Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

  • 4 weeks later...

como eu ja falei, não sei se o meu gr ta mais fraco, pois ja vi relatos de ela dar 310ms com gr de 50 e pistao e bucha originais.

a minha ta dando 280.

cara, eu não trocaria o meu de 50 por um de 45. mesmo sabendo que a velocidade vai ser praticamente a mesma.

posso estar falando bobagem, mas será que o gr de 50 está "estufando" a saia do chumbo na medida certa para 'pegar' bem o raiamento do cano?

como em time que está ganhando não se mexe, vou deixar assim.

vou tentar gravar um grupo com jsb 8,44 em vídeo e comparar as marcas das raias nos chumbos...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Na b19 de voces o chumbo tem ficado um pouco pra fora , sendo que pra entrar todo so empurrando muito? Oq causa deformidade, sera normal o chumbo ficar um pouco pra fora?

 

Pelo que andei lendo nestas armas o furo para colocar o chumbo está realmente muito apertado e alguns chumbos acabam não entrando direito, tem bastante gente escareando o buraco que vai o chumbo, assim o acomoda melhor, os chumbos que usei até agora na minha arma estão entrando certinho.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na b19 de voces o chumbo tem ficado um pouco pra fora , sendo que pra entrar todo so empurrando muito? Oq causa deformidade, sera normal o chumbo ficar um pouco pra fora?

 

eu escareei assim: pus uma chave philips na ponta da parafusadeira, coloquei na culatra e acionei na velocidade maxima ate comer um pouquinho. depois passei a bucha de limpeza de latão várias vezes só ali, limpei o cano com paninho e já era...

hoje tenho um rebolinho de escareamento que comprei baratinho e fiz angulo de 45 graus nele. da pra fazer coroas também.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho intemcao de escarear , a menos que eu note que esteja prejudicando o chumbo. Obrigado pelas respostas

A câmara de municiamento dessa carabina tem o canto muito vivo e dificulta a entrada. Para resolver precisa fazer um pequeno escareamento "quebrando" levemente esse canto (coisa insignificante, pouquinho mesmo).

Eu fiz na minha usando uma fresa escareadora bem afiada. Não usei máquina; manobrei o escareador na mão e com muito cuidado. Se fizer caca não tem volta!

Ah! Precisa limpar muito bem os resíduos que saírem da operação, antes de atirar.

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que tá , se o chumbo não estiver bem " acomodado " no cano ao receber a primeira carga de gas , ele não tenderia a estufar até preenxer todos os espaços ?? sendo assim com o escareamento , isso não se agravaria ??

 

Pois é Cenoura ,, ja vi que vc testou com GR de várias quilagens ai , como eu não vou ter essa oportunidade , acho que a probabilidade de erro com um de 45kg ´menor , e como vai ficar com um V0 mto proximo acho que seria a escolha mais sensata ,,,

mas se tivesse opotunidade de testar com um de 50 antes ia nele sem duvidas ...

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que tá , se o chumbo não estiver bem " acomodado " no cano ao receber a primeira carga de gas , ele não tenderia a estufar até preenxer todos os espaços ?? sendo assim com o escareamento , isso não se agravaria ??

 

O escareamento tem por objetivo facilitar a inserção do chumbo no cano. Como você mesmo já constatou, se o chumbo ficar um pouco para fora, amassa a saia e isso sim compromete o tiro, porque deforma o projétil.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se apertar o chumbo com a unha pra forçar a entrada e marcar, acredito que faça difirença...

com a culatra escareada fica muito confortável municiar. é um tuning necessário na minha opinião.

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Na minha b19s, os chumbos entram certinho, sem ter escariado.

 

Aproveitando o tópico, encamisei a mola da minha arma e tirei o tophat. Notei que a arma parece um pouco mais barulhenta. Isso é normal?

 

não. tem algo errado.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não. tem algo errado.

 

Esqueci de um detalhe: a mola foi trocada por uma nova! Será que é por isso que está um pouco mais barulhenta? Antes que perguntem por que coloquei uma mola nova, numa arma nova, a minha arma veio engatilhada, reclamei na loja e me mandaram outra mola, a que veio comprimida estava uns 13mm menor que a nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante