Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pistola Zoraki com supressor!


Posts Recomendados

Estou postando nesta área, porque se trata de uma modificação, não de um review.

 

Depois de uma grande novela, conseguí finalmente concluir meu projeto de colocar um supressor na minha Zoraki, que era 5,5, agora tem dois calibres, já que o cano que apareceu para compra, foi um 4,5.

 

Comecei comprando o cano 4,5mm do amigo Lucas Valdívia, que fez um bom preço, e enviou rapidamente o produto, em excelentes condições e muito bem embalado.

 

Passado um bom tempo, juntei a grana para comprar com o Thiago Vicentini o moderador de som, aproveitei e pedí para ele confeccionar também uma ponteira, para ser usada para proteger a rosca do cano, quando não precisasse usar o moderador. Também fui muito bem atendido, os produtos do Thiago são de excelente qualidade, que também foram enviados em embalagem segura e eficiente.

 

Segui as dicas do amigo André Almeida, neste tópico http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/

principalmente em relação à espessura do cano na sua porção anterior, para facilitar a colocação deste, e ainda perturbei bastante ele por MP, o qual foi muito solícito.

 

 

De posse de todas as peças necessárias, fui atrás de um torneiro para usinagem do cano, o que realmente foi o maior empecilho, já que aqui na minha cidade parece que só tem um, que foi o que me fez o trabalho, mas demorou bastante para eu conseguir alguém que me indicasse um profissional.

 

Ontém, finalmente, às 19:00hs, ele me entregou o serviço, após eu ficar quase uma hora esperando ele finalizar, e 5 dias após o prazo de entrega. Fiquei doido, quando na sexta-feira fui lá buscar o cano e o tiozão me disse com a maior calma do mundo que ainda não estava pronto... E eu louco para testar o brinquedo no final de semana!!!

 

Mas... o que interessa, é que o serviço ficou bom, e o objetivo de tudo que era colocar o supressor foi plenamente atingido!! Ficou muito bom!

 

Com o supressor acoplado, o barulho da arma simplesmente sumiu!!! Com uma bombada apenas, não passa de um sopro! com 3 bombadas, o ruído é bem inferior ao de uma bombada sem supressor!

 

Fiquei até assustado! Logo que dei o primeiro tiro, sem chumbo, com uma bombada, achei que tinha algo errado! Fui correndo dar um tiro com a arma carregada, para ver se o chumbo ia sair do cano mesmo!

 

E não é que saiu?!?!? uhahuauhauhauhauha

 

Instalei um decibelímetro no tablet para medir os níveis de ruiído, mas preciso aprender a mexer com ele, antes de colocar os detalhes. Farei um vídeo para mostrar a eficiência do moderador. Mas, posso adiantar que fiquei muito satisfeito com o resultado.

 

Agora preciso estudar uma forma de oxidar o cano. Provavelmente vou experimentar a oxidação com vinagre, que é a mais simples de fazer, mas, como o cano fica escondido dentro da arma, acho que não tem tanto problema. Para proteger a ponta, vou colocar um pedaço de adesivo tipo fibra de carbono, que acho que vai ficar bacana, também.

 

bom, chega de blábláblá e vamos às fotos! achei que a arma ficou simplesmente linda!

 

Aqui o cano usinado ao lado da arma, com o supressor e a ponteira.

 

DSC02029_zps64f4f26f.jpg

 

O cano já instalado

 

 

DSC02030_zps277124fa.jpg

 

 

Telha totalmente aberta, mostrando que o cano não encosta na porção inferior da arma

 

DSC02031_zps64d19eab.jpg

 

Telha totalmente aberta, novamente, com o supressor

 

DSC02032_zpsceb90fad.jpg

 

Fechada

 

DSC02033_zps4173ca56.jpg

 

Com a ponteira. Essa ponteirinha ficou super bacana! O Thiago caprichou, seguindo o modelo de um de seus muzzle, com furos na ponta. Um show à parte!

 

DSC02034_zps584926bb.jpg

 

A ponteira coube certinho no estojo

 

DSC02035_zpsf60e9bb3.jpg

 

Estojo já recortado para abrigar e guardar o supressor. Coloquei a sobra da espuma por baixo, assim não precisei recortar novamente para guardar a vareta de limpeza.

 

DSC02036_zpsb9e9cb10.jpg

DSC02037_zps4a4d09ff.jpg

 

Aqui com o supressor e Red Dot instalados!

DSC02038_zps316530d2.jpg

 

DSC02039_zps96a6f750.jpg

Editado por M4RC0S
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo.

Leva um + , e se possível, providencie um vídeo com som ( filme mudo não vale ) para a gente não ouvir.

Essas Zoraki com três bombadas lembram as origens mesmo!

Parabéns pelo capricho.

 

PS: achei agora>

Alecto, 5.0mm without silencer .......90 dB (3 x pumps)
Alecto, 5.0mm with silencer ............85 dB (3 x pumps)

 

A diferença é importante, escala logarítmica.

 

PS2: Webley Alecto= Zoraki 01, no caso calibre 5.0mm .

 

http://www.airrifle.co.za/showthread.php?27585-HW75-Alecto/page8

 

Matthew

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é essa que vc ia me da de presente dos dias dos pais??

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola parabéns mesmo pelo projeto, +1.

 

A pistola ficou invocada demais, deve ter ficado muito silenciosa.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

Valeu Luiz!

Gosto de ver coisas deste tipo, ficou muito boa mesmo, deve ser ótima pra brincar dentro de casa!

Parabéns!

 

A idéia é essa mesmo, Stone. Atiro a maior parte do tempo no apê.

 

Muito legal mesmo.

Leva um + , e se possível, providencie um vídeo com som ( filme mudo não vale ) para a gente não ouvir.

Essas Zoraki com três bombadas lembram as origens mesmo!

Parabéns pelo capricho.

 

PS: achei agora>

Alecto, 5.0mm without silencer .......90 dB (3 x pumps)

Alecto, 5.0mm with silencer ............85 dB (3 x pumps)

 

A diferença é importante, escala logarítmica.

 

PS2: Webley Alecto= Zoraki 01, no caso calibre 5.0mm .

 

http://www.airrifle.co.za/showthread.php?27585-HW75-Alecto/page8

 

Matthew

Ficou bem silenciosa, sim, Matthew. Com uma bombada, é só um sopro, e 3 faz menos barulho que com 1, sem o supressor. No fim de semana farei um vídeo.

opa foi hum prazer poder negociar com vc tenho certeza que tenho hum novo amigo

enquanto ao servisso ficou excelente abrax

valeu Lucas!

 

 

é essa que vc ia me da de presente dos dias dos pais??

Ô bacana! Tenho idade para ser seu pai, então, já que estamos falando em presente, manda a TX pra cá kkkkkkkk Editado por M4RC0S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante