Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida com lubrificação externa da Gamo CFX


Posts Recomendados

Amigos gostaria de algumas dicas ou mesmo comentários, sobre a lubrificação externa da minha CFX.

Ontem retirei a coronha e limpei toda a arma externamente com WD-40, retirando propositalmente a graxa velha pois estava bem suja.

Não tenho graxa de molycote, apenas graxa de silicone (Implastec) e estou na duvida se vale a pena aplicar externamente nas juntas (metal com metal e também aquelas pequenas tampinhas plasticas e batente).

Percebi que a graxa de silicone apesar de ser translucida, com o tempo fica preta e pegajosa quando aplicada externamente, não sei se isso seria um problema a longo prazo.

Estou anexando a vista explodida da CFX, as partes que penso em aplicar a graxa são na junta 20350, peças e junta 16080 e 14300 e 16068-Z, resumindo todas as jutas da alavanca de armar.

Agradeço desde já.

Ylram

 

m719.th.jpg

dqld.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrei no meu caso como eu também limpo a carabina com WD-40 apos o uso, a graxa comum não dá muito certo pois dissolve rapidamente.

A graxa de silicone de inicio funciona muito bem, meu receio é se com o tempo pode causar algum problema no que diz respeito ao uso externo ou em metal x metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD 40 é bom porem ele evapora rápido, eu uso óleo singer, costumo colocar o óleo em uma frasco vaporizador e borrifar sobre toda arma, ele alem de proteger e lubrificar é fácil de comprar e custa barato.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD 40 é bom porem ele evapora rápido, eu uso óleo singer, costumo colocar o óleo em uma frasco vaporizador e borrifar sobre toda arma, ele alem de proteger e lubrificar é fácil de comprar e custa barato.

 

A questão da lubrificação para proteger da oxidação é tranquilo, a minha duvida é se além do WD 40 por fora, devo cuidar de aplicar graxa em alguma das partes externas, principalmente as juntas e dobradiças, e se a graxa de silicone poderia trazer algum problema (como disse não tenho molycote).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o oil poligon que ganhei num sorteio ! por enquanto está funcionando. mais pode usar o óleo de motor mesmo que tbm funciona, aplique uma fina camada antes de guardar a arma.

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, uma dica barata e que funciona bem (eu achei, pelo menos) pra lubrificação externa é a graxa grafitada. Eu aplico na junta entre o cano e a câmara, mas em pequena quantidade, pra não escorrer com os sucessivos basculamentos do cano.

 

E ela é própria pra esse tipo de uso.

Editado por Tiago Ataulo

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, uma dica barata e que funciona bem (eu achei, pelo menos) pra lubrificação externa é a graxa grafitada. Eu aplico na junta entre o cano e a câmara, mas em pequena quantidade, pra não escorrer com os sucessivos basculamentos do cano.

 

E ela é própria pra esse tipo de uso.

Acredito que esta graxa deve ter o mesmo resultado da molycote, que funciona muito bem.

 

Pessoal, para deixar mais claro quais os pontos que eu estou em duvida sobre como manter a lubrificação das juntas, segue a vista explodida da alavanca de armar da CFX, circulei de vermelho.

 

m719.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Essas peças são as articulações do braço de armar correto? É o mesmo da B19, eu faço na minha carabina o seguinte;

 

Nas articulações que tem o pino no caso são duas, eu uso lubrificante liquido, no meu caso eu utilizo o corrosion X, ele não sai e aguenta por muitíssimo tempo, e também óleo singer é bom e barato, mais o corrosion X, aquele do frasco de 30ml que é barato, achei excelente, se um dia tiver a oportunidade teste ele na oxidação, da show em WD 40, fica por muito tempo.

 

E na sapatinha que corre dentro da câmara eu uso molycote Br2 plus, fica excelente, muito macia e sem atritos!

 

essa é a forma que eu faço, então é opinião pessoal.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante