

Diãmetro externo do reservatório do GR Rossi = 18,7 mm

Diâmetro da haste do GR = 8 mm

Comprimento do reservatório = 147 mm

Comprimento da haste = 120 mm

 

Será que o GR da Elite tem outras medidas?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Karolaza, em relação ao alinhamento dianteiro, eu prefiro usar o torno com broca de 8mm e fazer um furo de 6mm de profundidade no interior do pistão, onde é inserido a ponta da haste bem justinha. Fica mais firme e ajuda a manter o alinhamento do conjunto GR.

 

Este método tb é utilizado pela CBC nas gerações nitro, tb fica legal mas eu ainda prefiro mandar fazer buchas centralizadoras não gosto de mexer naquela parte do pistão mesmo sendo um furo pouco profundo e dependento do modelo de arma que usa bucha com parafuso é complicado, questão de gosto. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!

Eu instalei um GR Rossi na B19S. Inicialmente ficou com a haste dentro do pistão encaixada em uma bucha de nylon, enquanto que o reservatório apoiado em um "arremedo' da sua solução, porém a alavanca de armar atritava contra o reservatório, chegando a formar um risco no metal.

Eu não sei se é por causa da pequena folga que fica entre as paredes do pistão e o corpo do reservatório, ou se é por causa da precariedade do embuchamento que eu fiz... Eu usei umas voltas de fita isolante auto-fusão para encorpar o cilindro do GR e por fora um anel de tubo de PVC de 3/4".

As medidas das peças são:

Diâmetro interno do pistão da B19S = 20,5 mm

Diâmetro externo do pistão = 24,7 mm

Comprimento do pistão = 150 mm

Diãmetro externo do reservatório do GR Rossi = 18,7 mm

Diâmetro da haste do GR = 8 mm

Comprimento do reservatório = 147 mm

Comprimento da haste = 120 mm

 

Será que o GR da Elite tem outras medidas?

 

Experimenta fazer esse centralizador que eu inventei, pode ser q a raspagem q vc mencionou desapareça.

 

 

Maykel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Maykel, +1 pra tí. Na minha eu usei fita isolante na parte de trás, fui enrolando até dar o diâmetro do cilindro. Na haste, segui a orientação do Karolaza e pedi para um tornero fazer uma arruela centralizadora, tem funcionado bem até hoje. Para complementar a postagem, segue a foto da arruela para a haste, créditos do Karolaza. A minha eu pedi para fazer em alumínio para não ficar muito pesado o pistão.

 

guiadaastedogs.jpg

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Maykel, +1 pra tí. Na minha eu usei fita isolante na parte de trás, fui enrolando até dar o diâmetro do cilindro. Na haste, segui a orientação do Karolaza e pedi para um tornero fazer uma arruela centralizadora, tem funcionado bem até hoje. Para complementar a postagem, segue a foto da arruela para a haste, créditos do Karolaza. A minha eu pedi para fazer em alumínio para não ficar muito pesado o pistão.

 

guiadaastedogs.jpg

:thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Maykel, +1 pra tí. Na minha eu usei fita isolante na parte de trás, fui enrolando até dar o diâmetro do cilindro. Na haste, segui a orientação do Karolaza e pedi para um tornero fazer uma arruela centralizadora, tem funcionado bem até hoje. Para complementar a postagem, segue a foto da arruela para a haste, créditos do Karolaza. A minha eu pedi para fazer em alumínio para não ficar muito pesado o pistão.

 

guiadaastedogs.jpg

Devo alertar de que as de material nylon(desta fóto) com tempo vai marcando a ponto de poder atravessar a bucha, portanto recomendo que estas buchas sejam de latão, aluminio ou inox, as que eu tinha de nylon acabei abortanto. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Excelente ideia mayk79. Vou copiar e usar na minha Gamo 68.

:thumbup:

 

Gostei da ideia tambem ;; vc chegou de usar cola para uni-las ou só a presão msm ?

sim foi usado cola como descrito no tuto :thumbup:

 

Maik79,

+1 ponto para você pela criatividade e eficiência do centralizador.

:thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

Interessante !! :thumbup:

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante