Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Dragon 14000 tiros +-


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?! Finalmente após alguns anos apenas vendo reviews no fórum, decidi tomar coragem e falar um pouco sobre minha querida neguinha, uma nórica Dragon 5,5 com gás ram de 60kg da Rossi, com 3 anos e meio que cuspiu bastante chumbo já hehehe. Infelizmente após anos de uso em campo ela esta um pouco batida (com alguns arranhões na coronha) mais ainda funciona muito bem. O raiamento do cano está intacto, no entanto se observar muito bem e de perto percebe-se um leve desgaste na parte da raia que sofre mais atrito (raias para a direita = desgastes na parte esquerda das rais) mais ainda continuam bem profundas possibilitando tiros bem precisos. A única parte ruim da neguinha é que ela esta com a bucha original =O, devido ao fato de mim não possuir um compressor de molas e não disponibilizar de um armeiro de confiança para o trabalho. Mais ainda está bem precisa e cumpre o trabalho a meu ver, que é acertar pequenos objetos em casa e em sítios de parentes. Ela está equipada atualmente com uma Tasco 3~9X40, que para mim é bem precisa só que está desregulando após uma sessão de tiros (cerca de 100 tiros +-). Mesmo assim estou bem satisfeito com ela. O gatilho dela está bom, muito melhor de quando novo, precisa-se cerca de 0,9~1,1 kg de força para aciona-lo, devido ao polimento que fiz, que afeta os ângulos do gatilho mas não faz com que atire acidentalmente pois apenas diminui a área de contato horizontal e não vertical, sendo assim diminui cerca de quase 2/3 de contato. Fiz alguns testes para ver se a arma disparava com vibrações (dando tapas secos e fortes em vários lugares) e não disparou.

Bem a precisão como já foi descrita acima está muito boa, sendo o chumbo (barato) que ela mais gostou foi o gamo pro match, nórica apache e rossi diabolô, conseguindo fazer agrupamentos de cinco tiros com 1cm à 3cm de diâmetro a 22m.

Bem, segunda-feira eu comprei uma caixinha de H&N Hollow Point pra ver como é e também para atirar no sítio de uma amigo meu aqui de Timbó/SC (sim, a cidade tem nome de cipó hehehe) e destruir algumas latinhas. Infelizmente esqueci de levar a câmera pra tirar umas fotos mais foi bem legal.

Com uns chumbinhos que restaram resolvi fazer uns agrupamentos pra mostrar pra galera o que ela pode fazer a 12m. A primeira coisa que me chamou a atenção é que todos os chumbinhos são muito, mas muito uniformes, contendo nenhum vestígio de rebarba, o que já não aconteceu com uma caixinha de jsb que veio com alguns amassados (creio que deve ter amassado no transporte quando estava indo para a loja não sei).

Mesmo com um chumbinho tão bem acabado me decepcionou um pouco pois a arma não gostou tanto assim, com agrupamentos um pouco abertos (talvez tenha sido o atirador, não sei). Mas por outro lado são chumbinhos que destroem e explodem latinhas XD.

 

Segue abaixo 3 agrupamentos com o chumbinho a 12m sentado e apoiado.

zv9q.jpg

 

Todos agrupamentos fecham numa moeda de 10 centavos (percebam que a luneta desregulou bem na hora destes tiros creio eu '--).

 

61k8.jpg

 

0ke4.jpg

 

91n9.jpg

 

 

Agora Algumas fotos do estrago nas latinhas xD

 

vekc.jpg

 

dipf.jpg

 

Nesta foto decidi usa um jsb ultra shock que ganhei de um amigo para fazer um comparativo, observem que o ultra shock teve um VO tão baixo que praticamente só atravessou as latas a 12m (botei 3 uma atrás da outra).

g5c1.jpg

 

1nh4.jpg

 

Aqui os chumbinhos quando saíram

 

0dxg.jpg

 

iuxz.jpg

 

 

zvf8.jpg

 

Aqui algumas fotos da nega

6qww.jpg

 

qw67.jpg

 

9s4f.jpg

 

6sk9.jpg

 

8tql.jpg

 

E aqui ela com uma Rossi 1980

 

1gbh.jpg

 

Bom pessoal é isso, qualquer dia desses eu faço outros agrupamentos com outros chumbos e posto aqui.

 

Dia 23/07/2013

 

Novos agrupamentos de 5 tiros cada, sentado e apoiado, Gamo Match 12m.

P.s.: Chumbinho cheio de rebarbas e muito desuniformes (realmente a gamo está deixando a desejar em seus chumbinhos ultimamente :()

 

0m1v.jpg

 

Para este agrupamento resolvi escolher os chumbinhos "menos piores" para tentar juntar um pouco e o resultado foi esse e ficou bom no final(10 tiros).

0yj7.jpg

ti8y.jpg

 

Agora o super chumbo "PREDATOR POLYMAG" hehehe, literalmente um dos melhores chumbinhos que já usei e que melhor agruparam. Infelizmente não consegui comprar uma latinha então comprei por unidade mais pra testar mesmo, 10 por R$0,90 e que vai bem em conta já que custa mais de 100 reais uma latinha com 200 unidades. Mais é um chumbinho que vale cada centavo, sem rebarbas, bem uniformes, entram sem folga ou muito apertados no cano (na medida exata), ou seja feitos para a minha neguinha kkkkkkk.

Segue no agrupamento abaixo Predator Polymag, 5 tiros, sentado e apoiado, 12m.

8h91.jpg

xgqs.jpg

Editado por Maomeh

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim, ta mt bom os agrupamentos...

Opa muito obrigado, sim até que estão bons os agrupamentos é que apenas esperava agrupar um pouquinho mais pois acho que espalhou um pouco, deve ter sido eu ou a arma pois a qualidade do chumbo é ótima mesmo, novamente muito obrigado.

Editado por Maomeh

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 12 metros o grupo está bom considerando a potencia da arma..

 

Considere a instalação de um nível na sua luneta para descartar a interferência de desalinhamento da arma, e a troca do mount por um modelo único ou duplo de no minimo de 6 pontos de aperto em cada (2 na base, 4 em cima) para evitar a desrregulagem.

 

E seja bem vindo!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 12 metros o grupo está bom considerando a potencia da arma..

 

Considere a instalação de um nível na sua luneta para descartar a interferência de desalinhamento da arma, e a troca do mount por um modelo único ou duplo de no minimo de 6 pontos de aperto em cada (2 na base, 4 em cima) para evitar a desrregulagem.

 

E seja bem vindo!

 

Bons agrupamentos para um gas ram de 60 kg

Vlw galera vou tentar botar um nivelzinho que achei aki, quando comprar mais uns chumbinhos faço outros agrupamentos.

E pessoal eu tenho uma pergunta que sempre me encucou, queria saber o porque da arma variar tanto no POI quando se atira apoiado para quando se atira em mira aberta sem apoio?? Não sei se consegui ser claro mais ai vai uma foto mostrando a diferença à 12m (2 tiros apoiado e 2 sem apoio).

post-3577-0-06065500-1374170191_thumb.jpg

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta variação entre apoiado e "no braço" é normal, comigo mesmo na CFX acontece. O difícil é explicar o porque...

 

Quando se atira de mira aberta, a primeira impressão que se tem é que esta variação é por conta da forma de visada (com a arma na altura do ombro é uma coisa, com a arma na bancada e se curvando para fazer a visada é outra).

 

Mas dai vem a pergunta: porque com a luneta também ocorre esta variação (pelo menos comigo também ocorre!)? Entendo que aqui a questão da visada não é relevante, então me parece coerente deduzir que é muito mais consequência da interferência nas vibrações harmônicas do cano do que qualquer outra coisa.

 

Isso é um tópico a parte, tem uma discussão muito legal aqui no fórum sobre as vibrações harmônicas, de uma pesquisada (desculpe agora estou sem tempo para postar o link).

 

Resumindo no meu entendimento o que interfere mais é a forma de "pegada" da arma, o ponto de apoio, que é diferente com ela na mão e na bancada, e isso influencia no POI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arminha que dá saudades viu ..... hehe
gosto muito das Noricas , esse modelo em especial pq era o que eu tinha !!
os grupos estão bons , tem que pegar o jeitinho dela , armas mais fortes e grandes como Hatsan e norica exigem bem mais paciencia pra chegar no ponto doce ;)
abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta variação entre apoiado e "no braço" é normal, comigo mesmo na CFX acontece. O difícil é explicar o porque...

 

Quando se atira de mira aberta, a primeira impressão que se tem é que esta variação é por conta da forma de visada (com a arma na altura do ombro é uma coisa, com a arma na bancada e se curvando para fazer a visada é outra).

 

Mas dai vem a pergunta: porque com a luneta também ocorre esta variação (pelo menos comigo também ocorre!)? Entendo que aqui a questão da visada não é relevante, então me parece coerente deduzir que é muito mais consequência da interferência nas vibrações harmônicas do cano do que qualquer outra coisa.

 

Isso é um tópico a parte, tem uma discussão muito legal aqui no fórum sobre as vibrações harmônicas, de uma pesquisada (desculpe agora estou sem tempo para postar o link).

 

Resumindo no meu entendimento o que interfere mais é a forma de "pegada" da arma, o ponto de apoio, que é diferente com ela na mão e na bancada, e isso influencia no POI.

Vc deve estar certo pois acho q até o recuo se da de forma diferente dependendo de como é a pegada. vou dar uma procurada neste tópico que vc descreveu sobre as vibrações harmônicas deve explicar bastante coisa. Bem muito obrigado por deixar sua opinião no tópico novamente e bons tiros!!!!

Arminha que dá saudades viu ..... hehe

gosto muito das Noricas , esse modelo em especial pq era o que eu tinha !!

os grupos estão bons , tem que pegar o jeitinho dela , armas mais fortes e grandes como Hatsan e norica exigem bem mais paciencia pra chegar no ponto doce ;)

abraço

É, também gosto bastante das nóricas ainda mais pq tive a sorte desta dragon ser minha primeira carabina!! É muito bonita e bem acabada, não deixando desejar na precisão e potência também!!

Editado por Maomeh

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editado!!!! Agrupamentos 12m com gamo match e predator polymag!!!!

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 12 metros o grupo está bom considerando a potencia da arma..

 

Considere a instalação de um nível na sua luneta para descartar a interferência de desalinhamento da arma, e a troca do mount por um modelo único ou duplo de no minimo de 6 pontos de aperto em cada (2 na base, 4 em cima) para evitar a desrregulagem.

 

E seja bem vindo!

Opa rapaz, segui seu conselho e botei um nivelzinho que achei aki em casa, realmente melhorou um pouco os agrupamentos, também trokei os parafusos por originais do mount por uns de inox e a luneta ta bem melhor já mais acredito que não 100%. Ja incomendei um bucha de P.U. também. Muito obrigado pelo seu conselho realmente me ajudou ;).

Agora só queria saber se aqueles stop-mounts realmente funcionam pois no momento está fora de questão comprar um mount de boa qualidade devido ao preço. Agradeço desde já.

Bons tiros.

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa rapaz, segui seu conselho e botei um nivelzinho que achei aki em casa, realmente melhorou um pouco os agrupamentos, também trokei os parafusos por originais do mount por uns de inox e a luneta ta bem melhor já mais acredito que não 100%. Ja incomendei um bucha de P.U. também. Muito obrigado pelo seu conselho realmente me ajudou ;).

Agora só queria saber se aqueles stop-mounts realmente funcionam pois no momento está fora de questão comprar um mount de boa qualidade devido ao preço. Agradeço desde já.

Bons tiros.

 

O segredo do nível é você regular a luneta com a arma nivelada, e depois sempre que for atirar, manter nivelada isso garante que você está fazendo sempre a mesma visada.

Sobre o stop mount, eu tinha um na SAG e não funcionava.

Esse dispositivo é preso ao trilho com apenas 1 parafuso lateral, se a sua luneta presa com X parafusos desregula e escorrega, você acredita que 1 parafuso vai segurar o stop mount que por sua vez tem a função de absorver o tranco da luneta?

O meu stop mount simplesmente desmontava em cima da arma depois de alguns tiros, o parafuso dele afrouxava e saia tudo fora.

Uma opção é você colocar fita dupla face entre o mount e a carabina, não vai segurar mas serve para dar mais atrito, e no meu caso resolveu com a SAG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo do nível é você regular a luneta com a arma nivelada, e depois sempre que for atirar, manter nivelada isso garante que você está fazendo sempre a mesma visada. Sobre o stop mount, eu tinha um na SAG e não funcionava. Esse dispositivo é preso ao trilho com apenas 1 parafuso lateral, se a sua luneta presa com X parafusos desregula e escorrega, você acredita que 1 parafuso vai segurar o stop mount que por sua vez tem a função de absorver o tranco da luneta? O meu stop mount simplesmente desmontava em cima da arma depois de alguns tiros, o parafuso dele afrouxava e saia tudo fora. Uma opção é você colocar fita dupla face entre o mount e a carabina, não vai segurar mas serve para dar mais atrito, e no meu caso resolveu com a SAG.

 

Obrigado Ylram vc tem sido muito esclarecedor em minhas dúvidas. Obrigado novamente e bons tiros.

Editado por Maomeh

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante