Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aliviando o gatilho da B19-14 (19S e similares)


lima_rs

Posts Recomendados

sensacional!

vou fazer...

 

Lima, você poliu as partes de contato do gatilho?

colocou uma arruéla no pino do gatilho pra diminuir o primeiro estágio?

 

abraços e obrigado por compartilhar!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Lima!

 

 

Muito obrigado, agora entendi perfeitamente oq vc fez.

Só preciso comprar o parafuso e arranjar algo para trocar a mola.

 

=]

 

+1

Valeu Takao, obrigado pelo pontinho. :thumbup:

Grande abraço!

 

sensacional!

vou fazer...

 

Lima, você poliu as partes de contato do gatilho?

colocou uma arruéla no pino do gatilho pra diminuir o primeiro estágio?

 

abraços e obrigado por compartilhar!

 

Cenoura eu apenas fiz o que mencionei no tópico, não poli as partes de contato (pois não vi necessidade) nem coloquei arruela para diminuir o 1º estágio. Como mencionei, esse 1º estágio fica longo, porém muito bem definido, com o tempo a gente acostuma e nem lembra mais desse detalhe... só sente quando chega ao 2º estágio.

 

Boa sorte, grande abraço.

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da melhor qualidade, claro, preciso, sem encheção de linguiça.

 

E importante, competência com modéstia, ótimo sinal.

 

Leva +, sem dúvida!

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu substitui o parafuso, mas essa da mola não sabia. O parafuso só fui achar numa eletrônica. Em casa de ferragens é dificil de achar pois é muito pequeno, daí numa eletronica o dono me deu um potinho cheio de parafusos usados e falou, procura aí qual vc quer, se achar pode pegar, daí peguei 3 parecidos pra testar e um funcionou.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da melhor qualidade, claro, preciso, sem encheção de linguiça.

 

E importante, competência com modéstia, ótimo sinal.

 

Leva +, sem dúvida!

Obrigado pelo incentivo e pelo pontinho mathew.

Grande abraço.

 

Eu substitui o parafuso, mas essa da mola não sabia. O parafuso só fui achar numa eletrônica. Em casa de ferragens é dificil de achar pois é muito pequeno, daí numa eletronica o dono me deu um potinho cheio de parafusos usados e falou, procura aí qual vc quer, se achar pode pegar, daí peguei 3 parecidos pra testar e um funcionou.

Verdade Pedro, o parafuso não se encontra em lojas, o que eu usei na carabina estava na minha "sucata", eu tenho o costume de retirar dos brinquedos eletrônicos dos meus filhos quando quebram... esse eu tive a felicidade de guardar e deu certinho, tanto no diâmetro quanto no comprimento.

 

Obrigado pelo pontinho, grande abraço!

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tive a minha CF30 eu fiz um processo semelhante, no fim fica tão bom quanto um FL ou GB da vida a não ser pelo 1º estágio que não pode ser retirado de resto fica ótimo. +1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q exatamente vc fez com a mola? colocou uma mais mole ou o q?? quero fazer isso na minha!

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw japa! desconfiei, só queria ter certeza antes de fazer rsrsrs

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(*) Esta mola é a responsável por criar resistência no gatilho e levá-lo à posição inicial após o disparo. Não tenho total certeza, pois não conheço o gatilho das BAM e os vi apenas por vista explodida, mas tenho impressão que, retornando o gatilho à posição inicial, outros componentes do conjunto, através de outras molas, também retornam à posição inicial. O Engate do Pistão, ou trava do embolo, é uma delas. Se a mola de retorno do gatilho for muito fraca, pode acontecer da trava do embolo não segurar com firmeza o pistão, pois o gatilho não retornou totalmente, ocasionando o disparo com o cano basculado. Será que fui claro?

 

Em tempo, Lima, te dou +1.

 

Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

  • +1 2
  • -1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima, qual a especificação desse fio que vc usou?

 

Takao, falei com o amigo que me deu esse pedaço de fio e ele me informou que se trata de "aço mola 0,4mm (Aço Krupp).

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

 

 

Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

Exatamente isso e levou +1.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Prezado Ivan,

Foram perfeitas as sua colocações quanto à segurança e ao cuidado ao engatilhar a carabina.

Como amigo afirmou, essa mola que eu substitui tem unicamente a função de fazer o movimento de retorno da tecla do gatilho para a posição inicial, no conjunto do gatilho existem ainda duas molas, uma responsável pelo travamento do pistão e uma outra para manter elevada a peça que eu chamo de gatilho intermediário (ela faz a ligação entre a tecla do gatilho e a peça responsável pelo travamento do pistão à retaguarda),

O gatilho funciona perfeitamente sem essa mola, uma vez que quando instalamos o gatilho GB ou FLZ a tecla do gatilho sai juntamente com a mola em questão.

Muito obrigado por sua contribuição.

 

Grande abraço.

Show Lima! Grato pela explicação! Vivendo e aprendendo...rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não conseguí bons resultados no meu gatilho, mas ja deu uma melhorada.

acho que na minha a mola (não a do gatilho, essa tirei fora) está demasiadamente dura.

 

agora fica a pergunta, aliviar a mola interna do gatilho traz riscos?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu gatilho foi necessário o tunning da mola interna.

segui o vídeo do Edu Bacha e ficou um T grandão!!!

 

então no meu gatilho eu fiz:

retirei a mola do 1º estágio (molinha da tecla do gatilho)

fiz polimento em todas as superfícies de contato

coloquei o parafusinho maior para regulagem do curso, e se eu não me engado é m3, em inox

reduzi o angulo da mola interna de 105º pra 80º

lubrifiquei com molycote

 

o meu ficou bom e leve!

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal preciso de uma ajuda, fiz o procedimento do tópico, e o gatilho ficou muito bom. Só que estou com uma duvida que li todo o tópico e ainda persiste.

A mola ficou muito "mole" e o parafuso eu apertei até o final e fui engatilhar segurando o cano e o mesmo não travou, ai fui soltando o parafuso e o mesmo seguro.

Agora para não acontecer nenhum acidente o problema é só o aperto do parafuso ou a mola influência também?

 

Sugiro duas coisas:

1. Retire a tecla do gatilho e monte novamente tomando o cuidado para que aquela barrinha que aciona o gatilho esteja posicionada ente as duas abas existentes na parte superior da tecla.

2. Mantenha o parafuso no mínimo, isso deixa o gatilho pesado e depois vá apertando aos poucos até encontrar a regulagem desejada.

 

Em princípio pode ser isso... boa sorte.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Hoje troquei a mola por uma mais forte, e comecei a engatilhar a carabina com o parafuso de ajuste todo apertado. E a conclusão que tirei é que o parafuso que faz a vez de segurar o pistão.

Fui soltando o parafuso, até segurar o pistão, ainda para garantir soltei mais uma volta. Engatilhei varias vezes e não escapou nenhuma e o gatilho ficou muito mais macio do que original.

Obrigado ao Lima e o Ivan pelas dicas.

Abraço.

Que bom que deu certo. É isso mesmo... por isso eu mencionei para começar com o parafuso "frouxo" e ir apertando... rsrsrsrs... como o amigo fez também não é errado, mas para quem não conhece o funcionamento do conjunto do gatilho, dá um desespero quando monta a carabina e mesma não engatilha mais...

 

Foi um prazer ajudar, bom domingo e bons tiros.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 11 months later...

Oi, só pra compartilhar, eu retirei totalmente a tal molinha conforme me ensinou o amigo Carlos, e já ficou bom, aí após substitui o parafuso e tcha tcham tcham tcham..... Mágica . ficou ótimo, por incrível que pareça tenho certeza que todos tem um parafuso destes em casa, o meu peguei de uma tomada de energia, alguns plugs fêmea ou macho de tomadas tbm tem, outros vocais de lâmpada tbm, aqueles que ficam dentro das tomadas para segurar as pontas dos fius nelas.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Topico bom deve sempre ser reavivado...comprei uma b19 e junto um gatilho tão falado quick shot, instalei e adivinhem uma m.. nada funcional apenas estético vim procurar uma solução no fórum pois a carabina ficou sem primeiro estágio (para mim um mega inconveniente) e encontrei este tópico do lima, ótimo tópico, pois este realmente alivia o gatilho e regula e não apenas tira a mola original do gatilho que o deixa mais leve pela falta da ação desta mola,

Tópico extremamente útil para donos de b19..

Editado por andreas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico bom deve sempre ser reavivado...comprei uma b19 e junto um gatilho tão falado quick shot, instalei e adivinhem uma m.. nada funcional apenas estético vim procurar uma solução no fórum pois a carabina ficou sem primeiro estágio (para mim um mega inconveniente) e encontrei este tópico do lima, ótimo tópico, pois este realmente alivia o gatilho e regula e não apenas tira a mola original do gatilho que o deixa mais leve pela falta da ação desta mola,

Tópico extremamente útil para donos de b19..

Já que o tópico foi "reavivado" não me lembro de ter ouvido alguém reclamar do gatilho da quickshot, de qualquer forma dá uma lida na aula do Mestre Alberto José e confere pra ver se fez tudo certo, abraços.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, todas as lâminas para as B19 compatíveis (Balim, Elite Airguns e QUICKshot) eliminam o primeiro estágio. O ajuste dos parafusos deve ser efetuado por pessoas com conhecimento e preferencialmente com equipamento adequado.

 

Quanto a dizer que não alivia o "peso", esta afirmação é equivocada, basta medir os valores com equipamento adequado. No dedo é complicado.

 

Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot by Jsanches na B19 - 26/05/2014

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/?hl=tutorial

 

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Breview+%2Bb19s

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

 

eu fiz isso na minha B19s e deu muito certo. Ficou muito mais leve do que o original. A parte de cima do gatilho é extremamente áspera e difícil de lixar. Mesmo depois de passar a lixa 1000 notei que ficou mais áspero do que a lâmina do gatilho da Stoeger X20 que fiz a mesma coisa. O gatilho da Stoeger ficou muito leve. Talvez o aço usado nos dois seja diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Já que o tópico foi "reavivado" não me lembro de ter ouvido alguém reclamar do gatilho da quickshot, de qualquer forma dá uma lida na aula do Mestre Alberto José e confere pra ver se fez tudo certo, abraços.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/

 

 

Basicamente, todas as lâminas para as B19 compatíveis (Balim, Elite Airguns e QUICKshot) eliminam o primeiro estágio. O ajuste dos parafusos deve ser efetuado por pessoas com conhecimento e preferencialmente com equipamento adequado.

 

Quanto a dizer que não alivia o "peso", esta afirmação é equivocada, basta medir os valores com equipamento adequado. No dedo é complicado.

 

Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot by Jsanches na B19 - 26/05/2014

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9307-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-by-jsanches-na-b19-26052014/?hl=tutorial

 

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Breview+%2Bb19s

 

Respondendo ao Sr. Alberto José. Quando, eu disse o alivio do "peso" se dá pela retirada da mola original do gatilho, retirando um dispositivo que tensiona automaticamente se reduz peso(arrasto) se for somente isto, é retirar a mola do origina e pronto, para que gastar com um novo gatilho, há o parafuso que atua no desconector no projeto original, é só fazer como o Lima demonstra e pronto reduz o curso... não vejo porque um gatilho ""tunado"" assim. Discordando do unzioto você pode não ter visto ninguém reclamar mas reclamaram tanto que a quick shot fez um novo gatilho com uma mola bem suave e tenho certeza que agora ninguém mais compra o antigo. Mais uma vez reafirmo se alguém quer um gatilho bonito comprem o antigo quick shot, mas se querem um funcional sem gastar praticamente nada, vale a pena ler o tutorial do lima a quem parabenizo mais uma vez.

Editado por andreas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que foi desenterrado, eu tinha trabalhado o original, retirei a mola e troquei o parafuso,

1. Basta retirar a mola, não dá problema nem um na arma.

2. O parafuso encontramos em casa mesmo, e o mesmo de vocais de lâmpada ou de tomadas de energia. Abre a tomada que vai ter os parafusos tanto dentro pra prender o fio como alguns de fora tbm servem.

3. Eu troquei e coloquei o gatilho da elite, dourado. Mas é somente pela estética, pois se não quiser gastar, da forma que foi explicado fica igual. Bem leve.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao Sr. Alberto José. Quando, como disse o alivio do "peso" se dá pela retirada da mola original do gatilho, retirando um dispositivo que tensiona automaticamente se reduz peso(arrasto) se for somente isto, é retirar a mola do origina e pronto, para que gastar com um novo gatilho, há o parafuso que atua no desconector no projeto original, é só fazer como o Lima demonstra e pronto reduz o curso... não vejo porque um gatilho ""tunado"" assim. Discordando do unzioto você pode não ter visto ninguém reclamar mas reclamaram tanto que a quick shot fez um novo gatilho com uma mola bem suave e tenho certeza que agora ninguém mais compra o antigo. Mais uma vez reafirmo se alguém quer um gatilho bonito comprem o antigo quick shot, mas se querem um funcional sem gastar praticamente nada, vale a pena ler o tutorial do lima a quem parabenizo mais uma vez.

 

Não se trata somente da retirada da mola. As lâminas baseadas no Charlie da Tuna (Balim, Elite Airgun e QUICKshot), modificam a geometria e consequentemente o efeito alavanca.

 

Quem tiver o hábito de leitura, segue o link do Tópico Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot MK2 dois estágios B19

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14087-tutorial-instalacao-da-lamina-quickshot-mk2-dois-estagios-b19/

 

Quanto a questão da eliminação do primeiro estágio, trata-se de gosto pessoal, alguns atiradores de competição preferem gatilhos sem travas de segurança e sem o primeiro estágio (quase um clique de mouse), neste caso, não tem folga.

 

Por outro lado, devido a minha formação cartesiana, procuro, na medida do possível, me basear em dados de medições com instrumentos.

 

Complementando: a memória já não está tão boa, mas não me recordo de ter escrito esta frase abaixo:

 

Respondendo ao Sr. Alberto José. Quando, como disse o alivio do "peso" se dá pela retirada da mola original do gatilho...
Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu usei de todas as formas e pra mim, se retirar a mola e trocar o parafuso da na mesma que trocar a lâmina, tanto que na época fiz testes de agrupamento com ela original, com o gatilho trabalhado e com a lâmina trocada, resultado: original, agrupamento normal - original trabalhado, melhor agrupamento - lâmina trocada, agrupamento idêntico ao original trabalhado.

 

Tanto que o agrupamento com o GR não mudou da mola, mas o gatilho sim faz uma enorme diferença no agrupamento. Testes práticos realizados de várias formas.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso como falei foi mais pela estética.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

 

Tanto que o agrupamento com o GR não mudou da mola, mas o gatilho sim faz uma enorme diferença no agrupamento. Testes práticos realizados de várias formas.

 

 

 

E você não é o único, dos relatos que vejo internet afora maioria falam a mesma coisa

 

 

Abs.

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante