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Maykel

Tutorial(muito simples) centralizador de gasram

Posts Recomendados

Muito bom Mayk

 

Simples, eficiente e barato. Para os que fazem por si mesmos as instalacoes, ideia legal.

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Muito bom Mayk

 

Simples, eficiente e barato. Para os que fazem por si mesmos as instalacoes, ideia legal.

 

Obrigado Murate, realmente muito simples!!

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muito bom e essencial! quem não usa bucha centralizadora pode acabar empenando o gr.

eu fiz em borracha de câmara de pneu colada com bonder. vem funcionando sem problemas.

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muito bom e essencial! quem não usa bucha centralizadora pode acabar empenando o gr.

eu fiz em borracha de câmara de pneu colada com bonder. vem funcionando sem problemas.

:thumbup:

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Bom pensado e prático.

valeu :thumbup:

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muito bom! vou copiar a idéia, quando for instalar um GR na minha! +1 procê!

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muito bom! vou copiar a idéia, quando for instalar um GR na minha! +1 procê!

Fique a vontade, postei justamente para ajudar os amigos, obrigado pelo +1

 

 

 

Maykel

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Pow da hora :thumbup:

 

valeu, Obrigado! :thumbup:

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Bem bacana a idéia, porem deve-se lembrar de que tanto a parte traseira como dianteira do gasram devem estar bem alinhados, geralmente aquela arruela que mandam junto não tem o diâmetro certo da parte interna do pistão, no fim o cara que compra um gasram acaba tendo que tb confeccionar uma arruela correta ou mandar um torneiro fazer uma bucha centralizadora fontral.

 

Mais 1 ponto para vc. :thumbup:

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Bem bacana a idéia, porem deve-se lembrar de que tanto a parte traseira como dianteira do gasram devem estar bem alinhados, geralmente aquela arruela que mandam junto não tem o diâmetro certo da parte interna do pistão, no fim o cara que compra um gasram acaba tendo que tb confeccionar uma arruela correta ou mandar um torneiro fazer uma bucha centralizadora fontral.

 

Mais 1 ponto para vc. :thumbup:

 

Verdade, devia de vim junto arruelas de tamanhos diferentes e ai sim escolher a que melhor servir.

 

 

valeu pelo +1

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Mayk, parabéns pela idéia.

 

 

 

...no fim o cara que compra um gasram acaba tendo que tb confeccionar uma arruela correta ou mandar um torneiro fazer uma bucha centralizadora fontral.

 

Mais 1 ponto para vc. :thumbup:

Karolaza, em relação ao alinhamento dianteiro, eu prefiro usar o torno com broca de 8mm e fazer um furo de 6mm de profundidade no interior do pistão, onde é inserido a ponta da haste bem justinha. Fica mais firme e ajuda a manter o alinhamento do conjunto GR.

Editado por Paes

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Achei simples pratico e funcional , Parabens

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Achei simples pratico e funcional , Parabens

 

Obrigado! :thumbup:

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Olá Mayk79,

Muito boa idéia.

Que marca é o GR? A alavanca de armar não está atritando no corpo do reservatório GR?

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Olá Mayk79,

Muito boa idéia.

Que marca é o GR? A alavanca de armar não está atritando no corpo do reservatório GR?

Gasram Elite 40kg, Está perfeitamente alinhado sem nenhuma raspagem.

 

 

Obrigado, Maykel

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Gasram Elite 40kg, Está perfeitamente alinhado sem nenhuma raspagem.

 

 

Obrigado, Maykel

Legal!

Eu instalei um GR Rossi na B19S. Inicialmente ficou com a haste dentro do pistão encaixada em uma bucha de nylon, enquanto que o reservatório apoiado em um "arremedo' da sua solução, porém a alavanca de armar atritava contra o reservatório, chegando a formar um risco no metal.

Eu não sei se é por causa da pequena folga que fica entre as paredes do pistão e o corpo do reservatório, ou se é por causa da precariedade do embuchamento que eu fiz... Eu usei umas voltas de fita isolante auto-fusão para encorpar o cilindro do GR e por fora um anel de tubo de PVC de 3/4".

As medidas das peças são:

Diâmetro interno do pistão da B19S = 20,5 mm

Diâmetro externo do pistão = 24,7 mm

Comprimento do pistão = 150 mm

Diãmetro externo do reservatório do GR Rossi = 18,7 mm

Diâmetro da haste do GR = 8 mm

Comprimento do reservatório = 147 mm

Comprimento da haste = 120 mm

 

Será que o GR da Elite tem outras medidas?

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Karolaza, em relação ao alinhamento dianteiro, eu prefiro usar o torno com broca de 8mm e fazer um furo de 6mm de profundidade no interior do pistão, onde é inserido a ponta da haste bem justinha. Fica mais firme e ajuda a manter o alinhamento do conjunto GR.

 

Este método tb é utilizado pela CBC nas gerações nitro, tb fica legal mas eu ainda prefiro mandar fazer buchas centralizadoras não gosto de mexer naquela parte do pistão mesmo sendo um furo pouco profundo e dependento do modelo de arma que usa bucha com parafuso é complicado, questão de gosto. :thumbup:

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Legal!

Eu instalei um GR Rossi na B19S. Inicialmente ficou com a haste dentro do pistão encaixada em uma bucha de nylon, enquanto que o reservatório apoiado em um "arremedo' da sua solução, porém a alavanca de armar atritava contra o reservatório, chegando a formar um risco no metal.

Eu não sei se é por causa da pequena folga que fica entre as paredes do pistão e o corpo do reservatório, ou se é por causa da precariedade do embuchamento que eu fiz... Eu usei umas voltas de fita isolante auto-fusão para encorpar o cilindro do GR e por fora um anel de tubo de PVC de 3/4".

As medidas das peças são:

Diâmetro interno do pistão da B19S = 20,5 mm

Diâmetro externo do pistão = 24,7 mm

Comprimento do pistão = 150 mm

Diãmetro externo do reservatório do GR Rossi = 18,7 mm

Diâmetro da haste do GR = 8 mm

Comprimento do reservatório = 147 mm

Comprimento da haste = 120 mm

 

Será que o GR da Elite tem outras medidas?

 

Experimenta fazer esse centralizador que eu inventei, pode ser q a raspagem q vc mencionou desapareça.

 

 

Maykel

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Experimenta fazer esse centralizador que eu inventei, pode ser q a raspagem q vc mencionou desapareça.

 

 

Maykel

Sim, vou testar, quando puder.

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Muito bom Maykel, +1 pra tí. Na minha eu usei fita isolante na parte de trás, fui enrolando até dar o diâmetro do cilindro. Na haste, segui a orientação do Karolaza e pedi para um tornero fazer uma arruela centralizadora, tem funcionado bem até hoje. Para complementar a postagem, segue a foto da arruela para a haste, créditos do Karolaza. A minha eu pedi para fazer em alumínio para não ficar muito pesado o pistão.

 

guiadaastedogs.jpg

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Muito bom Maykel, +1 pra tí. Na minha eu usei fita isolante na parte de trás, fui enrolando até dar o diâmetro do cilindro. Na haste, segui a orientação do Karolaza e pedi para um tornero fazer uma arruela centralizadora, tem funcionado bem até hoje. Para complementar a postagem, segue a foto da arruela para a haste, créditos do Karolaza. A minha eu pedi para fazer em alumínio para não ficar muito pesado o pistão.

 

guiadaastedogs.jpg

:thumbup:

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